domingo, novembro 07, 2010

Porto 5 x 0 Benfica













master kodro

33 comentários:

Homem Aranhão disse...

Quero ver as desculpas dos jesuítas :)

Deko disse...

Ai o City que vai já aumentar a parada pelo 'Esfergona Luis' para 40M e reservar o melhor lateral esquerdo do mundo, quiçá da Europa - o 'Cuentão'...

O que o Hulk lhes fez, não se faz a ninguém... Com o Sr. Costa na disciplina isto nunca teria acontecido...

O outro, o tal que faz as coisas pelo outro lado anda-se a desleixar...

Offshore disse...

Obriga5o !

Helder disse...

Eu só gostaria de apontar uma coisa: a falta de coerência do Sr. Jesus, que há um ano atrás, à 11ª jornada, com o SCP a 11 pontos do líder, dizia que o SCP estava fora do título. Agora, à 10ª jornada, está a 10 pontos do líder que o esmagou com 5-0, mas agora pelos vistos, ainda só estamos no 1º terço da Liga, pelo que nada está ainda perdido. Para que conste não considero Jesus um incompetente, mas também gosto pouco de fanfarrões, que num ano dizem uma coisa e noutro dizem outra, e que são os primeiros no mundo a fazer isto e a fazer aquilo, e a identificar os momentos do jogo, e a mostrarem uma mão cheia a treinadores adversários responsáveis por equipas bem mais fracas,enfim, falo de "Iluminados". E tudo se torna mais ridículo quando, a responsabilidade principal daquele descalabro é do Iluminado-Mor, que descapitalizou o potencial defensivo do SLB ao fazer duas mexidas bárbaras contra uma equipa que já de si, está em soberba forma.
Não gosto de bater em quem está no chão, mas realmente há pessoas que precisam mesmo de uns banhos de humildade.

low desert puke disse...

Nao hà desculpas.

Hoje o porto foi melhor.

O que representa a oportunidade de ouro para os portistas branquearem as ajudas das primeiras jornadas.

A pior imagem da noite nao foi a incapacidade de Luiz, Coentrao ou Aimar de jogarem 10% daquilo que sabem.
Mas foi o mafioso aos saltinhos na tribuna quando devia estar atràs das grades a apodrecer aquela cara de peida.

Rebello disse...

Impressionante jogo de Hulk.

Acredito que a opção do Treinador Benfiquista em colocar o David Luís na lateral condicionou o jogo da sua equipa. Os melhores também erram.

O trio de ataque do Porto fez um excelente jogo, são um caso sério de eficácia, força e velocidade. Parece-me que o jogo de hoje tira qualquer dúvida sobre a verdadeira posição do Guarín. Não é um trinco. Isto significa que Fernando é muito difícil de substituir, pois não há no plantel um verdadeiro trinco além dele.

Em relação ao vidro partido do autocarro do Benfica é muito triste que isto aconteça mais uma vez.
Este tipo de violência só tem uma maneira de se tratar. Segundo ouvi na rádio o indivíduo que atirou a bola de golfe foi detido.
Amanhã já deve estar solto. O problema passa por isso. Uma atitude assim tem de ser exemplarmente punida. 6 meses de prisão efectiva no mínimo. Não pode haver piedade para atitudes destas.
Acho que só assim se consegue dissuadir estas situações.

Bruno Pinto disse...

Eu acho que a culpa foi do árbitro.

miguel_canada disse...

DESAFIO AO LOW DESERT PUKE :

O Fc Porto ganhou 5-0 ao benfica num jogo que dominou absolutamente do primeiro ao ultimo minuto.
Pelo que nos foi dado a ver pela televisão e dentro do rol de desculpas esfarrapadas que o comum adepto benfiquista está autorizado a dar para comentar uma vitoria do FCPorto, eu gostaria de saber, na tua opinião, qual dos três habituais pontos é que se pode aplicar a esta vitoria Portista?

1. O FCPorto foi beneficiado
2. O adversário do FCPorto foi prejudicado
3. O adversário do FCPorto "abriu as pernas" por se tratar de mais uma das várias "equipas b"

miguel_canada disse...

"...Mas foi o mafioso aos saltinhos na tribuna quando devia estar atràs das grades a apodrecer aquela cara de peida."

