sábado, julho 21, 2012

Mercado de transferências dos ricos

Reforços do Porto Por agora, o Porto apostou todas as fichas nos golos de Jackson Martinez. O falhanço na sucessão de Falcao na época passada e o preço de Jackson Martinez obrigam a uma adaptação imediata ao futebol português e às exigências de jogar no Porto e nas competições europeias, algo que Kléber e Janko não conseguiram garantir. No Porto, mais importante do que as entradas, são as saídas: a eventual venda de Hulk é um factor determinante, desportiva e financeiramente.


Reforços do Benfica A lista de entradas já vai na meia dúzia, mas o destaque tem que ir para a transferência de Ola Johnjovem internacional holandês. Continua por resolver a questão do lateral esquerdo do Benfica, pelo que é difícil de compreender que se tenho optado por não adquirir Rojo, por menos de metade do preço de Ola John, que vai ocupar uma posição mais do que bem fornecida.




Reforços do Sporting Entram cinco internacionais (Holanda, Argentina, Croácia, Suíça, Marrocos), mas não se esquecem as saídas importantes, como as de João Pereira e Polga. Há qualidade imediata para entrar no onze, mas também há dúvidas quanto à opção por jogadores com salários altos, apesar de uma maioria de compras a custo zero. O investimento de 4 milhões na compra de Rojo, lateral ou central, e a expectativa sobre o actual valor de Pranjic, lateral ou extremo, são os meus destaques.




master kodro

3 comentários:

SportingSempre disse...

o slb só podia adquirir Rojo antes de comprar Ola John, porque o Sporting ainda não tinha entrado na jogada e depois do holandês parece-me que passou a não haver liquidez para o fazer.

não vamos é fazer disto o "slb decidiu não comprar" porque quando o fcp se antecipa nas contratações não é essa a narrativa.

Rearviewmirror disse...

https://www.facebook.com/ReforcosBenfica

Já lá vão 53.
Foi tudo roubado...

Já lá temos poucos..

Mr. Shankly disse...

"No Porto, mais importante do que as entradas, são as saídas:"
Acho que isto se aplica também ao Benfica.