quarta-feira, abril 18, 2012

É mais forte do que eles (2)

Eu juro que ouvi isto ontem, na emissão da Sport TV: "O futebol é para ser jogado com os braços". Com esta frase, o autor queria legitimar uma situação na área do Real Madrid, que nem sequer me interessa discutir se foi ou não faltosa. Claro que serviu como exemplo para outras tantas que têm acontecido no futebol luso... Poucos minutos depois, uma situação parecida (pela intervenção com o braço no tronco do adversário), no meio-campo, com um jogador do Real Madrid a cair mereceu o seguinte comentário: "É falta evidente". Decidam-se. Disfarcem.

master kodro

20 comentários:

Pedro disse...

Caro MK

Deixo-te aqui este link

http://www.marca.com/2012/04/17/futbol/equipos/real_madrid/1334697026.html?a=PR185bf8f4ef04446caf5da5e2e072f6680&t=1334753385

Desse jornal insuspeito, quando o tema é o Real.

Reparar sff, na nota atribuído ao melhor lateral esquerdo do mundo.

Parece que a Marca, não levou em conta as opiniões imparciais dos benfiquistas, nomeadamente do Rear, e decidiu que o Coentrão não secou o Robben, mas secou sim o relvado do Alianz, tantas foram as vezes que passou no chão.

É impossível não amar a justiça poética que o futebol carrega;)

Jorge disse...

Pedro

O Coentrao nao esta a jogar bem e passou demasiado tempo no chao, sendo o erro do segundo golo muito grave.
Mas o Ramos leva um 7 quando falhou mais gravemente no primeiro golo, e deu uma oportunidade ainda melhor ao Mario Gomez a seguir quando lhe amorteceu a bola para a entrada da pequena area.
O Di Maria ficou a marcar com os olhos no primeiro golo e leva um 6.
A imprensa desportiva em Espanha e como a Portuguesa e as analises sao muito afectadas pelo preconceito.

Pedro disse...

Jorge concordo com tudo o que escreveste.

O que eu tenho escrito e o MK tem feito e falar aquilo que ninguém gosta de ouvir. A maioria da imprensa portuguesa, massacra os leitores e ouvintes, com uma campanha pró madrid, que tem tanto de estranha como cansativa.

Telejornais funciona assim: benfica, sporting, Porto, real madrid.

Jornais desportivos funciona assim: benfica, sporting, Porto, internacional real madrid.

Depois tens tipos que defendem agora Mourinho e restante comitiva portuguesa do real, mas quando o Mourinho estava no Porto era arrogante, falhado, fraco e ganhou tudo à custa de corrupção.

Acho que quem não aceitou isso antes, tem todo o direito de mostrar a arrogância e estupidez que pautou e pauta certos adeptos.

Como escrevi em cima existe no futebol uma justiça poética e uma democracia de situações, que não encontro em mais nenhum desporto.

Anónimo da Silva disse...

É nojento o fanatismo dos comentadores portugueses com o Real. Chega a ser pior do que com o Benfica.
E na Sporttv quando é o Pedro Henriques a comentar jogos do Real ou do Barça então é o cúmulo!

Red_Devil disse...

Por acaso também partilho do mesmo incómodo com a evidente posição pró-madrilista na imprensa desportiva (e não só) portuguesa.
Mas esse pró-Madrilismo é muito reflexo do estatuto de "Super-Homem" que foi dado a Mourinho. Até pq quando estava no Chelsea e no Inter, a imprensa tratava ambos os clubes como uma segunda selecção nacional.

Não me interpretem mal, Mourinho é um excelenrte treinador. Está entre os 3 melhores do Mundo, dependendo dos gostos. Mas também falha. É humano, como por exemplo o Guardiola falha ou o Fergusson falha. Ontem falhou. Quem viu o posicionamento do Marcelo??? Que entrou para o lugar de Ozil com Kaka no banco???? Depois Granero.... Enfim, foram apostas que ontem não sairam bem... Mas lá está, a culpa é do Coentrão ( Que não fez de facto um bom jogo, tal como Sergio Ramos, Di Maria e o próprio Ozil.

