quinta-feira, abril 28, 2011

Champions

Depois de Neuer adiar uma vez e outra e outra e outra o golo do Manchester, o eterno Giggs encontrou o caminho depois de assistência espantosa de Rooney. Esta noite, houve o jogo antes da expulsão do trinco Pepe e o jogo depois da expulsão do trinco Pepe - e, na segunda, apareceu todo o Messi que andara escondido até então. Repito que começa a ser um hábito nesta fase da Champions, uma situação e outra, interpretação dos árbitros e génio do argentino, mais do que outra coisa qualquer, que também existe, mas que não é assim tão determinante.

master kodro

54 comentários:

MM disse...

Gordon Strachan a BBC definiu bem ao intervalo a historia do jogo:
Uma equipa muito superior a outra.
Uma equipa a fazer de tudo para aquecer os animos do jogo, desestabilizar o arbitro e jogadores adversarios.
E um jogador ridiculo em campo, Pepe. Pelas inumeras entradas anti-jogo ao longo dos primeiros 45 minutos, e pelas simulacoes em entradas que (nao) sofreu.
Nao obstante, o lance concreto que da a expulsao ao Pepe, entendeu a punicao como severa demais. Ate ao periodo que esteve em campo, fez no entanto o que chegasse e sobrasse para ter sido expulso. Naquele momento, ou antes.

O Barcelona mostrou mais uma vez ser bastante superior ao Real. E o Real mostrou mais uma vez que somente com anti-jogo e tentativa de manipulacao emocional de tudo o que diz respeito ao jogo (jogadores adversarios, arbitro e adeptos) consegue criar um jogo suficientemente atipico que lhe permite anular minimamente o superior jogo dos Catalaes.

Resultado justissimo e uma bela final a ser jogada entre Manchester e Barcelona. O Real nao fara la falta alguma, por aquilo que hoje (nao) mostrou.

MM disse...

ITV-2*, nao BBC.

Jorge disse...

O Barcelona e excepcional, disso ninguem duvida e e um dos clubes que sempre gostei de seguir, mas o Mourinho tem uma certa razao, os erros e excessos de zelo selectivos que favorecem o Barcelona vao-se acumulando sem qualquer reaccao da UEFA que nao parece desgostar que a equipa favorita de um grande numero de seguidores da UCL continue em competicao nem que o faca "justamente" por linhas tortas.

Eu acho que as equipas que defrontam o Barcelona devem poder usar as armas que quiserem dentro dos limites legais para tentarem levar de vencida esta super equipa. E o resultado de um jogo a este nivel nao pode ser decidido por um erro do arbitro nem que o Barcelona tenha 95% de posse de bola e 40 remates contra 1.
Alem do mais parece-me que alem da qualidade do jogo do Barcelona a propria percepcao que esta equipa e sistematicamente ajudada por erros dos arbitros inclinara ainda mais a balanca a seu favor.

Filipe disse...

Eu vi o mesmo jogo antes e depois da expulsão, com a equipa do Real recuada a tentar a sorte de longe ou então de bola parada. Nos primeiros 15 minutos o Barcelona teve 83% posse de bola, com o desespero do Ronaldo evidente. O jogo acabou com 77% de posse de bola para o Barcelona.

Ah pois disse...

Bem, o Real que não se queixe muito porque tem um verdadeiro jogador porco, o Arbeloa, a tentar sempre intimidar e provocar jogadores. E tem também um fdp de um fiteiro que se atira para a piscina por dá cá aquela palha: DiMaria.

Dito isto fiquei muito desiludido com o teatro (excessivo - haverá outro?) do Busquets (mais uma vez) e do Pedro.

Hugo disse...

Depois de:

- Golo limpo anulado a Sheva nas meias finais de 2005/2006

- Mão escandalosa de Tiago Motta na Luz nos quartos de final desse mesmo ano

- Escândalo nunca antes visto em Londres arrumando com o Chelsea nas meias de 2008/2009

- Expulsão ridícula de Tiago Motta nas meias finais do ano passado

- Expulsão ridícula de Van Persie

- Expulsão ridícula de Pepe, fruto do habitual teatro de Dani Alves e da pressão dos jogadores catalães sobre o árbitro.

Vale a pena ver algum jogo em que estes senhores participem?
Sim eu sei que são a melhor equipa do Mundo mas tanta ajuda é demais

Mr. Shankly disse...

A expulsão é exagerada, mas Pepe colheu o que semeou. É violento, maldoso mesmo, e já ninguém lhe dá o benefício da dúvida. Tivesse sido o Xabi Alonso a fazer a falta e se calhar nem amarelo levava.
O Real mudou a forma de jogar ao intervalo e tentava pressionar quando o Pepe foi expulso. O Real podia ganhar, mas o Barça é melhor.

Rebello disse...

