sexta-feira, janeiro 11, 2013

Obrigado Daniel Oliveira

Não vale a pena escrever, quando outros dizem tudo o que pensamos:

Daniel Oliveira, no Record

"Até custa a escrever: o Sporting está a 1 ponto da linha de descida de divisão. Se isto acontecesse noutro grande clube, não sei se o presidente do clube poderia ir aos jogos. Mas a civilidade e a paciência dos sportinguistas são as suas imagens de marca. Felizmente. Em apenas duas épocas a equipa vai no 6.º treinador. Vendeu, e vendeu mal, alguns dos seus melhores jogadores. Da direção inicial poucos restam. A ver se nos entendemos: Pereira Cristóvão, Luís Duque, Carlos Freitas e Carlos Barbosa foram convidados por Godinho Lopes para a direção. A responsabilidade foi sua. Todos os jogadores que entraram e saíram fizeram-no por decisão final de Godinho Lopes. A responsabilidade foi sua. Todas as decisões financeiras passaram pela secretária de Godinho Lopes. A responsabilidade foi sua. Domingos Paciência, Sá Pinto e Franky Vercauteren foram contratados por Godinho Lopes. A responsabilidade foi sua. Não sei se é preciso não sobrar ninguém na direção, não sobreviver nenhum jogador com valor no Sporting, contratar o 10.º treinador e o Sporting descer realmente de divisão para Godinho Lopes perceber que o problema é ele. E, obviamente, demitir-se. Era isso que faria um qualquer presidente que pusesse os interesses do clube à frente de tudo o resto. Independentemente do seu envolvimento pessoal na relação com a banca. A presidência do Sporting merece-se, não se compra. Como Godinho Lopes parece não o perceber, terão de ser os sócios tratar disso. Espero que o façam numa próxima assembleia geral. Destabiliza a equipa? Mais do que a mudança trimestral de treinador? Perturba o campeonato? Mas o Sporting está no campeonato? Já nada pode ficar pior do que está e não são vitórias simbólicas que mudam o essencial. Ou se muda de rumo rapidamente, ou o presente do Belenenses será o futuro do Sporting".

kovacevic

2 comentários:

Titi disse...

O Belém de hoje é muito mais saudável do que nós...

galvao99 disse...

Nao fica muito bem escrever isto depois de uma boa vitória como a de hoje, mas GL toma decisoes desastradas uma após outra. Só falta mesmo vender o Labyad.

Jesualdo fez o mais dificil ao nao convocar o rojo para um jogo em que nao se sofreu golos. Em vez de aproveitar e lançar Dier, voltámos ao mesmo. Por cada noticia menos boa há uma noticia má.

Gostei do posicionamento da equipa, mais sólida e junta, sobretudo na 1ª parte.