terça-feira, dezembro 11, 2012

Taça da Liga Xanana 2012-13 FINAL, ou quase...

Agradecimentos Antes de mais quero agradecer a Óscar Cardozo, esse grande ponta-de-lança que se move e salta estando parado e aponta para pandecos de verde só para me dar a vitória. Sem ele nada disto seria possível. Agradeço também a Rojo e Insúa pelo seu papel determinante e, por fim, à Liga por conceder os três golos a Cardozo. Aos múltiplos fãs, envio aquele abraço solidário por cada insulto proferido.

Esclarecimentos 1 Primeiro que tudo, os critérios para a classificação que se segue: há uma disposição comum ao universo Zandinga que é o da prevalência da posição da entidade que organiza as competições. E se a Liga diz que Cardozo marcou três golos, Cardozo marcou três golos. Bem que ele precisa de ajuda, este ano...

Esclarecimentos 2 O regulamento da TLX não define critérios de desempate. Os concorrentes qualificados para a Taça Astrocosmo e Copa Nostradamus já estão definidos, mas este ano a posição exacta é importante para definirmos a posição nos drafts. Desde que deixámos os regulamentos na mãos do sr. Hélder Brito que isto nunca mais foi a mesma coisa (o homem que ficou à porta da Astrocosmo)... Podíamos aplicar os critérios da Liga Zandinga (embora o regulamento desta defina que a TLX tem regulamento próprio) mas só se aplica o último (a ordem de inscrição), o que não faz sentido depois de tanto suor e sapiência cósmica empregue.

A proposta Então, para definir a posição exacta no draft, vamos promover um play-off entre o pipolinus e o tomé silva para definir a terceira posição e entre o xanana e o littbarski para ver quem é o quinto (neste caso para a Astrocosmo). Depois disso, avançamos para o lançamento dos drafts, com todas as explicações.

O jogo do desempate 15 de Dezembro, 18:00, Nacional x Sporting (resultado e marcador). Podem disparar nesta caixa de comentários.

29 master kodro
21 zemis
20 pipolinus, tomé silva
----------------------------------
15 xanana, littbarski
14 carlos
13 n
----------------------------------
12 hélder brito
11 margarida martins
9 riga
8 unas, one82
7 mm
6 allez sporting
5 filipe, costa, josé rialto
-1 juzenani
-2 luissm
-5 mister leiria
-6 gil von doellinger

Presidente do Conselho de Administração da Liga Zandinga e orgulhoso vencedor da Taça da Liga Xanana 2012-2013, apesar da incompatibilidade jurídica da dupla condição

24 comentários:

Pipolinus disse...

Só em Portugal é que o Presidente do Conselho de Administração ganha o próprio Troféu. Ou então é mesmo por ser em Portugal, dado que quem realmente trabalhou no regulamento ficou de fora. Clássico... coooooof cof.

1x1, Ricky van etc.

master kodro disse...

É pior, pipolinus: fui eu que o fiz (mal) e acusei o Hélder de o ter feito. É mesmo à portuguesa...

Mr. Shankly disse...

"Bem que ele precisa de ajuda, este ano..."
Precisa, pois precisa. 11 golos em 9 jogos para o campeonato, coitado. Se não é a Liga a oferecer-lhe golos não sei como seria. Tinha que ser o Ola John eo Salvio, que remédio. Olha, tinha só 10 em 10. Que é como quem diz, num terço do campeonato marcou metade dos que tinha marcado o ano passado (em que por acaso foi o melhor marcador da Liga). Mas o ano passado ainda precisava de mais ajuda.

Riga/V-1-Boy disse...

nao sei se hei-de bater no rooney( por ter marcado um golo a mais) se n van persie por ter marcado aquele golo nos desconto( yap tinha colocado 1-2 como golo do holandes)

e ao intervalo do jogo de ontem tinha aquilo certo.

ps: a coisa boa foi ter colocado o cardozo na equipa da liga record )

master kodro disse...

