quarta-feira, junho 13, 2012

Pepe Nani

Pepe Nani Pepe Nani Pepe Nani Pepe Nani Pepe Nani Pepe Nani, bola no rabo, Varela. Mas sempre, sempre Pepe Nani Pepe Nani Pepe Nani Pepe Nani. Que sofrimento. Que sofrimento estúpido e que grandes jogos fizeram Pepe e Nani. Ainda estamos lá!

master kodro

20 comentários:

Filipe disse...

Pepe? Isso é a gozar? Viste bem o segundo golo deles?

João disse...

Vi pela terceira vez o jogador que cruza a ter todo o tempo do mundo, assim a marcação fica mais difícil.

Neste preciso momento tá o Pepe a receber o prémio de homem do jogo.

Filipe disse...

Não invalida que tenha sido totalmente comido nesse golo.

Não percebo como isso não foi para o Bendtner, ele (e os falhanços do Ronaldo) é que deram emoção ao jogo. O homem do jogo tem que ser sempre da equipa que ganha?

master kodro disse...

Vi, Filipe. E vi as duas que ele safou da merda que o Coentrão fez até aos 5 minutos. E vi o primeiro golo do jogo. E vi as outras todas que ele tirou com enorme categoria. Perder uma bola de cabeça para um gajo que está no segundo poste, quando outro gajo na direita centra pela décima vez sem qualquer oposição não me parece nada de grave comparado com tudo o que fez de determinante para termos ganho.

Jorge disse...

Gostei do Nelson Oliveira, gostaria de o ver a jogar de iniciao contra a Holanda.
O Postiga e mais velho mas sem a maturidade que se espera ja que nao sabe usar inteligentemente as suas caracteristicas; faz movimentacoes que resultariam se tivesse mais forca e velocidade acabando por perder grande parte das bolas a que deveria dar sequencia.

Nuno Silva disse...

Pepe fez um grandíssimo jogo... mas cometeu um erro de posicionamento no segundo golo Dynamarques... mas quem não comete erros!?

Nani... grande jogo também... não merecia sair até porque a selecção necessitava mais dele do que de CR7.

CR7 até nem fez um mau jogo, sempre que derivou ao meio conseguiu fazer a ligação e dar a velocidade que a equipa necessitava, serviu por 2 vezes o inconsequênte Postiga. Mas aquelas 2 oportunidades que teve tinha que marcar. Resolvia o jogo e provavelmente resovia o seu impróprio complexo de inferioridade momentâneo... ninguém tem culpa de haver um Messi ao mesmo tempo que o CR7.

Quanto ao nosso lado esquerdo... podia dizer o mesmo do lado Dtº... a culpa é só do Paulo Bento porque é visivel que foi pedido ao Coentrão para subir no ataque e quando estivessemos a defender para fechar no meio, deixando o flanco contrário ao da bola... o Dynamarqueses toparam isso e variaram o jogo do lado esq para o lado dtº do ataque... isto prende-se com o facto do nosso médio 6 não fechar no centro da defesa.

e por falar em médio ... grande jogo do Veloso e do Moutinho... o Meireles falhos muitas recepções de bola e passes: mediano.

O relvado ... péssimo... choveu metade do dia e ainda regaram 2 vezes a relva... sacanas dos Ukra's

Postiga... marcou, mas que dizer. Nelsón Oliveira fez mais do que ele em 20 minutos de jogo. Claro que o Paulo Bento não o vai tirar depois de ele marcar no jogo e ser uma sua aposta pessoal... ao menos se N Oliveira tivesse marcado! Grande avançado que vamos ter nos próximos Euros e Mundiais.

RJP999 disse...

