quinta-feira, setembro 29, 2011

Siga a rusga

Continuo sem perceber se a Lazio é banal. Desconfio que não. Quem não é banal, com certeza, é o Ricky Van Wolsfwinkel *. Como estou numa de exagerar, vou passar a chamar-lhe Van Basten. Está bem à vista a paixão desta equipa do Sporting. E o potencial, também. Este pessoal diverte-se em campo. Vêm aí dias felizes.

kovacevic

* Só faltam 14 golos para os 20 na primeira época. Sem penáltis.

19 comentários:

RJP999 disse...

Siga, temos que ganhar em Guimaraes. É obrigatorio. Se jogarmos mal que seja com um golo em fora de jogo, penalty inventado o que for. Afinal nao e assim que o FCP e SLB mtas vezes conseguem ganhar quando o jogo corre mal ? La estarei para ver ao vivo. É com vitorias que começamos a criar receio nos nossos adversarios. Ja se ve pelos comentarios que se ve neste blogue. Estamos de volta passados 4 anos. Cultura de vitoria. Que deu muitos titulos ao FCP. E este ano o nosso SCP tem equipa para ter a cultura de vitoria, basta ver a aplicacao dos jogadores. Se ganharmos mais 3/4 jogos seguidos estamos na luta até ao fim do campeonato, nao tenho duvidas !!!!

Abraço do Porto

Ric

kovacevic disse...

passados quatro anos, dizes bem

é muito tempo

um abraço

Infante disse...

O que acho giro é ver este Sporting, que tanta paixão mostra e tanto entusiasma os adeptos, todo carregadinho de jogadores estrangeiros.

E não digo isto como crítica ao SCP. O Porto, Braga e Benfica fizeram uma grande época europeia fazendo exactamente o mesmo. Mas no meio de mais uma onda recente de choradinho sobre o pobre jogador português, coitadinho, “oh, como as equipas seriam muito melhores se houvesse maioria de portugueses”, cá está a realidade para nos mostrar como as coisas são realmente.

Foi preciso o Sporting mandar essa conversa da treta às urtigas para melhorar (até o Carriço que supostamente ia ser o melhor central do mundo, tem ficado de fora)

O Wolfswinkel é óptimo, mas parece ainda melhor quando nos lembramos dos Postigas e Djalós. O que dá ter um avançado a sério (e a ideia que passa é que nem é assim tão difícil achar um jogador assim).

Virgílio disse...

Dias felizes mas sem... Paixão... de preferência.

Leão Justiceiro disse...

Foi uma noite maravilhosa e uma vitória maravilhosa, daquelas que vale bem a pena saborear.

O estádio todo a cantar no final do jogo e a equipa em cima do relvado 5 minutos depois do jogo acabar, sem querem ir para o balneário, a saborear a festa que os maravilhosos adeptos proporcionavam sem irem para casa...

Isto sim, é o Sporting.

Estou realmente cagando se a Lazio é ou não banal, momentos destes não estão ao alcance dos luises desta vida...

Krinas disse...

Com o paixão só um milagre nos salva.

luis disse...

Leão e Kova, assumindo que se dirigem a mim e se me permitem gostava de esclarecer uma coisa.

Depois de ter admitido que considerar a Lazio uma equipa "banal" foi exagero meu, só entendo que insistam nessa abordagem porque acham que o meu objectivo era tirar mérito ao vosso SCP.

Sendo o SCP um clube que respeito, e a propósito desta vossa equipa, escrevi no Sector, a 25 de Julho, o seguinte:

"Vi um bocado do jogo do SCP contra a Juventus e o melhor elogio que posso fazer ao rival do SLB é que fiquei preocupado. Bons jogadores, excelente troca de bola (dois ou três jogadores de futebol fazem a diferença) e uma confiança que nem sequer percebo de onde vem".

Dito isto, não me surpreende este vosso SCP. Aliás, andei surpreendido precisamente, por ter tido um péssimo arranque no campeonato.

Arranque esse que atribuo também àquela questão do costume que tão bons resultados teve nas 5 primeiras jornadas da época passada.

