segunda-feira, setembro 20, 2010

Nacional 0 x 2 Porto

Bloqueio mental, só de Falcao, na marcação de grandes penalidades (desta vez, com algum azar à mistura), e de Álvaro Pereira, com um corte disparatado do qual resultou a única verdadeira oportunidade de golo do Nacional.

A vitória do Porto foi tão natural como a sede de malhar em Jokanovic, evidenciada pelo comentador da TVI (volta, Radamel Gaitán, estás perdoado), como se os madeirenses viessem de uma série de grandes exibições e resultados, e o adversário em campo fosse o Maria da Fonte. Mas não era, como bem lembrou João Abel, na flash-interview. Por vezes, estas coisas escapam-nos.

Como calculo que a arbitragem vá ser outra vez tema de conversa (e provavelmente ficaremos a saber que, afinal, mão na bola dentro da área é mesmo penalty, a não ser que seja na Figueira da Foz e o beneficiário seja o Porto), digo já que, de facto, houve um penalty por marcar a favor do Nacional. E é pena porque o Porto não precisava, tal foi o domínio demonstrado ao longo de todo o jogo. Bracalli salvou a sua equipa de um resultado mais pesado e só não é o melhor em campo porque Maicon fez o melhor jogo que eu o vi fazer com a camisola do Porto.

littbarski

44 comentários:

Infante disse...

Só vi a segunda parte, mas começo a achar que o Jokanovic deve ter andado a comer a mulher do Valdemar. Acho que nunca vi um jornalista malhar tanto e de forma tão ridícula num jogador ou treinador como hoje ("e agora está a conversar em vez de prestar atenção ao jogo, imperdoável!")

Aliás, o jornalista-adepto de tasca é figura cada vez mais proeminente no futebol.

Se estes clubes pequenos/médios tivessem adeptos a sério, o Valdemar seria inundado de protestos, mas pronto, para a semana está a fazer o mesmo.

Deko disse...

É que isso de 'até comer a relva' funciona bem se do outro lado estiver um benfiquinha ou um Roberto...
Mas se estiver uma EQUIPA que não dê 'relva a comer' de pouco adianta ter vontade de o fazer...

Quanto ao lance do Rolando dentro da área do FCP, só me lembro do que dizia à um par de anos um anão lá para os lados do Colombo:
- O arbitro não marcou ?!
- Então, NÃO era penalti.

ratogoleador disse...

Pois mas nunca saberemos se seria um passeio se o Nacional convertesse a penalidade... e estranhamente tenho a sensação que esse lance noutra area seria assinalado mas... isso sou eu que não entendo nada disto.

Engraçado é os erros serem sempre para o mesmo lado mas... lá estou eu outra vez.

Pedro disse...

Será q algum dia os corruptos ganharão algo honestamente???

Bruno Pinto disse...

Será que algum dia este Pedro vai deixar de ter um cérebro feito de merda??? E aquele Valdemar Duarte???! Pelo amor de Deus... LOLOL... Que gentinha tão frustrada... O campeão voltou!! Agora aguentem-se...

PS: Ó Pedro farto-me de rir à custa das patetices que escreves no teu antro. Para além de seres um doente benfiquista primário, logo sem capacidade de raciocinar nem que seja um bocadinho; também escreves mal como a merda, com frases mal construídas e uma carrada de erros ortográficos!! Não tens noção do ridículo?!

low desert puke disse...

Noçao do ridiculo seria admitir que hoje, mais uma vez, alguém estendeu uma passadeira azul ao porto.

E nao foi sò o àrbitro...

Rearviewmirror disse...

Naval, Rio Ave, Nacional... e cheira-me que isto não vai ficar por aqui..

Mas eles ficam bem caladinhos, não vá acontecer a eles o mesmo que está a acontecer ao Maritimo.

Siga.

miguel_canada disse...

Nada de novo espelho retrovisor.... fartamo-nos de ver o mesmo o ano passado.

Naval: Mao ostensiva dentro da área = penalti.

Rio Ave: O único erro ate ao momento.

Nacional: Segundo a bola, o jogo e o record, não há penalti nenhum contra o FCPorto. Mais, jogo de sentido unico em que o FCPorto podia ter ganho por 6-0 ou...vá lá, 6-1 com o tal penaltizinho para alegrar a benfalhada.

Duas coisas rearview mirror:

O que que te leva a crer que mesmo que fosse assinalado penalti a favor do Nacional o FCPorto não ganhava o jogo na mesma?