Fizemos um bom jogo, gostei de ver a nossa pressao quase sempre alta. Tenho quase a certeza que o Ronaldo tem ordens para nao descer tanto na ajuda ao Fabio, para que quando haja uma recuperação de bola ele esteja com terreno livre a sua frente por ausencia do lateral adversario que subiu. Moutinho ou Veloso ajudam fabio e meireles desce para apoiar no centro. Penso que essa a estrategia. Neste jogo faltou agressividade a defender a Fabio Coentrao para mim o pior da seleccao esta noite. Concordo que Pepe e Nani foram os melhores, mas os tres operarios do meio campo tambem estiveram bem. Confio que Ronaldo vai recuperar psicologicamente dos falhancos desta noite o homem afinal fartou-se de marcar golos esta epoca e nao desaprendeu certamente. A alemanha esta a ganha 2-O, se continuar assim poderemos ter a vida facilitada no jogo com a Holanda ou talvez não. Temos feito o que podemos, não temos uma seleccão tão forte como a do Euro 2004 ou Mundial de 2006 essencialmente porque nos falta Deco ou Rui Costa e por estupidez Ricardo Carvalho e teimosia de Paulo Bento Bosingwa. Ja nao temos Pauleta, os tres avancados que la estão são os melhorzinhos, mas todos medianos comparados com os das melhores selecçoes. Hugo Viana esta longe de ser Deco ou Rui Costa, Carlos Martins nao esta por isso jogamos com o que temos e temos feito bem. Passar a proxima fase é já uma grande vitoria

master kodro disse...

Nuno, eu nem acho que tenha sido um grande erro. Qual era a alternativa? Virar as costas ao lance para seguir o Bendtner e não ver para onde o cruzamento ia? E depois? Agarrava o gajo?

RJP, este jogo só se equilibrou (para além dos falhanços sem oposição do Ronaldo depois de passes maravilhosos do Nani) por causa daquela questão que toda a gente vê e isso inclui todos os treinadores do mundo. O Coentrão está metade das vezes sozinho contra dois adversários. Na outra metade das vezes alguém do meio-campo ajuda. Em torneios com este nível pode ser a morte do artista.

Nuno Silva disse...

M Kodro... ou ele segue o Brendner um passo atrás para o deixar em offside quando sai o cruzamento, ou tem que medir o seu posicionamento em função da bola porque ele está pela frente de Brendtner: não pode a bola sobrevoar o Pepe sem que ele deixe de a tocar... nem sequer foi antecipado pelo Brendtner.

mas pronto erros acontecem! de resto esteve imperial. não percebo como aquele joelho aguenta! é provavelmente o melhor central do mundo em termos de velocidade, velocidade de reacção, antecipação e cobertura de espaços.

RJP999 disse...

Sim Kodro, mas custa-me a crer que o Ronaldo nao va defender apenas porque nao lhe apetece. Alem disso, como nao sabe defender, ao contrario do Nani, duvido da sua mais valia na ajuda ao coentrao ( alias no primeiro golo da Dinamarca o Ronaldo estava lá na suposta ajuda e o dinamarques flectiu para o centro ). Faz mais sentido um dos tres medios ajudar o coentrao e os outros dois fecharem ao centro ficando o Nani na ajuda ao joao pereira. Nao e facil, e necessaria muita coesao para se jogar assim, mas nao estou a ver outra forma. Alem disso, se o Ronaldo vem ajudar o coentrao, como nao temos medios criativos e o helder postigo e lento, perdemos depois muito poder ofensivo. Concordo contigo que temos que resolver este problema, senao contra Robben e Van Persie vai ser bonito. Abraco

Infante disse...

"Temos feito o que podemos, não temos uma seleccão tão forte como a do Euro 2004 ou Mundial de 2006 essencialmente porque nos falta Deco ou Rui Costa e por estupidez Ricardo Carvalho e teimosia de Paulo Bento Bosingwa. Ja nao temos Pauleta, os tres avancados que la estão são os melhorzinhos, mas todos medianos comparados com os das melhores selecçoes. Hugo Viana esta longe de ser Deco ou Rui Costa, Carlos Martins nao esta por isso jogamos com o que temos e temos feito bem. Passar a proxima fase é já uma grande vitoria."



Subscrevo inteiramente este comentário. Acho que fizemos o melhor jogo e o melhor resultado possíveis neste momento, mas, pelos comentários que fui ouvindo depois do jogo, parece que há pessoal que estava à espera que fossemos à Ucrânia dar 5-0 em todos os jogos.

Em relação ao Nélson Oliveira, continuo a achar que ele devia passar nem que fosse um mês como titular do Benfica, antes de lhe darmos a titularidade da selecção, ou antes de fazermos dele o novo Ibrahimovic.

