terça-feira, novembro 23, 2010

Braga 2 x 0 Arsenal

Fazer melhor (fora com o Shakhtar) do que o Arsenal (em casa com o Partizan) ou espetar 4 na Ucrânia não são o melhor cenário para sonhar com uma passagem aos oitavos-de-final da Champions. Contudo, a caminhada do Braga, começando pelas vibrantes eliminatórias com o Celtic e o Sevilha e terminando nesta excelente vitória sobre o Arsenal, é motivo para orgulhar os adeptos bracarenses e os adeptos portugueses. Não fora o desnorte em Londres e estaríamos a fazer outro tipo de contabilidade. E o último golo de Matheus? Que espectáculo!

master kodro

49 comentários:

littbarski disse...

O desnorte em Londres é compreensível (acontece aos melhores...). A derrota caseira (e pesada) com o Shakhtar é que estragou as contas do apuramento.

O último e o primeiro, a provarem que o futebol simples é muitas vezes o mais eficaz.

Ricardo disse...

Excelente resposta do Braga ao péssimo começo, em que em dois jogos praticamente selou o seu afastamento da Champions.

Mas há que dar mérito a estas 3 vitórias consecutivas. Especialmente a esta, diante de um grande da Europa. Vai-se fazendo História por terras minhotas.

Discordo quando falas no momento crucial deste grupo de apuramento: parece-me que, apesar de poder ter evitado a goleada, o jogo em Londres acaba por ser normal, tendo em conta a inexistente experiência ao mais alto nível. O que para mim destruiu as hipóteses de apuramento foi o jogo em casa com o Shakhtar. Uma vitória ou, pelo menos, o empate e o Braga estaria numa boa posição para passar aos oitavos-de-final.

Assim, provavelmente passará à Liga Europa. E de cara lavada.

Infante disse...

Mesmo que não passe aos oitavos, é uma óptima primeira experiência do Braga na Champions. Em termos de dimensão, o clube cresceu uns 300% (devia haver muita gente fora de PT que nem tinha ouvido falar deles) e a vitória de hoje serve para remendar um pouco a imagem depois dos 6-0 do primeiro jogo.

Como disseram acima "vai-se fazendo história em Braga"´e é pena anda lermos coisas na Net do género "é um passo maior que a perna para o Braga", "deviam ter deixado o FCP ir à Champions", enfim, parvoíces...

O jogo com o Shakhtar lixou tudo. Parece-me que, na euforia das pré-eliminatórias, se subestimou um bocadinho os ucranianos (agora é fácil dizer que eles têm mais dinheiro e tal, mas na altura dizia-se que era "Arsenal e mais 3").

Mas no geral, um 2010 em grande para o Braga.

(MK, então e um post sobre o Blake Griffin? Viste as maldades que o tipo fez aos europeus dos Knicks? Para mim que se lixe o Wall - como ele há vários - Griffin para Rookie do ano!)

E a final da Western Conference 2014 já está marcada: Clippers-OKC Thunder! :)

Catarina disse...

:')

master kodro disse...

Meus caros, o que está a lixar o Braga neste momento é um -4/+4 com o Shakthar e um -4/9 com o Arsenal. Compreendo que me digam que se o Braga tivesse perdido apenas por 1 com o Shakthar, estaria -2/2 e bastava ganhar por 2. Mas o Braga jogou bem nesse jogo e foi derrotado por aqueles números de forma muito injusta, na minha opinião, enquanto fazia o que tinha que fazer, que era atacar um adversário directo em casa.

Agora em Londres... Foram 5 a mais para as contas (com mais 5 num adversário que entretanto descobrimos que também é directo... tem os mesmos pontos ao fim de 5 jornadas... o Arsenal...) e um filho da puta de um fantasma que acompanhou a equipa durante uns tempos, inclusivamente nesse jogo de Braga.

dragaovenenoso disse...

O que me deu mais gozo é a tromba do Arséne Wenger. Presunçoso de caca. As equipas dele apresentam, para mim, o jogo mais espectacular de ataque. No entanto, é costume este fulano escolher a 2ª linha para jogar quando na primeira volta vence por muitos.

Lá vai continuar sem conseguir ganhar em Portugal.

Tinhoso. É francês, vê-se pela tromba que tem e com que fica.

Grande Braga! Na segunda parte pareceu que percebeu como deveria impedir que a máquina ofensiva do Arsenal não entrasse pela baliza dentro. Encurtou as linhas do meio campo e da defesa e os jogadores do Arsenal deixaram de ter espaço livre para trocarem as bolas entre as linhas. Sim senhor. Parabéns ao Domingos.

low desert puke disse...

