sábado, agosto 15, 2009

João Aurélio resolve

A campanha contra Paulo Bento continua e todos o atacam, no continente e nas ilhas. Até o João Aurélio. Uma vergonha, esta campanha. De tão incomodado, Bento não terá ouvido o apelo do seu presidente para não deixarem matar Fernandez. O banco não mata, mas mói. Espero pelas habituais análises jornalísticas sobre as falhas tácticas de Vukcevic e os erros defensivos decisivos de Miguel Veloso (depois mostro). Qualquer dia descobrem o Polga ou o Abel.

master kodro

12 comentários:

António disse...

Evidências chocantes:

- O Abel deve ser o melhor moço do mundo. Tem ar disso e aquele ar sofredor de quem tanto quer e de quem tão pouco pode toca fundo na alma sportinguista. Essa será certamente a única e exclusiva razão porque se paga o ordenado a moço com tão boa índole e tão pouco futebol.

- Declarou o pai de Rochemback que Fábio lhe confidenciara nunca se ter sentido tão bem fisicamente como agora. Partilho com ele esse sentimento, após um belíssimo arroz de lingueirão e um branquinho à altura. Também eu me sinto em excelente forma após opípara refeição. Mais a sério, peço, rogo, imploro, suplico, alguém explique ao Roca que um livre directo não se torna mais eficaz quanto mais forte for o remate. Bola que não passa a barreira dificilmente dá em golo.

- Se Ivic foi precipitado ao considerar Gomes finito, afirmar que o Polga está finito é um acto de piedade por aquele rapaz com tão formosa esposa (ver foto comprovativa).

Enigmas incontornáveis:

- Liedson teima em cada jogo que passa em confirmar que algo vai muito mal no reino da Dinamarca. A fragilidade física que nunca incomodou a sua veia concretizadora parece agora dominar todo o futebol do levezinho. Que se passa?

- Djaló foi sempre assim inconsequente ou andou a enganar-nos naqueles anos em que nos abrilhantou a esperança? Recepção de bola péssima, opções de passe ingénuas, cruzamentos sofríveis. Se não se põe a pau a Floribela conta-lhe uma história e não é de fadas.

- Porque não evolui mais Moutinho? Estará preso num sistema táctico que asfixia o desenvolvimento das suas inatas capacidades?

- Porque não explode Postiga? As amarras que prendem a equipa são a mordaça do seu talento?

E enquanto Rui Alves largava as suas baforadas para cima do engomadinho Bettencourt pensava eu no que nos espera. Não está na altura de trocar o smoking pelo fato macaco, Sr. Presidente?

Abraço,
António
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

Fredy disse...

O paulo bento não dá para mais..e acho que os unicos a não verem isso são os da sad do sporting!

tava na hora de por ali outro treinador, que tambem saiba e não se importe de trabalhar com jogadores da formação, mas que tenha mais conhecimentos e jeito para aquilo!

não é qualquer um que só porque começa pelo topo que se torna logo grande treinador (tipo guardiola), é preciso continuar a aprender e a buscar sabedoria..algo que me parece que o paulinho deixou de fazer desde que começou a treinar os seniores..

Gabriel disse...

Fraquinhos...

長島冰茶↗ disse...

保健資訊:
保健食品,樟芝,納豆
美食資訊:
蛋糕,彌月蛋糕,乳酪蛋糕
巧克力,chocolate,巧克力蛋糕
住宿資訊:
MOTEL,汽車旅館,台中住宿
日韓服飾:
日系服飾,服飾批發,流行服飾
看護資訊:
看護,居家看護,看護中心
看護,居家看護,看護中心
看護,居家看護,看護中心
法拍資訊:
法拍屋,法拍屋,法拍屋
汽車百貨:
大樓隔熱紙,汽車隔熱紙,隔熱紙
行銷資訊:
網路行銷,網路行銷,網路行銷
seo,seo,seo
其他資訊:
棧板,塑膠棧板,會計事務所
大陸新娘,外籍新娘,柴犬
東北新娘,大陸新娘,外籍新娘

Valdemar disse...

Dá-me tanto gozo ver os que batem no Paulo Bento, como os que aplaudem o Jesus.

O primeiro, vezes sem conta acusado de inflexibilidade táctica, e do seu losango, que agora, curiosamente, o recém-descoberto pseudo-iluminado Jesus copiou para o Benfica.

No entanto, desta vez, Paulo Bento, começou em 4-3-3, corrigindo para o tal losango estafado ao intervalo. Diz o jornal O Jogo, por exemplo, na sua crítica ao jogo contra o Nacional, que tal foi um erro: que devia ter deixado os jogadores jogar de princípio na táctica com que estão habituados/rotinados.

Preso por ter cão, preso por não ter. E depois do fim do jogo, toda a gente tem as tácticas ganhadoras. Principalmente o adepto de sofá e o comentador que ganha a vida na comunicação social. Gostava era de os ouvir dar as tácticas ganhadoras antes dos jogos. É como o euro-milhões. Depois dos números saírem, toda a gente podia ter sido milionária...

Dar-me-á prazer, quando o super-Benfica, campeão de pré-temporada, começar a tropeçar em adversários fechadinhos no seu 5-3-2 ou 5-4-1 a exemplo do Nacional, ontem.

Ainda os escutaremos a exigir a cabeça de Jesus, marquem as minhas palavras.

master kodro disse...

Valdemar, só joga em 4x3x3 quem tem extremos.

NP66 disse...

Estive ontem em Olhão, onde mora um amigo meu que é treinador dos infantis do Olhanenese; ele disse-me o que eu já "desconfiava": João Gonçalves é um excelente DD. Espero que não lhe aconteça o mesmo que ao Celestino e ao Varela...

Como estava em viagem, só pude ouvir o relato. E queria deixar uma pergunta aos comentadores da Antena 1: «justiça no resultado»... é o quê? Um novo conceito jurídico do Código Penal Futebolístico inventado pelo comentador Nunes? E se um pugilista levar 30 socos e não cair e se com 1 soco derrubar o adversário, também dirão que é "injusto"?

Enfim... "mais do mesmo"!

(estive muitos meses sem passar por aqui; senti-me bem em regressar)

JLC disse...

O que é que o banco faz ao melhor guarda redes da liga, kodro?

Valdemar disse...

ó mestre kodro,

desconheço se o benfica e o porto têm extremos, alas ou avançados.

Mas não fizeram melhor figura que o "fraquinho" Sporting.

Viva o Jesus e o Professor, caralho!

O Bento é que é mau.

NP66 disse...

Em termos práticos... nem Jesus, nem Jesulado fizeram melhor que o ausente Bento! :)

O campeonato começou agora: as Taças da pré-época e os torneios conquistados valem zero... pontos! Mas há funcionários dos museus com mais trabalho, lá isso é verdade... :)

master kodro disse...

Valdemar, só pode dizer isso quem não viu os jogos e quem não quer perceber o que está escrito.

JLC, não achas normal que um internacional brasileiro seja titular à frente do Beto? Explica melhor o objectivo dessa intervenção.

JLC disse...

Eu acho mais normal que o melhor guarda redes da liga seja titular... Não?

Se é melhor que o Helton...



Por falar em internacionalizações. Sabes quanto tempo antes do jogo o matias chegou a lisboa?