terça-feira, agosto 18, 2009

Ingrato

As palmas da bancada no final demonstram que os sportinguistas sabem perfeitamente distinguir um exibição pobre de um pobre resultado.

Hoje, o Sporting fez o que tinha a fazer - finalmente... - e com um árbitro normal tinha arrumado a eliminatória. Assim, tem de ficar para Itália. Não parece impossível.

Graças ao espaço concedido pela Fiorentina, o meio-campo leonino, que é muito forte tecnicamente, regressou do nevoeiro. A reviravolta no marcador acabaria por repor os índices de confiança em patamares normais e só foi pena Liedson não ter assinado o 3 a 1 naquela recarga. Ainda assim, parece-me que a equipa sai psicologicamente reforçada desta noite. E isso é relevante neste período de instabilidade.

Entretanto, não faltará quem considere que Vuk voltou a prejudicar os companheiros, mas são os mesmos, certamente, que não têm memória dos golos que o montenegrino teima em marcar, mesmo quando actua a interior-esquerdo. Resta-lhes a consolação de pensar que em Florença, sem Vukcevic, tudo vai correr melhor. Ou não.

Outro sapo chama-se Veloso e em determinadas redacções promete ser tão difícil de engolir quanto o perímetro abdominal de Rochemback. Só uma gibóia, mesmo.

Durante a primeira parte, cheguei a pensar que Pedro Silva estava bêbedo, mas depois tranquilizei-me porque o Sporting é a equipa que melhor defende em Portugal - pelo menos foi o que me ensinaram na caixa de comentários aqui da tasca - e um grãozito na asa não faria mal ao rapaz.

De Polga, o que dizer? Ensina-se nas escolinhas que nunca se deixa o avançado posicionar-se entre nós e a baliza. Não satisfeito, entrou de carrinho para dar o meio da grande área ao montenegrino deles, quando estava encurralado na linha de fundo. Queria ver como era com 2-3.

Dos adeptos a equipa não se pode queixar e desta vez os adeptos também não podem queixar-se da equipa. Nem se notou que eles têm um porta-moedas com o dobro do tamanho. Mas, afinal, isso é que é a essência do futebol, não é?

kovacevic

30 comentários:

Sérgio_alj disse...

Sporting - Fiorentina!

http://visaodemercado.blogspot.com/2009/08/finalmente-houve-futebol.html

LC disse...

"Graças ao espaço concedido pela Fiorentina, o meio-campo leonino, que é muito forte tecnicamente, regressou do nevoeiro."

kova, este teu parágrafo explica o jogo (jogado), é o habitual de uma equipa italiana a jogar fora de casa, basta lembrar o Inter na luz ou o Inter em alvalade.

todas as outras incidências não vou comentar que foi deveras vergonhoso.

JLC disse...

"Entretanto, não faltará quem considere que Vuk voltou a prejudicar os companheiros, mas são os mesmos, certamente, que não têm memória dos golos que o montenegrino teima em marcar, mesmo quando actua a interior-esquerdo."

Que ele prejudicou é indiscutivel. E acho que foi o elemento mais fraco do meio campo, apesar de ser talvez o melhor rematador.

Não me esqueço disso, mas tirar a camisola com um amarelo é de amador.

Do que eu não me esqueço também, é que quando ele ía aos treinos marcar ponto, tu te esquecias desse "pormenor" e criticavas o Paulo Bento por não o meter a jogar.


Resumindo:
- É bom técnicamente e tem um bom remate.
- É burro. E é o menos evoluido tacticamente dos 5 mais fortes para o meio campo (ele, veloso, moutinho, izmailov e matias) e por isso se tiver lugar deve ser ao lado do liedson.
- É indisciplinado. Não é de hoje, não é do sporting e não é do paulo bento. Foi assim em todos os clubes, por isso a culpa é dele. Se continuar com juizo, foi porque sentou o cu no banco.


Tu é que fazes questão de te esquecer da falta de profissionalismo que teve antes. Estou-me a cagar se metem o ombro no sitio a meio do jogo. Treinem e façam o que lhes mandam. Aí sim, têm o meu respeito.


O Liedson está mal. Não sei foram as férias, não sei se é a selecção. Mas com o liedson do ano passado tinhamos ganho o jogo.

O Pedro Silva nunca me convenceu. O ano passado estava em forma, e subia bem, mas arriscava fintinhas na defesa.
Este ano está uma lastima. Para lá meter um coxo, metam o abel. Pelo menos quando olho para ele tem cara de esforçado e não tem uma barriga igual à do rochemback.



Insiste-se em ir buscar um médio esquerdo. Se fosse eu, dava guia de marcha aos gordos rochemback e pedro silva e ía buscar um lateral direito. Se sobrarem trocos tragam um lateral esquerdo também.