Se viste o jogo, o que eu duvido, tens coragem de por em causa a vitoria do FCPorto que teve um domínio avassalador sobre um adversário que, salvo o erro, foi uma vez a nossa baliza?

Se o Sporting ontem tivesse marcado um penalti e feito 1-1 achas que o teu benfas não ganhava o jogo na mesma?

Custa assim tanto admitir que o FCPorto joga muito mais do que o benfas, Sporting e Braga juntos?

Ainda não percebeste que o André Villas Boas é um treinador nato e muito, muito bom que mudou radicalmente a atitude daqueles jogadores?

Ainda não reparaste que hoje em dia a equipa do FCPorto joga com uma alegria tremenda e com um pragmatismo brutal e que nunca perde o norte conforme ficou demonstrado no jogo contra o Braga?

Se gostas de ver e apreciar futebol, não achas, sinceramente, que o FCPorto está muito mais objectivo e mentalmente saudável do que o Benfica?

Acreditas realmente que a equipa do FCPorto, no estado anímico em que está por ser treinada por 4 Portistas precisa dos erros dos árbitros para ganhar jogos? E logo do Bruno Paixão? Provavelmente o arbitro que mais nos odeia?

E dizes ainda que te cheira que isto não vai ficar por aqui!!! Ah pois não!!!!
É que na décima jornada vais ter que vir ao Dragão. Pode ser que ai, muitas das tuas duvidas fiquem dissipadas... de uma vez por todas.

low desert puke disse...

Miguel, e nao achas que se o Benfica tivesse os seis pontos a mais que lhe foram negados o porto nao jogaria assim tao à vontade?

Rearviewmirror disse...

O guião foi escrito há já algum tempo.
O sósia do melhor Treinador do Mundo, chega com a sua grande qualidade intrínseca para indicar o caminho da luz, e libertar o futebol português das trevas que os 138 golos do Benfica na época passada o fizeram mergulhar.
O filme está produzido e realizado, e já toda a gente sabe o seu desfecho. No guião há histórias normais de fruta e leite com chocolate. Viagens ao Brasil. Nada de novo. Há conselhos matrimoniais. “Na rotunda vira á esquerda”.
Nada de novo.

Tal como a NAval, Braga e Rio Ave, desta vez calhou á equipa do Nacional atravessar-se á frente do futuro Campeão Nacional, a nova super potência do futebol mundial. O desfecho foi o mesmo. O senhor do apito está lá em campo para confirmar que o guião não é alterado.
Já chega não ir á Liga dos Milhões esta época. Está muito dinheiro em jogo, e os orçamentos de 80 Milhões de € têm de ser pagos. O orçamento do filme.
O final não pode ser alterado. Foi mais uma vitória justa, que não sofre mais uma vez contestação dos dirigentes das equipas adversárias.
Pudera.
O Maritimo fez um pouco de barulho, e foi logo esmagado pelo sistema. Não é o polvo. Eu chamo-o de “A máquina”. Serviu de aviso. Kleber vai ser expulso umas poucas de vezes esta época. O novo “galático” do Dragão não se pode lesionar. Já está contratado. Toda a gente o sabe. Ninguem faz nada.
Não goleiam ninguem, mas em termos de qualidade estão anos-luz á frente até do Benfica de JJ da época passada. Não goleiam, porque falta qualquer coisa. Com mais um par de penaltys por jogo isso resolve-se.
Tem de se resolver. Este ano a vitória tem de ser sem espinhas.
O filme está realizado e produzido. Toda a gente sabe o desfecho.

Mas em ano decisivo na candidatura á organização do Mundial, podiam tentar dar menos nas vistas… Porque a pouca vergonha também chega lá fora.
Deêm menos nas vistas. Eu quero ver um Mundial de futebol em Portugal.

Em tempos de crise, eu agradeço.
Eu gosto de futebol.
Só não gosto "deste" futebol

Filipe disse...

Miguel Canadá? 6-0? Para marcar o primeiro tiveram que contar com um adversário que faz falta, mete o golo, e vai ele mesmo colocar a bola no centro. Só lhe faltou festejar.

Hugo disse...

Engraçado como para os benfas mão na bola apenas é penalti quando é contra o porto.
Porque se for a favor do Porto é um escândalo nacional

SBinRIO disse...

t

Deko disse...

Falta aí uma equipa que esta época também já estendeu a passadeira ao FC PORTO....