Tudo depende sempre do ponto de vista, Shankly, que é uma coisa que, pelos vistos magoa fortemente algumas pessoas (que os outros tenham pontos de vista e estejam autorizados a tê-los): são 11 golos, com 5 de penalty e 2 auto-golos. Todas as ajudas são bem-vindas... Mantenho e reforço.

Mr. Shankly disse...

Depende do ponto de vista, claro. Eu continuo a achar que 11 golos em 9 jogos é muita fruta (mesmo que ache que o primeiro golo de ontem não foi dele). Tem a melhor média desde que chegou a Portugal, não percebo porque é que esta época em particular tem tanta necessidade de ajuda. Que digas que é mau jogador, é uma questão de ponto de vista. Que aches que esta época precisa de mais ajuda que em outras, e à luz dos números parece-me um erro.

Sandinando Sófacles disse...

A azia continua...

Épico!!!

Tomé Silva disse...

Realmente é uma vergonha (para não dizer outra coisa) o Presidente do Conselho de Administração ganhar esta taça,só demonstra que a corrupção continua bem viva neste tipo de competições.

De seguida dou-te os parabéns pelo facto de ter conseguido o 4ºlugar e respectivo apuramento para a a Copa Nostradamus,senão iríamos assistir a cenas lamentáveis.

No meu caso até deu jeito que a Liga tenha atribuído os 3 golos ao Cardozo,visto que o tenho na Liga Zandinga,Liga Virtual entre outros,mas não deixa de ser ridículo o 1ºgolo ser atribuído a ele.

Como é o meu primeiro ano por cá não percebo muito bem como se processam os drafts,mas penso que irás explicar isso melhor.

P.S. De qualquer forma acho melhor te parabenizar pela vitória,não vás ficar chateado e depois me prejudicares.

P.S.2 O jogo Nacional-Sporting está marcado para as 18h e não 16h como referiste.

galvao99 disse...

Tomé Silva,

ahaahaha muito bom

master kodro disse...

Oh Shankly, eu acho que deves achar o que muito bem entendes e, ao contrário de outras pessoas, não te insulto por teres uma opinião diferente da minha.

Eu acho que o ponta-de-lança mais caro da história do futebol português, num líder do campeonato, que joga ao ataque, devia fazer mais do que marcar metade dos golos que tem de penalty (que qualquer outro jogador podia marcar).

Sobre ser mau jogador, nunca aqui o viste escrito. Tem carências graves, claro que tem, compensa com outras coisas boas e, insisto, devia fazer muito mais para quem foi o ponta-de-lança mais caro do futebol português.

Voltando à base, reafirmo que este ano todas as ajudas são bem-vindas: há lá um gajo ao lado que, sem penalties, marca tantos como ele e ainda por cima joga a bola como poucos avançados em Portugal; pelas tuas contas, Cardozo fez 5 golos sem ser de penalty (pelas minhas fez 4, pelas da Liga fez 6). Venham as ajudas dos auto-golos e os penalties todos porque vão ser precisos para fazer números que achas que são impressionantes, mas não tão impressionantes como 50% de golos marcados de penalty, esta época, na Liga (seguindo a tua percepção).

E é tão bom discordarmos sem insultos, não é?

master kodro disse...

Tomé, eu quero saber é se te sentas ao meu lado no camarote presidencial para ver os play off. Temos que falar sobre formas de trocas de fav... impressões sobre esta competição e que geres lá em Gond... no Vamos jogar no totobola.

E obrigado pela dica da hora. Já não conseguia ver números e regulamentos. Vamos ver se há jogo, sequer: quando se junta o nevoeiro, o Manuel Machado e o Sporting tudo é possível...

Carlos disse...

2x0 Mateus

Pipolinus disse...

Galvão, quero acreditar que esta rebaldaria de presidentes do conselho ganharem as taças não tem a tua conivência!! Isto no "conversas", quando eras OP, não passava!!

Mr. Shankly disse...