Concordo com quase tudo o que foi dito, tanto no post como nos comentàrios.

Mas gostaria de ver os desordeiros do costume virem com a mesma conversa agora, quando disseram que o Benfica sò amealhou pontos por penalties nao marcados a favor dos adversàrios, como contra o Hapoel em casa.

Porque ontem se aos 78' é marcado aquele penalty claro sobre Vela nao sei onde é que andaria o "grande Braga europeu" neste momento...

dragaovenenoso disse...

Pronto, lá tinha de vir a estória de um penalty sobre o vela. Poderia ser penalty se o senhor vela não tivesse mergulhado. Poderia. O que se vê PERFEITAMENTE é o Vela a perceber-se da proximidade do jogador do Braga e a deixar cair o corpo. Muito bem mostrado o cartão amarelo à simulação. Só não vê quem está condicionado pela informação veiculada pela capital do império falido.

Aliás, as primeiras páginas do record e da bola são um espelho do fraco jornalismo que por aqui passa, interessado apenas em vender jornais e não em prestar um serviço informativo em condições. O resultado do Braga fica num espacinho para depois colocarem mais uma grande foto para o jogo de hoje do 5LB e as baboseiras do presidente do sporting.

Enfim. É o que temos e se calhar a maioria merece.

master kodro disse...

Infante, não sei, o Griffin é mais inconstante do que o Wall. E contra os Knicks todos brilham...

Ricardo disse...

Kodro,

as contas podemos fazê-las de vários ângulos. Percebo o que dizes mas faz-me mais sentido analisar do ponto de vista da dificuldade que cada jogo tinha para o Braga. E, sendo assim, entre levar 6 em Londres com o Arsenal (no primeiro jogo de sempre de Champions para o clube) ou levar 3 em casa com o Shakhtar, este último é claramente o resultado que condicionou tudo o resto ou, se preferires, o resultado que não poderia ter acontecido, tendo em conta o factor casa e o adversário.

Quanto aos fantasmas, não acredito muito neles nem acho que se lhes devam dar muita importância. Parece-me que ontem o Braga teve um bom fantasminha do seu lado, por exemplo.

Quanto a Wenger: é daqueles que passa entre a chuva. Dá um ar de muito civilizado, amante do futebol bonito e de ataque (apesar da péssima produtividade em termos de títulos para os anos que leva disto) e respeituoso. Sim, sim. Basta que um resultado lhe corra mal e revela-se todinho. Não dá para confiar neste tipo.

Quanto às capas de jornais, concordo completamente com o dragãovenenoso: é indecente. Depois de um feito histórico, acham mais importante antever um jogo do Benfica ou dar ênfase a mais uma boçalidade de Bettencourt. Por mim, e culminando no processo de censura ao Zé Diogo Quintela, já têm o que merecem: não os compro. Todos o fizéssemos e algo talvez mudasse.

Mr. Shankly disse...

low desert, o que não faz sentido é criticar os desordeiros e depois fazer precisamente o mesmo.

Allez Sporting disse...

Grande resultado do Braga.
Tal como é referido, mesmo que sigam para a Liga Europa é preciso não esquecer a campanha brilhante:
- Celtic
- Sevilha
- Arsenal em casa
Parabéns Braga, justificaram o acesso à Liga dos campeões

low desert puke disse...

dragaovenenoso, de facto hà mergulhos que nao teem por base penalties efectivamente cometidos. Como o ultimo do Cebola contra o Portimonense ou o Falcao jà em queda para a Liga Europa...mas ainda assim marca-se penalty. Ontem, com ou sem mergulho, houve uma falta clara sobre Vela. Se o àrbitro o penalizou pelo mergulho ou nao, sò ele saberà. Mas nao deixa de ser injusto. Porque a diferença entre "deixar-se cair" ou "inventar um penalty" é ainda grande.

Para te demonstrar que se calhar és tu que sofres de poluiçao jornalistica entao experimenta abrir os principais orgaos jornalisticos online europeus que se baseiem no futebol. Todos, mas mesmo TODOS falam de um penalty claro nao assinalado a Vela. Portanto tu sò nao veràs que é penalty porque provavelmente estàs condicionado por 30 anos de fruta e afins...

