sexta-feira, abril 20, 2012

O Poti é berde

O meu filho disse ontem, pela primeira vez, o nome de um clube de futebol: "O Poti é berde". O avô dele teria ficado feliz, tal como teria ficado feliz com a enorme exibição que o Sporting fez ontem contra o Bilbau. Depois de um primeiro mea culpa, agora rendo-me completamente à capacidade de motivação de Sá Pinto. É absolutamente extraordinário o resultado que se verifica nos jogadores. Lembro-me de ver os jogos do Bilbau contra o United e ainda estou para perceber para onde é que esteve aquela equipa (e onde é que andou esta do Sporting...).

master kodro

15 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

o resultado é injusto, tal a quantidade de oportunidades perdidas pelo sporting.

a equipa ontem teve muita alma, depois de dominar sofrer um golo contra a corrente do jogo e uma bola no poste, parece que a equipa teve uma atitude de "raiva" quanto à injustiça de ue estava a ser alvo.

agora é ter os pes no chao e ter a certeza que o jogo da proxima semana vai ser mais um jogo daqueles de perder anos de vida

Infante disse...

No outro jogo, o "burro" do Falcão lá está a caminho da sua segunda final consecutiva. Ganda burro!

zlatan disse...

eu também fico orgulhoso...

abraços

Leão de Alvalade disse...

MK, só com motivação o Sporting não teria jogado tão bem praticamente o jogo todo e não teria dado a volta ao resultado, isto mesmo concordando que ela foi crucial para o efeito.

master kodro disse...

Também me parece que vai ser duríssimo. Devia ter ficado (quase) resolvido ontem...

Burro que é burro zurra sempre a dobrar, Infante.

Zlatan, fica com o telefone por perto este fim-de-semana...

Eu percebo-te, Leão. Mas na maioria dos outros jogos (já com o Sá) essa questão para além da motivação esteve onde?

leão verde disse...

Então faz favor de não o levar por maus caminhos.
Ele já revela inteligência e sagacidade.
SPOOOOOOOOOOOOOORTIIIIING

Filipe disse...

O Sporting venceu em casa o sétimo do campeonato espanhol (com os mesmos pontos do décimo primeiro). Não fez mais que a sua obrigação. É bom respeitar os adversários mas o Athletic ganhou menos de metade dos jogos em casa na liga espanhola esta época. Lá é para ganhar também.

Não sei se pode falar em injustiça, parece-me mesmo que terá havido a estrelinha de campeão. Podia ter sofrido o 2-0 naquela bola que foi ao poste, teve algumas boas ocasiões de finalização que o Wolfswinkel tratou de falhar (o normal), e acabou por marcar em ocasiões não tão óbvias pelos jogadores que mais porfiaram.

O Sá Pinto encontrou a estratégia mais adequada à equipa. Não tem jogadores para segurar a bola, opta por raides rápidos até à área adversária. É um futebol simples que não exige grande entrosamento entre a equipa.

joao disse...

"raides rápidos até à área adversária. É um futebol simples que não exige grande entrosamento entre a equipa." epá não podia concordar menos. Eu acho que não só precisa de muito entrosamento como acho que é onde o sporting mais tem pecado nos últimos anos. alguém se lembra do último golo em contra-ataque do sporting? pior só nos cantos onde, mais uma vez, se nota, e muito, a falta de entrosamento dos jogadores em situações específicas. "lances estudados" se preferires a terminologia.

Filipe disse...

Sim, João, falta isso. Mas isso leva tempo, e o Sá Pinto teve que decidir-se por algo que funcione no imediato. A equipa é muito má a manter a posse de bola e quando se estica demasiado em campo os jogadores tendem a falhar as marcações e as dobras.

Infante disse...

"O Sporting venceu em casa o sétimo do campeonato espanhol (com os mesmos pontos do décimo primeiro). Não fez mais que a sua obrigação. É bom respeitar os adversários mas o Athletic ganhou menos de metade dos jogos em casa na liga espanhola esta época. Lá é para ganhar também"


OK, mas também, é preciso ver que o Athletic passou a cagar-se um bocadinho para o campeonato a partir do momento em que chegaram à final da Taça e garantiram presença na Liga Europa do próximo ano. E ser 7º ou 11º no campeonato espanhol não é bem o mesmo que ser 7º ou 11º no português. Não me parece que algum dia vá ver um 11º classificado cá a trocar a bola como o Athletic o faz.

Portnto, espero que não haja excesso de confiança por parte do Sporting, por terem maior dimensão que eles. O Man Utd/Schalke também deviam achar que era fácilimo e depois olha.

E o ambiente no San Mamés vai ser duro, aqueles tipos fazem o Guimarães parecer a Naval (mas montanhas de clubes nos principais campeonatos conseguem fazer isso...)

Posto isto, parece-me que o Sporting passa. Deixem-se é de gabarolices do género "não fez mais que a sua obrigação".

Infante disse...

"Burro que é burro zurra sempre a dobrar, Infante."


Pois, mas os meus amigos portistas continuam com a lengalenga de que o Falcão passa as noites a chorar, arrependido por se ter ido embora do FCP. O tipo para todos os efeitos está a ter uma época fabulosa.

Claro, não deve ficar muito tempo no Atlético mas nem me parece que fosse essa a ideia dele, mas sim ganhar mais visibilidade (e dinheiro também, claro) para ir agora para o tubarão europeu que merece, provando ap mesmo tempo que está ao nível das exigências de um campeonato superior (como se fosse preciso ele provar isso, mas pronto...)

É realmente um ponta-de-lança do outro mundo! E só por ele o Atlético é favoritíssimo, neste momento, a ganhar a competição.

miguel_canada disse...

Não creio que precisasse de se mudar para o Atlético de Madrid para ganhar visibilidade!!! O Deco, o Ricardo Carvalho, o Paulo Ferreira, o Bosingwa, o Pepe, o Lisandro Lopez, o Raul Meireles, o Anderson e tantos outros não precisaram de descer de cavalo para burro para sonharem com o verdadeiro salto.
O Falcao é um avançado fabuloso e o destino vai encarregar-se de lhe dar o que ele tanto merece.

Nuno disse...

Em relação á saída do Falcão eu acho que é uma mistura das duas.
Primeiro saiu porque foi ganhar o dobro,segundo pela visibilidade que tem o campeonato espanhol em relação ao nosso.Vejamos que nesse campeonato jogam "apenas" o Barça e o Real.

Mas que o gajo é um grande ponta-de-lança la isso é,seja aqui,em Espanha ou noutro campeoanto qualquer.

miguel_canada disse...

Por falar em grandes avancados a sair do Porto:

"Gustavo Mascardi, agente de Iturbe, revelou este sábado em declarações ao site "tuttomercatoweb.com" que o avançado deverá sair do FC Porto no final da temporada, apontando depois Itália como destino.

"Na próxima semana estarei em Itália. Acho que ele vai sair do FC Porto. Não é feliz e em breve poderá surgir algo em Itália. Onde?Vamos ver", afirmou Mascardi."

A gestão que o Vítor Pereira tem feito da carreira deste miúdo roça o ridículo e eu, no lugar do Iturbe, também o mandava para o real caralho e punha-me na alheta, nem que fosse para o Atlético de Madrid.

Nuno disse...

Sabes o que eu acho Miguel?
Esse tal Mascardi fala muito e acerta pouco. Daqui a uns tempos vem dizer que o Iturbe está feliz e que aceita as decisões do treinador.