quarta-feira, janeiro 05, 2011

Discurso directo

Aparentemente, sem visões parciais. Diz muito do que são os bastidores - todos os bastidores e não apenas os que são investigados - do futebol português e de quem é que se preocupa em estar nos centros de decisão:

"O FC Porto processou João Carrajola Abreu, ex-membro do Conselho de Justiça da FPF, por ofensa a pessoa colectiva mas o Ministério Público pediu a absolvição do arguido, esta tarde, no tribunal criminal do Porto, no Bolhão.

Numa entrevista, Abreu referiu que FC Porto e Boavista tinham uma estratégia que passava pelo seu afastamento da reunião do CJ que acabou por ratificar as decisões da Comissão Disciplinar da Liga relativamente ao processo "Apito Final", condenando o FC Porto e Pinto da Costa por tentativa de corrupção e despromovendo o Boavista por coacção.

"Pressão tive-a da parte do FC Porto e do Benfica", confessou João Abreu, que foi o relator do caso relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora, tendo votado pela condenação do clube, dos árbitros e do presidente do FC Porto. "Uma pessoa ligada ao V. Setúbal veio ter comigo antes da reunião do CJ para me dizer que tinha estado a discutir o empréstimo do Pitbull com o senhor Antero Henrique e se eu não decidisse a favor do FC Porto o jogador não seria, como não foi na altura, emprestado", referiu.

Quanto à pressão do Benfica, o antigo conselheiro e ainda membro de uma comissão da FPF disse que foi abordada por um dirigente ligado à A. F. Setúbal, que lhe disse: "Cuidado, olhe que o Benfica é muito poderoso". João Carrajola Abreu disse também que Luís Filipe Vieira conhecia o sentido da votação dos referidos processos. "Sabia que estava 4-3", salientou.

João Carrajola Abreu, que está a ser defendido pelo antigo bastonário Rogério Alves, reafirmou que o antigo presidente do CJ, Gonçalves Pereira, "só podia estar feito" com os clubes visados no processo, embora outros conselheiros quando ouvidos neste julgamento não tenham ido tão longe. "As pessoas têm medo do FC Porto", justificou.

O ex-conselheiro do CJ confirmou ainda o clima azedo da tal reunião daquele conselho que decidiu os processos do "Apito Final". "Se tivesse continuado a falar, ia-lhe aos fagotes", desabafou, a propósito da discussão que teve com Gonçalves Pereira, que invocou, sem sucesso, o impedimento de Carrajola Abreu antes de ele próprio dar por concluída uma reunião que...prosseguiu."

master kodro

17 comentários:

miguel_canada disse...

Este Carrajola não era um dos cinco caezinhos amestrados que o LFVieira tinha "treinado" na Federação para arranjar um esquema qualquer para que o FCPorto fosse expulso da Champs para que as donzelas lá fossem parar pelas portas dos fundos num acordo nojento com o Vitoria de Guimarães?

Cuidado, Carrajola..."olhe que o Benfica é muito poderoso"!

Zé Luís disse...

Tudo bons rapazes, como se não soubéssemos.

Importante seria recuperar o que a Imprensa do regime então escreveu, defendendo este pulha só porque se acusava o presidente do CJ de estar alinhado com um lado da questão. Este, chico-esperto, arranja maneira de equilibrar e safar-se, apontando a pressões dos dois lados da barricada. Só falta alguém ter a coragem de falar só do outro lado da contenda, aquele a fazer as coisas por outro lado e que quis tirar partido da condenação do FC Porto depois de ficar a 28 pontos na classificação.

A Imprensa do regime veiculou que aquilo estava inquinado por causa do presidente do CJ. Mas esqueceu as arbitrariedades dos amotinados.

Essa parte da história é a mais importante, a que ficou desmascarada (já que a intenção atribuída ao presidente do CJ não podia comprovar-se) e a que foi escondida pelos escribas oficiais.

E essa parte, mesmo que escape neste julgamento, é a que perdurará. E mancha bestas desta espécie que não pode fazer-se de vítima das pressões de ambos os lados, depois de atirar pedras a apontar intenções que não pode comprovar.

Pedro disse...

"o Benfica é muito poderoso".

UAU. Que crime hediondo, que acto tão reprovável, que coisa abominável. O maior clube português afinal é "muito poderoso". Brutal!!!

LOLOLOLOLOLOLOL

LMGM disse...

Sacanas dos gajos do Vitória...