- O benfiquinha, em Aveiro !!

Ah, e nesse jogo também fomos ESCANDALOSAMETE beneficiado pela arbitragem, do João 'Pode ser o João' Ferreira.

N. disse...

miguel_canada:

"Se o Sporting ontem tivesse marcado um penalti e feito 1-1 achas que o teu benfas não ganhava o jogo na mesma?"

O problema é que na Luz nenhum jogador do Benfica meteu a mão na bola. Já o Rolando não pode dizer o mesmo...

Pedro disse...

É esperar que a natureza dite as suas leis e limpe o nosso futebol desta escumalha corrupta...

Offshore disse...

O Pedro prevê o fim da agremiação da Luz !


5º bolo ao ferro da época faz prever um total superior às duas dezenas à semelhança das duas últimas épocas.

Este Roberto é que é um grande guarda redes e ontem provou-o uma vez mais.

Maicon (de quem desconfiava ter valor para ser titular), Moutinho em bom nível e continua a incrível série de vitórias do Incrível
(as saudades que alguns devem ter do ricardo costa)

Bruno Pinto disse...

É lindo ver esta corja vermelha a espumar-se por todo o lado. São de esperar jogadas de bastidores a partir de agora, com suspensões, túneis e afins, afinal o que se viu na temporada anterior que deu o título à corja de mão beijada. É preciso atenção que vai valer tudo a partir de agora.

Tinham uma equipa-maravilha, um rolo compressor, iam revalidar o título sem oposição, ganhar a Champions, tudo! O futebol voltava a ser limpinho, a arbitragem perfeita, o Ricardo Costa era o novo herói. Agora, que não jogam um boi e estão a 9 pontos, que vêem que o FC Porto tem uma equipa muito superior, o futebol está podre novamente... LOLOLOLOL...

O mais engraçado é que estes patetas ainda nem sequer perceberam o que lhes está a acontecer. Mantêm-se incrédulos, sem capacidade de reacção. Falam em revolução, em usar a violência(!!! LOLOLOL), agora é a natureza que vai fazer acontecer. Estão a ficar desesperados... Rezem e peçam a Deus (ou quem sabe ao Jesus...) para este período negro (leia-se azul e branco) passar... Cambada de patetas!!!

Lindo, lindo, lindooooooo....!!!
LOLOLOL

Nuno disse...

"Não goleiam, porque falta qualquer coisa. Com mais um par de penaltys por jogo isso resolve-se."...e umas expulsoes!..mas este filme viu-se o ano passado mas aí foi um filme bem realizado.

"Kleber vai ser expulso umas poucas de vezes esta época."...para nao dizer que na proxima jornada o Maritimo vai jogar contra o FCP!...ups,afinal nao vai!

Falando do jogo...Bom jogo,o FCP a pressionar alto,sempre por cima do jogo...uma vitoria natural!

Mocho Astuto disse...

curioso, curioso é o facto de os benfiquistas, que no campeonato passado se queixavam dos adversários não darem o devido valor às vitórias da sua equipa, não terem este ano capacidade de reconhecer que o Porto está bem melhor e dar-lhes o devido mérito...

Grilo Falante disse...

Pedro, já te disse mais do que uma vez: VAI CHAMAR CORRUPTO À CONA DA TUA MÂE! (Linguagem normal em futebol)

Pedro disse...

porto e mérito na mesma frase??
LOLOL

Isso queriam vocês

CORRUPTOS!!!

Grilo Falante disse...

Estou a ver que gostas mesmo da tua mãe pedro. As vezes que clamas por ela...

M disse...

corruptos pa, corruptos...é so putas ilegais e quinhentinhos...

diz la o que é que vais fazer rapaz, mandas bolas de golfe??

O Anti Lampião disse...

Cardozo domina a bola com a mão
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/09/vale-tudo-para-recuperacao-da.html

Mr. Shankly disse...

O facto de admitires o óbvio não muda o essencial: erros com influência no resultado em 3 jogos (em 5). Sempre a favor dos mesmos.

RJP999 disse...

Para os benfiquistas e portistas desta caixa de comentários : não se queixem, voces são igualmente beneficiados ao longo dos anos....agora o meu scp apenas conseguiu meter-se no vosso domínio alternado do chamado sistema num ano e conseguiu ser campeao ( os tais penalties do Jardel ). Mas também vos digo : exceptuando o ano do jogo no algarve e o ano do golo com a mao do ronny, nos ultimos dez anos acho que o campeao acabou por ser sempre a equipa que melhor futebol jogou, independentemente do saldo mais ou menos favoravel das arbitragens. e este ano claramente quem joga muito mais que os outros com grande pena minha sao os tripeiros...

