terça-feira, abril 20, 2010

Paulo Sérgio no Sporting (oficial)

Gostava de pedir aos leitores do 442 que já se apressaram a classificá-lo como um dos melhores treinadores portugueses que fizessem o favor de responder ao seguinte:

- Quais são as qualidades do homem?
- Quanto jogos viram de equipas treinadas por ele?

Obrigado.

kovacevic

22 comentários:

PLF disse...

Kovacevic,

vi bastantes.

Destaco este (pedindo desculpa pelo link) em que analisei com mais cuidado a movimentação do Vitória de Guimarães:

http://bancadanova.blogspot.com/2010/04/paulo-sergio-jorge-costa-e-andre-villas.html

As qualidades do homem? Achar que no futebol quem corre mais, quem luta mais, ganha no final.

É o regresso do futebol musculado.

E é também uma boa notícia para as cervejeiras nacionais: com a quantidade de adeptos que ficarão em casa perante a qualidade abjecta do futebol praticado - tão próximo do tempo de PB - o consumo de cervejas (com álcool) à hora dos jogos do Sporting subirá necessariamente.

Má notícia, contudo, para o negócio da restauração rápida nas imediações do Estádio de Alvalade.

Nem todos podem ficar a ganhar...

Miguel disse...

Eu não o classifico. Apenas vi o jogo contra o fc porto, não acompanho o guimaraes. E não vi nada de especial no Vitória.

pitons na boca disse...

Vejo muita gente a falar mal da contratação do PalSerj, mas duvido que alguém esteja a ver o filme completo.
Sem ovos não há omeletes. Se o Sporting "gaba-se" de não andar a nadar em dinheiro, e depois de ter aberto os cordões à bolsa no Inverno acho que não é muito complicado de ver o que se passa.
Dificilmente vão fazer um grande encaixe financeiro com vendas (excepção talvez só o Miguel Veloso). Izmailov a sair vai ser À volta de valores que deram por ele, mas já é algum. Vukcevic parece que está de malas aviadas mas duvido que consigam tirar grandes proveitos da venda.
Onde iam buscar dinheiro para ir buscar nomes consagrados par treinador e ao mesmo tempo trazer jogadores de valor para a equipa?
Por algum lado a corda tinha de estoirar, mas não me parece que (dentro das possibilidades) uma aposta no PalSerj seja tão descabida. Resta ver os resultados que virá a fazer, depois sim, cá estaremos para dizer de sua justiça. ;)

Filipe disse...

Qualidade do Homem?
É benfiquista doente, melhor qualidade não há.

Quanto a jogos, tenho visto os do Vitória na Sportv. Não deslumbra mas parece ir cumprir o que se pedia dele: qualificação para a europa.

Mr. Shankly disse...

Um tiro no escuro, acho eu. Treinou o Vitória durante 6 meses e vai para o Sporting?

Até pode dar certo, à partida não é uma má escolha, apenas muito arriscada.

Offshore disse...

avançado por nós (& amcslb)

Offshore disse...
já está escolhido, é o Paulo Sérgio.

dia 16 11:20 AM

Casimiro disse...

carvalhal redux

Treinador de Sofá disse...

Kova, se conseguires arranjar treinadores portugueses melhores que paulo sergio na actualidade, então estás a vontade para postar. Assim de cabeça lembro-me de Manuel Machado (e as "trutas" Mourinho e Manuel José), mas o resto considero inferior ao P. Sérgio. Domingos está a fazer um bom trabalho no Braga, numa equipa pouco mexida (a equipa estava já feita) e há muito tempo arredada de quase todas as competições. Jorge Costa faz lembrar Couceiro, em que as equipas só fazem meia-época. Villas-boas não mostrou nada cá, apareceu de pára-quedas em coimbra e tem um curriculo apenas alimentado pela comunicação social (o ex de Mourinho).Jesualdo? F. Santos (outra x)? Sinceramente não. Sem grandes recursos, Paulo Sérgio fez bons trabalhos por onde passou. E por vezes é o suficiente para melhorar as coisas. Mas kova, mais que o treinador escolhido, é ter a certeza que JEB & Costinha não lhe vão pregar rasteiras. Porque o problema do SCP, é e tem sido, os tiros nos pés dados por ambos.

L. disse...

paulo sérgio tem um mérito: joga para ganhar.

no paços há dois anos, jogava para ganhar. lembro-me desse paços marcar e sofrer muitos golos. agora, precisa obviamente de ovos para fazer omeletes.

e nunca foi do genero de treinador submisso a sistemas obscuros ou clubes grandes. sempre levantou a voz.

Fredy disse...

eu fiquei sem perceber uma coisa..treinador de sofa: és sportinguista ou benfiquista??


por um lado pareces sportinguista ferrenho pois s´assim se entende o teu discurso a defender o paulo sérgio;

por outro não referes o Jesus como treinador portugues, provavelmente se fores benfiquista porque consideras ele um "deus" impossivel de comparar hehehe mas deve ter sido esquecimento :p

kovacevic disse...

treinador de sofá:

achas que respondeste à questão?

quais são as qualidades do paulo sérgio, afinal?

porque é ele um dos melhores treinadores portugueses e o lito vidigal não é?