Como qualquer pessoa com dois olhos na cara, também não morro de amores pelo Postiga, mas marcou - e aliás um bom golo à ponta de lança. O tipo está longe de ser um avançado de grande nivel, mas também acho que somos um pouco injustos com ele 8quando vejo pessoal a pedir Orlandos Sás e tal, tremo de medo). Eu mantinha-o a titular.

(como aparte: faz-me um bocado de impressão os meus amigos benfiquistas que dizem que o Nélson Oliveira devia ser "titularissimo" da selecção, mas que depois quando a conversa passa para o Benfica dizem "hmmm, aí já não sei". Porquê tanta desconfiança? Se ele é assim tão bom, mostrá-lo-á de certeza no clube, ainda por cima com um treinador que, por muitos defeitos que possa ter, é claramente ofensivo.)

master kodro disse...

Nuno, primeira hipótese: há outros dois jogadores portugueses a porem o Bendtner em jogo; segunda hipótese: o Pepe ou olha para a bola (à frente dele) ou olha para o Bendtner. Não dá para olhar para os dois ao mesmo tempo. A principal culpa deste golo é de um cruzamento perfeito e uma desmarcação excelente, na minha opinião.

Há momentos em que ele podia fazer mais porque as coisas se passam à frente do nariz dele, RJP. Mas na maior parte do tempo, o que critico é quem alguém deixe que isto aconteça sem encontrar uma solução. Passou-se no primeiro jogo, passou-se neste e espero que não aconteça no próximo, porque correr mal. O seleccionador está lá para resolver estas coisas.

Costa disse...

Nothing compares to you...
MESSI !

Ah, o Nelson Oliveira...
Bom jogo, gostei daquele pormenor ao receber a bola na área dinamarquesa e assistir o Moutinho...
No meio campo português !!

Carlos disse...

Pepe, Nani e Moutinho !!

Parece-me tremendamente injusto culpar o Coentrão que está invariavelmente abandonado naquele flanco.

Allez Sporting disse...

isto merece ser divulgado
http://www.oantilampiao.blogspot.pt/2012/06/tudo-e-permitido-agremiacao-corrupta.html

Jota Pê disse...

Enquanto forem outros (que não o seleccionador) a escolher os jogadores e quem joga na selecção, não vão longe (escrevo "não vão" e não "não vamos" porque não apoio a selecção nestes "moldes").

Como Scolari ousou ser ele próprio a escolher, tornou-se no anti-cristo. Curiosamente, foi à final...

Joao disse...

Portugal joga bem, mas nota-se algum desequilíbrio defensivo na equipa, principalmente nas laterais...

Ronaldo continua "preocupado" com Messi e isso só o prejudica.

Creio que a solução Hugo Viana teria sido interessante na 2 parte deste jogo (quando Portugal ainda tinha dois golos de diferença ante a Dinamarca).

master kodro disse...

Claro, JP, e como foi ele que disse que ele é que escolhia tu acreditas, porque até tem mentido pouco. E olha que as escolhas dele quando curiosamente foi à final eram extremamente complicadas: levo ou não levo o Rui Costa e o Deco? Jogo com o Figo e com o Cristiano Ronaldo ao mesmo tempo? Levo 6 ou 8 vencedores da Champions League. Foda-se, não sei como é que ele aguentou tanta pressão e tanta contrariedade. Ainda bem que fez os jogos todos em casa, senão suicidava-se...

Isto há cada um...

Zé Luís disse...

As capas falam todas do Varela, mas tu é que sabes, MK... Até se evocou a perdida dele com a Alemanha, lá está ele outra vez e mudar tudo no ataque, mas tu é que sabes... Aliás, se não fosse o Varela, não sei que capas iriam fazer da falha do Cristiano... Ou se o rifavam... O grunho do Daniel até disse na tv, em vez do Varela, ter valido o Coentrão.

A Tugalândia é um manicómio, mas na Política ainda disfarçam falando moderamente em regra, quando acontece uns grunhos percebe-se logo. No Desporto esta é a regra.

Carlos disse...

O Scolari é um individuo com uma capacidade sobre natural de aguentar a pressão, excepto se essa pressão vier da Sérvia.