domingo, maio 27, 2012

Blogames 442

Vêm tarde, mas chegam: parabéns ao Nuno Luz, com Os Come Pedra (2.296), que venceu a nossa fantasy da English Premier League, seguido pelo Sérgio Marreiros, JC Aljezurense (2.220) e pelo João Correia, Sumol FC (2.124). Confesso que perdi o rasto à Champions League e Europa League da UEFA, a partir do momento em que me esqueci de fazer substituições para os oitavos-de-final...

Na Liga 442 NBA Portugal, a vitória foi para os Setúbal Massacotes, do Férenc Meszaros. Continuo à espera de candidatos consistentes para a nossa liga do próximo ano...

Esta semana é tempo de fazer as contas na Liga Zandinga. Aqui ficam os vencedores por prémio e categoria:

Jimmy Hagan: Porto
Mário Jardel: Cardozo
Óscar Cardozo: Cardozo
Ricardo Quaresma: Hulk
Mamadu Bobó: Abdoulaye Ba (com imbatíveis 4 vermelhos directos e 10 amarelos)
Luís Campos: Vítor Pontes
Casa Pia:
U. Leiria
Taça:
Académica
Taça da Liga:
Benfica
Premier League:
Manchester City
La Liga:
Real Madrid
Serie A:
Juventus
Bundesliga:
Dortmund
Ligue 1:
Montpellier

ps -
Liga Zandinga, Eugénio?...

master kodro

13 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

no da nba se depois puder alinho, tenho é que perceber como aquilo funciona.lol

master kodro disse...

Já estou a contar contigo e com o Infante, para além dos residentes Blue, Férenc e Pipolinus. Queria ver se chegamos aos 8 para termos drafts como deve ser. O sérgio_alj também deve alinhar, desconfio. Depois envio-te informação por mail.

Riga/V-1-Boy disse...

ok

Sérgio_alj disse...

Oi master. Por mim estou nesse passatempo da NBA. Tens é de me explicar as regras e tal... Ou será daqueles fantasys do ESPN?

Riga/V-1-Boy disse...

pois kdro, vais ter de fazer um livro de instruçoes para o pessoal que nunca participou numa cena dessas.

ok , eu apenas vou participando na liga record, mas com resultados miseraveis do tipo ter um jogador na equipa e nao jogar nada, e assim que o tiro , ele desata a marcar golos

Riga/V-1-Boy disse...

*kodro

master kodro disse...

É mesmo um desses, Sérgio, com o sistema de pontuação adaptado à maneira do saudoso NBASE, ou seja, cada jogador pontua da seguinte forma:

1 ponto 0,5
1 ressalto 1,5
1 assistência 1,99
1 steal 3
1 block 3
1 turnover -2
1 triplo 1 (para além do valor dos pontos)
1 lançamento de campo feito 0,5
1 lançamento de campo falhado -0,4
1 lance livre falhado -0,7

O ESPN faz as contas... Vamos definir um limite de utilizações por posição (82, se tudo correr bem).

O ponto alto da coisa é o draft feito por mail entre os participantes, um de cada vez, até termos os plantéis completos (podemos fazer de 10-15 jogadores). Os negócios entre os concorrentes são livres.

Resumindo é isto. Mandem-me um mail para ficar com ele registado.

Estou com vontade de começar o draft já...

Infante disse...

Junto-me no pedido por um tutorial liga NBA. Já não participo em coisas dessas desde as velhinhas Ligas Fantásticas do Record, ainda pré-Internet. Calculo que as regras sejam diferentes. :)

Férenc Meszaros disse...

Aqui está o tutorial.

http://games.espn.go.com/fba/content?page=fbarulesindex2012

Não há mesmo esperança de o NBase voltar?

master kodro disse...

Nenhuma, Férenc. Eu ando a mandar mails (quase) provocatórios a todas as empresas que fazem disto a dizer bem do NBASE e a perguntar por que raio não fazem um semelhante, mesmo que não tenha a "bolsa" a funcionar ao minuto. Eu agora ando completamente satisfeito com um que vos apresentei (mas nunca vos vi por lá), o Fantazzle. Até já ganho jogos diários de baseball... Tem um jogo de época regular toda e um de play off todo. De todos contra todos, com ligeiras alterações nos valores (ainda não percebi se semanais, se quinzenais). É o melhor que encontrei. Também tem apostas a dinheiro, mas ainda não meti lá um cêntimo e é possível ganhar dinheiro com as vitórias nos jogos free (que há todos os dias, normalmente só contra 24 adversários).

Entretanto devo informar que encontrei o oitavo parceiro... em Madrid... Já falamos um dia destes.

Riga/V-1-Boy disse...

kodro, o meu mail ta no prefil

Sérgio_alj disse...

sergiomarreiros@sapo.pt


Então se são as regras do ESPN já conheço. Jogo nisso há 3 anos seguidos.

Riga/V-1-Boy disse...

riga_boss_@hotmail.com


depois diz algo, eu depois tenho de ir percebendo aos poucos como as coisas funcionam, é que nunca joguei nisso da espn