segunda-feira, maio 10, 2010

Os convocados

Não são os 23 convocados de Carlos Queiroz, que ficaremos a conhecer esta noite, mas os nomes do actual plantel leonino que eu convocaria para a próxima época:

guarda-redes Rui Patrício e Tiago
defesas Abel, Carriço e Tonel
médios Pedro Mendes, Pereirinha, Moutinho e Izmailov
avançados Liedson, Pongolle, Saleiro, Vukcevic, Matias Fernandez, Djaló

saídas vender ou dispensar Ricardo Batista, Pedro Silva, João Pereira, Polga, Caneira, Grimi, Veloso e Postiga; emprestar Mexer e Adrien

entradas investir forte em dois laterais, um central à Bruno Alves e um médio esquerdino; da lista de emprestados e ex-juniores escolher um guarda-redes, um central, um lateral-esquerdo e dois médios

kovacevic

13 comentários:

JLC disse...

Veloso por ser preciso dinheiro ou por outra coisa qualquer?

JNF disse...

E João Pereira? Explica lá isso sff.

kovacevic disse...

veloso: parece-me que não tem motivação para continuar, é o que tem mais mercado, o dinheiro dá jeito e é mais fácil de substituir do que izmailov, por exemplo

joão pereira: não lhe reconheço qualidade para fazer a diferença, mas posso estar enganado; tem sérios problemas de disciplina dentro do campo

Peyroteo disse...

Pois, dispensar João Pereira e ficar com Abel não percebo. O João Pereira pode ser um bom elemento se tivermos uma equipa equilibrada.
Quanto ao resto, Veloso só sairia por uns valentes milhões (penso que seja essa a tua perspectiva ao colocá-lo na lista de saídas). De resto, estou de acordo.

Pedro disse...

Um central à Bruno Alves?
Xiça!!!

Peyroteo disse...

Eu prefiro um central à Geromel.

Mr. Shankly disse...

"um central à Bruno Alves"

Porque não o próprio? Troquem pelo Veloso.

Rearviewmirror disse...

Dispensar/vender o Veloso?
É (de longe) o melhor jogador que lá têm um dos poucos que vem mostrando uma evolução na qualidade do seu futebol, ao contrário do João Moutinho, que vem jogando o mesmo que jogava á 5 anos...

Mr. Shankly disse...

não concordo, rearview. Acho o Moutinho um óptimo jogador, mas precisa de apoio. Não podem esperar que faça tudo.

Férenc Meszaros disse...

É quase uma pergunta retórica mas... Postiga?

kovacevic disse...

caro férenc

tem jogado tanto que me esqueci dele!

fica nas saídas

zorg disse...

Cheira-me que será difícil o Izmailov ficar no plantel do Sporting.

Em relação ao João Pereira, seria o único dos laterais do actual plantel do Sporting a quem eu não daria guia de marcha, na remota hipótese de ser fosse eu a decidir e, ainda mais remota, me preocupar com a qualidade do vosso plantel.

JLC disse...

Fiz a pergunta porque também concordo com a sua saída, apesar de gostar dele como jogador.


Moutinho é um grande jogador, que só joga como jogava há 5 anos porque há 5 anos já era um grande jogador. Se tivesse melhorado o remate e se tivesse jogado com planteis competitivos já não estava no Sporting, por isso tenho algum desejo que nunca passe disto e que fique no Sporting por muitos e bons anos (CQ fez-me aqui um favor com a convocatória).


Não vendia/dispensava o João Pereira porque é impossivel fazer bom negocio com ele agora. É provável que nunca o consigamos fazer e, nesse caso, deixava-o no plantel como suplente caso haja juizo para arranjar um lateral bom.


Também não partilho do teu gosto por Pereirinha que me parece ter uma enorme falta de garra dentro de campo, por isso dava-lhe o mesmo caminho que dás ao Adrien.



De resto (tirando JP e BP), concordo com tudo e fico a rezar para que o Izmailov cá fique (e que sejam ultrapassados os problemas que aparentemente tem, mas que eu ainda não eprcebi).