Num pais em que um burlão que dá um saque de 18 milhões de euros ao BPN, de 6 milhões de contos ao Alverca, mais os esquemas obscuros que engendrou com a EuroArea, Epul, Câmara Municipal de Lisboa, BragaParques e Câmara Municipal do Seixal entre as várias empresas que faliu e que continua de peito erguido na presidência de um certo clube de Lisboa que vive agora com 5 melões espetados na tromba, a que propósito e que se punha atrás das grades um individuo que foi perseguido e investigado ate aos tomates e que foi absolvido de todos os esquemas que o acusavam?

miguel_canada disse...

O jogo, que isso e que interessa:

O FCPorto ganhou o jogo ainda antes dele começar. Quando vejo a equipa do Benfica a entrar em campo com o mesmo perfil de Liverpool fiquei logo muito mais tranquilo. "Porreiro, o mestre das tácticas, o catedrático do futebol abriu outra vez um rombo no centro da defesa... isto vai ser um festim e menos de 3 é derrota!", pensei eu para os meus botões...

Depois, a incrível qualidade da minha equipa e do meu treinador fizeram o resto perante um adversário que vive há anos a achar que vale muito mais do que vale na realidade.

Pena foi o penalty descarado perdoado ao Benfica por mão na bola do Salvio dentro da grande área e o abrandamento que o FCPorto deu ao jogo após o terceiro golo, porque se o rolo compressor Portista continuasse a carburar, (ou se o adversário continuasse a abrir a coxa, hihihi), temo que o Benfica saísse hoje do Dragão vergado a maior humilhação da sua historia.

Grilo Falante disse...

Venham agora queixarem-se dos árbitros;
Venham agora dizer que as outras equipas abrem as pernas de propósito;
venham agora dizer que o campeonato do ano passado não ficou manchado pela suspensão do Hulk.

cj disse...

Enorme jogo do Belluschi.

Nuno disse...

Apenas isto:


FANTASTICO!!!

Em relaçao aos comentarios dos aziados so tenho uma coisa a dizer...gelo,façam gelo!


FCP 4EVER!!!

low desert puke disse...

Respondo ao desafio com uma pergunta:

Qual é a parte de "Nao hà desculpas. Hoje o porto foi melhor. " que nao consegues entender?

Nao é ironia. é mesmo aquilo que penso.

Mas os primeiros 5 ou 6 jogos do campeonato foram vistos por todos nòs, portanto aproveitem bem o embalo de hoje para branquearematé à exaustao as ajudas servidas em bandeja de ouro.

Sobre o argumento do burlao. Eu sou dos gajos que menos apoia o Vieira e os modos como trabalha em prol do Benfica. Segues-me hà algum tempo em outros tantos blogues que jà deves ter percebido isto. Nao sò pelos exemplos de falcatruas, mas por outras coisas ainda e que sao do foro interno do Benfica eu acho que ele jà està là a mais e jà hà muito tempo que o quero dali para fora.

Mas sinceramente, desculpares ou arranjares distracçoes sobre a forma obscura como o teu presidente gere todo e qualquer quadrante do futebol portugues, com um gajo de bigode que saca uns milhoes aos bancos (bancos esses que também sao ladroes)...é no minimo desespero da parte tua.

E se o homem ainda nao foi parar à cadeia entao é porque talvez tenha sido também ele absolvido, ou nem sequer julgado ainda em alguns casos. Ao invés o teu presidente aproveitava os bancos dos tribunais para cumprimentar alguns juizes amigos seus e que, pasme-se, até fazem parte de algumas escutas...

A sua voz està disponìvel nos sitios mais infimos deste planeta através da internet num pequeno pacote de escutas que exemplificam apenas algo tao grande e tao mais podre do que aquilo que jà é que talvez nunca o saberemos. E quanto a isso nao hà nenhum tribunal ou lei que o possa mudar ou absolver.

Pois é somente a épica vergonha que tu e os do teu clube irao carregar às costas para todo o sempre.

Jorge disse...

Rebello:

A liga poderia resolver esse problema e o das bolas de golfe atiradas para dentro do campo proibindo os individuos de entrarem em qualquer estadio de futebol.

Quanto ao jogo tambem acho que a mesma analise que foi feita por alguns benfiquistas apos o Porto-Leiria poderia ser feita agora. O Saviola e o defesa-esquerdo titular ficam de fora e um dos centrais mais procurados pelos grandes clubes mundiais e obrigado a jogar fora de posicao... Falta de vergonha.

miguel_canada disse...

