quinta-feira, novembro 25, 2010

Ai Jesus...

03-06-2010: "Penso que Portugal tem uma metodologia de treinos que está dez anos avançada em relação ao resto do Mundo. Não todos, somos três ou quatro, mas estamos muito mais avançados que os treinadores do resto do Mundo. No futuro vão aparecer mais Mourinhos".

"Se não perdermos muitos jogadores, ou ou dois, o Benfica vai ser uma equipa forte. Há muita igualdade na Champions. O que não quero é encontrar-me com o Real e com o Barça na caminhada. Esses são os piores adversários..."


O Real, o Barça e o Hapoel. A propósito, Israel faz parte do resto do Mundo?

master kodro

29 comentários:

td disse...

Se eu podia viver sem o Benfica e sem o JJ?...claro que não,depois ria-me de quem? É tão ridiculo quando um clube grande acha que é um grande clube.Enfim,foi azar!

Mr. Shankly disse...

Tinhas essa aí guardada já há uns tempos, admite. Já te queimava as mãos :)

Pedro Reis disse...

Sport Lisboa e Basófia!
É no que dá a falta de humildade...

td disse...

Caro shankly,esta já é do ano passado mas nessa altura ninguem acreditou em mim...foi na altura dos 4 dedos ao prof. Manuel Machado.Como tu sabes é muito dificil ser campeão mas é muito mais dificil voltar a ser campeao com jogadores que querem sair e pedem pra sair(por ex.luisao,cardozo) mas que acabam por ficar contrariados e com premios em atraso.O Benfica não está habituado a lidar com o sucesso e o JJ muito menos.Pedia-se muito mais realismo e humildade.Mas como em tudo na vida,um vintem é um vintem....

Ricardo disse...

Acho injusto colocares este post, depois de um jogo que, apesar de culpas próprias, o Benfica dominou do princípio ao fim. Ou seja, não foi pelo treinador do Hapoel que passou a vitória israelita.

low desert puke disse...

td, nao nos digas que o Jebaralho nao te causa umas valentes gargalhadas...admite là.

master kodro disse...

Shankly, por acaso lembrei-me dela hoje, depois de ler as declarações do JJ sobre o jogo de ontem.

Ricardo, mas um treinador 10 anos avançados no tempo, com a equipa que tem, não arranja antídotos para estes mossads?

Ricardo disse...

Viste o jogo?

cincoAzero disse...

foi da amarelinha
LOL

td disse...

Low,jebaralho?gargalhadas?

Nuno disse...

E queria ele ganhar a Champions...só se for na playstation!

A basófia da nisto.

Mas podem ficar orgulhosos numa coisa...deram goleada...em cantos!

littbarski disse...

18 jogos oficiais, 10 vitórias, 8 derrotas. Sempre que o Benfica marcou primeiro ganhou, sempre que isso não aconteceu perdeu.

master kodro disse...

Claro que vi o jogo, Ricardo. Este e a maior parte dos outros. Foi mais um em que os fantasminhas (parecidos com os que perduraram na cabeça dos jogadores do Braga depois da goleada em Londres) da recente goleada pairaram naquelas cabeças. Só assim se explica que se perca contra esta equipa, especialmente por estes números. Sofreram um golo, por mero acaso, e tudo ruiu.

Zé Luís disse...

Mesmo assim, com os últimos repentes e capazes de se libertarem da cruz, isto está fraco, há aí uns 69 comentários entalados algures.

Nem devem ter lido nada. Tudo a água...

miguel_canada disse...

Tomei a liberdade de retirar este comentário do Ribeiro no blog "Pobodonorte" porque resume com simplicidade tudo aquilo que eu queria dizer:

"Ontem regressava do Algarve e vinha a ouvir a Antena 1.
Gritava o tipo a plenos pulmões aquando do 3º prego na cruz: "Mas o que é iiiiisto?!!! Mas o que é iiiiiiiisto?!!!!! mas o que é iiiiiiiiisto?"
O "Iiiiiiiiiiiisto" fez-me lembrar a algumas matanças do porco que tive a infelicidade de ver quando era miúdo.


