terça-feira, janeiro 03, 2012

Cardozo também bisa

E iguala o duo Baba-Wolfswinkel, com 14 golos, para além de, com dois excelentes golos, desequilibrar uma partida entre duas equipas banais equilibradas. É claro que a expulsão também ajudou e de que maneira.

Noutra partida importante para o futuro da competição, o Braga foi à Madeira bater o Nacional, com outro suspeito do costume, Lima, a marcar o primeiro.

master kodro

41 comentários:

João disse...

Olha essa azia... Hoje está em níveis altíssimos!

Rui Paiva disse...

Participe já no novo passatempo do Contra-Ataque ! "Quem é o puto ! " Participe em
contra-ataque1.blogspot.com

Abraço

N. disse...

Sim, tanto o Guimarães como o trio de arbitragem são equipas banais.

Grilo Falante disse...

O Javi "caceteiro" Garcia continua a espalhar a sua classe pelos campos portugueses! Desta vez foi na taça lucílio baptista. Uma vitória da paixão...

Nuno disse...

O homem não gosta de pretos,não há nada a fazer.

Joao disse...

Arbitragem no mínimo incompetente...

Mas perfeitamente normal vinda de quem vem!

Jogo interessante até à expulsão de Pedro Mendes.

Rui Vitória deve estar algo arrependido de ter trocado o sossego do Paços pelo Vitória de Guimarães e quem se deve estar agora a rir é Manuel Machado!

Abraço

LDP disse...

Kodro, foi mal expulso?

Rearviewmirror disse...

- Javi devia ter sido expulso. Ao contrário do que os comentadores da Sic pensavam, quando o jogo está parado, não pode ser marcado penalty.

- Devia ter sido marcado penalty sobre Nolito. Não sendo marcado o penalty, Nolito devia ter sido expulso devido ás reclamações.

- É marcado fora de jogo (inexistente) a Nelson Oliveira quando ele vai sozinho para a área.

- Pedro Mendes é bem expulso

- Se Maxi faz falta sobre Toscano (e eu não vejo nenhuma no lance) o lance é fora da área. Mas para os comentadores da SIC, faltas fora da área são penalty á mesma.

- O Benfica marcou 4 golos limpos. Um quinto duvidoso, que deu amarelo a Cardozo.

36 faltas num jogo da bola é de mais. Um derby em Inglaterra tem no máximo 20.
Haja paciência para este futebol.

LDP disse...

Rear, e não há nada a assinalar a João Paulo?

Filipe disse...

Gostei do defesa esquerdo do Vitória. A milhas do Emerson.

Rearviewmirror disse...

Esqueci-me desse. Aquela falta á entrada da área é para segundo amarelo.
Mas não vale a pena falar mais disso.
Só se vai falar do lance do Javi Garcia o resto da semana.
Tudo o que de mal foi feito contra o Benfica (e ainda foi muita coisa) não conta.
O homem expulsa bem o Pedro Mendes e é criticado.
Vá-se lá perceber...

Joao disse...

Rear a arbitragem foi incompetente para os dois lados...

Algum de vocês já viu uma arbitragem positiva de Bruno Paixão?

______

Só não percebo porque é que os adversários do Benfica não exploram mais vezes os erros constantes do Emerson, é claramente o elo mais fraco deste Benfica...

Grilo Falante disse...

O problema é que a expulsão que não aconteceu do javi garcia, foi aos 29 minutos, ou seja, antes de todos os outros erros. Digamos que é a mãe de todos os erros! Ainda por cima o gajo viu a agressão e decidiu-se por um...amarelo! O jogo teria sido bem diferente. No entanto, já se sabe à partida quem tem que ganhar esta taça, daí não ser de espantar estas arbitragens.

Rearviewmirror disse...

Já tinha sido marcado um fora-dejogo (erradamente) ao Nélson Oliveira (que nem em linha está) e que poderia dar o segundo golo ao Benfica...

