quarta-feira, maio 04, 2011

Referências

1. A exibição de Casillas na primeira parte do Barça x Real. Um colosso que só adiou o óbvio.

2. Fiquei baralhado desde ontem. "Foi fortuito, Ronaldo não teve intenção, portanto não foi falta". Isto é um argumento relevante, segundo as regras, para jogar a bola com a mão, não para derrubar adversários (e não era o contacto com Piqué que estava em discussão, antes que se comece a falar do que não está aqui escrito).

3. A partir de hoje deixem de ler este blog, por favor. Prefiram referências de imparcialidade e ponderação como o assopra-me ao apito. Não é preciso agradecer, Pitons na Boca. Estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros.

master kodro

10 comentários:

DC disse...

por alguma coisa o Real é o Benfica de Espanha. 5 jogos, 1 vitória, mas a culpa é sempre do árbitro!
essa da intenção é brutal!

BotellonFARO disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=695774

E já agora a noticia do dia não merece uma palavrinha?

pitons na boca disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pitons na boca disse...

Claro que agradeço. Agradeço porque apenas me dás razão quanto ao que se passa aqui.

Mostras invariavelmente apenas o que te interessa. Porque não acredito que tenhas lido apenas e só esse post, deves ter lido também o post imediatamente a seguir.

Por isso (a apenas por isso: me dares razão) o meu obrigado.



(apaguei o comentário anterior por admitir que me terei excedido numa frase... "ponderação", dirão alguns, mas eu não chegaria a tanto)

master kodro disse...

Já disse que não é preciso agradeceres, pitons.

Constantino disse...

Sinceramente o lance do golo anulado não me parece falta. Não é uma questão de intencionalidade, apenas me parece que o toque no Mascherano não é suficiente para a queda (pelo menos para "aquela" queda). De qualquer forma pegar nesse lance para dizer que o real foi prejudicado é como dizer que o fcp foi prejudicado na Luz para a taça porque o penalty foi mal assinalado e o fora de jogo do hulk no 2º golo e a expulsao do cebola que ficou no bolso não iam influenciar nada o resultado. Não fora a pressão do Real durante a semana e concerteza nem 45 minutos com 11 tinham durado.

Caro DC,

(vocês e a mania de comparar os grandes de portugal com os de espanha) Em caso de comparação, o Real é o SLB de espanha porque é um clube de expressão nacional. De qualquer forma, tambem poderemos dizer que o Barça é o SLB da catalunha. Não interessa o tamanho da amostra, interessa a grandeza dentro dessa mesma amostra.

Jorge disse...

MK

Nao vi o lance mas confiando na descricao que li a questao nao e da intencionalidade do toque no Mascherano (a intencionalidade so e relevante nos lances de mao na bola) mas quem e que causa esse contacto.
Se o Ronaldo toca no Mascherano porque e empurrado pelo Pique, entao a falta seria do Pique e nao do Ronaldo e o arbitro deveria ter deixado seguir o lance, caso contrario estaria a beneficiar o infractor. Se o Ronaldo sofre a carga do Pique, o arbitro deixa seguir, e depois, e sem ser como resultado da carga, toca no Mascherano fazendo-o cair, o arbitro deve assinalar falta contra o Real Madrid.

DC disse...

Constantino, se estivesse a analisar por grandeza o 5LB de Espanha seria o Rayo Vallecano, o Hércules ou quem sabe até o Cel7a!

master kodro disse...

Jorge, por isso escrevi o que está no post. Não foi isso que foi dito pelos comentadores naquele momento de "indignação" jornalística. Deram a explicação que está no post: não é falta porque Ronaldo caiu em cima de Mascherano, sem intenção. Quanto ao Pique, nem sei bem quem é que provocou o contacto, sinceramente.

Zé Luís disse...

Os louvaminheiros do costume dão largas à sua idiosincrasia, contaminando a idiotia nacional-patrioteira.

Nada de novo.

Desta vez, porém, em vez de achar-se que o árbitro inventou uma falta ao Pepe não se pode negar que a queda do CR7 que provoca a queda do Mascherano, sem intenção que releve alguma coisa, existiu mesmo. Ainda que algum pantomineiro possa dizer que bem, nem é certo que a queda do Ronaldo tenha feito cair o Mascherano.

Mas andam lá perto.