Iiiiiiiiiisto, meus senhores jornalistas, é a merda que andam o ano todo a promover como o clube maravilha.
Iiiiiiisto, meus senhores é a protecção que dão de forma constante a esta merda chamada Benfica.
Iiiiiiiiiisto, meus senhores é a realidade do futebol: ganha quem é melhor.

Levanta o dedo médio, baixa o indicador e o anelar e aqui está a saudação ao "mais maior grande do Guiness": 1-2-3, saudação para vocês."

O slb só voltará a ser um clube respeitado quando deixar de se mover exclusivamente contra o FCPorto e passar a tentar aprender com o FCPorto.
Menos bazofia, mais trabalho. A gloria não cai das árvores, luta-se e trabalha-se afincadamente por ela.

low desert puke disse...

"O slb só voltará a ser um clube respeitado quando deixar de se mover exclusivamente contra o FCPorto e passar a tentar aprender com o FCPorto.
Menos bazofia, mais trabalho. A gloria não cai das árvores, luta-se e trabalha-se afincadamente por ela."

permite-me, equilibradamente, comentar:



































LLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLL

Offshore disse...

Miguel,
Eu considero que não os devemos alertar muito para esse facto.
Esta obsessão permanente pelo Porto e pelo Pinto da Costa tem sido uma grande mais valia nesta disputa entre os dois clubes.
É, a meu ver, algo que pende claramente a nosso favor.
Um presidente que se centra no Porto e no Norte (curioso contra senso num clube que se diz nacional, e que o é); um jornal centrado em temas anti-Porto; um canal televisivo que dedica o seu horário nobre a debates sobre o Porto.
Que continuem assim por muitos anos.

Offshore disse...

Agora o tema que me trazia aqui:

Raul Meireles has settled in at Liverpool in no time

Portuguese international Raul Meireles arrived at Liverpool – a big new club in a foreign country – at a very, VERY bad time. What with the Hicks & Gillett saga poisoning LFC from within, serious doubts over how long new manager Roy Hodgson would last, and a string of poor performances on the pitch… well, talk about walking into a hurricane.

Under those trying circumstances, you can only applaud the blood-and-sweat manner in which Meireles has started his career at Anfield: sleeves rolled up, no moaning, no nonsense, no gloves, fighting for the cause with passion. He has been Roy Hodgson’s best signing, by far – and that’s despite being played out of position for most of his time at the club. No wonder that the vast majority of Liverpool fans have really warmed to him.

The only question mark over Meireles is, where do you play him when Steven Gerrard is fit? He’s a versatile midfielder who has played several games wide right, to cover for the injured Dirk Kuyt, and he even played at full-back in one game, if memory serves. But these are not the areas of the pitch where you get the most from Meireles (he is wasted on the wing, frankly), even if he will give you a full shift wherever he plays. Meireles needs to be played in central midfield – he is a classical box-to-box central midfielder, with the ability to create and destroy. He said as much this week:

“I feel more comfortable playing in the middle, but I will play wherever the manager wants me to. That’s my job and I’m working to be a successful player for Liverpool and to help the team.”

When he says that, you know he means it.
A CM pairing of Gerrard and Meireles is perhaps a little too cavalier (especially in tricky away games), much like the blasted Gerrard/Lampard axis. Meireles and Lucas/Poulsen is a stronger blend, in which case a fit Gerrard can be moved in behind Fernando Torres (the closer you can get Torres and Gerrard to play together, the better) in a 4-4-1-1, or even onto the right wing (in the role workhorse Dirk Kuyt has made his own) – Gerrard is a better right-winger than Meireles, surely.

Anyway, now that Gerrard is out for a few weeks, it’s the perfect chance for Meireles to move inside and show his quality in his natural position, and he did exactly that in Liverpool’s 3-0 win against West Ham, alongside the much-maligned Christian Poulsen. And, as more than one Liverpool fan pointed out on Twitter, Meireles is due a screamer from 30 yards out soon – the boy can bang em in, as he showed for Portugal not long ago…

pitons na boca disse...

Offshore,

o maior problema do Raul Meireles e, acima de tudo, do Liverpool tem um nome: Roy Hodgson.
É invenção atrás de invenção. Já para não falar na adoração que parece ter pelo N'Gog que, para mim, não vale um caracol e teria dificuldades em ser suplente no Desportivo Recreativo Cascalheira da Ribeira de Baixo (se é que tal lugar existe).

