segunda-feira, novembro 12, 2012

Porto 2 x 1 Académica

A estratégia defensiva com que Pedro Emanuel conseguiu empatar Vítor Pereira, na última vez que veio abrir as pernas ao Dragão, podia ter caído logo aos 8 minutos, quando Jackson, isolado, falhou o chapéu a Ricardo. O melhor marcador da Liga não estava com a pontaria afinada e isso foi outra vez evidente, quando desperdiçou a segunda boa oportunidade que teve nos pés, rematando para a bancada, com James em melhor posição, na direita.

Nessa altura, o comentador da Sport TV entretia-se a dizer que a Académica forçava o Porto a jogar pelo lado esquerdo. Eu confesso que não vi nada disso. O que vi foi uma inexplicável preferência em colocar a bola na inconsequente dupla Varela/Mangala.

Felizmente, isto foi corrigido ao intervalo e Lucho explicou como era, logo a abrir a segunda parte: simples, na direita, para o pé esquerdo do James fazer o primeiro da noite. A receita foi repetida no lance do segundo golo, que até começou no lado esquerdo, nos pés de Varela: Jackson serviu James na direita e quando o lance parecia perdido pelo desequilíbrio inoportuno do dez portista, Lucho recuperou-o e Moutinho fez o golo da noite, num remate perfeito do meio da rua.

Atsu falhou a estocada final, numa altura em que a Académica arriscava qualquer coisa no ataque e Wilson Eduardo reduziu (um golo que Helton podia ter evitado), depois de Cissé ter ameaçado, mas a vitória já não escaparia à equipa azul e branca.

littbarski

4 comentários:

Joao disse...

Nesta altura percebe-se que a equipa pelo menos está mais tranquila em campo...

Fico com a ideia que o Danilo devia estar a jogar no meio campo. O Lucho não vai aguentar uma data de jogos seguidos de 90 minutos...

littbarski disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
littbarski disse...

O comentador entretia-se a dizer que a Académica forçava o Porto a jogar pelo lado esquerdo e eu entretenho-me a escrever mal «entretinha-se». Estamos todos entretidos, portanto.

João, as vitórias trazem tranquilidade. Aproximam-se jogos difíceis (Madeira, Braga, Paris). A ver vamos como a equipa se porta. Eu acho que o Danilo está bem na direita. É preciso é que lhe passem a bola... O Lucho pode já não ter a capacidade física que tinha, mas a classe está toda lá. Basta ver em quantos lances decisivos ele participa. Eu continuo a achar que a melhor opção para substituir Lucho passa por recuar James e dar mais chances aos miúdos nas alas.

O Anti Lampião disse...

Bruno César deve estar a preparar a saída da agremiação corrupta mas quer deixar quem continue o seu trabalho.
http://oantilampiao.blogspot.pt/2012/11/na-esteira-de-bruno-cesar.html