sexta-feira, dezembro 16, 2011

Sorteios UEFA

Zenit (Benfica), Manchester City (Porto), Besiktas (Braga) e Legia (Sporting). Do péssimo (City) ao óptimo (Legia), com grandes testes pelo meio.

master kodro

14 comentários:

Rearviewmirror disse...

Misturar Liga dos Campeões com Liga Europa num post é má onda

Gil Von Doellinger disse...

Benfica e Sporting passam com relativa facilidade, o Braga, apesar de se perspectivar uma eliminatória equilibrada, tem tudo para passar e, por fim, o Porto, mesmo que o City menospreze a competição, alinhando sem alguns dos habituais titulares, sabendo nós do valor destes, tem tudo para se dedicar exclusivamente ao campeonato.

Joao disse...

Daqui até Fevereiro muita coisa pode mudar.

O Porto até pode ter um treinador...

Benfica e Zenit é talvez o jogo mais equilibrado mas a balança tende para o Benfica, até porque se não me engano o Zenit por essa altura está em pré-época ou qualquer coisa parecida com isso (já que o campeonato costuma parar no Inverno rigoroso da Russia)...
Neste jogo o aliciante também será ver as interacções entre os jogadores portugueses (Danny e Bruno Alves) com o público da Luz...

Sporting há-de jogar com o Porto ou com o Manchester City...

E por fim o Braga terá talvez o resultado mais imprevisível.

Se as coisas acontecessem já nesta semana creio que só o Sporting passaria o seu adversário, em Fevereiro a coisa já pode ser totalmente diferente...

Ah pois disse...

De que é que o Rearview se queixa? Nunca ganhaste nem Liga dos Campeões nem Liga Europa. Para ti ambas as competições representam o mesmo, algo com o qual só possas sonhar.

Nuno disse...

Bem, a sorte não foi madrasta para o FC Porto.
O Sporting está garantido na próxima eliminatória.
O Braga prevejo uma eliminatória equilibrada.
O slb idem.

Hugo disse...

Nuno, a sorte não foi madrastra? Em 16 equipas calhou logo a mais forte.

Gil Von Doellinger disse...

Pois Hugo, eu presumo que o Nuno se terá enganado e que aquilo que ele quis dizer foi o oposto. Presumo e espero..

MM disse...

Só uma tonta do benfica (esta e outras, noutros espaços) fala em Liga Europa e Liga dos Campeões querendo nas suas mentes separar valias ou competências.

Esta gente não dá realmente uma para a caixa e são de uma mediocridade assinalável.

É o benfica, justamente, e outros clubes que estão nos últimos 16 da Liga dos Campeões, que fazem dela uma competição atípica, este ano.

Ao contrário, não existe nada de atípico na Liga Europa: nada que não seja a presença dos 2 Manchester. Um deles, logo, a calhar em sorte a 2 das equipas Portuguesas na prova.

Desejo muito que o FCP ultrapasse o MC: não são para já contas que digam respeito ao Sporting mas desejo que passem porque merecem.

Quando as contas já disserem respeito ao Sporting: terei desejado que passassem porque terá significado para o Sporting uns oitavos-de-final com muito mais possibilidades de sucesso. Tratando-se de 2 clubes de Portugal, perfeitamente familiarizados um com o outro, o 'peso Europeu' do FCP nesse possível embate reduz-se para quase nada. Serão 2 clássicos (imagino pelo menos, dado que como adepto nunca experimentei a sensação de defrontar uma equipa do mesmo país numa competição Europeia). Nesses 2 clássicos, o 'peso Europeu' como disse não existirá, e estarão em confronto as puras competências técnicas das duas formações.
Nesse confronto, o Sporting - espero, daqui a pouco tempo teremos oportunidade de em Alvalade verificá-lo - conserva bastantes hipóteses de sucesso; nunca menos do que metade para cada lado.

O SC Braga - tarefa complicadíssima pela frente. O Besiktas este ano é muito forte. Será preciso um resultado muito bom em Braga.

A merda do benfica, com o Zenit, 50% para cada lado. Nenhuma eliminatória jogada pelo benfica lhes oferecerá à partida favoritismo: olhando para aquilo que fazem ano após ano nas competições Europeias só um tolo julgará diferente. O ano passado foram eliminados pelo SC Braga, perderam com o Shalke em casa, perderam com o Lyon em França, perderam em Israel, e este ano empataram em casa com o Basileia, e empataram em Old Trafford estão ainda para saber como, com 2 golos perfeitamente atípicos.

No fim da (habitual) converseta medíocre dos benfiquistas, algo permanece uma realidade:

Para já, os verdadeiros desafios estão na LE. Para Sporting e Porto, infelizmente, eles aparecerão mais cedo do que seria desejável.
Na LC, os verdadeiros desafios aparecerão nas meias-finais.

Muitos desejos de sorte ao Sporting CP, SC Braga e FC Porto.

E que o benfica se afunde agora ou lá para a frente: é-me irrelevante, e uma parte de mim deseja até que progridam até apanhar Chelsea, Barcelona ou Real pela frente. O que eu iria rir-me.

Não obstante a pequena parcela de desejo: estão fora da Taça de Portugal, importa só agora tentar recuperar a desvantagem de 4 pontos para o campeonato. Tudo o mais que fazem é pouco ou nada importante, especialmente na Europa.

MM disse...

Pedir desculpas ao Filipe por algumas coisas escritas no comentário acima. Não quero maltratar a sua (Filipe) visão e sentimento de benfica, mas torna-se complicado quando se abre esta caixa de comentários e vê-se logo como 1ªs linhas um imbecil qualquer do seu clube e mais uma vez falar em LE e LC da forma que no último mês se habituaram.

Rearviewmirror disse...

Falou o imbecil iluminado que disse que o genial Michael Laudrup levou a Dinamarca á vitória do Euro 92, mesmo sem lá ter estado.

Nuno disse...

Desculpem só agora é que dei conta do erro que cometi.

Hugo totalmente de acordo,eu só espero que o MC em Fevereiro esteja a jogar uma valente merda e que o nosso FC Porto esteja em forma.

Grilo Falante disse...

Mancini:
"It will be a hard match for us. When I looked at the teams we could face I thought Porto would be the toughest. We know this game will be difficult, but also it will be difficult for them. It is a good game for the fans, a big team coming to Manchester, and we will be looking forward to it."

miguel_canada disse...

Porque que, por coincidência claro, os comentários mais deploráveis saem sempre de benfiquistas?
Haverá uma característica muito própria para se ser benfiquista? Tipo "és uma abécula como o António Pedro Vasconcelos? Então junta-te a nós"

Pedro disse...

O MM é benfiquista??? Credo!!!!

LOLOLOLOL