"Pois é somente a épica vergonha que tu e os do teu clube irao carregar às costas para todo o sempre."

1 Taça dos Campeões europeus
1 Liga dos Campeões
2 Taças intercontinentais
1 Supertaça europeia
1 Taça Uefa

O resto da vergonha serão os escarros do Ricardo Araújo Pereira para os parolos do teu clube aliviarem a dor de coto já que as escutas que tanto orgasmo vos causa apenas demonstram comportamentos patetóides e com os quais a maioria dos adeptos Portistas não concorda! Se descobrires alguma escuta que demonstre claramente corrupção ou trafico de influencias não te esqueças de mostrar à malta.

..." Oh Major, eu não quero, nem me tenho chateado com isto porque estou a fazer isto por outro lado..." LFV dixit.

Qual outro lado, puke? Qual outro lado?

Ah... já agora... porquê que o Saviola não jogou? Por indicação do treinador da União de Leiria? Tss,tss...que vergonha! Que podridão! Até o Benfica já virou uma equipa b do FCPorto!!! Ao que isto chegou!!!

Rebello disse...

Jorge:

Acho sinceramente que isso não chega. Aliás, duvido, talvez por ignorância minha, que se consiga controlar em todos os estádios essa proibição.

Há que tratar estas atitudes como elas são, criminosas. Uma atitude destas pode matar alguém, logo não pode haver medidas leves.
Proibir de ir a um estádio não impede ninguém de continuar a atirar bolas de golfe fora dele.
É o que eu acho.

Estou mesmo curioso para saber o que aconteceu ao indivíduo que foi detido ontem.

Filipe disse...

O Jesus tinha feito isto o ano passado com o Liverpool e levou uma tareia. Assim que vi a equipa que ia jogar preparei-me para o pior, a minha aposta inicial foi que o Benfica levava 4.

tp disse...

Suponho que o jogo de ontem não deixará dúvidas a ninguém. Há aqui sempre bons e equilibrados comentadores benfiquistas, embora até agora ainda nenhum tenha aparecido. O Puke fez mais uma vez jus ao seu nome e também deu mais uma vez razão a quem, como eu, acha que o único resultado do Apito é permitir a quem não tem argumentos refugiar-se, em desespero, na requentada treta das escutas, etc, etc.

Há 15 anos atrás o Porto foi jogar a Barcelona. Na altura o Stoichkov estava em grande forma. Robson, num ataque de inspiração, tirou o nosso melhor central , Aloísio, da sua posição e pô-lo a defesa-esquerdo para travar o búlgaro. O resto é conhecido. Ontem, Jesus, o treinador mais overrated a trabalhar em Portugal, mostrou que não aprendeu nada todos estes anos.

E espero que os benfiquistas percebam que muitas vezes a revolta dos portistas não é contra eles ( cada um tem as suas paixões ) mas contra, por exemplo, a nossa nojenta comunicação social. Ontem, mais uma pérola. Diz o comentador da Sport TV, no resumo do jogo: " e aqui, aos 66 minutos, o MOMENTO CHAVE do jogo: a expulsão de Luisão, quando AINDA estava 3-0..."

Palavras para quê ? Que fazer a esta figurinha ? Untar-lhe o traseiro com mel e senta-lo em cima de um formigueiro ? Obriga-lo a ver de seguida toda a obra de Manuel de Oliveira ? Ou ata-lo a uma cadeira e força-lo a escutar 10 horas seguidas de conferências de imprensa do Paulo Bento ?

pitons na boca disse...

Ainda antes dele postar qualquer texto aqui (que certamente será interessante de ler, pela positiva, como tem sido seu apanágio nos últimos tempos - ao contrário da grande maioria de comentadores portistas), quero desde já endereçar os meus parabéns ao Littbarski pelo excelente jogo que fizeram ontem.

Mr. Shankly disse...

Tenho pouca vontade de comentar, por razões óbvias. Para além do resultado, é dolorosamente óbvio porque é que aconteceu: asneira do Jesus, superiormente aproveitada por Hulk e Falcao; uma equipa em grande forma e com uma fome insaciável e outra muito satisfeitinha por um título em 5 anos.

Alberto Leite disse...

Sem espinhas....

Excelente jogo por parte do fcp, sem que o mestre da tatica possa fazer nada, ou porque não sabia ou porque não pôde.

Mais logo, os meus vão ganhar não tenho duvidas.

