quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Chorar por e com Cardozo

O país mediático chora com Cardozo e por estas coisas que lhe acontecem. Um gajo fica na dúvida se alguém para além de Pedro Proença, o demo, fez algo de errado. Pedro Aldave, o empresário de Cardozo, é a voz mais importante do momento:

"Já passou por muitas situações e nunca se ouviu falar mal dele. A reação dele após a expulsão não foi boa, mas era nervosismo. Espero que entendam isso e que não prejudiquem o jogador"

"Cardozo não está contente com o resultado. Falei com ele no final do jogo e estava triste com a expulsão que, na minha opinião, foi injusta"

"o Conselho de Disciplina decida, tendo em conta o contexto dos acontecimentos e o facto de Cardozo não ser um jogador problemático"

"Pedro Proença é sempre muito falado cada vez que dirige jogos do Benfica. Nunca tem sorte. E, mesmo que não queira, acaba sempre por ser polémico"

Pelo meio, fazem-se capas de jornais, o empresário de Matic junta-se à festa a solicitar um pedido de desculpas de Proença ao seu representado e há jornalistas que escrevem frases ainda mais interessantes do que as palavras do empresário de Cardozo:

"Proença negou ainda que tenha "ameaçado" Cardozo com qualquer frase intimidatória".

Outro, o director do Sol escreve:

"Ao contrário do que os benfiquistas dizem, Pedro Proença não quer prejudicar o Benfica. Simplesmente não é um bom árbitro. Falta-lhe inteligência para gerir o jogo em ocasiões críticas. Em lugar de acalmar os jogadores, enerva-os."

De um momento para o outro, com a escolha certa de palavras, a vítima e o prevaricador mudam de papéis. O burro do Proença devia fechar os olhos a agressões, devia submeter-se a todo o tipo de abusos verbais e físicos, agressões e faltas de respeito por parte de jogadores, adeptos e, já agora, jornalistas. Cabeçadas, avisos de presidentes, ameaças de morte, acusações, agarrões. E calar-se e ficar quieto, como se pode perceber de seguida:

"Por que razão Pedro Proença apita melhor lá fora? Porque em Portugal acha-se a estrela do espectáculo (...) Os bons árbitros são os que evitam os problemas. Ora, nos estádios portugueses, Proença já provou ser um autêntico especialista em arranjar problemas"

Caladinho, quietinho e a evitar problemas. Cumprir a lei é que não.

Cardozo continua, certamente, a ser um dos 5 melhores avançados do Paraguai, o segundo melhor do plantel do Benfica e o ponta-de-lança mais caro da história do futebol português. Cada vez mais caro. Até alguns benfiquistas já o perceberam, quando do outro lado da barricada se sucedem pontas-de-lança de nível mundial, quando chegam tipos do Braga que fazem mais e marcam tanto como ele, sem o mesmo enqudramento de meia dúzia de anos no clube. Claro que há resistentes, que normalmente são os que não concebem direito de opinião a quem não reza na mesma direcção. Os media apoiam o conceito. Choremos por Cardozo, então, esse coitado perseguido pelo ego de Pedro Proença. Chuif.

ps - de repente estou a ver a cara de Tonel deformada pelo cotovelo de Cardozo, noutro momento de nervosismo do paraguaio, que o árbitro não detectou na altura. Ou então evitou problemas e foi exemplar. Deve ter sido isso.

48 comentários:

Pedro disse...

O Santo cardozo:

http://www.youtube.com/watch?v=haIyI1lvhIw

http://www.youtube.com/watch?v=pc3KGCo-CdU

http://www.youtube.com/watch?v=Icp9ccPAyOU&list=PL287F010D14475C68

http://www.youtube.com/watch?v=BiSx-7Meryw

http://trivela.uol.com.br/portugal/oscar-cardozo-do-benfica-pega-gancho-de-tres-jogos

E muitos mais casos existem, nas épocas que este jogador leva em Portugal.

É um Santo. E não suporta romenos. Onde está a ordem de Comendador para ele?! Hum?!

Carlos disse...

Felizmente que se fez a correcta leitura do que ESTÁ escrito na lei e não daquilo que daria jeito que estivesse.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=vsmtogwY6rQ

Joao disse...

