terça-feira, novembro 20, 2012

Champions

O Benfica foi muito superior ao Celtic, levando a decisão do segundo lugar do grupo para a derradeira jornada, como seria de esperar. Agora mete Barcelona e Spartak ao barulho e vai ser um final de fase angustiante. O Braga foi-se das competições europeias com nova derrota contra um Cluj pelo menos tão português como qualquer dos clubes porturgueses em prova. Hattrick do Rui Pedro. Na Champions. Credo...

master kodro

25 comentários:

Filipe disse...

Angustiante? É nestes momentos que o JJ falha quase sempre. Já me conformei com a liga Europa.

miguel_canada disse...

Eu vi partes do jogo do benfica alternadas com partes do jogo do braga num daqueles sites piratas "first row sports" porque tanto a RTPi como a SIC Internacional não premeiam quem está no estrangeiro com estes joguinhos mais animados mas... é a vida.
O Braga foi uma pobreza, bem ao estilo do Peseiro que não atina contra equipas que jogam em contra ataque. Foi assim que perdeu a final de Alvalade, o jogo em Braga contra o Cluj e o de hoje mas, como dizem os Canadianos, "old dogs don't learn new tricks".
O benfica fez aquilo que lhe competia e fe-lo bem. Dois bons golos e uma infantilidade de segunda divisão no golo sofrido mas... missão cumprida.
Mas, como inevitável que é, tudo quanto se relaciona com o benfica tem que trazer de arrasto a comédia habitual que infelizmente não se resume ao bando de jornaleiros prostituídos pela causa vermelhusca mas também do próprio treinador que, verdade seja dita, vindo dali já nada me surpreende.
Isto a propósito duma certa histeria causada por uma vitoria que fez "RENASCER A ESPERANÇA" numa qualificação benfiqueira para os oitavos da champs.
Depois de me rir com mais uma demonstração cabal da imbecilidade que reina no jornalismo desportivo Português cheguei a conclusão que a esperança benfiquista se resume a isto:

Para o benfica seguir para os oitavos da champion's league, o Celtic TEM DE PERDER OU EMPATAR EM CASA com um pobre Spartak de Moscovo que ate a data fez 5 jogos com uma vitoria e quatro derrotas, BASTANDO assim aos capuchinhos vermelhos ir GANHAR A CAMP NOU e.... VOILA...o glorioso segue em frente.
De repente parece que toda a gente se esqueceu que o Barcelona ganhou na luz a ritmo de treino com 760.000% de posse de bola, eheheheheh!!!
Eu sei que este tipo de comentários podem parecer demasiadamente provocatórios para adeptos como o Filipe e outros que desfrutam de uma noção da realidade acima da media quando comparados com a esmagadora maioria dos adeptos daquela casa mas, porra, quando é que esta malta da tv e dos jornais se convence que o Eusébio, o Torres, o Coluna e o Aguas já se retiraram há mais de 50 anos?????????

miguel_canada disse...

Há mais de 50 anos não mas 40... nas calminhas! lol.

Rearviewmirror disse...

O Spartak joga muito mais á bola que o Celtic (um autêntico paços de Ferreira, que não conseguiu ter a bola nos pés 10 segundos seguidos), tem melhor individualidades, e mesmo assim conseguiu ser a decepção do grupo.

Pode ser que o Barcelona jogue com a equipa B, 4 dias depois do jogo em Nou Camp, eles têm uma viagem sempre complicada a Sevilha, para jogar com o Betis.

A esperança é a ultima a morrer.
Se não passarmos, teremos sempre a Liga Europa (até á final)

Sentinela um Estremecer disse...

Tão burro, este miguel.

Unmasked disse...

Burro? Imbecil? Não, ultrapassa tudo isso, esse nabo!

Antonio Silva disse...

O que é que o Miguel disse de tão errado? É preciso um milagre para o Benfica passar (se passar significa ir ganhar a Barcelona.

Agora se o Celtic perder em casa aí "basta" um empate na Catalunha, um meio milagre.

Mas enquanto há vida há esperança. E não vejo este Benfica chegar à final da Liga Europa, o do ano passado talvez, este (por enquanto) não. Mas é muito cedo para estas conjunturas.

Filipe disse...

Miguel, se o Celtic perder em casa o Benfica passa mesmo perdendo. Tem vantagem no confronto directo,

Com outro treinador até estaria moderadamente optimista (o Barça é capaz de poupar titulares) mas com o JJ...

MM disse...

