terça-feira, dezembro 11, 2012

Leis da física, da bola e da palavra

Descrevem-se três lances com um actor comum, mas há um preferido das massas. Sobre o preferido, descreve-se o resultado final de um despique físico que acaba com um auto-golo e um jogador quase a entrar pela baliza dentro. E descobrimos o quê?

1. Que um jogador que se desloca alguns metros e salta, está parado.

2. Que, se não fosse golo, teria que ser marcado penalty porque Rojo - deve ser este o momento exacto, na foto - abalroa Cardozo (que está parado).

3. Que Rojo, que abalroa e está atrás (embora tenha o traseiro mais perto da baliza do que Cardozo), acaba à frente e no chão.

Acrescento que o braço de Cardozo - que se diz ter tocado na bola - está numa posição, digamos, pouco natural (para quem gosta de utilizar a expressão). Rinaudo, certamente preocupado com o estado físico de Cardozo, lança os braços na sua direcção, para lhe amparar a queda.

Por fim, e mais importante do que tudo, descobrimos que Cardozo fez um hat trick porque um auto-golo só o é quando o remate do defesa é deliberado.

Imaginem, agora, se tivesse escrito em algum lado que achava que Cardozo fez falta... Livra!...

ps - apenas por curiosidade científica, gostava que me descrevessem e explicassem o lance entre Artur (que falha uma saída e a bola) e Boulahrouz (que está parado, se bem me lembro), na área do Benfica. Só para rever conceitos. Obrigado.

master kodro

23 comentários:

littbarski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
littbarski disse...

Nesta imagem vê-se bem que o Cardozo tem o braço ao nível do abdómen e que é o Rojo que faz fita. A sorte do argentino é que o árbitro não percebe nada de anatomia.

N. disse...

Isso é azia, master kodro? Devias estar contente com a derrota do Sporting que é rival directo do Vitória na luta pela manutenção.

Mr. Shankly disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

hahahahaha

A azia...
hahahahaha

Filipe disse...

Autogolo, não há falta de nenhuma das partes, só muita atrapalhação. Golo com muita sorte, não vale a pena perder tempo com isto.

Sentinela um Estremecer disse...

Até podes meter uma foto tirada no segundo seguinte e dizer que o Cardozo deu um tiro nas costas do Rojo e atirou a pistola fora. Não implica que seja verdade. Mas a azia tem dessas coisas, desvirtuar a realidade.
Até o miguel_canada conseguiu fazer um comentário decente ao jogo e a esta jogada em particular, coisa que a tua azia de "vitoriano" não deixa.

Carlos disse...

MK,
Desta vez não concordo. Das imagens que vi não observo qualquer falta.
Como é timbre do slb há sempre muito o que dizer sobre os benefícios que são concedidos a essa equipa mas este não me parece que seja um bom exemplo.

master kodro disse...

Mas nao concordas com o quê, Carlos? Eu escrevi em algum lado que é falta? Concordas que há um despique aéreo e que o Rojo quase entrou pela baliza dentro? Se sim, concordas.

Azia? Eu estou todo contente, acertei no resultado exacto, no marcador, ganhei a Xanana, acertei uma aposta...

Mas ainda nao li nenhuma descriçao sobre o lance entre o Artur e o Boulahrouz, estranhamente.

Bubbles disse...

a 18 pontos do primeiro, não ganha a ninguém, têm um presidente digno de monty python, estão completamente falidos, o relvado não existe, depositam dinheiro na conta de árbitros assistentes, incendeiam estádio E NÃO PAGAM, na 11ª primeira jornada estão a 7 pontos abaixo do rio ave e 5 abaixo do paços etc etc

e o que é importante: Cardozo

.:GM:. disse...

O que é importante: ler, compreender e saber interpretar Português. Isso sim.

Jorge disse...

A irracionalidade generada pelo fanaticismo e tal que leem o que nao esta escrito e interpretam o que nunca foi dito ou insinuado.
Se bem que este post e o lance a que alude nao tenham grande interesse os comentarios nos ultimos posts demonstram como e dificil falar de futebol em Portugal.

Jorge disse...

Ja agora o primeiro golo e obviamente um auto-golo, em Inglaterra o terceiro tambem seria considerado um auto-golo, ja que o remate inicial nao vai na direccao da baliza e o desvio e essencial para colocar a bola na baliza.
Quais sao as regras em Portugal?

H disse...

Nesta imagem vê-se claramente a agressão do cardozo ao Rojo!

http://2.bp.blogspot.com/-6FQ-LCZYztg/UMckbTpLlyI/AAAAAAAAAI8/Rpv9pZEG-us/s1600/A91VFjYCIAAPOUS.jpg

-=amadorjp=- disse...

A malta explica, mas antes queriamos ouvir como é que o Alex Sandro defende duas bolas dentro da área com as mãos e se safa e já agora como é que um árbitro a metro e meio de um lance não vê que o tipo do Fcp ía arrancando os calções ao Ruben em plena área quando este ía rematar para a baliza. Depois podemos explicar o tal lance que pedes... até porque o jogo está na net para quem o quiser sacar ;) Nós não temos medo de Youtube's como outros têm.

master kodro disse...

Amador, mas tu já descreveste todos esses lances e definiste a sentença. Eu não. Porque é que não fazes o mesmo sobre o lance que citei? E quem são vocês? Dizes nós, nós...

Rodrigo Teixeira disse...

Epá em vez de irem buscar as mais diversas imagens para tentar provar que o Cardozo fez falta, porque não colocares o link do golo(em video) e ai sim dizeres que toda aquela embrulhada se deveu a um abalrruamento sim,mas do Rojo. Ou apresentares argumentos plausiveis.

O Anti Lampião disse...

A que se referia o orelhas?
http://4.bp.blogspot.com/-7iS0uEO3tk8/UMdEWIAo5AI/AAAAAAAABJA/Tr2DDWKDaRk/s1600/scp+x+slb+cardozo+bra%C3%A7o2.jpg

O Anti Lampião disse...

Amador, defesa com as mãos foi aqui:
http://2.bp.blogspot.com/-nTyjMrud938/UMdUEi9C_7I/AAAAAAAACz4/8ydcxtztV58/s1600/BENFICA%2BLEVADO%2BAO%2BCOLO.jpg

condor disse...

Se o gajo em vez de se chamar cagoso se chamasse Martinez o que diriam aqueles que agora dizem que não vale a pena perder tempo com isto!
Ainda ninguem explicou que tipo de fenómeno é este que permite que maxi Bruce Lee pereira acabe o jogo!
Ou até mesmo cacete automatic!
Enfim!É como eu digo,viva a filha da putice!

cincoAzero disse...

e um golo de Cardozo ao Sporting com a mão não é nada de novo
http://www.youtube.com/watch?v=z4WJLy7a5II

aliás para o Cardozo o dominar a bola com o braço é uma prática habitual
http://1.bp.blogspot.com/-UhQr6GmrG2c/UEpXXck_RTI/AAAAAAAAA2k/MGbmJWLNdzg/s1600/falta+maos+na+bola.jpeg
http://1.bp.blogspot.com/-RUvBfu735ig/UEpXYFR8XKI/AAAAAAAAA2o/Fb7sE-Udg9M/s320/penalty-cardozo_foto1.jpg

Rearviewmirror disse...

Ui sairam todos da toca de seguida.

Sim senhor!!

como diz o outro, viva a "filha da putice"

cincoAzero disse...

a verdade magoa?