Clap! Clap! Clap! Clap!

.:GM:. disse...

O circo está montado. Pena que só tenham números de palhaços.

Tasqueiro Ultra-Copos disse...

o choradinho compensou, apenas 1 jogo e siga a comédia!

Mr. Shankly disse...

Tens muita razão no que escreves, é uma palhaçada o que se faz. É pena que tentes passar a imagem de que este tipo de palhaçada só se passa com o Benfica e com o Cardozo. Nos outros clubes o empresário não defende o seu representado? Os dirigentes não se queixam do árbitro? Não há jornalistas que defendam outros clubes?
Gostava de saber a tua opinião, por exemplo, em relação aos comentários de PC sobre uma escuta (ele que se queixou de as eacutas serem públicas, e se bateu, com sucesso, para que as mesmas não fossem consideradas meio de prova). Ou em relação ao que o Eugénio Queirós disse sobre a agressão do James. Ou em relação ao que aquele professor disse sobre 71 horas e 45 minutos serem o mesmo que 72 horas. Sei que não vou saber, mas gostava.

Sobre o caso de Cardozo: bem expulso e castigo insuficiente.

.:GM:. disse...

Shankly, não me lembro de capas de jornais em prol do Porto ou de jogadores do Porto como as há em prol do Cardoso neste caso ou do Luisão, por exemplo. Não me lembro de jornalistas a interpelarem árbitros responsáveis pela expulsão de jogadores do Porto questionando-os a respeito dessas expulsões. Poderás encontrar casos únicos, como o do professor ds 71h45, como encontrarás em todos os casos. Não encontrarás esta torrente de opiniões como se o Proença fosse culpado de o Cardoso pontapear um adversário à vista de todos.

Grilo Falante disse...

A corja benfiquista cada vez mais me mete nojo. NOJO! ASCO! REPUGNÂNCIA!NÁUSEA...e por aí fora. Acho que perceberam a ideia.

Mr. Shankly disse...

Capas em prol do Cardozo? Que capas foram essas?

Grilo, é recíproco.

.:GM:. disse...

Achas mesmo que as capas de ontem, a "atacar" o Proença com uma suposta afirmação que ele hoje negou à TV, e as de hoje apregoando a "redenção" do Cardoso não são em prol do mesmo?

Grilo Falante disse...

GM, era apenas uma pergunta de retórica. O autor da pergunta sabe a resposta ou então é indigente intelectual. A nojeira do "jornalismo" desportivo nacional, com o seu esplendor máximo na "a bola", ficou bem demonstrada com as capas dos últimos dias.

miguel.ca disse...

As declarações do empresário são no mínimo patéticas e o proteccionismo habitual da "abola" o nojo do costume.
Para mim, apenas a expulsão do Matic é dúbia, encontrado-se nos antípodas do que aconteceu no jogo contra o Porto em que claramente devia ter sido expulso.
O Cardozo, menos de 4 jogos de suspensão é gozar com o futebol pois seria interessante relembrar que por acto semelhante do Hulk a um agente não desportivo quase que levou 4 meses.

Remy ZambrotA disse...

"Ramês", o fabuloso, o ano passado levou 1 jogo por dar um soco a um adversário e ter sido expulso por vermelho directo.

Mas Aimar, esse malvado, levou 2 jogos de castigo por ter levado o vermelho, apesar de não ser reincidente.

E taça dos 15 minutos?
Alguma coisa a dizer?

miguel.ca disse...

"O puxão de Óscar Cardozo à camisola de Pedro Proença valeu-lhe uma repreensão do Conselho de Disciplina, revelou o mapa de castigos publicado esta quarta-feira. O avançado paraguaio, punido com uma partida de suspensão devido ao cartão vermelho por agressão a Marçal, do Nacional, foi considerado culpado de "protesto ou comportamento incorreto contra os elementos da equipa de arbitragem", conforme está estipulado no artigo 166 do Regulamento Disciplinar."

Pronto... aqui está!!! Siga o circo!

miguel.ca disse...