Grilo Falante disse...

Um fora-de-jogo pode ser desculpável, pode ser um erro "legitimo". Já perdoar-se uma agressão que se viu (senão porquê mostrar amarelo) não tem desculpa possível. O fora-de-jogo pode ou não influir no resultado (não se sabe se o nelson oliveira marcaria ou não o golo), uma expulsão perdoada aos 29 minutos influi decisivamente no jogo.

N. disse...

Grilo, o Sporting jogou na Luz contra 10 durante 30 minutos e não houve mudança no resultado.

O mesmo Sporting jogou com 10 em Guimarães para o campeonato durante 46 minutos e não houve mudança no resultado.

Rearviewmirror disse...

N, o Rinaudo foi expulso aos 22 contra o Guimarães.
Agora sabermos o que aconteceria se o Javi tem sido expulso, é complicado dizer. Casos de "ses", de expulsões perdoadas, todos os clubes têm, e até são para o campeonato, que vale bem mais do que esta taça da liga.

Numa coisa estamos todos de acordo. Foi uma péssima arbitragem que prejudicou o Guimarães, o Benfica (bem mais que o Guimarães), mas acima de tudo e principalmente, prejudicou o futebol.

Rearviewmirror disse...

Tribunal d'OJOGO

26' Toscano cai à entrada da ára após disputa com Maxi. É falta?

Jorge Coroado
Toscano sente o contacto do braço de Maxi Pereira e atira-se para a piscina. A ser sancionada, uma infracção devia ser por simulação, com o correspondente cartão amarelo ao vimaranense.

Pedro Henriques
Toscano, depois de ganhar posição, é impedido de prosseguir a sua acção por Maxi Pereira, já no interior da área. Uma infracção passível de grande penalidade e cartão amarelo.

Paulo Paraty
Toscano é agarrado fora da área por Maxi Pereira, que impede a progressão de ataque prometedor. Justificava-se o livre directo.

OU seja, 3 ex-árbitros, no mesmo lance, conseguem ver uma simulação, um penalty, e outro uma falta fora da área.
Que credibilidade é que isto merece?

LDP disse...

É curiosa a mudança de discurso. Neste caso encabeçada pelo grilo.
Curiosa mas obrigatória, ou nao estivessemos nós perante manifestações de portismo puro.

Na segunda jornada quando Otamendi não é expulso por cometer penalty contra o Gil, a convicção portista foi de que "mesmo com um a menos mais cedo ou mais tarde o porto acabaria por construir a vitória". Ainda que ficando na altura a perder por 1-0 e com 10 jogadores..."ou seja, antes de todos os outros erros", não é grilo?
Mas ontem, no caso do Javi, a situação já iria ser outra para o Benfica. Nós ganhávamos por 1-0 mas nem isso demove o grilo nas suas certezas.
Esqueceu-se o grilo, apenas, de analisar o lance. Mas quando o fizer gostaria que nos dissesse porque é que Garcia deveria ter sido expulso.
E depois de nos explicar isso, o grilo poderia dissertar sobre quando Joao Pereira pisou um adversário no chão e nem com as imagens tv foi aberto um sumarissimo(coisa tão em voga há uns anos para jogadores do Benfica). Ou ainda há menos tempo, quando Wolfswinkel agrediu duas(!) vezes um adversário, também no chão, e a seguir foi lá á frente cavar penalties fantasma ajudando o sporting a ganhar.
Sobre isto o grilo é livre de escolher: ou faz uma análise aos lances, ou simplesmente pode explicar-nos porque é que ficou caladinho.