Para concluir, uma pergunta: Se a capital do império falido contorna a informaçao e apresenta aquilo que mais convém (ao Benfica), porque é que o golo limpo anulado ao Moreirense, e que lhe dava a vantagem no marcador, nao foi nem sequer falado? Um douto em equilibrio desportivo como tu aparentas ser deve ter qualquer coisa a dizer em defesa do Moreirense também. Ou vamos convenientemente deixar estar?

low desert puke disse...

Nao Shankly. Critico os desordeiros porque o fazem gratuitamente. A mim, de tempos a tempos, dà-me prazer relembrar certos factos e comparà-los para ver até onde vai a hipocrisia de certa malta...

MM disse...

É possível o Braga apurar-se. Não é provável mas é possível, e chegar ao último jogo do grupo com este cenário ainda em cima da mesa é simplesmente notável, depois de ter perdido os 2 primeiros jogos da forma que os perdeu (muito pesada). Mais ainda ... porque por norma quem perde em casa na 1ª metade dos jogos de grupos não se apura. O Porto há 3 ou 4 anos teve esse mérito (com bastante sorte à mistura, na vitória em Kiev) mas é muito raro tal acontecer.

Este Braga que chega ao último jogo com 9 pontos não é um "grande Braga Europeu" mas sim enorme. Um enorme que percebeu-se há 2 anos em Milão, um enorme que teve continuidade no extraordinário campeonato que fez o ano passado onde obrigou a equipa campeã a festejar na última jornada apesar de ter uma equipa 20 vezes mais cara e apesar de ter - essa equipa - jogado 2/3 do campeonato sempre com 1 jogador a mais dentro de campo e ... um enorme que este ano mais uma vez apareceu em Sevilha, em Belgrado e ontem no Minho.

São muitas provas de fogo passadas. Desvalorizar isto com "penalties" só pode ser confusão.

Sobre o Wenger,
Apenas desconhecimento pode levar alguém a considerá-lo um treinador com um registo parco de vitórias, para lá de alguém que meramente revela postura, respeito ou que se limite a "passar entre a chuva". Tivesse cada campeonato europeu 3 Wengers à frente de cada 3 equipas de topo desses campeonatos e o Futebol seria hoje uma - 15 anos passados desde que chegou ao Arsenal - coisa bem diferente, e melhor, muito melhor do que aquilo que é de momento.

Em registo de vitórias:
Dividam-se os 15 anos em 2 metades e veja-se o que ganhou o Arsenal nos primeiros 7 anos de Wenger, e depois diga-se que é pouco.
Isto só para as vitórias.
Sobre tudo o resto, o Arsenal do Wenger é a única equipa da Premiership que consegue ao mesmo tempo 2 coisas: manter o estatuto de um dos "big four" com presenças consecutivas na Liga dos Campeões e ... faze-lo dando lucro. Ao contrário de Liverpool, Manchester e Chelsea o Arsenal nas últimas 3 épocas foi um clube que deu lucro, enriqueceu, consolidou-se, e só o fez porque o Wenger constrói as suas equipas do modo que elas deviam ser quase sempre construídas.
A arrogância no francês existe mas dirige-se sobretudo à comunicação social, e não aos seus adversários. Arrogância seria por exemplo pegar no estatuto que tem e exigir à sua administração mundos e fundos para poupar-se muito trabalho simplesmente gastando as milhões de libras que os seus 2 principais adversários gastam em contratações, mas ele não faz isso.
E é por isso que no dia em que o russo deixar o Chelsea, o Chelsea voltará ao lugar que sempre foi seu, ali perto do Aston Villa e bem atrás de clubes como o Tottenham ou o West Ham. E é por isso que nunca o Arsenal andará aflito ou em saldos como o Liverpool, com uma divida gigantesca a ameaçar ferir o clube de morte, divida essa directamente imputável ao Benitez que tinha poder para tanto em Anfield.

Quando o Wenger deixar o Arsenal nada disto se verá. Ver-se-á sim um Arsenal forte e sólido, dono de um sistema de recrutamento e formação capaz de alimentar a equipa principal do clube dos jogadores que precisa para preservar o estatuto que tem.

cincoAzero disse...

Além do regozijo pela vitória do Braga, deu grande gozo ver as trombas dos lampiões que ansiavam por uma derrota expressiva do Braga.
Todas aquelas balelas de que iriam ser a única equipa bons resultados na Europa já foram engolidas a seco.
Houvesse justiça e nem sequer estariam na Champions

Infante disse...

