quarta-feira, maio 02, 2012

Papiss Cissé

Não sei o que é mais extraordinário: se os 13 golos em 12 jogos desde que chegou a Inglaterra, se o segundo golo que marcou hoje ao Chelsea, dando vantagem ao Newcastle na luta pelo acesso à Champions (em marcação directa ao Tottenham que vai goleando o Bolton).

master kodro

11 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

e este andava algures num dos ultimos classificados da bundesliga( e o ano passado foi dos melhores marcadores no campeonato), e ninguem tinha pegado nele.

ja agora li algures, que o obi mikel partiu literalmente a cara a um tipo do newcastle e nem amarelo viu

Sérgio_alj disse...

Se o Chelsea ganhar a LC, o 4º lugar só vai dar direito à Liga Europa. O Newcastle/Arsenal/Tottenham vão torcer como nunca pelo Bayern!

jose reyes disse...

Por quê, Sérgio?

Mário Rui Oliveira disse...

nada disse Sérgio. Se o Chelsea ganhar a Liga dos Campeões mas ficar por exemplo em 6º, terá direito a participar na pré-eliminatória, tal como aconteceu com o Liverpool há uns anos, quando foi campeão europeu, mas n se qualificou. Se fores ver, um dos lugares da LC é precisamente para o Title Holder. Quando esta equipa obtém qualificação directa, o que acontece, é que todos os outros países sobem um patamar em termos de cabeça de série

Mário Rui Oliveira disse...

Aliás nem isso. O Title Holder tem entrada directa nos grupos.

http://kassiesa.net/uefafiles/2012-13-uefa-access-list.pdf

Hugo disse...

Mário lembro-me de ter lido que para evitar precisamente essa situação do Liverpool se tinham alterado os regulamentos.
Ou seja se o Chelsea vencer a LC e ficar em quinto, o quarto vai para a Liga Europa

Sérgio_alj disse...

A UEFA alterou a cena para proibir 5 equipas do mesmo país na Champs!

Pipolinus disse...

Este menino é uma mina!!

Riga/V-1-Boy disse...

o liverpool nesse ano começou na primeira pre eliminatoria

M0 disse...

nada disso, a regra foi alterada precisamente para o Liverpool ir à LC e não o contrário. Antes da situação do Liverpool o Titulo n dava direito a participar na edição do ano seguinte se não houvesse classificação através da liga. Vão mesmo os 5, se o Chelsea ganhar

Sérgio_alj disse...

Volto a repetir, a UEFA proibiu 5 equipas do mesmo país.

http://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/

"The title-holder always qualifies directly for the group stage of the Champions League. If the title holder already qualified for European football the total number of teams of that association does not change. The maximum number of teams of one association in the group stage of the Champions League is four. If more teams qualify the last-placed team for the Champions League of that association has to take part in the Europa League."