terça-feira, fevereiro 15, 2011

Dias de tempestade

Não faço a mínima ideia de qual será a base de apoio de Dias Ferreira - à partida e sem preocupações de precisão, presumo que seja alargada -, mas se esta candidatura vencer, o ambiente no futebol português será absolutamente irrespirável, principalmente para quem sonha com convivências e rivalidades sãs. Não falto à verdade se disser que já é assim, hoje, mas o panorama não vai melhorar.

master kodro

25 comentários:

Ricardo disse...

Por uma ser demasiadamente incongruente (Godinho Lopes) e outra muito afastada da idiossincrasia elitista do Sporting (Bruno de Carvalho) parece-me que Dias Ferreira tem tudo para vencer as eleições.

Eu prefiro gente que defende os seus interesses à massa acéfala subserviente. Mais vale um Dias Ferreira que abdique de ir ao beija-mão e faça pelo Sporting do que um Bettencourt resignado à sua condição de acompanhante de luxo.

Para o Sporting, não me parece que seja o melhor dos caminhos apostar num homem que está lá há 30 anos e que sempre desistiu em favor de outros.

Pedro Almeida disse...

Pelo menos com o Dias Ferreira acabava a subserviência ao Porto e o Sporting finalmente posicionava-se tão equidistante relativamente ao Benfica como ao Porto.
Tendo dito isto, parece-me ser mesmo a única vantagem que vejo na sua candidatura.
De qualquer forma seja qual for o vencedor, pior que o JEB será impossível fazer.

Pedro Almeida disse...

Se avançar mesmo o João Rocha jr. parece-me a melhor solução.
Vamos ver se/que equipa ele apresenta.

luis disse...

O Dias Ferreira afastar-se do FCP? Mas vocês sabem mesmo de quem estão a falar?

Quanto ao "post", MK, nada a acrescentar. Até porque desta vez não tem nenhuma insinuação.

Francis disse...

E os às de trunfo do Dias Ferreira é ?




Paulo Futre, catano!

miguel_canada disse...

...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...coitado do Sporting...

miguel_canada disse...

Acho que só faltava mesmo o Dias Ferreira!

Zé Luís disse...

Uma vantagem apenas (porque quanto ao resto, que é o Sporting, mais do mesmo, só muda a mosca): deixaria de ter assento como comentador num programa tv, se tivesse vergonha - o que duvido, pois já na sua condição actual devia ter saído,embora a "culpa" não seja dele, mas dequem permite essa promiscuidade.

Vergonha, porém, é algo que ninguém tem em Lisboa.

Tens razão, mk, os dias a ferro e fogo estão aí. Repara que alguns trogloditas que mal te interpretaram apontaram baterias logo noutro sentido...

Mr. Shankly disse...

"Pelo menos com o Dias Ferreira acabava a subserviência ao Porto e o Sporting finalmente posicionava-se tão equidistante relativamente ao Benfica como ao Porto."
Impossível.

"deixaria de ter assento como comentador num programa tv, se tivesse vergonha - o que duvido, pois já na sua condição actual devia ter saído,embora a "culpa" não seja dele, mas dequem permite essa promiscuidade."
É impressão minha ou ele despediu-se ontem desse lugar como comentador?

"Vergonha, porém, é algo que ninguém tem em Lisboa."
Olha, vai-te foder.

M disse...

"Vergonha, porém, é algo que ninguém tem em Lisboa."

diz o gajo do clube das putas nas arcas....

Pedro Almeida disse...

Presidente - Dias Ferreira
Director Desportivo -Paulo Futre
Treinador - Carlos Queiróz

Let's make it happen, please!!!

Pedro Almeida disse...

(se o Carlos Queiróz for muito caro, podiam ir buscar o Carlos Azenha)

Ricardo disse...

MM,

"Vergonha, porém, é algo que ninguém tem em Lisboa."

Nuno disse...

"Não se admirem - os árbitros - se adeptos de qualquer clube lhes fizerem uma boa espera".

Quem terá dito esta frase?


:-)


Saudações

Filipe disse...

O DF é suficientemente isento de escrúpulos para dar um bom presidente.

Futre, o jogador que desertou o Sporting para ir jogar no Porto e que mais tarde voltou a Portugal para jogar no Benfica. Que raio de mais valia é que ele traz a uma campanha?

Filipe disse...

O Gattuso agrediu hoje um membro da equipa técnica adversária. Ao contrário da malta cá do burgo (e isto vale para jesuses e givanildos) assumiu depois que o que fez é errado e não tem desculpa. O que irrita em Portugal é que o agressor se arma sempre em vítima, foi sempre provocado ou isto e aquilo e nunca se arrepende.

Vai ser interessante comparar a celeridade da decisão deste caso na UEFA com a dos casos do Givanildo (demorou um ror de tempo) e Jesus (deve arrastar-se mais um mês ou dois).

Oscar-r disse...

Pela justiça "implacável" da UEFA JJ apanharia, no máximo, dois jogos de castigo!!!

Basta compararmos com o castigo a Scolari!

Vi também um tal de Flamini ter uma entrada a matar, e continuar no jogo com um amarelinho, enquanto desgraçado do opositor teve de se socorrer de muletas para poder andar!!!

E o árbitro não era português...

Fico curioso para ver se vai levar 6 jogos (isto no caso do Gattuso), como levou um africano de nome Binia, por uma entrada dura, mas em futebol corrido, e não mandou o opositor para o estaleiro...

No caso do Flamini; acho que na UEFA também funciona a máxima: O arbitro viu e sancionou, mal mas sancionou, logo é um erro e não podem fazer nada. Para serem um exemplo, teriam de lhe dar uma dúzia de jogos...

Lá, como cá, mandam os interesses de quem detém o poder e, o assumir de culpas, é o primeiro passo para suavizar o castigo!

A FIFA, a mais alta instância do futebol mundial: - Apuramento da França para o último Mundial, um Mundial no Quatar... E a corrupção de quem decide...

Com o post concordo inteiramente!

Pedro disse...

Nem mais Oscar, nem mais.

Pedro Almeida disse...

Estive a pensar...

O DF representa realmente a ruptura com o JEB, vejamos:


Um escolhe para director desportivo um campeão europeu pelo FC Porto...negro

Outro escolhe para director desportivo um campeão europeu pelo FC Porto...branco

Rearviewmirror disse...

http://www.marca.com/charlas/santiagosegurola/12052008.html

As palavras do Director Adjunto do gigante desportivo MARCA não merecem uma notazinha?

Rearviewmirror disse...

As palavras do senhor vice-director da MArca: "Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. (...) Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto..."

Pedro Almeida disse...

Não foi o Alex Fergunson que uma vez disse que o Porto comprava os campeonatos nacionais na Tesco (o Pingo Doce lá do sítio) ???

Pedro Almeida disse...

O próprio Platini não deu uma vez a entender que considerava o Porto um clube corrupto?

Pedro Almeida disse...

O Pinto da Costa deu-lhes muita coisa a ganhar, mas também deu-lhes uma fama aquém e além fronteiras que vai lá vai, nem com água benta desaparece.

Nuno disse...

Então não deu,na altura da choradeira por parte de 2 clubes que queriam ir á CL pela porta do cavalo.

Depois em 2009 desmentiu ao dizer isto:

- F.C.Porto não é batoteiro -