terça-feira, julho 06, 2010

A saga Roberto

É uma das histórias mais apaixonantes deste defeso, até ao momento, apenas suplantada pela já amplamente dissecada deserção da maçã podre João Moutinho para o pomar das Antas. O oitavo guarda-redes mais caro da história do futebol, jogador de 24 anos emprestado pelo Atlético de Madrid ao Saragoça na última temporada, adquirido há cerca de uma semana, está a deixar loucos alguns clubes ingleses, comprovando a pontaria na aquisição, justificando o dinheiro gasto e, como veremos, reafirmando a posição de intransigência na defesa dos seus interesses que a SAD do Benfica pretende patentear publicamente. Um três em um. Mas não são só os clubes ingleses que andam loucos.

O Record abriu as hostilidades no dia 3 de Julho, "Roberto já está a pingar". Duas propostas de um clube inglês não identificado no mesmo dia (2 de Julho), uma de 12 milhões de euros, a seguinte de 14 milhões. Obviamente recusadas.

Na madrugada do dia seguinte, a Bola acrescentava informação: um clube da Premier League não identificado enviou um vice-presidente para Portugal com o intuito de levar o guardião espanhol com uma "provável oferta de 12 milhões de euros". Provável.

Seguiram-se informações mais precisas, como a do Jogo, por exemplo. O clube da Premier League tem nome - é o Arsenal - e já tentara comprar o jogador "apresentando propostas baixas aos colchoneros - e também pouco atractivas para o jogador - na tentativa de fazer um grande negócio na relação preço/qualidade". O Arsenal já acenou ao Benfica com 12 milhões mas pode subir a parada.

Finalmente, fez-se luz, com a cobertura do Correio da Manhã. O Arsenal passa a Newcastle. O vice-presidente tem nome, Derek Llambias (sugestivo apelido), e em vez de ter sido enviado pelo clube, está a passar férias no Algarve, à espera de poder marchar sobre Lisboa. A oferta eleva-se aos 15 milhões de euros.

Claro que todas estas informações são acompanhados por expressões tão sugestivas como o apelido do veraneante, "Newcastle disposto a roubar", "Roberto já está a pingar", "Arsenal tenta golpe para levar Roberto". Nada que demova os irredutíveis gaul... administradores da SAD encarnada. Vou fazer uma zandingada (por falar nisso tenho que fazer as contas da época passada antes que comece o campeonato...): brevemente, o Benfica vai vender 25% do passe de Roberto ao Fundo por 5 milhões de euros.

master kodro

14 comentários:

Férenc Meszaros disse...

E neste momento já ninguém questiona a Direcção do Benfica por ter pago 8,5M € pelo 3º guarda-redes do Atlético de Madrid. Brilhante.

Mr. Shankly disse...

Tenho que concordar. Tudo muito estranho, desde o valor pago pelo homem, até às notícias que surgem. Aliás, as notícias não são nada estranhas, são claramente encomendadas. Estranho é que continuemos a ver tanta gente a acreditar.
Ah, o Arsenal também leva o Halliche (não sei por quantos milhões, certamente pela cláusula de rescisão pois já saiu um abaixo da mesma, logo não podem ir mais), que não tem lugar no plantel do Benfica. Imagino que a seguir proponham trocar o Fabregas pelo Fábio Faria (que pena que o Bynia já foi!). Mas o Benfica recusa, claro.

João Mendes disse...

Estas são as noticias mais espectaculares deste defeso. Mas já não é a primeira vez que acontece isto, à poucos anos aconteceu o mesmo com outro jogador, mas que agora não me recordo. O normal para as bandas da luz... os jornais a (tentar) valorizar jogadores.

Ricardo disse...

Absurdo.

Pedro disse...

LOL
A azia continua (e irá continuar muito mais tempo)...

Petinga disse...

Mais uma vez a comunicacao social a funcionar na tentativa de justificar e louvar todas as actividades da SAD benfiquista. Vejamos que argumentos encontram eles para explicar isto desta vez...

Manuel disse...

Oh paspalho... Estás-te a esquecer que os teus amiguinhos do jogo também foram no engodo. Esquecimento selectivo, não dava jeito, ou tens alguma coisa entalada?

Pedro disse...

"os jornais a (tentar) valorizar jogadores."

Ou a tentar destabilizar...

Rearviewmirror disse...

O Bruno ALves e o Raul Meireles aparecerem vendidos todos os dias a N clubes diferentes, mas isso já não é estranho, nem é tentativa de valorizar os jogadores.

Agora quando TODOS os jornais desportivos, garantem que houve uma proposta pelo guarda-redes espanhol, aí já se acha estranho. Pra umas noticias dão jeito, pra outras não.

Podiamos era falar do jogo de beneficiência que os dirigentes do FCP prontamente se proposeram a fazer aquando das cheias da Madeira... até agora... nada.

RDS disse...

Na minha opinião o Roberto vale bem mais do que 8,5M€. Nunca o vi jogar, mas se o JJ o pediu, tenho a certeza que vale pelo menos o dobro.

E claro que Halliche era indiscutivel no Arsenal.

Já Fabregas não sei, parece-me que faz pouco sentido ter um jogador tão caro a suplente do Aimar e do Martins.

Mas se for tudo pela cláusula, que remédio teremos... :(

RDS

Francis disse...

Ainda não mamou nenhum golo com a jabulani, a qual, dizem, é amiga dele. Tudo certo.
A soberba responde com azia.

fakada disse...

É claro que não vale nada... e o SLB apenas foi campeão da pré-temporada 2009/2010... e foi-se abaixo das canetas antes do natal... diria o MK... essa enormidade futebolística!

comentador disse...

e a capa "James já marca" não te apetece comentar (enxovalhar)?
desde que te deram o comprimido azul perdeste a capacidade de análise objectiva.
Não podes ver vermelho!
Este ano já levaste uns passes de capote.

Mas tens razão no que dizes no post, a imprensa é hilariante em alguns casos

Pedro Reis disse...

O SLB está com azar, o supersónico Roberto defende tudo... nos treinos, mas nos jogos... colecciona frangos!
Onde anda o Arsenal? E o Newcastle? E o Llambias já não lambe? E os 12 milhões, perdão os 14, perdão os 15?