Força VITORIA

Ricardo disse...

Vitória incontestável do Porto num jogo em que Jesus demonstrou toda a falta de humildade e incapacidade para perceber com os erros. Se qualquer bezano numa tasca podia antecipar o erro que era Luiz na esquerda (consequentemente, Sidnei no meio e Coentrão numa posição que não lhe permitia criar desequilíbrios), algo vai mal com o Mestre da Reboleira.

Mas é parco definir o jogo apenas e só neste erro. Parece-me mais ajustado juntar-lhe dois pozinhos de canela: o medo histórico do Benfica sempre que entra nas Antas (agora Dragão), o que normalmente resulta em primeiro golo portista nos primeiros minutos com as consequências para o resto do jogo que se sabem, e, porque pouca gente fala nisto, o enorme jogo colectivo que o Porto fez.

Só vejo desculpas benfiquistas, é o Coentrão à esquerda, é o medo, é a falta de confiança. Sim, tudo isso. Mas é bom não esquecer o banho de bola que o Porto nos deu.

O momento do jogo não foi de Hulk, foi de Falcao. Que golaço monumental!

td disse...

Ninguem comenta a coincidencia do descalabro dos milhafres com o controlo anti-doping durante a semana?A falta que a "vitamina" faz...

Mr. Shankly disse...

foi uma coincidência, foi td. outra coincidência foi tu teres nascido antes quando o aborto ainda era penalizado.
Desculpem mas insinuações de doping tiram-me do sério.

pitons na boca disse...

Não, Shankly. Vamos todos alinhar nessa piadola.

Tendo em conta que o Porto teve apenas 72 horas de descanso e correram que nem uns desalmados, estás a querer insinuar que o Porto teve as "vitaminas" que ao Benfica desta vez não deixaram. É isso, não é, tp?

Se pensassem duas vezes antes de escreverem...

O Anti Lampião disse...

Essa observação ao 'doping' é muito pertinente.

O facto é que a agremiação é useira nesse tipo de prática em diferentes modalidades.

http://oantilampiao.blogspot.com/2009/09/na-agremiacao-certa.html

até Rui COsta o confirma:
http://oantilampiao.blogspot.com/2008/11/mais-uma-confirmao.html

http://oantilampiao.blogspot.com/2008/02/s-c-que-passam-impunes.html

td disse...

Tem calma mr shankly,pareces uma virgem ofendida!Eu só achei estranho ninguem comentar o fato do benfica ter tido um controlo anti-doping e passados uns dias levar 5 cavacas.Eu sei que foi um grande FCP tipo rolo compressor mas...pareceu-me um benfica "preso de pernas".

td disse...

Quando o Hulk tirou a camisola e fez aquela dança eu lembrei-me dos Essa Entente e da famosa "dança nua"em que a musica dizia que "ERAM JÁ 3,VENHAM MAIS DUAS".A musica é dos anos 80 mas continua tao actual.Caro MK,nao dava um belo play it again?

low desert puke disse...

Voces sao engraçados, pah.

Pena que nao saibam nem sequer receber elogios.

O Puke afirmou que o porto foi melhor e que nao hà desculpas para o descalabro. A isto os còmicos do costume respondem com desafios bem ensopados em arrogancia e sobranceria.

Mas se o Puke responde às afrontas como benfiquista que ama o seu clube e o futebol, conclui-se que o Puke mais uma vez fas apenas jus ao nome. Os outros nao fazem jus a nada.

Nem ganhar sabem..

Bruno Pinto disse...

O Benfica é um clube hilariante.

low desert puke disse...

*faz

miguel_canada disse...

"Tendo em conta que o Porto teve apenas 72 horas de descanso e correram que nem uns desalmados, estás a querer insinuar que o Porto teve as "vitaminas" que ao Benfica desta vez não deixaram. É isso, não é, tp?"

Nop...estás a ver? Tu não andas atento! Se andasses, saberias que o FCPorto jogou contra o Besiktas sem 5 titulares habituais e os que jogaram , 3 deles só fizeram 45 minutos!

O que o tp insinua é que não pode deixar de ser estranho ver-mos um tipo como o Aimar, por exemplo, que estava praticamente arrumado para o futebol e de repente rejuvenesce 10 anos como se viu na época passada. Depois tem ataques de vómitos 5 minutos antes de uma partida e quando o anti-doping vai a Luz parece que o benfas não tem força nas canetas.