Esquencendo tudo o resto, parece-me óbvia a expulsão de Pepe. É uma entrada duríssima sem intenção de jogar a bola.
Não percebo a polémica.

De resto, ganhou a equipa que tentou ganhar a jogar futebol.

pitons na boca disse...

Polémica expulsão? Só é polémica para quem vai nas lérias do Mourinho e da imprensa afecta.

Mal expulso? Sinceramente...

Tentem ver sem os óculos que normalmente usam para ver o futebol português.

Filipe disse...

«O Real mudou a forma de jogar ao intervalo e tentava pressionar quando o Pepe foi expulso.»

Acho que foi mais o Barça a recuar deliberadamente, embora mantendo a posse de bola a níveis obscenos para uma equipa que joga no terreno do Real Madrid. O Real tentou de facto mandar no jogo, por insistência do Ronaldo, um pouco a seguir aos 15 minutos da primeira parte, mas o Mourinho impôs a sua autoridade e eles lá ficaram a ver jogar.

Curiosamente o Mourinho face ao Barcelona impõe um modelo que faz lembrar o do Queirós nos jogos face a Espanha e Brasil. Além do Pepe a trinco, até a frustração do Ronaldo é a mesma.

master kodro disse...

Curioso, não é, Filipe? Contra equipas mais fortes um dos melhores do mundo e um dos piores do mundo fazem exactamente a mesma coisa...

Filipe disse...

Parece-me mais uma reacção a goleadas (6-1 do Brasil no caso do Queirós, 5-0 no caso do Mourinho) e refugiar-se no modelo de jogo mais fácil. O Mourinho tentou estar à altura dos pergaminhos do Real e foi humilhado, vai daí acobardou-se.

Jogar à defesa funcionou para a taça mas o Barça aprendeu e brindou-nos com a sua versão de anti-jogo: passes para o lado (a dada altura contei cerca de 10 sem avançar mais de um metro no terreno), quedas por tudo e por nada, teatro ao mais pequeno toque e imensa pressão sobre o árbitro.

Hugo disse...

Adorei as simulacoes do Busquets e do Pedro. Chamam a isto futebol espectáculo?
Última vez que vi um jogo destes senhores.

Ah pois disse...

O futebol espectáculo do DiMaria a tentar cavar faltas e amarelos ficam por mencionar, né? Ou o Arbeloa a ser o porco do costume.

Hugo disse...

Por falar em porcos, tens lá o maior deles todos. O Valdés.
Cuida-te United que a mão invisível da Uefa não brinca em serviço

low desert puke disse...

"Cuida-te United que a mão invisível da Uefa não brinca em serviço"

Que o diga o Sevilha.

pitons na boca disse...

Alguma palavra de conforto para o Marcelo, por aquela jogada do cabeceamento do Pedro, numa recarga ao remate defendido do Villa?

Ah pois disse...

Sim, que o diga o Sevilha. Contra o Sevilha o Howard Webb expulsa o Álvaro Pereira e escrebe no relatório que ele era um jogador agressivo e que esteve alterado o jogo todo.

O Webb ignora uma agressão de Perotti a Fucile, perdoa uma grava do Alexis ao Hulk que daria segundo amarelo. Sim, sem dúvida, a mão invisivel da UEFA prejudicou o Sevilha.

Ah pois disse...

*escreve

low desert puke disse...

Até jà os àrbitros estrangeiros acham que hà jogadores do porto alterados em campo? Se os senhores do controlo antidoping sabem disso ai ai..

Nuno disse...

Atenção aos "enjoos" de certos jogadores...


Saudações

low desert puke disse...

Ter "màs indisposiçoes" calha a todos meu caro.

Assim como "gestao de esforço" mesmo sem jogar por quase tres meses sò calha a alguns.

Nuno disse...

Ah,agora chamam-lhe "más indisposições"...

Deixo um conselho...mudem o Chefe da cozinha.


Saudações

Mr. Shankly disse...

"Curiosamente o Mourinho face ao Barcelona impõe um modelo que faz lembrar o do Queirós nos jogos face a Espanha e Brasil. Além do Pepe a trinco, até a frustração do Ronaldo é a mesma."

E o resultado também foi o mesmo.

Filipe, o Mourinho tirou o Ozil e colocou o Adebayor para defender melhor? É possível, mas a mim (e a 4 culés que viram o jogo comigo) pareceu que o Real ia apostar no futebol directo e pressão dos 4 do meio campo. e o Barça falhou mais passes nesse período (até à expulsão) que no resto da época (passe o exagero).

Ah pois disse...

Nuno, já reparaste que as "gastroenterites" acabaram mal o Benfica voltou aos jogos europeus?

Nuno disse...

Ah pois,

São apenas coincidências.

:)


Saudações

Jorge disse...

Faz-me pena ver que ha pessoas que aceitem erros judiciais/arbitrais desde que esses erros permitam atingir os objectivos que subjectivamente achem justos.

Rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rearviewmirror disse...

A verdade verdadinha, é que Pepe não toca em Dani Alves.
E esta hem??? Seria amarelo ao Pepe por entrada perigosa, ou 2º amarelo a Alves por simular?

http://www.youtube.com/watch?v=ou_JW72XWJQ&feature=player_embedded#at=107

Ah pois disse...

Compra uns óculos.

Belhote disse...

O Marcelo só estava a verificar se tinha os pitons todos no sitio(ou seja, na perna do Pedro).

O choradinho do Mourinho é deprimente, quando confrontado com a classe do Guardiola.

Quem não vê que o Pepe tocou na perna, e ainda por cima coloca o link do video, tem de desembaciar o espelho retrovisor.

low desert puke disse...

"Nuno, já reparaste que as "gastroenterites" acabaram mal o Benfica voltou aos jogos europeus?"

Là està, a exemplo do debate anterior, a mentira como forma de argumentar o que quer que seja.

Ou isso ou o Lyon joga no campeonato portugues...

Jorge disse...

Rearview:

Nao so nao toca na perna do Alves como toca na bola.
Deveria ter sido mostrado cartao amarelo, mas tendo em conta algumas opinioes aquando dos tackles do Crouch que lhe valeram a expulsao, para muitos nem o amarelo deveria ser mostrado.

Tanto o Alves como o busquets deveriam ter levado um amarelo por comportamento anti-desportivo, alias o Busquets e reincidente nesse tipo de comportamento e nunca foi castigado pelo que fez na ultima meia-final. O que mostra alguma aceitacao por parte da UEFA.

Ah pois disse...

Qual mentira!!!!????!!

As gastroenterites acabaram ou não??
E coincidiram ou não com o retorno do Benfica às competições europeias???

Deves ser daqueles que vê "vampiros" em todo o lado.

low desert puke disse...

"Uma gastroenterite afastou Aimar do encontro com o Lyon. O argentino, que hoje completa 31 anos, sentiu-se indisposto ao almoço, vomitando. Foi medicado, mas não recuperou a tempo." in Record

Coincidiram perfeitamente com o retorno do Benfica às competiçoes europeias. Toda a gente sabe que jogàmos com o Lyon para a taça da cerveja nao é verdade?

Ah pois disse...

Não te faças de parvo, embora para ti deve ser fácil visto seres lampião.

Houve perto de uma dúzia de gastroenterites no interregno das competições europeias e curiosamente de Fevereiro para cá nunca mais houve uma.

Ah pois disse...

E foi nesse interregno que o Benfica jogou mais e melhor, averbando 17 ou 18 (ou seja lá quantas foram) vitórias consecutivas.

Depois disso, chapéu. Ou foi mal preparação da época atingindo o pico de forma em má altura ou... tiveram que se resguardar por causa dos vampiros europeus.

Ah pois disse...

Outra coisa, o Benfica - Lyon foi a 2 de Novembro e a famosa visita dos "Vampiros atacam na Luz" foi entre esse jogo e a coça do Benfica ao Benfica por 5-0.

Deve ter sido só coincidência que a UEFA fosse fazer uma vistoria ao Benfica quando dias antes houve uma "gastroenterite".

low desert puke disse...

Ah pois,

Olha o insulto, nao sejas benfiquista pah.

Eu nem quero que me respondas, mas pessoalmente gostaria de poder conceber na minha cabeça a ideia de que uma coisa acaba quando o Benfica recomeça a ter jogos europeus mas precisamente nesse dia houve um jogo com o Lyon. Isto quanto ao Aimar. Porque com o Saviola foi contra o Estugarda. Assim sendo quando é que os franceses e os alemaes começaram a participar em competiçoes portuguesas que ninguém me avisou? Serà que era quanto a esta invasao de boches e francius na taça da cervejola que o Vieira pediu boicote?

O que eu peço que faças é uma lista de todas essas gastoenterites que mencionas. Sao assim tantas que chegares a seis exemplos irà ser facilissimo para ti. Força.

Ah pois disse...

Fazer o trabalho para ti? Era o que faltava.

Mas vamos supôr que são só indisposições: nenhum outro clube tem nem de longe nem de perto a quantidade de jogadores que vão para as urgências do hospital às tantas da manhã a vomitar com "gastroenterites".

Além disso, que me lembre, nunca nenhum jogador do Benfica foi retirado dos convocados à última da hora num jogo do Campeonato Nacional devido a uma "gastroenterite". Não, sucedem(iam) sempre e só nas vésperas de jogos europeus.

Pronto, queres que me retracte? Enganei-me, afinal houve pelo menos uma gastroenterite depois do interregno de competições europeias. Convinha, não fossem aparecer mais uns "vampiros na luz".

pitons na boca disse...