Filipe disse...

Até admito que o Porto seja a equipa mais consistente até ao momento, mas neste jogo não me impressionou por aí além. Daí não perceber a tal coisa dos 6-0. O Porto esteve pouco inspirado na frente e foi preciso um autogolo e uma falha monumental da defesa para marcar. Não que haja mal nisso, também contam, e se há ofertas há que aproveitá-las.

Concordo quanto ao Maicon, não esperava que fizesse um jogo tão tranquilo.

a_vencer_desde1893 disse...

Espuma mouro filho da puta, espuma que eu gosto! Ate me venho só de imaginar o vosso melão, filhos da puta corruptos, traficantes de poeira. Ide prás conas das vossas mães.
POOOOOOOOOOOOOORTOOOOOOO!

miguel_canada disse...

No ano passado só lhes faltou suplicar que reconhecesse-mos que jogavam bem, que eram um autentico rolo compressor, apesar das dezenas de penaltys e livres à entrada da área de origem muito duvidosa.

Ano passado, a palavra "corrupção" evaporou dos dicionários futeboleiros. Foi de férias, tirou uma pausa para regenerar enquanto se inventavam penaltys em Leiria e Guimarães, enquanto se expulsavam jogadores adversários à media de dois por jogo, enquanto se anulavam golos de forma ridícula aos adversários e enquanto se engendravam esquemas tunelares para enfraquecer o Porto e o Braga, mas a corrupção, essa, estava de férias.

Foi a loucura, o ópio do povo! Finalmente alguém tinha ganho um campeonato de forma limpa, clara e transparente. Portugal aumentou automaticamente a produção "per capita" e a despesa publica reduziu para metade.

Depois, os gurus da verdade desportiva venderam os quatro melhores jogadores que tinham; o DiMaria, o Ramires, o Ricardo Costa e o Lucílio Baptista e por pura incompetência já provada e comprovada no passado, não foram capazes de repor a qualidade na equipa.

A juntar à palhaçada, adicionaram o folhetim Quim e a compra absolutamente despropositada por números absolutamente ridículos de um frangueiro sem precedentes em Portugal.

Pelo meio, Luisão teve um ataque de fúria por terem recusado a sua venda ao Atlético de Madrid e Cardozo, mais David Luiz, jogam contrariados por não ter aparecido a proposta milionária que a Bola e o Record lhes prometeram.

Depois fazem uma pré-época ultra-galáctica vencendo todo o tipo de competições para encher chouriço contra equipas da segunda e terceira divisão europeia, enchem o peito outra vez e jogam a supertaça contra o FCP com a vitoria garantida.

Levam um banho de bola, perdem por poucos e acabam o jogo, milagrosamente com 11 e acentua-se o descalabro.

Começam a liga com 3 derrotas vergonhosas assentes em exibições medíocres e agarram-se à tábua de salvação da arbitragem para atirar poeira aos olhos da carneirada que acredita em todas as lerias que saem daquela SAD.

Não foram capazes de ser superiores à Académica, nem ao Nacional nem ao Guimarães que apesar dos eventuais erros de arbitragem a verdade é que foram inferiores a estes 3 adversários.

Quando perdem a namorada, a culpa é dos pais dela!
Quando perdem o emprego a culpa e do patrão ou do gordo da contabilidade.
Quando perdem o carro a culpa é da Leasing e quando perdem na bola a culpa é do Pinto da Costa.

Foi assim que foram ensinados, assim irão morrer enquanto o FCPorto, do alto da sua indiferença vai percorrendo o seu caminho onde é admirado e respeitado pela esmagadora maioria das instituições desportivas Europeias.

O resto, é treta de gente com overdoses de azia, inveja e mau perder.

Tenho dito.

Hugo disse...

Grande Miguel rebenta com eles

Rearviewmirror disse...

Análise de Vitor Pereira a alguns lances polémicos desta época (em OJOGO)

"álvaro pereira com tarantini

não esclarecido

Ocorre na chamada zona cinzenta. É muito difícil para a equipa de arbitragem decidir se é dentro ou fora da área."