Hattori Hanzo disse...

Se queres saber acho que Paulo Sérgio é dos treinadores em Portugal que procura mais jogar para ganhar e não procurar o pontinho como a maioria dos treinadores portugueses. Também me parece ser disciplinador e não ser facilmente controlado. Por onde tem passado tem conseguido os objectivos que lhe pediram (excepção ao Beira-Mar. É verdade que não tem o dom da palavra mas não me parece que seja isso que faz um treinador. Como disse anteriormente parece-me ser dos melhores treinadores em Portugal, embora também ache que se calhar ainda é muito cedo para ir para um grande, ainda por cima o da dupla "beto"court/ Costinha. Já agora Kova diz-me lá quais são assim os tantos defeitos que encontras nele, se ele é assim tão mau?

kovacevic disse...

eu não disse que ele era mau nem muito mau

muitos de vocês é que já garantem estar ali um dos melhores treinadores portugueses

eu pergunto-me onde estão as evidências dessa qualidade

a minha perplexidade explica-se assim: como é que ao fim de uma época no paços e outra no vitória (que tem mais quatro pontos do que a naval, já agora) se chega ao sporting?

Treinador de Sofá disse...

Kova, estás a ser desonesto. É verdade que tem mais 4 pontos que a naval, mas ocupa a 5ª posição do campeonato. E foram 2 épocas no Paços antes de assumir o Vit. de Guimarães (após substituir Vingada no comando técnico), por isso ter um clube a lutar pela Europa (com o SCP que está em 4º), praticando um futebol ofensivo e prático com um plantel que nem foi escolhido por ele, acho que mostra que tem boas qualidades técnicas. O facto de ter colocado o Paços na final da taça de Portugal do ano passado com uma equipa que fazia parte do lote de clubes que luta pela manutenção da Liga Sagres, diz-me que sabe trabalhar com o que tem ao seu dispor. Se isto não te chega, kova, então começo a pensar que estes posts do Paulo Sérgio não passam de uma birra por a) JEB já o ter contrato e/ou b) Paulo Sérgio ser confesso benfiquista.

Digo e volto a repetir, a solução não passa só pelo treinador (que na minha opinião até foi acertada), passa também por JEB & Costinha não lhe dificultarem a vida. E tu Kova, ainda não me respondestes à questão...

Treinador de Sofá disse...

Fredy, defender treinadores/jogadores adversários não implica, ipso facto, que só adepto desse ou daquele clube. Sou benfiquista, sempre foi, sempre serei. Mas isso nunca me impediu de admitir qualidades de outros. Tal como admito que Paulo Sérgio é um dos melhores treinadores portugueses, tal como admito que Falcão é um dos melhores jogadores a jogar cá em Portugal em conjunto com Ismailov ou Andrés Madrid ou Luis Aguiar.

Quanto ao Jesus, sim foi esquecimento, mas para dizer a verdade, acho Paulo Sérgio melhor que Jesus, acontece que Jesus vive o jogo de um forma tão intensa e tão apaixonada que transpõe isso para os jogos e para os treinos. As faltas de Jesus são compensadas pela equipa técnica, enquanto Paulo Sérgio é mais um "one-man show".

Agora vamos ver se a vinda de Paulo Sérgio para o scp é errada ou prematura ou acertada. Tendo em conta as alternativas, a mim parece acertada...

Treinador de Sofá disse...

errata:*"E foram 2 épocas no Paços antes de assumir o Vit. de Guimarães (após substituir Vingada no comando técnico)"

Obviamente que foi só uma época, a segunda época no paços seria a corrente. Mea culpa...

kovacevic disse...

portanto, estou a ser desonesto e a fazer birra

ficamos por aqui

dezazucr disse...

Os jogos contra o Benfica. Foi dos treinadores mais descomplexados e foi o único cá em Portugal a dominar o jogo ao Benfica, vide eliminação da Taça. É um treinador de ataque. Tenho pena de ter ido para o sporting.

Hattori Hanzo disse...

Kova, quando fizeste o post sobre possíveis treinadores do Sporting colocaste o Paulo Sérgio na lista de "que se assinassem só podia ser brincadeira". Depreendo (e sei como é óbvio que o post era um bocado para o irónico) que não lhe tens muito em conta. Volto ao mesmo: desafiaste para quem dizia bem que falasse das qualidades que se viam nele. Desafio-te então ao contrário se o achas mau, ou vais fugir de novo à pergunta?

Treinador de Sofá disse...

Kova, não pretendo-te de chamar-te de desonesto mas à forma como usas o argumento de que "(...) vitória (que tem mais quatro pontos do que a naval, já agora)(...)" faz parecer que Guimarães está a meio da tabela. Já agora faço as palavras de hanzo as minhas: quais os defeitos que vens em Paulo Sérgio para ele não ser o técnico ideal (no momento) para o scp (para além de querer saber quais são, para ti, os treinadores portugueses melhores que PS na actualidade)?

Rearviewmirror disse...

Disciplinador não sei se é, lembro-me que na altura em que ele treinava o Olhanense apanhava muito jogador desse clube na "night" Farense...

O Caçador disse...

- Quais são as qualidades do homem?

PEGA TOUROS PELOS CORNOS .....