Vocês sao fantásticos. Criticam os jornais por não darem atenção ao Braga e preferirem falar do Benfica e depois acabam por transformar a caixa de comentários de um post sobre o Braga em mais uma guerrinha Benfica-Porto. Sim, sim, os jornais vivem completamente à parte dos portugueses, pois claro. Melhor espelho do país futebolístico do que aqui é difícil.

MK, o Griffin tem muito mais "highlights" do que apenas contra os Knicks. A mim parece-me é que o Wall, sendo um grande jogador, é mais comum. Não o acho assim tão diferente de um Devin Harris no seu auge. Já o Blake é um monstro autêntico. Mas ambos vão ter grandes carreiras.

cincoAzero disse...

QUINTA-FEIRA, SETEMBRO 16
Arsenal OLÉ!!! Arsenal OLÉ!!!

inchem gayvotas corruptas

low desert puke disse...

Esse "nao grande mas enorma Braga europeu" obrigou o campeao do época passada a confirmar o titulo sò na ultima jornada, muito provavelmente pelos oito pontos oferecidos sò na segunda volta. Mas obviamente tu sò te lembras dos 2/3 do campeonato em que o Benfica jogou contra 10...

cincoazero, queres especificar melhor porque é que "o Benfica nem sequer deveria estar na Champions"?

(percebes agora quem sao e como actuam os desordeiros grauitos, Shankly?)

Ricardo disse...

MM, que faças referências ao Benfica nos teus comentários (mesmo que absurdas, como as que fizeste), deixo passar porque, enfim, não serias um sportinguista de estirpe se o não fizesses. Quase levaria a mal, mesmo.

Mas fala-me desse desconhecimento de quem diz serem parcas as vitórias de Wenger. Baseias-te em quê, exactamente, para achares que advém de desconhecimento o achar-se que Wenger, para os anos que leva de Arsenal, é muito pouco vencedor?

Dá-me factos, dados, títulos. Terá as suas qualidades (que as admito e admiro) mas em relação a sucesso desportivo hás-de convir que é parco.

A não ser que, toldado pela própria ideologia do teu clube nos últimos anos, prefiras dois segundos lugares a um campeonato ou queiras abordar a questão do "lucro", como falas sobre o Arsenal. Mas espera: nesta já não podes fazer paralelismo com o teu clube. Bem pelo contrário.

Infante disse...

"E é por isso que no dia em que o russo deixar o Chelsea, o Chelsea voltará ao lugar que sempre foi seu, ali perto do Aston Villa e bem atrás de clubes como o Tottenham ou o West Ham."


Eh pá, desculpem mas não há pachorra para este mito parvo de que o Chelsea pré-Abramovich era uma equipa péssima, de meio da tabela, blá blá blá.

Só um bocadinho de estatística: o Abramovich chegou ao clube em 2003. Entre 1996 e 2003, o Chelsea esteve SEMPRE nas competições europeias, tendo ganho uma Taça das Taças e estado duas vezes na Champions (1999 e 2002). Enquanto isto, o "fabuloso" Tottenham conseguiu ficar em 14º, 11º, 10º, 12º, 9º, 14º. E neste mesmo período de tempo, o ainda mais fabuloso West Ham conseguiu a proeza de descer de divisão, passando dois anos na Championship e apenas duas vezes conseguindo melhor que o 9º lugar na Premier.

MM, faz um favor a ti próprio, pára de ler os palhaços dos jornalistas desportivos tugas.

Ricardo disse...

Arranjem um cérebro para o cincoazero, por favor.

MM disse...

Low Desert,
O Braga obrigou o Benfica a festejar na última jornada porque foi sempre melhor, simples, ou não teriam passado o campeonato todo lado-a-lado quando o Braga possui uma equipa 20 vezes menos cara, simples também.

Ricardo,
A referência ao Benfica é feita pelos comentários que estão para trás. Tenho a certeza que entendes isto. Sobre o mais, consulta 2 ou 3 sítios e vê isso por ti. É fácil consultar o registo de vitórias do Arsenal entre 1996 e 2004, não me peças coisas que podes tu faze-las ... a preguiça é uma coisa muito feia.

Ricardo disse...

Estamos esclarecidos, MM.

MM disse...

Infante,
Quando eu precisar de ler jornais portugueses para andar minimamente informado sobre o que se passa no Chelsea virei pedir-te conselho sobre aqueles que devo escolher. Da mesma forma que quando precisar de ajuda para conhecer a Premiership, a sua história, clubes e equipas, ou aquilo que faz um clube ser grande ou não virei informar-me não junto de jornais mas junto de ti, enquanto conhecedor que notoriamente aparentas ser ...