E sim, eu sei, quem vai chegar é um tiui do meio campo.

master kodro disse...

"Se continuar com juizo, foi porque sentou o cu no banco."

Ora cá está uma frase que merece uma análise palavra a palavra, JLC. Mas estou a ficar com sono.

kovacevic disse...

JLC

folgo em saber que vais aos treinos do Sporting e estás a par de tudo o que se passa diariamente na academia

quando houver novidades interessantes vem aqui contar ao 442, ok?

Já agora, duas perguntas:

- O Vuk era calão nos treinos no ano passado, este ano é indisciplinado tacticamente, para o ano o que será?

- Se o Vuk sempre foi assim em todos os clubes, por que foi o Sporting buscá-lo à Rússia?

JLC disse...

Eu não preciso de ir muito aos treinos. Quem quis teve a oportunidade de ouvir rochemback, caneira e derlei a dize-lo. O derlei ainda disse que havia semanas em que o vuk mal falava para os colegas.

O Vuk não é indisciplinado tacticamente. È apenas mais fraco do que o izmailov do que o moutinho e do que o veloso. Do matias não dá para saber muito, mas joga numa posição que pede menos rigor.

O Sporting já o foi buscar sabendo que era indisciplinado. Isso foi dito quando ele assinou. Tentou-se comprar um jogador com grande potencial, que estava barato pelo feitio que tem.

kovacevic disse...

Mal falava aos colegas?

É vendê-lo e é já!

JLC disse...

Era o que faltava, um jogador ser titular sem se esforçar nos treinos. Banco com ele, seja ele quem for.

master kodro disse...

Eu fiquei esclarecido com a opinião do Rochemback sobre o grau de aplicação nos treinos do Vukcevic.

JLC disse...

" "Se continuar com juizo, foi porque sentou o cu no banco."

Ora cá está uma frase que merece uma análise palavra a palavra, JLC. Mas estou a ficar com sono."

Eu continuo à espera que me expliques porque é que o Beto é o melhor guarda redes do porto, mas o Helton é que deve jogar porque é internacional brasileiro.
E porque é que o Matias havia de ter sido titular contra o nacional depois de ter feito um jogo pelo chile na quarta. Queres ver que o paulo bento não gosta deste?

LMGM disse...

Reflexos da desculpa antecipada pela europa.

Sporting-Fiorentina, 2-2
Vukcevic (57), Miguel Veloso (65); Vargas (5), Gillardino (78)

Copenhaga-Apoel, 1-0
Popech (54)

Celtic-Arsenal, 0-2
Gallas (43), Caldwell (70 p.b.)

Poli Timisoara-Estugarda, 0-2
Gebhart (28 g.p.), Hleb (30)

Sheriff-Olympiakos, 0-2
Dudu (46), Mitroglou (80)

master kodro disse...

Relativamente aos guarda-redes: o Beto foi o melhor guarda-redes da época passada para mim (frase minha) é diferente de "o Beto é o melhor guarda redes do porto" (não percebi por que mudaste a frase)que escreveste agora. O Helton já era titular no ano passado, pelo que não percebo qual é a tua dúvida e qual é a crise (ou se há crise em Helton ser titular, não consigo entender).

Mas eu vou perguntar ao Rochemback (ainda devem ter feito a pré-época juntos em 2003/2004) se o Beto se aplica nos treinos, ou não, para perceber se há uma razão forte para isso acontecer.

JLC disse...

Tu disseste que era o melhor guarda redes da liga. Estou a partir do principio que isso implica ser melhor que o helton.

E perguntei só porque estava com medo que fosse algum problema disciplinar.

O Adriano é outro cheio de sorte. Se calha a ser treinado pelo Paulo Bento andava a jogar à rabia com os apanha bolas.

master kodro disse...

Bom, esta caixa de comentários está cheia de adivinhas. Vou contribuir para a causa.

LMGM, se estás a fazer o que penso que estás a fazer, devo dizer-te que depois de um jogo em que o Sporting com um orçamento mais baixo (metade, metade) do que o adversário e que mostrou que podia vencer perfeitamente, isso que estás a fazer, mas que não dizes o que é, não faz muito sentido.

Pelo jogo que vimos e pela eventualidade de alguém se lembrar de começar a fazer o exercício:

O Sporting está para a Fiorentina como o Sheriff está para o Olympiakos. O Sporting está para a Fiorentina como o Timisoara está para o Estugarda.

Não sei. Parece-me um caminho cheio de curvas.

master kodro disse...

JLC, eu disse que foi o melhor guarda-redes da época passada.´As conclusões que tiras disto já me parecem excessivas.

Com o Paulo Bento, o Adriano sentava o cu no banco, ficava um homenzinho e ainda vestia a canarinha antes de acabar a carreira.

Ricardo disse...

o matias fernandez é mto bom!!! Vamos a Florença ganhar a eliminatória!!! Eles não são melhores que nós!