No seguimento dos meus comentários anteriores nesta caixa, venho por este meio fazer o mea culpa.

Apenas agora tive oportunidade de ver o video que anda a circular por aí e que mostra que o Pepe não chega a tocar no Daniel Alves. Como tal é mal expulso, era jogada para pé em riste e cartão amarelo, apenas e só.
Na altura não tive oportunidade de rever a jogada e fui induzido em erro. Dou a mão à palmatória. Não que a maioria de voces mereça qualquer tipo de consideração, mas como prezo muito a minha palavra, aqui fica à consideração. :)

dragaovenenoso disse...

Vejam bem as imagens. O Pepe não toca SEQUER no jogador do Barcelona. O árbitro foi enganado pelo jogador. Isso não desculpa a forma de jogar do Pepe, por vezes a roçar a violência. Mas também dizem que "...o futebol não é para meninas...".
Mas o que o Mourinho disse há um mês atrás é verdade. Em primeiro lugar é preciso que a equipa termine o jogo com onze...ele lá sabia.

low desert puke disse...

Gabe-se a vossa coerencia. Ontem ou antes quando pedi ao Nuno que demonstrasse com exemplos os assuntos em causa ele respondia que "eu sabia do que é que ele estava a falar". Objectividade: zero!
Agora é a tua vez Ah pois..."perto de uma dúzia de gastroenterites no interregno das competições europeias" e quando te peço exemplos "fazer o trabalho por ti? era sò o que faltava"...

Nao é fazeres o trabalho por mim, corrupto. é provares com factos aquilo que dizes. Mas tu és o primeiro a reconhecer o calibre de certos argumentos que apresentas nao é? Vai daì, os outros é que se fazem de parvos...

Ah pois disse...

Corrupto? CORRUPTO!!!!

Pá puta que te pariu seu monte de merda. Se é assim que evitas dialogar com os rivais conseguiste perfeitamente os teus objectivos.

Vai-te foder!

low desert puke disse...

Pois. Eu é que evito dialogar. Eu é que insulto gratuitamente. E eu, obviamente, é que sou um monte de merda.

Fechamos aqui o diàlogo entao, se é o que queres. Mas deixa-me aconselhar-te mais calma da pròxima vez que alguém te chamar corrupto. Hà que saber viver com as evidencias desta vida.

Abraço.

Ah pois disse...

Doente de merda.

low desert puke disse...

Como disse o kodro: "Credo, tanta má disposição por parte de quem acabou de ganhar um título. Devias preferir pensar a insultar."

Ah pois disse...

Típico de lamp: insulta um gajo e depois faz-se de virgem ofendida quando recebe o troco.

low desert puke disse...

Precisamente isso!

Começaste a tua intervençao por chamar fdp de um fiteiro ao di Maria. O significado intrinseco està à vista de todos.
Depois cascaste ainda mais no Di Maria.
Acusaste um benfiquista de problemas de visao.

Depois eu chamei-te mentiroso mas nao conseguiste justificar a "duzia de gastoenterites no interregno das competiçoes europeias", chamando-me de parvo e lampiao. E em vez de te retractares, aproveitaste a deixa para mandar mais umas farpas. Um pouco como o villas boas que quis pedir desculpas publicas ao àrbitro do guimaraes mas aproveitou somente para cascar fortuitamente ainda mais a quem lhe faz as vontades. Embora haja neste blog pessoal que jure a pés juntos que o treinador-petiz pediu efectivamente desculpas ao àrbitro. Adiante...

Até que chega o descalabro. Puta que me pariu, monte de merda mas também doente de merda...

Concluindo mais uma vez com lampiao.

Foi esta a història mas...jà depois dos créditos finais..."Típico de lamp: insulta um gajo e depois faz-se de virgem ofendida quando recebe o troco."

Devias parar para respirar um boa lufada de ar fresco e levares oxigénio a esse cérebro. é a segunda vez que discutimos no ultimos dias e é a segunda vez que cais (sozinho) no ridiculo.

Ah pois disse...

Lamp.

Ah pois disse...

Aí para o campeão do vómito que me acusou de chamar um benfiquista de cego:

http://www.youtube.com/watch?v=o9GLU9hNgVE

Aprendam benfiquistas, a vossa propaganda ainda é amadora comparada com os vossos comparsas da capital do império castelhano.

Ah pois disse...

Outro vídeo para quem precisar de óculos:

http://www.youtube.com/watch?v=h8U6D1dMq7o

low desert puke disse...

Acho que estàs enganado quanto à sporttv.

E devemos aprender o que? A contornar a verdade? Ou a auto-comiseraçao através da vitimizaçao? Ou ainda a promover a duvida? Para isso vamos passear às margens do Douro que fica mais perto que Madrid.

Abraço, corrupto.

Ah pois disse...

"vampiros atacam na luz!!!"