O problema do Benfica foi a inesperada derrota do FCB em Glasgow, caso contrário estaria já apurado. A imprensa segue e alimenta os estados primitivos dos adeptos: com 1 ponto em 3 jogos o SLB permanecia o favorito ao 2º lugar do grupo (realidade) mas para os adeptos e para a imprensa a campanha era um desastre (ficção). Agora têm 7 pontos, estão mais longe do apuramento relativamente à jornada onde só tinham 1 (realidade), mas a qualificação parece estar ali ao virar da esquina (ficção) ...

Tudo ao contrário, como sempre, embora a qualificação não seja impossível.

O Spartak é a 3ª equipa do grupo atrás de Benfica e Barcelona mas a derrota em casa com o Celtic foi um duro golpe. Na LC não se pode perder em casa com os adversário com quem se disputa a qualificação.
O Benfica fez o que tinha a fazer mas foi penalizado pela vitória do Celtic frente ao Barcelona.
O Celtic ficou ali entre e bom e o mau (venceu o Spartak fora e o FCB em casa por um lado, mas por outro cedeu pontos em casa frente ao SLB), e seguirá (provavelmente) em frente.

Ao Benfica "não interessa" agora saber se consegue empatar ou ganhar em Camp Nou. Fará o melhor possível mas o favoritismo está todo do outro lado. Interessa-lhe sim o jogo na Escócia: se o Celtic perder o Benfica segue em frente.
A qualificação do SLB está dependente do Spartak e pode acontecer porque o Spartak joga mais que o Celtic.

Agora o interessante é que ao SLB conviria (julgo) cair para a Liga Europa. Se eu fosse seu adepto desejar-lhe-ia aquilo que desejo para o Sporting: prefiro ter reais hipóteses de jogar e vencer uma competição Europeia (e o Benfica tem-nas, na LE), a marcar presença nos quartos-de-final da LC e mais não ser no sorteio do que uma espécie de formalidade para um colosso varrer da prova.

É mais interessante ter jogos Europeus até ao princípio de Maio. Melhor para todos: equipa e adeptos.

Costa disse...

Parabéns benfica, pois voltaram a ser 'mais grandes' contra uma equipa que mais parecia o Leça.
... Só pelos equipamentos, pois o Leça joga muito mais.

Mas clubites à parte, é mais que justo e o benfica merece continuar na europa e tenho a certeza de que vai limpar a má imagem que Maritimo, Sporting e Académica deram até agora.

Parabéns mais uma vez, pois ides para o vosso lugar por mérito próprio.

Joao disse...

É bom perceber que Jorge Jesus têm feito um pequeno milagre naquele meio campo do Benfica, sinceramente supreende-me o facto de Witsel e Javi não fazerem assim tanta falta!

Já agora como é que vai a carreira daqueles meninos (já que a conta bancária deve estar muito boa...)?

Filipe disse...

MM isso é como dizer que preferias que o SCP descesse de divisão pois assim iria ser campeão de alguma coisa.

As equipas boas estão na CL e passam a fase de grupos. A liga europa é uma competição menor.

mago disse...

"Para o benfica seguir para os oitavos da champion's league, o Celtic TEM DE PERDER OU EMPATAR EM CASA com um pobre Spartak de Moscovo que ate a data fez 5 jogos com uma vitoria e quatro derrotas, BASTANDO assim aos capuchinhos vermelhos ir GANHAR A CAMP NOU e.... VOILA...o glorioso segue em frente."

O que ainda vai valendo a este blog sao este tipo de comentarios. Mais um para guardar e juntar p.e. ao do MM que dizia que chegavam ao jogo do Dragao a 1 ou 2 pontos do primeiro lugar e saiam de la' na lideranca.

MM disse...

Mago,

"MM que dizia que chegavam ao jogo do Dragao a 1 ou 2 pontos do primeiro lugar e saiam de la' na lideranca", nao se percebe nada do teu comentario mas tenho a certeza estares a confundir-me com outra pessoa qualquer.

Filipe,

Nao e nada. E so uma conclusao parva, essa tua.

mago disse...

Desculpa, tens razao.

"O Sporting e mais forte que o Braga e o SLB perdera (deseja-se) muitos pontos nos jogos fora. Daqui a 1 semana estara (SCP) isolado no 2' lugar (Benfica caira em Pacos de Ferreira), e chegara ao Dragao com hipoteses de apanhar o 1'o (o FCP perdera pelo menos 2 pontos em Vila do Conde)."

De facto nunca disseste que saiam do Dragao na lideranca.

E enganei-me noutra coisa tambem: nao foi neste blog. Foi no LE (http://lateral-esquerdo.blogspot.com.au/2012/09/o-benfica-e-o-fc-porto-e-o-burro-sou-eu.html). Mas a parte verdadeiramente a reter, comparavel com a citacao retirada do comentario do Miguel, e' o penultimo paragrafo.

Abraco.

miguel_canada disse...