LC disse...

Ricardo, folgo em ver a tua euforia, mas independentemente daquilo que o Sporting mostrou e te deu essa fé, não me pareces muito entendido quando o assunto é falar de equipas italianas.

Miguel disse...

"O Vuk não é indisciplinado tacticamente. È apenas mais fraco do que o izmailov do que o moutinho e do que o veloso."

Concordo. Se o russo recuperar bem, ficaremos mais fortes e o Vuk passará a ser opção para o lugar do Matías ou do Postiga, onde rende mais do que a médio interior.

Valdemar disse...

Ricardo,

estou contigo. Há que ter fé.

Pode acontecer. Primeiro porque os orçamentos dizem pouco acerca da vontade das equipas em ganhar os jogos. E o Sporting mostrou disso.

E se o Polga acordar e se aperceber que tem um avançado a sério para marcar.
Se o Pedro Silva largar a cachaça ou meterem o Abel no lugar dele.
Se o levezinho subir um nadinha de forma. Não precisa de ser muito, basta um nadinha.
Se o Veloso, o Moutinho, o Carriço e o Postiga continuarem assim.
Se o Fernandez continuar a subir de forma.
Se jogar o Pereirinha e estiver em dia sim. Ou o Rocha dos dias bons.
Então, sim, é possível passar a eliminatória.

rui disse...

Era impalar o carai do platini...filho da #$%&...eu sou portista, mas esta merda de prejudicar sp os portugueses já chega...o ano passado foi o guimaraes e o cabrao "ah e tal acontece...". Queria ver se fosse com uma equipa francesa...Cabroes...


Ruibonga

Pedro Reis disse...

Muito bom jogo do SCP, com alguns erros "infantis"...

Esta história dos amarelos por tirar a camisola é ridículo. É só um festejo como outro qualquer, o futebol vive dos golos e da festa!

Não cruxifiquem o Vuk, ao Lucho (que considero dos jogadores mais inteligentes que estava no FCP) aconteceu o mesmo o ano passado, com a diferença de ter sido no final do jogo. Faz parte da emoção de festejar um golo "tirado a ferros". O mal aqui está na lei!

Pipos disse...

JLC tens TODA a razão no caso VUK.

Ontem prejudicou a equipa e mostrou o BURRO de jogador que é, apesar de todas as qualidades que tem.

E agora merece ser castigado e bem, porque devido a ele tb o Sporting pode ter perdido 7milhões de euros, por uma burrice infantil. Todos falham mas desta forma, a este nível é de BURRO.

Mesmo sem amarelo, não se deve arriscar um amarelo estupido e burro.

Quem não treina não joga.

O Polga tb é optimo, ta em má forma, deve ir ao banco.

Pipos disse...

Pedro Reis,
Sem dúvida a lei é uma idiotice. Mas ela existe e os jogadores têm de cumprir. Também não concordo com as obstruções, etc, mas se existem cumpra-se.

Agora pensa, um murro no LIedson é igual a festejar um golo, faz sentido não faz?

E oh kova e MK o 1º amarelo do VUK tb é inteligente não é?

master kodro disse...

Pipos, da minha parte - nem de ninguém, parece-me - não leste uma única linha a defender o comportamento de Vukcevic de ontem (tirando o primeiro golo do ano para o Sporting). De resto, estava 1x1 com onze e acabou 2x2 com dez, graças ao excelente desempenho dos que ficaram em campo, pelo que não me parece que tenha sido esse o factor mais determinante no resultado da partida.

Pipos disse...

Master Kodro,
Não te parece determinante a expulsão? Com 1-1 aos 56min, por cima do jogo e de igual para igual, dava 90% de possibilidade do Sporting ganhar o jogo...não podendo fazer futurologia. Os 10 foram magnificos, mas já estavam a ser, e se continuassem 11 magnificos, até o Caicedo poderia ter entrado fresco e rapido e para aquela defesa... ai ai... aquela expulsao condicionou tudo.

master kodro disse...

Os 10 marcaram um golo, podiam ter marcado outro (pelo menos) e não ganharam por causa de um erro de marcação de um central, Pipos.

LMGM disse...

É que não falha ...

Lyon - Anderlecht 5-1

Panathinaikos - Atl. Madrid 2-3

FC Salzburgo - Maccabi Haifa 1-2

Ventspills - FC Zurique 0-3

Levski Sófia - Debrecen 1-2

Pipos disse...

Master, se 10 fizeram isso tudo, imagina com mais um em campo... secalhar resolviamos a eliminatória.

master kodro disse...

LMGM, Salzburgo e Maccabi? Levski e Debrecen? Cada vez o caminho tem mais curvas.

kovacevic disse...

pergunto-me o que tem isto a ver com quê?

nem ele sabe, provavelmente