"ao contrário de outras pessoas, não te insulto por teres uma opinião diferente da minha."
Nem eu te insulto a ti, acho eu.

"números que achas que são impressionantes"
Nunca escrevi isto, também. O que acho é que não faz sentido dizer que ele precisa de ajuda esta época em especial, quando é a época em que tem melhor média de golos. Percebia melhor se dissesses que ele precisa sempre de ajuda (aqui sim, claramente uma questão de opinião).

Também gosto muito do Lima, desde o Belém que me parece bom jogador, e tem feito muito bem as coisas, adaptando as características que tem ao futebol do Jesus (coisa que por exemplo o Saviola não foi capaz de fazer o ano passado).

Hugo disse...

2-0 Rondon

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
master kodro disse...

Claro que não insultas, Shankly. É bom poder discrodar assim.

Digo que esta época é especial, porque estamos a falar de 50% de golos de penalty e como estou a apresentar a minha visão das coisas, ele tem 4 golos marcados, sem os ditos e os auto-golos. Já teve um Saviola também goleador (mas menos) ao lado mas não dependia tanto dos penalties. Este ano o peso está a ser brutal, tal como o Meyong, por exemplo. Penalties qualquer um marca; golos nem por isso...

master kodro disse...

Ah e se quiseres muito, eu posso continuar a fazer de conta que não sabes do que estou a falar quando menciono os insultos (gratuitos, acrescento, sem qualquer provocação ou razão entre gente civilizada - deve ser esse o meu erro, achar que é civilizada). :)

Mr. Shankly disse...

Claro que tem uma % alta de penalties, e isso ajuda. Mas não deixa de ter uma excelente média de golos. E tem sido menos indiscutível no onze este ano.

Perdi-me nos insultos...ontem escrevi um comentário que depois apaguei, porque achei que era uma discussão da qual não ia retirar nada...mas acho que não era insultuoso...era? É a isso que te referes?

Tomé Silva disse...

Oh meu grande amigo MK,é com todo o prazer que aceito me sentar a teu lado no camarote presidencial para ver os play-off.

Temos de trocar umas impressões sobre as 2 competições,mas convém ser em privado porque as paredes têm ouvidos.

Como diz o povo:
Uma mão lava a outra e as duas lavam a cara.

Já agora aproveito para deixar o meu palpite para o desempate:

Nacional 1-2 Sporting

Ricky Van Wolfswinkel

master kodro disse...

Não, Shankly. Esquece lá isso, que não tem nada a ver contigo, felizmente. Eu continuo a mandar abraços solidários aos meninos mal educados, com dificuldades em separar opinião de insultos e em aceitar a opinião dos outros.

Caro Tomé, podes alterar tudo o que quiseres até ao minuto 89 do jogo... ah... não era aqui que podia dizer isto... pois... preciso de 20 acertos de bónus...

Tomé Silva disse...

MK temos acordo.

No entanto é muito arriscado falar em público,visto que temos participantes em comum nas competições.

No entanto se formos apanhados podemos sempre alegar que fomos vítimas de "cabalas",que defendemos a verdade desportiva,que as escutas não podem ser validadas,etc.

Abraço.

Rearviewmirror disse...

Fiquei hoje a saber que o Cardozo é o 6º jogador do ano civil com mais golos, atrás dos galáticos Messi e Ronaldo, Ibrahimovic, Falcão e Van Persie e com os mesmos de Rooney.
Realmente é triste não se apreciar o que cá temos.

E já agora, em relação aos penaltys, o Falcão antes deste ultimo jogo tinha 11 golos e 5 de penalty, ou seja até este jogo com o Deportivo cerca de 50% dos seus golos eram apontados de penalty. Agora tem 16, com 6 castigos máximos o que é um valor a rondar os 40%. Não são números muito diferentes dos do Cardozo.

Mas é desengonçado a correr e tem as pernas tortas.

E joga no Benfica

littbarski disse...

1x1, Wolfswinkel