Remy, sim podes dizer muitas vezes "FABULOSO".
Quanto ao soco no adversário, importas-te de relembrar o pessoal com um copy/paste? É que isso cheira-me a treta como o caraças!!! Ele chama-se JAMES e não Maxi.
E o penalti provocado pelo Luisão na Madeira que o vosso carrasco fingiu que não viu? Alguma coisa a dizer?

cincoAzero disse...

o video do penalty está aqui
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2013/02/o-amigo-proenca.html

cincoAzero disse...

"e se bateu, com sucesso, para que as mesmas não fossem consideradas meio de prova"
é mentira ou pelo menos pretende insinuar uma mentira

Mr. Shankly disse...

GM, achas que falar em redenção é defender o Cardozo? A mim parece-me o contrário: se dizem que Cardozo se quer redimir é porque admite a culpa. Estou enganado?

miguel.ca disse...

Jorge Jesus: "Claro que somos favoritos a ganhar a liga Europa!"

Não vale a pena.... estes gajos não aprendem!

N. disse...

"Quanto ao soco no adversário, importas-te de relembrar o pessoal com um copy/paste? É que isso cheira-me a treta como o caraças!!! Ele chama-se JAMES e não Maxi."

http://videos.sapo.pt/K7DYO7Ju7iCKlkl7K3A0

Sentinela um Estremecer disse...

"O Cardozo, menos de 4 jogos de suspensão é gozar com o futebol pois seria interessante relembrar que por acto semelhante do Hulk a um agente não desportivo quase que levou 4 meses."

Dizer que estes são actos semelhantes é de uma anormalidade preocupante. É uma desonestidade demasiado grande para eu não escrever. Estas tiradas também gostava de ver o MK comentar, visto gostar tanto de o fazer quando são benfiquistas, aproveitando para generalizar. Uma alarvidade destas, vinda deste cliente habitual a dizer alarvidades já não merece nenhuns considerandos do escriba anti de serviço.
miguel, ganha vergonha na cara e deixa de fazer figurinhas com comentários tão estúpidos.

miguel.ca disse...

Sentinela... tu és benfa.... tu não entendes, não atinges.

miguel.ca disse...

N... Boa, pelo menos não és como os papagaios da corrupção no youtube que ate hoje continuam sem mostrar a gente a tal corrupção de que tanto falam mas... este é que é o soco do James???????? Não admira que se me tenha varrido da memoria!
Virem com exemplos desta pobreza para aflorar as agressões de jogadores do benfica é no mínimo deprimente. Se me deres um soco destes ainda me fico a rir de ti!!! Haja paciência.

.:GM:. disse...

o Remy , à imagem de muitos outros - não todos - benfiquistas é ignorante. É ignorante porque opta por ignorar ou filtrar determinados factos.

Ataca o James, que foi expulso (bem) pelo que se viu, e levou 1 jogo de castigo por não haver antecedentes. Omite que nessa mesma jornada, Manuel José leva dois jogos de castigo por cartão vermelho directo e injúrias ao quarto árbitro. Qual a diferença com o Cardozo? O Cardozo é mais que reincidente, manda um pontapé no adversário e ainda exibiu uma conduta agressiva para com o árbitro principal ao puxar a camisola deste. Ainda assim leva somente um jogo de castigo. Faz sentido...

Gosto de ver o Sentinela a acusar os outros os outros de desonestidade, anormalidade ou de dizerem alarvidades. Se fizesse aqui um apanhado de comentários em posts anteriores por parte do mesmo, facilmente comprovaria que todos os adjectivos se lhe aplicariam igualmente.

Shankly, achas mesmo que a busca da "redenção" não é em prol do Cardoso? É invocar o arrependimento pelo acto, dizer que procura a absolvição, e que eventualmente a merecerá. Reconhece-se o acto ao mesmo tempo que se tenta desculpá-lo ou redimi-lo. É esta a minha interpretação. Mas aqui, tratando-se de uma expressão e não de um facto, tens obviamente direito a uma interpretação diferente. No entanto, olhando para o conteúdo das reportagens, verifica-se efectivamente que se procura atingir a tal desculpabilização pelo acto.

cincoAzero disse...

da fama não se livram
http://3.bp.blogspot.com/-ZqnXX3zkxQE/URwjfTEHjnI/AAAAAAAAEiE/TB5q6iCwPQk/s1600/artur21322829.jpg

e os alemães ainda não viram nada

luissm disse...