O russo não joga à bola, já o dinheiro que lá entrou pode fazer milagres. E esse dinheiro já circulava pelo clube antes do russo ser proprietário. Vai-te educar sobre a matéria antes de opinar, é o único conselho que te posso dar. Da mesma forma que te devias educar sobre aquilo que faz o Tottenham, o Newcastle, o West Ham, o Sunderland ou o Arsenal clubes infinitamente maiores do que o Chelsea.

Mr. Shankly disse...

"e apesar de ter - essa equipa - jogado 2/3 do campeonato sempre com 1 jogador a mais dentro de campo"

Isto é pura e simplesmente falso.

Hugo disse...

Por quanto serão vendidos o Lima e o Matheus?
Grande Braga

low desert puke disse...

De facto o Braga foi melhor do que o Benfica. A marcarem penalties ao sétimo minuto de desconto o ugolos provenientes de bolas fora principalmente.

Abre a pestana, ignorante. Amas o futebol ou amas odiar o Benfica?

MM disse...

Shankly,
É tão naturalmente falso quanto a facilidade com que se chega a um exagero do tipo.
Foram tantos os jogos e tantos os minutos que o Benfica passou em campo com mais 1 jogador do que o seu adversário que ... fica fácil arredondar, exagerando.

Desert,
Não sei o que são "ugolos", e não sei de todo o que será "marcarem penalties ao 7´ de desconto o ugolos provenientes de bolas fora principalmente".
Se conseguires escrever de forma menos confusa a malta agradeceria ...

Hugo disse...

Custa assim tanto reconhecer que o Braga fez um enorme campeonato no ano passado e se tem portado bem na Champions deste ano?

low desert puke disse...

Ora bem. Nao fosses tu do sporting ou nao serias obrigado a mandar bocas sobre gramàtica ou semantica sò para nao te remeteres ao silencia proveniente da tua clara falta de argumentos.

E se eu disser "simplòrio", jà percebes?

Mr. Shankly disse...

Registado, MM. Nesse caso será honesto da minha parte dizer que já ficaram 350 penalties por marcar a favor d Benfica, e que foram mal assinalados 828 a favor do Sporting e 198574676 a favor do Porto. Como já aconteceu, é fácil exagerar. É isso?

E depois, o que é que isso tem a ver com o Braga? Já analisaste se essas expulsões foram ou não justas? E em que medida influenciaram resultados?

MM disse...

Não Shankly, precisa tudo isso de acontecer numa quantidade que seja minimamente expressiva ...
E é claro que nada disto tem que ver com o Braga. O Braga fez o seu enorme campeonato na época passada, campeonato esse que superou em muito aquele que o campeão fez justamente pela disparidade dos recursos. Isto não obriga ninguém do Benfica a deixar de festejar o seu título mas, já obriga a que se evidencie algum decoro na hora de desvalorizar aquilo que o Braga tem feito este ano na Liga dos Campeões, por parte de elementos afectos ao Benfica.

Não fui eu quem veio para aqui falar do Benfica mas sim benfiquistas que escolheram desvalorizar aquilo que o clube minhoto ontem fez. Só isso.

cincoAzero disse...

1ªJORNADA: MARÍTIMO 1-1 BENFICA (ARTUR SOARES DIAS - PORTO)

- (0-1) 31´ Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por agressão. David Luiz salta e atinge Briguel na cara. Este reclama agressão. O árbitro não entendeu assim... Diz JC:"David Luiz foi claro no gesto: procurou atingir o adversário. Impunha-se o vermelho. Uma evidência da impunidade que este jogador beneficiou." RS:"Ao saltar com o jogador do Marítimo, o jogador do Benfica aplicou-lhe uma cotovelada que o árbitro deveria ter sancionado com o cartão vermelho." AR:"David Luiz saltou sobre o adversário, levando o cotovelo na frente e atingindo este na cara de forma violenta, O árbitro deveria ter exibido o cartão vermelho."

- (0-1) 64´ Perdoada expulsão de um jogador do Benfica por agressão. Aimar levanta o pé e atinge um adversário. Deveria o árbitro marcar falta e exibir cartão. Diz JC:"Aimar entrou de pé firme e com a sola da bota para atingir o adversário sem possibilidade de tocar na bola.Conduta violenta punível com expulsão." RS: "O árbitro nem sequer marcou falta, mas devia fazé-lo e exibir no mínimo um cartão amarelo avermelhado.Também aceitava o vermelho directo"

- (0-1) 75´ Penálti a favor do Benfica inexistente.Miguelito toca em Saviola na área do Marítimo. Penálti mal assinalado? Diz RS:"Não é penálti. O Saviola é que provoca a queda ao ir contra as pernas do jogador Miguelito. Na minha opinião, a acção não merece penálti."