É no entanto sem espanto que vejo esta "ala madrilista" na imprensa portuguesa, pois é uma consequencia lógica das alas "Chelsky" e "Inter" que lhe precederam.

E num blog que não consegue disfarçar a sua tendência anti-benfiquista, falar mal de jornais tendenciosos chega a ser... Cómico, mais uma vez :-)

Pedro disse...

Red Devil quereres comparar o forcing para sermos todos do real, ao tempo do Mourinho no Inter ou no Chelsea, só vem reforçar a ideia, de que algo está muito mal em Portugal.

Não é a questão de quem jogou pior, entre os jogadores do Real, mas sim o eterno colocar dos jogadores portugueses do Real, em píncaros que não reflecte de todo a realidade dos acontecimentos.

Vais ao sector e lá escrevem que o Real não mereceu perder e que o CR7 levou porrada o jogo todo. E continuam com a treta do proteccionismo sobre o Messi vs o não proteccionismo sobre o CR7.

Já deixou de cansar, para começar a ser ridículo.

Red_Devil disse...

Pedro,

Completamente de acordo. E aliás, é algo que me incomoda, como também disse atrás. Acho é que esse forcing já vem de trás (Festejos do 1º titulo do Chelsea em directo na RTP, por exempolo), se bem que agora é por demais evidente - Julgo que é consequência do "casamento" Ronaldo-Mourinho - Então o Real Madrid tornou-se como uma segunda selecção para muito pessoal, e isso é explorado por uma fraca imprensa desportiva, que é o caso português, com 3 diários (O que é anacrónico).

Deixo aqui uma atitude brutal ( e não interessa se se gosta do tipo ou não) acerca do tratamento

- http://www.youtube.com/watch?v=MpB1Ydko4NU

E reparem que não está em causa ser o Mourinho ou o Luis Filipe Vieira ou o Paulo Pereira Cristovão, mas a autêntica parvoíce e falta de ética que os jornais (desportivos e não só) debitam.

Como dizes, chegou agora ao rídiculo, mas já vem de trás, da tentativa de fazer de grandes e talentosos desportistas Super-Herois (Sem ofensa ao Hulk).

Não deixa no entanto de ser irónico que um blog de tendencia anti-benfiquista dizer mal da situação, lol. Ao contrário do que diz o Post, não devem disfarçar... Se são imparciais, devem assumir. E o publico consome ou não.

Pedro disse...

Red primeiro os meus parabéns porque estamos a ter uma conversa séria.

Não é todos os dias que isso se consegue.

Eu consigo compreender que os meios de comunicação portugueses, puxem a brasa para equipas estrangeiras com jogadores e treinadores lusos. Não consigo é compreender nem aceitar, que partindo desse ponto, seja lançada tamanha campanha, que só mencione os aspectos positivos e "esqueça" os negativos.

Ainda ontem o Mourinho falhou e muito e nada disso foi mencionado.

De qualquer forma e visto que temos opiniões semelhantes, resta-nos pouco a falar sobre este assunto.

Cumprimentos então.

Rearviewmirror disse...

Em Espanha quando o Real perde, a culpa é sempre do trio Kedhira-Coentrão-Mourinho.
Quando ganha, já não é bem assim...
E o Ronaldo só não é assobiado, porque é o jogador que é. Ricardo carvalho já o foi, Pepe também... isto de ser português com sucesso em Espanha é um pouco complicado. Eles criticam não o jogador Coentrão, porque mal o conhecem, mas também criticaram os valores das transferências do Pepe e Di Maria porque para eles nenhum jogador que venha do campeonato português pode valer assim tanto dinheiro... passado um ano, já eram os melhores do Mundo.

O Bayern só começou a criar perigo pelo seu flanco direito, estranhamente quando Marcelo entrou. Até aí tinha havido um lance de 2 para 1 contra o Coentrão que acabou com um remate de Scheweinsteiger ao lado. Mais nada.
O bode expiatório está arranjado.
Só espero que o devolvam ao Benfica.

master kodro disse...

