domingo, março 27, 2011

O que diz Rogério Alves

A história é escrita pelos vencedores e esta madrugada os vencedores não perderam tempo a escrever a história do Sporting, nomeadamente pela boca de Paulo Pereira Cristóvão e do presidente da assembleia geral eleitoral, que desmentiram qualquer recontagem de votos ou volte face quanto ao nome do novo presidente da direcção, contrariando assim todas as informações que circularam durante horas em Alvalade e que os jornais e televisões atribuíram a fontes oficiais.

A capa do Record é esclarecedora.

Interessa agora ouvir Rogério Alves, membro da vencedora lista A. Interessa ouvi-lo, depois de lhe colocar uma única pergunta: de onde veio a informação que o fez dar os parabéns ao adversário Bruno de Carvalho, já a noite ia muito, muito longa.

Hoje, o meu Sporting morreu. Se chega a ressuscitar, é uma incógnita.

kovacevic

18 comentários:

miguel_canada disse...

Foi tudo mau demais...mau demais.

Hugo disse...

Também segui em directo e cheirou a trafulhice. Aliás as palavras do presidente da AG só reforçaram essa ideia.
A fazer lembrar a eleição de Bush em 2000.

Pedro disse...

O Record tem q salvar a cara pois esticou-se logo no anuncio do vencedor...

Uma eleição num clube nada tem a ver com eleições "normais" para o Governo ou Presidente da Republica.

A diferença de número de votos q os sócios têm entre si causam muito impacto. As sondagens à boca das urnas não valem nada nestes casos pois quem garante a veracidade do numero de votos??

Agora se é verdade que a JL entrou dentro da sala da contagem de votos... :)

Filipe disse...

A melhor capa é a do jogo...

Joao disse...

não percebo a lógica destas democracias, uns têm direito a 1 voto, outros a 25...

para "mudares" o voto de um gajo que têm 25 votos precisas de 25 gajos!!!!

Pedro Almeida disse...

Não percebo tanta polémica, foi tudo transparente.
Nas palavras do presidente cessante da mesa da assembleia geral:
"Foi necessário afinar a contagem dos votos"

Como escreveu o Boloposte no BnRB...o Godinho Lopes é um Vale e Azevedo de 1ª

Zé Luís disse...

"Interessa agora ouvir Rogério Alves, membro da vencedora lista A. Interessa ouvi-lo, depois de lhe colocar uma única pergunta: de onde veio a informação que o fez dar os parabéns ao adversário Bruno de Carvalho, já a noite ia muito, muito longa".

Como sempre te reconheci perspicácia, kova, não percebo como deixas enredar-te nesta teia.

Segui tudo isto com muita distância e mesmo indiferença. Para quem está de fora, é deixar seguir as coisas até ao ponto. Percebendo, pelo caminho, certas tendências, ou inclinações.

Soube das confusões hoje de manhã, porque nada disto me tiraria o sono. Vi as capas dos jornais na tv e a do Record é outra que muitos, que acordam tarde, não viram e que foi mudada muito tarde, em mais uma batalha perdida para A Bola.

Agora ouvi e percebi melhor alguns "momentos" do percurso nocturno. Pareceu-me que Rogério Alves respondeu ao "anúncio" de um jornalista, penso que da TVI, sobre os parabéns a dar a um "vencedor". Aquele que um jornal vaticinou. Toda a gente se inclinava para Bruno Carvalho. Este, cavalgando a onda, o que terá feito de surf na mesma... Agora atribuem a confusões a várias coisas, mas o ruído mediático, creio, originou a maior confusão. O Rascord anda a limpar as mãos, sem prejuízo de continuar a levar goleadas de A Bola.

E continuas a querer saber de RA o que se passou? O coitado, com uns óculos de aumento desmesurado, que já diz as asneiras que diz com um microfone à frente por coisas tão banais, tem alguma explicação a dar na voragem das notícias antecipadas e dos trejeitos encomendados?

Não és perspicaz, mas um totó tão típico do clube onde se diz não serem totós..., se me desculpas a observação.

Zé Luís disse...

Por fim, obviamente, como se habituaram a dizer no clube, ganhou... o sistema. A "tal" continuidade.

Ao contrário do que se diz por aí, eu acho que seria BC o novo Vale e Azevedo, até pela proveniência do dinheiro... Mas nada como ter um calimero imbecil como Eduardo Barroso, em quem muitos sportinguistas se revêem e isso já diz tudo de um e de outros, a triunfar ao arrepiio dos votos que mais interessam.

E tudo num reino fantástico onde ninguém põe em causa os 25 votos por eleitor...

Até parece ser tudo normal, mesmo naqueles que, habituados no seu clube à mesma contagem de "pontos", acham ser... tudo normal.