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA INEXISTENTE E DUAS EXPULSÕES PERDOADAS DE JOGADORES DO BENFICA

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
2ªJORNADA: V.GUIMARÃES 0-1 BENFICA (PEDRO PROÊNÇA - LISBOA)

- (0-0) 61' Jogador do V.Guimarães mal expulso.É mal exibido o segundo amarelo a Flávio Meireles na grande penalidade por si cometida. Diz JC:"Não havia necessidade de exibir cartão amarelo. Não cortou uma jogada de perigo iminente, uma linha de passe, tão-pouco foi sub-reptício no gesto, pois, se abrisse os braços, a bola embater-lhe-ia no tronco." RS:"Para mim, é mal exibido, porque não há qualquer intenção por parte do jogador. Ele joga com a mão, mas não vejo intenção para merecer o segundo cartão amarelo."

- Resumindo: JOGADOR DO V.GUIMARÃES MAL EXPULSO.

cincoAzero disse...

4ªJORNADA: BELENENSES 0-4 BENFICA (OLEGÁRIO BENQUERENÇA - LEIRIA)

- (0-2) 67' Perdoada cartão amarelo a jogador do Benfica. David Luiz deveria ter sido admoestado por pontapear a bola contra os placares publicitários. Diz JC:"Não só por esse lance, como por outros protagonizados ao longo do jogo, David Luiz foi o jogador mais faltoso e, neste caso, deveria ter visto o amarelo." RS:"Teve um comportamento incorrecto, mas o árbitro não analisou esse facto. No mínimo, deveria ter sido chamado à razão pelo juiz da partida."

- (0-3) 87' Golo do Benfica ilegal.O golo de Ramires é conseguido em posição de fora-de-jogo. Diz JC:"Sim. No momento do passe, Ramires já se encontrava adiantado em relação ao penúltimo defensor, tirando proveito da posição irregular." RS:"Ramires tem o tronco adiantado em relação à linha da bola. Está claramente adiantado, pelo que o golo foi irregular." AR:"Sendo um lance de difícil julgamento para o árbitro assistente, na verdade, no momento do passe, Ramires estava ligeiramente em fora-de-jogo."

- Resumindo: GOLO DO BENFICA ILEGAL, POR FORA DE JOGO E PERDOADO CARTÃO AMARELO A UM JOGADOR DO BENFICA.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
5ªJORNADA: U.LEIRIA 1-2 BENFICA (JORGE SOUSA - PORTO)

- (1-1) 77' Penálti a favor do Benfica inexistente.Foi mal assinalado o penálti, a favor do Benfica, por falta de Mamadou Tall sobre Pablo Aimar. Diz JC:"Não. Não houve qualquer grande penalidade. Existiu, sim, jogo perigoso activo de Mamadou Tall. E o contacto deu-se também pelo movimento frontal do jogador do Benfica." RS:"Não, não é penálti. O jogador do Leiria joga primeiro a bola. No máximo, seria livre indirecto, nunca penálti. E isto se houver falta."

- Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA QUE DÁ A VITÓRIA NO JOGO NÃO EXISTIU.

cincoAzero disse...

6ªJORNADA: BENFICA 5-0 BENFICA (JOÃO CAPELA - LISBOA)

- (0-0) 15' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica por simulação. Nuno Silva não comete infracção sobre Cardozo quando este já está na grande área. Diz RS:"Pareceu-me que houve uma simulação do avançado do Benfica. O árbitro do encontro deveria ter exibido o cartão amarelo a Cardozo."

- (0-0) 26' Expulsão injusta de um jogador do Leixões. Foi bem exibido o segundo cartão amarelo a Pouga por falta sobre Di María? Diz JC:" O segundo cartão amarelo exibido a Pouga justificou-se. O primeiro cartão amarelo mostrado ao jogador do Leixões é que foi uma aberração." Diz RS:"Cartão amarelo nesse lance é bem exibido. A falta é passível de sanção disciplinar. Não entendo é a razão do primeiro amarelo mostrado a Pouga."

