quarta-feira, junho 16, 2010

Brasil 2 x Coreia do Norte 1

Breve nota para dar conta de um triunfo suado, mas por todos esperado. Prestação fraca da "canarinha", obtida em ritmo lento e jogo paciente (só Robinho e Maicon actuaram noutra velocidade). Porém, desvalorizar os brasileiros - numa partida onde foram pouco testados - seria um erro crasso. Do outro lado, equipa voluntariosa e razoavelmente organizada, a surpreender pela positiva. Um interessante avançado (Jong Tae-se) e uma exibição melhor do que a esperada.

Não posso deixar de registar as patéticas observações do comentador de serviço (da RTP). Desde tratar Michel Bastos por Michel Barros e confundir Brasil com Benfica, valeu tudo. Até criticar a prestação da Coreia do Norte, que "só veio jogar à defesa" e a quem teria "faltado agressividade". Isto de uma selecção praticamente desconhecida, com jogadores sem experiência, quase amadores, que acabara de perder 2-1 com um dos principais favoritos ao título mundial.

katanec

3 comentários:

Mordomo do Império disse...

Por acaso também fiz uma passagem pela RTP e acabei por mudar para a SportTV rapidamente, bastou ouvir o douto imbecil por 5 minutos, bordoadas atrás de bordoadas, um desrespeito total pela exibição da Coreia, um desconhecimento total do jogo e dos jogadores, etc...uma grande diferença para o Valdo, que na SportTV falava com conhecimento da causa e com muito respeito pelo adversário e sem fanatismos.
Onde vão buscar este broncos?

jose disse...

E por isso que eu vejo os jogos na BBC e na ITV aqui em Inglaterra (apesar de ter o MEO satelite)

Os comentadores Portugueses (algumas excepcoes e claro) sao geralmente maus profissionais.

jose disse...
Este comentário foi removido pelo autor.