Pois senhor Vitor Pereira... mas o problema é que ele não teve duvidas se a falta era dentro ou fora... o árbitro da partida, sem vergonha nenhuma na cara, considerou não haver falta nenhuma. dentro ou fora... essa questão nem se põe, ele não viu ou não quis ver nada!

Zona cinzenta o caralho!!

A grande-área do FCP é uma zona AZUL!! 'NO PASA NADA'

littbarski disse...

Shankly, é tão óbvio como o penalty do Naval-Porto e que alguns benfiquistas contabilizam como tendo sido um erro do árbitro a favor do Porto. Ou seja, contabilizam esse lance e o lance do Rolando. Idênticos, só muda a cor da camisola. Assim não admira que cheguem a essas contas dos 3 ou dos 4 (porque não 5?) penalties, que são 2 (Nacional e Rio Ave), 1 se levarmos em conta que em Vila do Conde, no lance imediatamente anterior ao do penalty, há um fora-de-jogo não assinalado ao avançado do Rio Ave.

A época passada, por esta altura, o Benfica já tinha passado por Guimarães (um dos 11 jogos em que jogou em superioridade numérica) e por Leiria (onde ocorreu aquele penalty insólito sobre o Aimar). Não havia comunicados, conferências de imprensa, nada. No pasaba nada.

littbarski disse...

Ainda sobre o óbvio, o Paraty diz o seguinte: "importante mencionar que só à quinta repetição, passados mais de cinco minutos da ocorrência, é que foi possível chegar, via televisão, a uma decisão concreta".

miguel_canada disse...

Rearviewmirror:

5 Jornadas:

1.FCPorto: 15pts, 11gm, 2gs
5.BRAGA: 8pts, 8gm, 6gs
7.SPORTING: 7pts, 4gm, 4gs
8.SLBATOTA: 6pts, 8gm, 6gs.

Grilo Falante disse...

Sai mais uma caixa de rennie para o espelho retrovisor...

miguel_canada disse...

Amigos Portistas, vocês repararam na "lista" dos penaltys do FCPorto elaborada pela bazófia benfa?

Dizem eles que fomos beneficiados com a NAVAL, com o Rio Ave que eu até concordo e com o NACIONAL.

Pus em maiúsculas a Naval e o Nacional porquê?

Porque se tratam de dois penaltis em quase tudo semelhantes, mas para os marroquinos, a favor do Porto nunca é penalty mas ao contrario já é, obviamente!

No caso da Naval, tivemos um jogador do FCPorto que transporta a bola, um jogador da Naval que acompanha a jogada e outro jogador do FCPorto nas costas do Figueirense.

Quando o primeiro jogador do FCPorto endereça a bola ao segundo que está em posição quase frontal à baliza, esta sofre uma alteração de direcção por toque na mão do jogador da Naval.

As regras são claras mas a trupe dos túneis acha que foi um escândalo e o FCPorto foi beneficiado vergonhosamente! Opiniões!!!

No caso do Nacional, há um jogador Madeirense que transporta a bola e que a cruza para o interior da área. No trajecto, a bola bate na mão do Rolando, segue a sua trajectória e é captada por um jogador do FCPorto que se encontrava sozinho, portanto, nunca se poderá dizer que devido ao toque do Rolando a bola não foi parar aos pés de outro Nacionalista.

Diz a lei que um toque não intencional que não evite uma jogada de real perigo é considerado bola na mão e não mão na bola... mas aqui, a trupe dos túneis já não concorda e acha é penalty claro contra o FCPorto.

Moral da historia, os benfiquistas continuam convictos que só há uma lei em Portugal, aquela que beneficia o benfas. Tudo o resto é corrupção!
Dois pesos, duas medidas.

Posto isto, receio que os donos do Ricardo Costa vão ter de ir a listagem dos penaltys e das duas uma, ou retiram o lance com a Naval ou retiram o lance com o Nacional. Ter lá os dois lances só está ao alcance de estúpidos!

Mr. Shankly disse...

"Shankly, é tão óbvio como o penalty do Naval-Porto e que alguns benfiquistas contabilizam como tendo sido um erro do árbitro a favor do Porto. Ou seja, contabilizam esse lance e o lance do Rolando. Idênticos, só muda a cor da camisola"

Littbarski, 100% de acordo. Ou quase: é que não muda só a cor da camisola: num dos lances, penalty, golo, 3 pontos. No outro nada. OU será que tem a ver com a cor da camisola?

littbarski disse...