- (1-0) 54' Penálti a favor do Benfica inexistente e consequente expulsão injusta do jogador do Leixões. Nuno Silva não faz falta sobre Aimar dentro da grande área. Sanção disciplinar não foi correcta. Diz JC:"Se nos pautarmos pelos comentários da RTP1, a decisão seria justa. Em boa verdade a mesma não foi correcta. Aimar é o "cai-sempre" da equipa da Luz e os árbitros estão a ir no engodo. Não houve motivo nem para grande penalidade, nem para cartão vermelho. A decisão não foi acertada."

-Resumindo: PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA QUE DÁ O 2-0 INEXISTENTE QUE LEVOU INJUSTAMENTE À EXPULSÃO DE UM JOGADOR DO LEIXÕES, MAIS EXPULSÃO INJUSTA DE UM JOGADOR DO LEIXÕES COM O RESULTADO EM 0-0, MAIS CARTÃO AMARELO PERDOADO JOGADOR DO BENFICA POR SIMULAÇÃO DE GRANDE PENALIDADE.

««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
7ªJORNADA: P.FERREIRA 1-3 BENFICA (JOÃO FERREIRA - SETÚBAL)

- (0-3) 54' Perdoado cartão amarelo a jogador do Benfica.Faltou cartão amarelo a Shaffer após entrada sobre Leandrinho.Diz JC:" Shaffer foi objectivo e deliberado na falta cometida, justificando o amarelo que, numa quebra de critério, o árbitro não exibiu." RS:" Cartão amarelo por exibir. O árbitro não utilizou o mesmo critério em comparação com os jogadores do Paços." AR:" Shaffer agarrou de forma ostensiva e visível o adversário, impedindo-o de prosseguir a jogada. Aceitava-se a exibição do amarelo ao jogador do Benfica."

- Resumindo: PERDOADO CARTÃO AMARELO A JOGADOR DO BENFICA.

cincoAzero disse...

8ªJORNADA: BENFICA 6-1 NACIONAL (VASCO SANTOS - PORTO)

- (2-1) 43' Perdoada expulsão do jogador do Benfica.Há falta de Aimar sobre Patacas. Diz JC:"Aimar entrou a pés juntos sobre Patacas, protagonizando conduta violenta e justificando cartão vermelho que o árbitro mandou às urtigas."

- (2-1) 48' Penálti a favor do Benfica inexistente. Não existe grande penalidade de Felipe Lopes sobre Aimar. Diz JC:"Não houve qualquer grande penalidade cometida por Felipe Lopes. O campeão das simulações ludibriou mais uma vez o oficial de jogo." RS:"Não há falta de Felipe Lopes, mas antes simulação de Aimar, a quem devia ser exibido o cartão amarelo." AR:"Lance de difícil julgamento. Felipe Lopes coloca a perna esquerda à frente de Aimar, mas, na minha opinião, é Aimar que provoca o contacto, não havendo falta para grande penalidade."

- (4-1) 85' Expulsão do jogador do Nacional injusta. Patacas não comete falta sobre Amorim que justifique o segundo amarelo. Diz JC:"Toque fortuito de Patacas em Rúben Amorim, fruto do movimento de ambos e causado pelo benfiquista." AR:"Patacas corre atrás de Amorim, e não se nota qualquer infracção do jogador do Nacional. Foi exibido indevidamente o segundo amarelo a Patacas."

-Resumindo: PERDOADA EXPULSÃO DE UMA JOGADOR DO BENFICA, PENÁLTI A FAVOR DO BENFICA QUE DÁ O 3-1 NÃO EXISTIU E EXPULSÃO INJUSTA DE UMA JOGADOR DO NACIONAL.

etc etc etc

pitons na boca disse...

Anti-lampião, o post é sobre o Braga na liga dos campeões.

Mas tenho uma pergunta para ti: para além da linha da bola, fora-de-jogo deve ser tirado a partir dos pés ou do tronco dos jogadores?

Mr. Shankly disse...

MM, eu estou de acordo que não e deve menosprezar o que o Braga fez e faz. Aliás, disse-o acima. Mas fiquei com a ideia que não consideraste o Benfica um justo campeão o ano passado, e portanto estarias também a menosprezar o que o Benfica fez (e foi muito, por muito que digam o contrário). Se assim não é peço desculpa.

low desert puke disse...

Shankly, nao vàs por aì.

"Carnide e respeito na mesma frase é algo que para mim nao faz sentido."

Isto, ou algo do género, foi uma das melhores tiradas do douto senhor nos ultimos tempos. Portanto aconselho-te a nao perderes o teu tempo.

Ricardo disse...