O pior para mim é haver um árbitro que levou com uma garrafa e não existir ninguém a pensar em interditar um estádio. Siga para bingo, são os mesmos que podem puxar fiscais de linha pelo pescoço!

MC disse...

@GM 8:11
" é ignorante porque opta por ignorar ou filtrar determinados factos "

É ignorante porque opta por ignorar?

Boa... gostei dessa, principalmente vinda dum iluminado de Comtumil !

http://i871.photobucket.com/albums/ab273/TheFlyingRedTomato/mj-laughing.gif

.:GM:. disse...

MC, desculpa a falta de chá, mas para ti não há melhor, tu não és ignorante, és burro mesmo e tens sérias dificuldades de interpretação.

MC disse...

@GM 1:00PM
" desculpa a falta de chá "

Tens de pedir desculpa é a quem te ensinou a falar a língua de Camões !

E o burro sou eu ?

Eh! Eh! Eh!

.:GM:. disse...

Sim? Queres desenvolver?

http://ceportugues.wordpress.com/2011/08/29/ter-falta-de-cha/

MC disse...

@GM 5:18

" Sim? Queres desenvolver? "

Alêm de pensares que és um iluminado ainda por cima és teimoso?

Vai dar banho ao cão.... pá !

.:GM:. disse...

Iluminado és tu MC. Tão iluminado que a luz te ofusca os argumentos ou a razão. Passa bem.

MC disse...

@ GM 5:33
" Tão iluminado que a luz te ofusca os argumentos ou a razão."...

Mas estás afim de discutir concretamente o quê?
Só os vídeos do Cardozo?-É que se quiseres também se arranjam os vídeos do Paulinho Santos, do André, do Jorge Costa, do Emerson, do Bellushi, do Sapunaru,do Bruno Alves do Fernando, do Maicon, do João Moutinho, ou serás que estás a pensar que eu comecei a ver jogos de futebol na década de 90 ?

Taś muito enganado pá, eu já vou aos estádios de futebol ainda a RTP era o único canal de tv em Portugal!
Tás a perceber ou queres que te envie uma maquete?

Diretamente de Leverkusen, o "perigoso meliante" manda-vos levar nas nalgas e marca mais um prá sua longa colecção ...

Dores de cabeça é com aspirina da Bayer, azia é com Rennie!

.:GM:. disse...

Já percebi, a "experiência" não te trouxe clarividência e tu gostas é de desconversar. Responder ou sustentar é que nada. Continua a desconversar sozinho. ;-)

MC disse...

@ GM 9:00

Desconversar,só porque não tens grande interesse em discutir como e porque foi implementado no fcp,um esquema de jogo com um determinado perfil de jogadores, cujo tipo de comportamento após ano se tem renovado com o vergonhosa conivência de uma certa imprensa,que se coibe de apontar a dedo jogadores do tipo Bruno Alves porque sabe muito bem que na próxima deslocação ao Dragão só entram por convite. Queres mais exemplos do que aqueles que eu já apontei, ou queres falar da protecção que lhes é sistemáticamente dada?
Ou preferes falar das campanhas que a "imprensa" e certos comentadores fazem ao escolherem cirurgicamente certos jogadores do SLB,e criar-lhe uma determinada auréola, pressionando os árbitros que voluntariosos se deixam intimidar.. estou a falar do que ano após ano fizeram com o Petit, com o Yebda, com o Javi Garcia,com o Maxi,e atualmente com o Tacuara ?

Mas estás convencido que os benfiquistas são todos anjinhos, ou és tão ingénuo que acreditas as escutas nunca existiram?

Carlos disse...

Cardozo é, sem qualquer margem para discussão, um jogador problemático.
Especialmente para o teu sistema nervoso.

Sandinando Sófacles disse...

CARDOZO!!!!
GOLAÇO!!!!

MC disse...

@carlos 11:02

" Cardozo é sem qualquer margem para discussão, um jogador problemático "

Olá se é... especialmente para os guarda-redes :-)

E o Mangala ? - Será que é um jogador consensual?

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AxTvMpRr8LE#!

Carlos disse...