Reparo com muito interesse nessa "tendência anti-benfiquista", Red Devil. Proponho uma definição para isso: a tendência anti-benfiquista do 442 é escrever a mesma coisa que os benfiquistas escrevem hoje com seis meses de antecedência. E ser insultado há três meses. Se o assunto for Luís Filipe Vieira, então, podemos passar de meses para anos. Claro que o problema está no 442.

Filipe disse...

O problema do Real é que durante toda a época só foram obrigados a defender contra o Barcelona. Esqueceram-se como o fazer. O Coentrão foi comido com demasiada facilidade mas alguém da defesa devia ter antecipado a necessidade de uma dobra.

Quanto Chelsea, 21% de posse de bola em casa, zero remates à baliza na segunda parte, e ganham o jogo.

Infante disse...

Ui, cheira-me que vem aí a brigada das "vitórias injustas", do pessoal que acha que o futebol deve ser patinagem artística. O tal Chelsea, que era pior que o Gil Vicente e que ia ser esmagado, lá conseguiu ganhar.

Quem é que o malvado Platini terá beneficiado desta vez??

miguel_canada disse...

O Mourinho virou herói nacional no dia em que saiu do FCPorto! De repente, de um dia para o outro deixou de ser mal educado, arrogante e pretensioso. De repente os mind games já eram uma ciência e não uma provocação barata e já não eram precisos envelopes com 600 euros para o homem ganhar alguma coisa!
Eu tenho imensa pena dos benfiquistas que frequentam este blog "anti-benfiquista" mas eles nunca saberão o que é viver num pais (desportivo) anti-portista onde ate pivots do telejornal se enganam e dizem porco em vez de Porto.

jose garcia disse...

"a tendência anti-benfiquista do 442 é escrever a mesma coisa que os benfiquistas escrevem hoje com seis meses de antecedência".

Népias.
A tendência anti-benfiquista não é do 442 - é do Master Kodro.

E nota-se sobretudo no facto de só te dar gozo picar os benfiquistas, picar os outros parece que não tem assim tanta piada...

Rearviewmirror disse...

Se o Paulo Pereira Cristovão fosse benfiquista, já tinha tido 10 post's...

Blog 90Minutos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Blog 90Minutos disse...

Viva!

Estamos a iniciar um novo projecto e gostávamos de saber se estão interessados numa troca de links.

O nosso blog é o http://9x10.blogspot.pt/.

Passem por lá e se gostarem e estiverem interessados teremos todo o gosto em também adicionar o vosso.

Um abraço,
90 minutos

Pedro Mendes disse...

Nem um post acerca da quase goleada que o Barça espetou ao Chelsea! Nem uma referencia ao Luis Freitas Lobo e aos múltiplos orgasmos que o homem tem a ver os blaugranas a jogar! Puta que pariu os londrinos e o seu atrevimento de marcar um golo à equipa planetária! Caralho lá prós Deuses ou para os árbitros que ontem se esqueceram de premiar a melhor equipa! Foda-se, este blog já parece o Rascord!

master kodro disse...

José Garcia, vamos situar-nos: num post sobre o Bayern x Real e sobre jornalismo, a tua única intervenção é sobre o anti-benfiquismo do "master kodro". Não percebo.

Rearview, se o Paulo Pereira Cristóvão fosse do Sporting, o kovacevic teria escrito sobre isso. Se o Vitória tivesse salários em atraso ou se tivesse feito um negócio aparentemente escuro, o master kodro falaria de investigação e castigo. Se um qualquer forte indício de algo menos claro não fosse sequer investigado, alguém falaria sobre isso aqui também. Oxalá conseguisses fazer o mesmo.

Rearviewmirror disse...

"se o Paulo Pereira Cristóvão fosse do Sporting, o kovacevic teria escrito sobre isso"

Lá por o homem fazer negócios com os ciganos dentro da casinha da JuveLeo, não deixa de ser sportinguista.

Se ele fosse do Benfica, não duvido que já tinha tido 10 posts teus. Disso não tenho duvida NENHUMA.