Lol, houve dois imbecis que se limitaram a insultar-me mas que por manifesta falta de inteligência não "apresentaram alternativas" ao meu comentário. Representam bem o estereotipo do benfa banal, intoxicado e vazio de ideias. Gente que obtém sucesso duas vezes em cada dez anos.... e de forma muito duvidosa.

MM disse...

Mago,

Nao e por mal mas em caso de contagio guarda os abracos e os beijinhos. De facto nao disse, "chegara ao Dragao com hipoteses de", que nao e a mesma coisa de "o Sporting saira do Dragao na lideranca".

Mesmo que tivesse dito seria uma coisa estranhissima, a 4'a jornada esperar que o Sporting recuperasse terreno ambicionando / desejando que o SLB e FCP perdessem pontos fora-de-casa ou desejar ate que o Sporting saisse do Dragao na lideranca, se chegasse ao jogo a menos de 3 pontos do adversario.

Mas ve la que o FCP ate empatou em Vila do Conde, e o SLB venceu na Mata Real por 1-2, campo onde por norma os 'grandes' perdem pontos.

Nao mudes de 'mago' para 'voyeur' que definitivamente nao precisas.

mago disse...

Nao ha' que ficar abespinhado, MM. A solucao e' simples - passa por deixar de fazer comentarios sem "nocao do ridiculo".

MM disse...

Lá porque te respondi não fiques a imaginar que a tua estupidez afecta-me, pimpolho. Afecta só a ti e aqueles à tua volta, possivelmente.

Sentinela um Estremecer disse...

miguel, as "contas" que apresentas já são de si uma realidade "alternativa", para que queres que outros "apresentem alternativas"?
Quanto ao resto, seria um insulto se fosse mentira. Assim é apenas a constatação de um facto: és burro e continuas a demonstrá-lo.
É como olhar para o Gobern e constatar que, de facto, tem excesso de peso. Tu, de facto, és burro ao escrever a maioria do que escreves.
Pelo primeiro comentário do Mago já deu para perceber onde demonstraste a tua burrice ou ainda não chegaste lá?

Rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rearviewmirror disse...

Dass miguel, és mesmo bronco, há coisas que não mudam.
Ve-se logo que não viste os jogos, vieste foi mandar umas postas de pescada para o ar, olha, porque sim.
O Benfica só depende dele próprio para passar,apesar de imbecilmente teimares em dizer o contrario.

Se fornos parar á Liga Europa, paciência... o mundo não acaba, e com um bocado de sorte talvez cheguemos a Maio na Europa.

Nota: No inicio da época só se falava aqui do Braga, da gestão fenomenal, do Ismaily ( lateral esq que os grandes, principalmente o Benfica não tiveram arte para o ir buscar), dos 2 grandes jogos que fizeram com o United... e agora olha... fora das competições europeias, eliminados por um CLUJ que tem duas vitorias na sua historia na Champions (contra o Braga), com jogadores dispensados do nosso futebol...
Agora o papagaio esta calado...

Filipe disse...

MM, o Benfica está na competição mais importante da UEFA. Tu dizes que é preferível cair para a competição inferior porque é possível ganhá-la. A minha comparação faz todo o sentido.

MM disse...

Sim Filipe, "é preferível cair para a competição inferior porque é possível ganhá-la", é exactamente isso que digo.

Os clubes grandes vivem para conquistar troféus, não para fazer parte de 'montras'. Mas admito que possas ver a coisa de modo diferente - rejeitei só mesmo a analogia parva que fizeste. Perdoa o adjectivo mas ela foi isso mesmo, parva, porque a Liga Europa não é uma competição menor. Não existem competições Europeias menores e qualquer adepto de um clube Português ficaria radiante por vencê-la. Quem disser o contrário mente.

O Benfica tem uma equipa forte e pode vencer a Liga Europa. Na Liga dos Campeões cairá provavelmente nos quartos-de-final, isto caso não caia nos oitavos.

Rearviewmirror disse...

Se analisarmos as equipas que muito provavelmente irão parar ao pote dos 1ºs classificados (Man United, Shalke, Barcelona, Málaga, Shakthar, Bayern
e 2ºs (Milão, Real Madrid, Arsenal,Juventus, Valencia, Galatasaray), podemos constatar que não há muita diferença este ano em se ficar em 1º ou 2º lugar no grupo (em termos de sorteio para os oitavos de final).

Se o Benfica passar em 2º (como eu espero) e o Porto em 1º, a unica equipa relativamente "acessível" que pode sair ao FCP será o Galatasaray.
Se o Benfica não passar, o leque sobe para duas equipas.
Se o Porto passar em 2º, parece-me a mim, que Shakthar, Málaga e Shalke são equipas perfeitamente ao alcance dos Portistas.