Por tudo isto, parece-me, que não entendem o que é opinar livremente sobre alguma coisa. Se quisesse menosprezar o vosso clube, fazia-o. Faço-o com outro.

Felizmente, o meu clube, que acompanho há muito tempo, já me deu noites europeias de relevo, a que assisti ao vvivo, desde a meia final contra o Marselha (não aquele que defrontámos há dois anos, o melhor da Europa, na altura) ou a outra contra o Parma (120 mil a cantar os parabéns ao RC), por exemplo. Jogos contra a Roma, Juventus de Viali, Barça, Milão, etc.

Como o vosso Clube, contra o Inter (apesar do 0-0), Real Madrid ou Bolonha.

Essas são as "minhas" noites europeias. Se querem um exemplo mais simples, dos 6 jogos da fase de grupos só mesmo os confrontos contra o MU os considero como noites europeias.

Não há desprimor nenhum. No máximo, o que há, da vossa parte, é algum complexo, próprio de quem acha que, apenas por se ter uma opinião não favorável ao vosso pensamento, vos quer atacar (ou ao vosso Clube, neste caso).

Não quis e não o fiz.

Filipe disse...

Eu não tenho problemas em atacar o Sporting, nem em dizer que a Lazio é banal. A Lazio é 76 no ranking de equipas da UEFA, atestando a pobreza a nível europeu da equipa nos últimos 5 anos.

A Lazio é uma equipa de segundo plano de um país que a nível de equipas não está muito acima de Portugal (no ranking a Itália está muito mais próxima de Portugal que da Alemanha).

kovacevic disse...

E o golo do Van Basten, Filipe?

Ganda golo!

Filipe disse...

O Van Basten não era aquele gajo que vinha treinar o Sporting do Bruno de Carvalho?

Filipe disse...

Eu não percebo o drama destas banalidades. A Lazio não me parece grande coisa, mas está uns bons furos acima de Feirense e Gil Vicente que tiraram pontos ao catedrático e ao «verdadeiro obreiro» por trás do Villas Boas.

Quanto ao «Van Basten,» são estilos algo diferentes. O miúdo parece no entanto ter capacidade para ser a grande figura do campeonato. Acho que vai ultrapassar os 20 golos nas calmas.

Grilo Falante disse...

Nem nas vitórias são grandes. Terem a lata de virem falar de arbitragem depois de um penalti claríssimo perdoado aos 90 minutos... Enfim, de qualquer maneira parabéns. Espero que ganhem aos lamps.

Peyroteo disse...

Pénalti perdoado mas o jogador está em fora-de-jogo ou isso é irrelevante?

Grilo Falante disse...

Ok, então um erro anula o outro ou árbitro errou duas vezes? Isto partindo do pressuposto que o fora-de-jogo existiu, porque me pareceu milimétrico e aí o assistente deve deixar seguir, em caso de dúvida.

Peyroteo disse...

O segundo erro não teria existido caso o fiscal de linha tivesse assinalado o fora de jogo. Não me parece correcto diZer que o Sporting foi beneficiado nesse lance.

Leão Justiceiro disse...

Oh Grilo:

Não apitar um penalty é grave mas deixar passar um fora de jogo que cria uma situação de perigo já não é?

Isso é que é coerência pá. Parabéns.

E já agora, não viste o jogo pois não? Senão terias comentado as inúmeras faltas que ficaram por marcar e os cartões que ficaram por mostrar. A Lazio se calhar devia ter acabado com 9.

Mas eu percebo pá só falas do que te interessa.

Filipe disse...

A Sporting-SAD com 44 (!) milhões de euros de prejuízo na última época. Alguém consegue explicar como se chega a esses números?

Rearviewmirror disse...

Filipe... xiuuuuu... fala baixo, que a malta está em estado de graça...

Valdemar disse...

Filipe, nenhum dos grandes tem as contas a verde.

E o Sporting até é o que tem menos com que se preocupar.

Mas acho giro jogarem essa carta neste momento.