sábado, setembro 01, 2012

Só três, Falcao?


master kodro

8 comentários:

Tomé Silva disse...

E houve quem me chamasse maluco quando disse que o At.Madrid iria vencer 3-1 com 2 golos do Falcão ahahah.

Melhor ponta-de-lança do mundo.

Abraço.

www.Vamosjogarnototobola.blogspot.pt

Filipe disse...

A equipa que ficou em 6o na liga espanhola esmagou a equipa que ficou em 6o no campeonato inglês. Foi um mau jogo entre uma equipa talhada para contra-ataque e uma equipa que fruto das contratações julgava que já podia jogar futebol a sério.

O Falcao estava claramente a mais ali, marca três e ainda manda duas bolas aos ferros. Não fora ele e este jogo teria sido um bocejo. A malta que continua a tecer loas ao VB, depois deste jogo devia perceber o que de facto fez a diferença nesse ano.

littbarski disse...

Filipe, Falcao é um jogador extraordinário, mas apontá-lo como causa única do sucesso do Porto de Villas-Boas é redutor e perigoso. Primeiro, porque o Porto não ganhou só a Liga Europa, fez também o melhor campeonato da sua história, terminando sem derrotas. Sabes quem foi a principal figura desse campeonato, não sabes? Eu dou-te uma ajuda: continua cá. Depois, porque esse tipo de análises levam-nos a coisas deste tipo: em 2009/2010, com Jesualdo Ferreira e Falcao (4 golos), o Porto foi eliminado pelo Arsenal (2-6), nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, depois de levar 5 em Londres; na época anterior, com Jesualdo Ferreira e Lisandro (6 golos), o Porto foi eliminado nos quartos-de-final pelo Manchester United, por um golo de diferença (2-3). O que é que isto quererá dizer? Eu dou-te mais uma ajuda, nessa época em que o Porto levou 5 do Arsenal, Falcao marcou 25 golos no campeonato.

Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Costa disse...

Mais uma vez fica provado que o FCP domina o futebol cá do burgo nos últimos 30 anos à custa da 'fruta' e 'café com leite'.

Realmente o Falcao é 'muita fruta'.

E por exemplo, O Pepe, o Benny e o Jardel eram 'café com leite' do bom.

Filipe disse...

Ficamos à espera do fecho das transferências na Turquia e Rússia.


littbarski, o Moutinho deu de facto muita estabilidade ao meio-campo do FCP, mas também é verdade que O VB não jogou com nenhuma equipa ao nível desse Arsenal.

O Jesualdo na última época acusou muito um meio campo sem Lucho. O Falcao é bom, mas o resto da equipa tem de ser capaz de ao menos equilibrar o jogo. Concordo que sem Moutinho o VB não poderia ter mantido um nível exibicional relativamente constante ao nível dessa época. Não que ele seja extraordinário, mas é consistentemente bom em quase todos os jogos.

Rearviewmirror disse...

Ah Costa, também ouviste as escuras malandro...

Costa disse...

Eh pá, mas vocês nunca deixem de acreditar no Youtube, no Orelhas, no Anjo Gabriel, no Gomes da Silva, no Leonor, nos 'Senadores' e outros que tais !!

O dia em que isso acabar e reconhecerem serem outros os motivos pelos quais fosteis ultrapasados pelo FCP...

Acaba-se a nossa vantagem.