Sobre os fora de jogo mal assinalados, diz o grilo que "pode ou não influir no resultado", embora aqui há umas poucas semanas os portistas tenham visto num fora de jogo mal assinalado a hulk: "um lance que desvirtuou o resultado final".
Já opinião contrária, novamente, tiveram quando hulk ceifa pernas na sua área e ve o cartao da cor que lhe permite continuar a jogar na jornada seguinte, pois claro. Mas só porque o adversário que ia a correr para a baliza tendo somente Helton pela frente "não estava enquadrado com a baliza". Isto não desvirtuou o jogo em questão e muito menos o jogo a seguir, pois Hulk pôde livremente cavalgar no meio campo adversário em vez de ver o jogo na bancada.

Sobre estes modos de estar no futebol e na vida, pergunto eu se a mãe do grilo nao saberá também ela qual não terá sido o seu erro.

Mr. Shankly disse...

O resultado foi enganador, o VItória merecia mais, pois dominou o jogo desde o primeiro golo do Benfica até à expulsão do Pedro Mendes.
A arbitragem foi péssima, como sempre é com o Paixão. Devia ter expulso o Javi, e também o João Paulo. Nos penalties pedidos sobre o Toscano e o Nolito acho que ajuizou bem. O pior foi no meio campo, faltas ao contrário, pontapés de baliza transformados em canto, e falta de cada vez que um jogador caía.

Nuno disse...

No proximo jogo, confronto entre Javi e Djaniny.Quem irá levar a melhor?

Nuno disse...

As análises destes benfiquistas nos jogos do seu clube são um primor.Mudam o discurso da noite para o dia em comparação com os jogos do Fc Porto.
No ultimo caso até se dão ao trabalho de trazerem relatórios completos.Fantástico!!

Que grande gargalhada!!

Grilo Falante disse...

LDP,
és um gajo mal formado. Não perco mais tempo contigo, podes insultar o que te apetecer, de mim, a partir de agora ficas a falar sozinho.

LDP disse...

De duas em duas semanas respondes-me isso, rapaz. É fodido quando te relembram algumas coisas, não é?

Pedro disse...

Josué já cortaste o bigode ou ainda é promessa?

Pedro disse...

O otário do luis do blog sector, mais a carneirada vermelha que lá comenta, acho que o Javi "OdeioPretos" Garcia, não agrediu....

Mais ainda ninguém falou, mas além dessa agressão, existe uma chapada do Maxi na boca do Nuno Assis, ainda na 1ª parte, que só deu falta.

Os vermelhos são uns meninos.

Pedro disse...

acha*

Nuno disse...

Espera Pedro que daqui a pouco vai aparecer um carneiro a falar da peitada do Belluschi ao Duarte Gomes...espera...é uma questão de teres paciência...

N. disse...

Rearviewmirror, foi aos 22 minutos? Ainda mais me ajudas. Eu não sigo assim com grande atenção os jogos dos clubes medianos como o VG e o SCP.

Também ainda pouco se falou da agrassão do Cardozo no lance do 2-1. Acho que se devia desenvolver isso muito mais.

N. disse...

*agressão

Nuno disse...

Ou vem um carneiro com ironias parolas...

Grilo Falante disse...

retrovisor,

se atentares nas minhas palavras, eu disse que a não expulsão influiu no jogo, não disse que influiu no resultado, porque de facto não se sabe se influiu ou não. Uma certeza é que a expulsão do Pm influiu no resultado. O próprio jesus o admitiu.(nota: não estou a dizer que a expulsão do PM foi um erro, estou apenas a comparar factos).

Pedro Almeida disse...

"Na longa entrevista ao jornal romeno “Prosport", Sapunaru abordou o caso do túnel, lembrando que o seu gesto caiu bem junto dos adeptos portistas, embora se mostre arrependido pelo que fez.

"É certo que os adeptos apreciaram, visto que ninguém me acusou de nada, mas eu sei que não devia ter reagido daquela forma. É um gesto que fica mal a qualquer atleta", refere."

A verdade é como o azeite, revela sempre a verdadeira essência dos andrades.

Grilo Falante disse...