Mr. Shankly disse...

Espectáculo. A pressão do Benfica foi um dirigente ligado à A.F. Setúbal dizer que o Benfica é muito poderoso. Que medo.

E a do Porto foi um dirigente do Setúbal ter dito que o Antero Henrique disse que o Pitbull não era emprestado. Isto é que é pressão.

Que homem corajoso.

miguel_canada disse...

Cada um defende-se como pode...

miguel_canada disse...

"A pressão do Benfica foi um dirigente ligado à A.F. Setúbal dizer que o Benfica é muito poderoso."

Shankly, isso é inocência, ingenuidade ou burrice premeditada?
Há-que saber (ou ter vontade, no teu caso), de ler as chamadas "entrelinhas".

O que o tal gajo de Setúbal terá dito foi:

"Meu amigo, o plano deles (benfica) é tentar através da secretaria (tu e os outros quatro patetas) arrumar o FCPorto da Liga dos Campeões para que os gajos possam lá ir com o Guimarães. Por isso, é bom que te mantenhas fiel ao esquema e que continues a fazer aquilo que te mandaram fazer... olha que os gajos são poderosos!
O Ricardo Costa já fez a parte dele na Liga com os testemunhos falsos da Carolina, por isso não venhas agora tu foder o esquema todo! Vê lá se queres aparecer a boiar no rio Tejo."

Mr. Shankly disse...

Claro que sim, miguel, claro que sim. Não te posso contrariar.

Saulo disse...

Para um blog de natureza futebolística os comentários (e a maioria dos posts) são de calibre, pena é que pouco ou nada tenham a ver com futebol.

Existem os defensores das teorias de conspiração, os que lêem nas entrelinhas, os 'especialistas' em arbitragem, os pobres 'coitadinhos', os que guardam informação e não a divulgam, os que 'sabem' mas não dizem... e de bola??? redonda, bem tratada, com classe??? Nada. Zero.

P.S. Valha-nos o MK, o paladino da isenção e do não comentário de arbitragens. Ponham os olhos no homem!

Fredy disse...

mudam as cores mas a merd@ é a mesma. tempos dos piores dirigentes a nivel de honestidade e moral.

qual deles o pior: PC ou LFV? os dois! um é mestre, o outro aprendiz.

a coisa mais triste é que a maioria da carneirada de ambos os clubes os apoiam, acabando sempre em hipocrisia pois o seu é o maior e o adversario é corrupto.

enfim

Hattori Hanzo disse...

Concordo com o Fredy (alguma vez teria de ser). Infelizmente não há muita diferença entre os dois: Vieira gostaria de ser como Pinto da Costa (embora as "pressões" que João Carrajola Abreu são de facto um pouco diferentes.) Pessoalmente Vieira a mim envergonha-me praticamente tanto como Vale e Azevedo ter sido presidente do clube

miguel_canada disse...

Eu não sou de todo "Pintista" também. Podia enumerar uma data de coisas que não me agradam na administração Pinto da Costa e a constante bicada ao slb é uma delas, as conversas vergonhosas que aparecem no Youtube é outra embora não cheguem ao ponto de serem acusáveis de corrupção, passando pela pobre utilização de jogadores da cantera contracenando com os contentores vindos da América do Sul.

O que eu defendo acerrimamente é o meu clube e gosto muito pouco que ponham rótulos ao meu clube que ainda por cima servem na perfeição noutros clubes.

Defendo acima de tudo o facto de que aquilo que tentam usar para denegrir o meu clube é facilmente reutilizável para arremessar de volta.

Quem me dera que se falasse mais de futebol e se insultasse menos o meu clube.

Quem me dera que o Katanec fosse escrever merda para o raio que o parta!

Rearviewmirror disse...

"Quem me dera que o Katanec fosse escrever merda para o raio que o parta!"

Estavas tão bem a jogar Gran Turismo ou o caralho que ta foda...

pitons na boca disse...

Sem esquecer os votos deixados para 2011, há menos de 10 dias:

"Que sejam felizes, que façam outros felizes e que aprendam a respeitar as opiniões alheias."

Joel de Sousa Carvalho disse...

Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!

http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

miguel_canada disse...

Opiniões alheias são uma coisa. Perseguição doentia é outra bem diferente, óh pitons!

Filipe disse...

Pitons, o homem mente como respira. Cada vez que diz a verdade cai-lhe um olho. Agora até sabe o que gajo de Setúbal disse.