E isto tinha começado tão bem.

O golo do Mateus foi, de facto, um golão!

M disse...

de facto, começou bem....falar de futebol e tal...Braga esta com optima prestação...que continue, pois está a pagar a factura no campeonato...as motivaçoes sao tao diferentes não sao?

gostava de perceber a paixao dos adeptos portistas pelo Braga, sinceramente, gostava...

Cotaçoes...
só o historial de agressoes do Bruto do Alves supera essas cotaçoes todas, cotaçoes essas escritas por quem? um painel do jornal "o nojo" presumo.....

enfim...

MM disse...

Shankly,
O Benfica foi um campeão justo porque foi a equipa que melhor futebol jogou, perfeitamente claro isto, e desta forma peço-te eu desculpa caso tenha sido mal interpretado. Mas não seria o único campeão justo. Isto pode parecer contraditório mas é só mesmo parecença porque méritos há muitos e de diferente espécie, e o dizermos que um conjunto deles é mais importante do que outro nem sempre é fácil. Às vezes a recompensa final não liga sequer a méritos, quanto mais à forma como podemos distingui-los ou separá-los. Para mim, pessoalmente, os méritos que o Braga nos últimos 3 anos evidencia são mais importantes (porque mais difíceis de alcançar) do que o pegar-se em 50 milhões de euros, comprar 5 ou 6 jogadores muito bons e depois ter sorte na escolha do treinador. Isto foi o que o Benfica fez, porque um clube que num ano tenta Camacho, para no ano a seguir tentar Quique, para que no ano ainda a seguir possa tentar Jesus é claramente um clube cujas lideranças andam à procura da sorte.

Isto não apaga o facto de que esses 6 ou 7 jogadores muito bons e orientados pelo Jesus jogaram o melhor futebol o ano passado e por isso o título assenta-lhes bem, agora, ver adeptos do Benfica armados em pintainhos mal habituados desvalorizar aquilo que o Braga fez / tem vindo a fazer ... merece reparo.

low desert puke disse...

Portanto o Benfica passou quase dez anos até se reerguer das cinzas (de Jorge de Brito a vale e azevedo), construindo um poderio econòmico e financeiro que suportasse investimentos de alto calibre. Uma vez, duas, ou tres até cimentar uma posiçao e ganhar um campeonato alicercado num plantel como poucas vezes o futebol portugues assistiu. E tudo nao passa de...sorte. Procurada ou caìda do céu. Sorte.

Entao e contratar Purovics, Tiuis e Grimis guiados desde o banco por um Paulo Bento insistentemente em desgraça, um Carvalhal à nora ou um Paulo Sérgio a olhar mais vezes para o relògio que para o relvado? é um azar do camandro, nao é?

Mete em acçao aquilo que nao poucas vezes aconselhas ao pessoal: preocupa-te com o teu clube ridìculo, simplòrio.

Jorge disse...

O Braga fez um bom jogo e dois golacos e esta de parabens, mas o Wenger tem razao no que diz respeito a arbitrgagem e nos estariamos provavelmente a dizer o mesmo ou muito pior se tivesse sido ao contrario.
E um dos penalties mais claros que tenho visto e apos varias repeticoes nao consigo perceber como e que o arbitro escolheu punir o jogador arsenalista por simular uma falta.
O Braga perdeu a passagem no jogo contra o Shaktar com erros tipicos de uma equipa sem o pragmatismo necessario nesta prova.
Se ganhar na Ucrania sera possivelmente a equipa com mais pontos a ser eliminada na fase de grupos.

Zé Luís disse...

Realmente, só se deve falar do Braga. Recreativos e desportivos é só para segunda circular...

MM disse...

"Portanto o Benfica passou quase dez anos até se reerguer das cinzas, construindo um poderio econòmico e financeiro que suportasse investimentos de alto calibre. Uma vez, duas, ou tres até cimentar uma posiçao e ganhar um campeonato alicercado num plantel como poucas vezes o futebol portugues assistiu"

Lol ...

Ze Luis,
E o pertencer-se a um clube muito pouco serio sei eu de certeza para quem nao sera.

low desert puke disse...

é isso o teu contraditòrio? Repara que escrevi precisamente o mesmo que tu mas pintando-o em tons irònicos. Se te dà vontade de rir imagina a malta que chega a cair da cadeira ao ler certas intervençoes tuas. Como esta...em que no fundo ris de ti pròprio.

cincoAzero disse...

dado histórico:
o tipo que construiu o estádio da luz também caiu da cadeira