Não sei, Shankly. Sei que na época passada o Benfica teve 11 penalties a favor. Não me lembro da última vez que o Porto teve 11 penalties a favor. Se é que alguma vez os teve.

Mr. Shankly disse...

littbarski, fiquei com a ideia de que querias discutir o assunto com seriedade. Mea culpa.

littbarski disse...

Tu colocaste a questão da tendência de arbitragem a favor de uma camisola. Eu respondi-te com a tendência de arbitragem a favor de outra camisola. Tu foste sério, eu não. É como a verdade desportiva: só existe quando o Benfica é campeão.

Mr. Shankly disse...

Tendência de aribtragem? Tu disseste que o Benfica teve 11 penalties, não dizes se foram ou não correctamente assinalados, e que impacto tiveram na distribuição dos pontos dos jogos em questão. Isto é ser sério?

Além disso, falávamos de dois lances ocorridos recentemente e vens falar de penalties da época passada. Eu a seguir ia falar de um penalty que o Bandeirinha fez em 1982 e que não foi assinalado. Achas mesmo que isto ia ser uma conversa séria?

Se ter 11 penalties é uma tendência, o Benfica está a ser escandalosamente roubado este ano no critério disciplinar. Achas que dizer isto era ser sério?

Para terminar, tu é que quiseste comparar os dois lances, para provar como os benfiquistas os analisaram distintamente. Quando eu analisei os mesmos e mostrei que em situações idênticas os árbitros tiveram decisões diferentes tu falaste em 11 penalties o ano passado. Não, meu caro: isso não é ser sério. Mais: o teu último comentário pode agradar aos teus correligionários, mas não é sério. É demagógico.

littbarski disse...

"Tendência de arbitragem? Tu disseste que o Benfica teve 11 penalties, não dizes se foram ou não correctamente assinalados, e que impacto tiveram na distribuição dos pontos dos jogos em questão. Isto é ser sério?"

É como dizer, como tu disseste, que houve erros com influência no resultado em 3 de 5 jogos, sempre a favor dos mesmos, sem dizer que erros foram esses, em que jogos e qual o impacto que isso teve na distribuição de pontos (que, provavelmente, foi 0).


"Além disso, falávamos de dois lances ocorridos recentemente e vens falar de penalties da época passada. Eu a seguir ia falar de um penalty que o Bandeirinha fez em 1982 e que não foi assinalado. Achas mesmo que isto ia ser uma conversa séria?"

Tu levantaste a questão da tendência da arbitragem, quando perguntaste se seria a cor da camisola a influenciar as decisões diferentes que os árbitros tomaram nos jogos Naval-Porto e Nacional-Porto. Eu recorri à época passada porque nessa altura também houve lances deste género que, na dúvida, ou mesmo não existindo, foram assinalados a favor do Benfica. Portanto, não é nada de extraordinário. A diferença é que os benfiquistas fazem muito mais barulho. E parece que o Benfica é sempre muito mais prejudicado (ou menos beneficiado) pela arbitragem do que os outros. Parece mas não é.


"Se ter 11 penalties é uma tendência, o Benfica está a ser escandalosamente roubado este ano no critério disciplinar. Achas que dizer isto era ser sério?"

Tens de perguntar ao Vale e Azevedo, ele é que estava sempre a dizer "vamos ser sérios". Agora a sério. Acho que não seria fundamentado. Para o fazeres, provavelmente terias de analisar também as épocas anteriores e comparar resultados. Nomeadamente, a relação entre pontos, vitórias, golos marcados e o saldo entre penalties a favor e contra. E depois verificares se há alguma tendência. Se há, não é a favor do Porto, podes estar certo.


"Para terminar, tu é que quiseste comparar os dois lances, para provar como os benfiquistas os analisaram distintamente. Quando eu analisei os mesmos e mostrei que em situações idênticas os árbitros tiveram decisões diferentes tu falaste em 11 penalties o ano passado. Não, meu caro: isso não é ser sério. Mais: o teu último comentário pode agradar aos teus correligionários, mas não é sério. É demagógico."

Fizeste bem em terminar. Acho que estavas a perder a compostura. E assim não dá para conversar, de facto. Quanto ao resto, já te respondi.

Mr. Shankly disse...

"Fizeste bem em terminar. Acho que estavas a perder a compostura. E assim não dá para conversar, de facto."

E pronto. Com base numa suposição (que eu estava a perder a compostura) dizes que assim não dá.
Olha, terminamos como começámos: estou 100% de acordo. Assim não dá.