E ele disse mesmo isso, tens a certeza?
Não, certeza não tens, mas gostas de fazer apreciações generalistas e certamente que te sentes inteligente com isso...

Rearviewmirror disse...

Claro que uma expulsão ou não, um golo mal anulado ou não, até um amarelo mal mostrado ou não influencia um jogo.
Agora isso tudo depende de como se quer ver os lances, ou da maneira como se interpreta os lances.
Como já foi aqui dito, o Otamendi devia ter sido expulso no jogo com o Gil Vicente, para o campeonato. Mas o FCP poderia ganhar o jogo tranquilamente á mesma. O Hulk com o Beira-Mar devia ter levado osegundo amarelo, e não marcava o segundo golo. Mas o Porto poderia ganhar o jogo á mesma.
Ontem o City fez o 3-0 ao Liverpool com menos um em campo.

Agora vir o director desportivo do Guimarães justificar um resultado de 1-4, com um pseudo-erro de arbitragem na não expulsão de Javi (que para mim é expulsão, embora em todos os jornais desportivos de hoje se diga que o amarelo é bem mostrado), e principalmente com a expulsão de Pedro Mendes (e ele é efectivamente bem expulso porque manda duas sarrafadas nos adversários), é de bradar aos céus.

E o Benfica até acaba por ter mais razões de queixa no jogo que o Guimarães(penalty sobre Nolito, não expulsão de João Paulo por segundo amarelo, fora-de-jogo mal marcado a Nelson Oliveira com ele isolado). Mas a taça da liga (que para mim não vale nada) é uma taça para o Benfica ser beneficiado, não há volta a dar.

Aliás, a cegueira ontem chegou ao ponto de na SIC noticias andar-se a discutir-se durante 15 minutos se o lance do Javi Garcia era penalty ou não, se pode ser penalty com a bola parada ou não, QUANDO O LANCE SE PASSA NA ÁREA DO GUIMARÃES E O LIVRE É A FAVOR DO BENFICA.
Eu a ver aquilo tudo e a pensar "como é possível" chegar-se a este ponto??

Grilo Falante disse...

Eu vi isso na sic, e aliás mudei de canal, porque a ignorância dos gajos me estava a incomodar.

Rearviewmirror disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=307809

E esta na Bola ontem?

"E no que diz respeito aos reds, é uma espécie de interesse renovado, recordando para tal que no defeso os dragões recusaram uma proposta do clube de Anfield no valor de 20 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão."

Eu já não sei se isto é tudo incompetência jornalística, se fazem de propósito, se competem entre eles para ver quem faz pior... mau de mais...

Jota Pê disse...

Parafraseando esse grande cancro do futebol português, vulgo Guilherme Aguiar, o Javi Garcia estava a "ganhar posição" ao N'Diaye...

Ah pois disse...

LDP: "nem com as imagens tv foi aberto um sumarissimo(coisa tão em voga há uns anos para jogadores do Benfica)"

e' preciso dizer mais?

miguel_canada disse...

"A verdade é como o azeite, revela sempre a verdadeira essência dos andrades."

Mmmm, ai sim? Então como revelarias tu a essência dos benfas com a agressão do JJ e do Luisão a jogadores do Nacional em pleno relvado e a vista das câmaras de televisão, ou do Diabo que entrou em campo para dar um mosquete no juiz de linha ou a longa novela (sim, já vai longa), de Javi Garcia e Maxi Pereira? Obviamente não revelarias. Assobiarias para o lado como qualquer outro idiota adepto do teu clube.

Bom, eu não vi o jogo do benfas porque para me rir vejo as sitcoms britânicas mas, pelo que fui lendo, foi preciso o Guimarães ficar com 10 para que o benfas ganhasse? Qual é a novidade?

Joao disse...

Isto de ir buscar ao baú antigos casos de arbitragem é de mestre. É que não sei se sabem mas todos os clubes conseguem ter sempre algo a favor ou contra...