JLC disse...

Joao, precisas de 25 gajos fracos que se fazem socios para se enfiarem la. E o outro gajo pagou as cotas a vida toda.

O meu irmao com 18 anos tem 4 votos. So precisas de 7 deles para mudar o outro gajo. Eu pouco mais velho tenho 7 votos.



Eu estou bastante bem com o poder que tem quem viveu o Sporting durante 40 e 50 anos. O que me faz impressao é o poder que tem a Juve Leo e meia duzia de delinquentes que não tem mais nada que fazer do que arranjar confusão e envergonhar o Sporting Clube de Portugal.


PS: O Record começou a mandar tiros nos pés ás 6 e meia e só parou quase 12 horas depois. Hoje parece que nao se passou nada.

JLC disse...

Já agora Kova, 2 eleicoes depois, continuas a achar que é inteligente tirar do Sporting quem está longe de ser perfeito, sem ter em conta quem lhes pode suceder? Continuas a achar que os socios nao tem culpa?



Tantos anos depois, ainda preferia o trio FSF, Barbosa e Bento. Mas eu sou parvo.

Pedro Almeida disse...

Só vejo duas saídas para isto:
Ou o Bruno de Carvalho vem publicamente aceitar os resultados e dizer que apoia o novo presidente.
Ou, se for possível, pedem a uma entidade independente, tipo a Deloitte ou a KPMG, que façam a recontagem dos votos.
Com este clima instalado o Godinho Lopes não se aguenta nem 6 meses na presidência.

Rearviewmirror disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tio Paulo disse...

Jlc se o teu irmao tem 18 anos e nao pode ter um unico voto sequer,pois so vota quem tem 19 anos.

Rearviewmirror disse...

A vida vai ser dificil para Godinho Lopes, quando se ganha com cerca de 1/3 dos votantes.

Existem 2 momentos nesta noite eleitoral, que fazem-nos pensar:

1. Como é que Rogério Alves dá os parabens pela vitória a Bruno de CArvalho, pelas 3:40 da manhã e aquando do anuncio do novo presidente, pelas 6:00 o presidente da Assembleia Geral (que figurinha ridicula) venha dizer que a vitória de Godinho Lopes nunca esteve em causa, porque ele esteve sempre na frente, quer em contagens, quer nas recontagens??
Há aqui qualque coisa que não bate certo.

2. Como é que Eduardo Barroso ganha as eleições para Presidente da Assembleia Geral frente a Rogério Alves depois das célebres declarações de anteontem??

Para onde vais Sporting??

JLC disse...

19 :P

Froes disse...

"de onde veio a informação que o fez dar os parabéns ao adversário Bruno de Carvalho, já a noite ia muito, muito longa"

O que toda a gente se parece estar a esquecer é que essa "informação" também dava Rogério Alves como presidente da AG. Ele próprio o disse quando confirmou que já tinha dado os parabéns ao Bruno de Carvalho.

É tudo estranhíssimo.

galvao99 disse...

Os delegados da lista de BDC assistiram a todo o processo de contagem, e de re-contagem dos votos. Desses não há noticia que tenham invocado alguma irregularidade no processo e são eles quem teriam que vir argumentar nesse sentido.

A informação que dava a vitória a BdC veio do Record, numa sondagem realizada à boca da urna até às 18H00, quando a votação só terminou às 21h00. Tendo em conta que há sócios que contam mais que outros em termos de votos, e as margens tão curtas reveladas pela sondagem do record, só se pode concluir que o record extraopolou ao dar como confirmada a vitória da lista de BDC.


Por outro lado, o presidente da assembleia geral que presidiu ao proceso eleitoral disse que em nenhum momento da contagem e re-contagem dos votos a lista de BDC venceu, informaçao nao desmentida pelos delegados da lista de BDC.

Honestamente, e por muita frustração que exista por se perder por tão pequena margem de votos, não vejo o porque de tanto alarido.

A não ser que se pretenda que as vitórias eleitorais se decidam por sondagens, a única legitimidade que existe é pedir-se uma nova re-contagem de votos.


Quem está contra a eleição de Godinho Lopes devia estar, muito mais, contra a continuidade da ditadura das claques, que se impoem pela violencia.

Foram eles que nao quiseram Mourinho em Alvalade e que farão a vida negra a Domingos. Enquanto os Sportinguistas não perceberem que o importante, o fundamental, é a competencia dos seus quadros e nao se sao ou nao Sportinguistas desde pequeninos, vamos continuar a contratar Costinhas, Maniches e Sá pintos, e a virar as costas a quem tem comeptencia para conquistar títulos.

qualquercoisa disse...

http://futebolfilosofal.blogspot.com/2011/03/rip.html