Carlos disse...

Só para dizer que o Carlos das 10:53 PM, é outro.

Carlos disse...

@MC

discordo totalmente
Se há equipa que beneficia de proteccionismo por parte da comunicação social é precisamente o SLB
Por exemplo, tudo o que envolveu Cardozo na Madeira e consequente campanha pró Cardozo.
Até uma suposta reacção do Proença -'isto vai te sair caro'- de que ninguém assume a paternidade.
Que outra coisa que não 'proteccionismo' pode levar a comunicação social a não recordar outros episódios protagonizados por Cardozo
http://4.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/TGCSStNn9tI/AAAAAAAAAnE/s5_gLnD-O-Y/s320/supertaca+cardozo-sapunaru.jpg
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT60mZ3OJfAeWz8m8Z8_X8le6Msijqjn3jDs600BFFT5fj_1NOTuQ
http://i.ytimg.com/vi/xEJ639PzcQk/0.jpg

MC disse...

@carlos 12:46n PM
..." Por exemplo, tudo o que envolveu Cardozo na Madeira e consequente campanha pró Cardozo.
Até uma suposta reacção do Proença -'isto vai te sair caro'- de que ninguém assume a paternidade." ...

Meu caro, a campanha pró Cardozo, foi desencadeada pela blogosfera vermelha, porque da parte da C.S. o que se viu e o que se leu foi aquilo a que todos os benfiquistas já estão habituados.E como no melhor pano caí a nódoa, ainda ontem o presidente do Lyon se queixou da arbitragem do propalado melhor árbitro de opereta do mundo. Temos o direito de defender as nossas opiniões o melhor que sabemos, agora não tenhamos a veleidade de dizer que "a minha é maior e melhor que a tua " porque a verdade é como a moeda, tem sempre duas faces.

Carlos disse...

as capas falam por si
http://imgs.vercapas.com/covers/record/record-2013-02-13.jpg
http://www.record.xl.pt/storage/ngA9D328E1-B847-46D3-8B71-D2DBC2D883C4.jpg?type=big
http://www.mercadodetransferencias.com/wp-content/uploads/2013/02/Record-11-02-2013-150x125.jpg

e para dar a ideia de que seria alvo de um qualquer vingança por parte do árbitro
http://3.bp.blogspot.com/-wLUbmwh87U8/URqHYQ8U-fI/AAAAAAAAaqc/upy8Ond7VFM/s1600/A+BOLA,+12-02-13.jpg

Carlos disse...

Não vi o jogo do Lyon mas nós conhecemos bem o "propalado melhor árbitro do mundo" e o seu apito encarnado ( http://futebolportugal.clix.pt/wp-content/uploads/Pedro-Proen%C3%A7a1.jpg )

http://1.bp.blogspot.com/-dP2J0uti8Jc/T1H-YxxEMtI/AAAAAAAAAz8/3aaOy7_tlZ0/s1600/pro.png

http://4.bp.blogspot.com/--aSX-QHYtII/T1P0Jl7lJ_I/AAAAAAAAAwQ/5L8SZWKR-TM/s320/falta+de+nolito.jpg

http://oantilampiao.blogspot.pt/2013/02/o-amigo-proenca.html

TMAT disse...

Carlos queres ver que o Benfica eh beneficiado na maioria dos jogos apitados pelo proença?

basta veres as estatísticas! são reveladoras!

Carlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos disse...

não sei se o são.
presumo que se no vosso critério o fossem, gostavam dele.

em relação às 'estatisticas' mais recentes, são reveladoras as imagens
http://1.bp.blogspot.com/-dP2J0uti8Jc/T1H-YxxEMtI/AAAAAAAAAz8/3aaOy7_tlZ0/s1600/pro.png
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2013/02/o-amigo-proenca.html
mesmo em jogo de goleada
http://2.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/TOFn6cfSNnI/AAAAAAAAAps/6_C8F16MAqo/s400/vlcsnap-3625452.jpg
http://1.bp.blogspot.com/_s8RMoyzxdtA/TOGDSPZ_zZI/AAAAAAAAApw/oPMnEH8engI/s320/vlcsnap-3698901.jpg

TMAT disse...

ok eh a tua opinião...