Offshore disse...

a ausencia do Gerrard também tem sido determinante

curiosamente Gerrard e Lampard estão a falhar boa parte da 1º fase da Premier League e com impacto nas suas equipas

low desert puke disse...

O pinto da costa falar do Benfica em 70% das vezes que intervém publicamente nos ultimos 30 anos é pouco para o Offshore.

Quando nao fala publicamente, isto é, nas escutas, centra mais as atençoes em insultar membros da direcçao do sporting ou simplesmente roupeiros.

Portanto vamos là seguir também nòs o modelo do porto, que é aquele que ganha hà 30 anos.

O JEB jà o fez e ganhou logo pontos contra a Naval e Olhanense, e quase contra o Guimaraes. Houve que equilibrar as contas, ou o Portimonense neste momento teria mais pontos do que os viscondes.

Portanto, seguindo o conselho do Miguel, irei escrever um abaixo assinado e mandar ao Vieira para que também ele siga o modelo de trabalho portista.

A glòria nao cai das àrvores, mas a fruta sim. Reluzente e madurinha.

td disse...

O quê???!!! O adorado,o exemplo,o melhor central do mundo,o homem que beija o simbolo na camisola,etç etç,NÃO QUER prolongar o contrato e está com relaçoes tensas com a direçao?Pois é,como eu dizia num post acima,gerir jogadores campeoes contrariados nao é fácil.Principalmente quando tem os olheiros de meio mundo a observar e o MISTER TATICAS mete-lhe o HULK no 1contra 1.Isto é só no inicio quando chegar a janeiro...

pitons na boca disse...

Offshore,

o Gerrard lesionou-se apenas agora. Jogou as primeiras 13 jornadas da Liga inglesa. Convenhamos que colocar o Raul Meireles a jogar na posição 10 com Gerrard atrás dele, perto do Poulsen não é propriamente uma declaração de inteligência do Roy Hodgson... digo eu.

Offshore disse...

não ligues.
pretendia comparar a má forma de Gerrard e a ausência prolongada do Lampard e consequência no rendimento das suas equipas...
mas não foi isso que escrevi.

Ricardo disse...

Concordo que fantasminhas existem mas discordo de que eles apareceram após o Dragão. Desde o primeiro jogo oficial, a Supertaça, que esta equipa tem demonstrado ter níveis de confiança baixos. Provavelmente por ter partido para a época com eles exageradamente... altos. Desde aí, não tem sabido aprender com os erros nem parece querer aprender com eles. E, neste particular, sim, Jesus é o maior responsável.

Ricardo disse...

Shankly, se puderes envia-me o teu mail. Podes contactar-me pelo meu, que está no meu perfil.

miguel_canada disse...

Lol, puke?

Pelo menos não ganhavas um titulo de 5 em 5 anos.
Pelo menos não levavas pela segunda vez 5-0 do FCPorto.
Pelo menos eras presença assídua na champs.
Pelos menos a tua SAD apresentava lucro.
Pelo menos vendias constantemente acima dos 25 milhões.
Pelo menos tinhas o estádio sempre cheio.
Pelo menos terias feito parte do G14
Pelo menos ganhavas uma liga dos campeões
Pelo menos ganhavas uma taça uefa
Pelo menos ganhavas duas intercontinentais
Pelo menos tinhas 4 ou 5 jogadores na selecção nacional
Pelo menos encontravas jogadores como o Hulk no Japão.
Pelo menos não vivias encharcado em Rennie.

Lol, são 5 do FCPorto, 3 do Schalke04 e mais 3 do Happoel Telaviv.
Lol foi a Académica secar-te em plena Luz
Lol é o que o Jesus anda a fazer, mais o Vieira e o Rui dos tuneis.
Lol é o David Luiz se estar a cagar para o benfas e querer dar de sopa.
Lol é o Cardozo se estar a cagar para o benfas e querer dar de sopa.
Lol é o Luisão se estar a cagar para o benfas e querer dar de sopa.
Lol é que este ano nem em terceiro lugar ficas.

LOL!

low desert puke disse...

Estranho nao teres falado também do Ricardo Costa.

miguel_canada disse...

Qual? O que deu amparo ao "esquema dos túneis" ou o antigo central do FCPorto?