quarta-feira, maio 23, 2012

Sai Martins, entra Viana

Espero que Paulo Bento consiga fazer com que Hugo Viana passe a fazer sentido na forma de jogar da selecção, dado que não fazia quando foi anunciada a convocatória.


master kodro

15 comentários:

Jorge disse...

Nao gosto especialmente do Paulo Bento mas nao acho que tenhas razao neste caso, ja que estas a interpretar a letra o que um ex-jogador de futebol (que geralmente nao primam pela capacidade de comunicacao) disse.
Segundo o PB o CM fazia mais sentido que o HV, ou nao fazia sentido dado os outros jogadores que tinha disponiveis. Nao sendo possivel ter o CM o PB vai buscar o jogador disponivel que faca mais sentido.

Mr. Shankly disse...

Bem visto.

Jorge, isso não é desculpa. Se eu fosse contratado para treinador do Benfica não podia dizer: "tenho desculpa por ter feito asneiras, mas é que eu sou de finanças e os financeiros não primam pelos conhecimentos de futebol".

master kodro disse...

Jorge, eu percebo o que queres dizer. Mas não fui eu que disse isto noutra ocasião (e não fui eu que fiz as convocatória até agora):

"Não tem sido opção. Não pelo seu valor, não pelo rendimento - que tem sido bom -, mas porque entendemos que os médios que têm vindo à seleção preenchem uma série de características que vão mais de encontro à nossa forma de jogar. Quer do ponto de vista ofensivo, quer do defensivo"

Se ele seguisse a mesma cartilha (e até porque o Viana também não é um 10 declarado), ou seja, se fosse coerente com o critério que usou e que explicou, mais depressa tinha convocado um Paulo Machado ou um Manuel Fernandes do que o Viana. Ou isso ou mudou de ideias, o que não tem que ser obrigatoriamente negativo. Para mim que teria convicado o Viana de início, perfeito, com coerência ou sem ela. Estou convencido que o pé esquerdo dele ainda nos vai safar um joguito no Euro.

Eu aceito que um treinador me diga que o Viana não defenda agressivamente a tempo inteiro, por exemplo, e que ele quer que isso aconteça com todos do meio-campo. Agora já percebo menos que precise disso num momento e 15 dias depois já não seja assim tão importante.

Jorge disse...

Shankly

A comparacao e bastante forcada.
Se fossemos escolher treinadores de futebol pela sua capacidade de comunicar ideias de uma forma clara e sem ambiguidades nao teriamos muitos por onde escolher.
O discurso do PB pecou por falta de precisao e talvez alguma deselegancia (surpreendente?).
A chamada do HV nao fazia sentido para o PB dado aquilo que o PB quer implementar na seleccao e os jogadores disponiveis.
A imprecisao tera sido nao ter referido a ultima condicao.
Uma vez que os jogadores disponiveis ja nao sao os mesmos a chamada do HV ja podera fazer sentido.
Nao e que o PB tenha muitas escolhas.

Jorge disse...

MK

O PB assim como outros seleccionadores dao preferencia a jogadores que conhecem e que teem caracteristicas que lhes permitam inserir-se no modelo de jogo da seleccao facilmente.
O PB perdeu um desses jogadores e possivelmente nao conhece outro que com as mesmas caracteristicas.
Pode ser que outros tenham as mesmas caracteristicas, mas o PB talvez nao os conheca ou conheca e nao goste deles (as caracteristicas pessoais dos jogadores sao importantes porque ha pouco espaco para erros e merdas num torneio deste tipo dai ter dispensado o Boswinga e o Carvalho por ter perdido confianca neles, nao como jogadores mas como pessoas).

Tomé silva disse...

Master Kodro precisava entrar em contacto com a administração do blog,por acaso não existe email para que possa contactar?

Obrigado.

Tomé Silva.

Jota Pê disse...

Até na selecção existem as putas das lesões fantasma...

Bem, assim como assim, paulo bento nunca me enganou.

master kodro disse...

Jorge, ele já convocou o Manuel Fernandes e o Paulo Machado e nunca o Hugo Viana. Mas sabe que o Viana não serve para aquilo que ele precisa.

Tomé: quatroquatrodois@yahoo.com.br

Não percebo, JP. Não sei se estás informado sobre o que é que se passa na vida do Carlos Martins, neste momento. Parece que não.

Jota Pê disse...

MK,

Já se passava quando ele foi convocado, não?

Riga/V-1-Boy disse...

kodro

na proxima conferencia de imprensa do paulo bento, vamos ter a "one milion dolar question": sobre o hugo viana: porque agora e nao desde o inicio?

jota pê

xiça nao me digas que ja se falsificam ressonancias magneticas, ou se diz que um jogador tem uma rutura de 2.5 cm. isso a juntar ao resto(mas apesar disso nao duvido que o csrlos martins gostasse de estar no euro, nem que fosse para dedicar vitorias e golos ao filho)

LDP disse...

Porque agora e nao no inicio? Porque PB pensou que Martins serviria melhor para o estilo de jogo que quer apresentar.

Martins nao pode, chama-se um jogador igualmente valido, em forma, e que pode ajudar a selecao. Embora diferente.
Portugal està no Europeu, goste-se ou nao, bora la mas é apoiar. Controlem-se, por favor.

Quando Amorim foi chamado alguém pensou que ia jogar na mesma posiçao e com as mesmas funçoes do Nani?

PS:contrariando a secular tendencia editorial do blog, hoje nao hà post sobre basket?

Riga/V-1-Boy disse...

puke

o unico basket que se comenta aqui é aquele em que se joga a serio, não aquele em que os jogos têm 50 pontos para cada lado =P

Jorge disse...

E o Viana diz (de acordo com o site MaisFutebol): "...neste momento não penso no que posso dar à seleção, mas sim o que a seleção pode dar a mim..."
A intencao nao era a que parece, mas mais valia estar calado.

master kodro disse...

Já, JP, mas ainda não havia a última novidade, nem foi o Carlos Martins que fez a convocatória.

Não me admirava, Riga...

LDP, eu quero o Viana lá. Só não sei para quê se ele não joga como é pretendido. Realmente falhei o post sobre o 3x3 dos Sixers. Fica para o jogo 7.

É comum. Mas tenho a impressão que nem ela lhe vai dar grande coisa, nem ele a ela...

master kodro disse...

http://www.record.xl.pt/fora_campo/interior.aspx?content_id=758509

Está aqui a lesão "fantasma", JP.