terça-feira, junho 23, 2009

Pela blogosfera fora

1. A habitual atitude farnerudiana da malta do Entre Dez teve mais um episódio brilhante com esta questão de qualidade que envolve Rochemback, Liedson e o júnior portista Josué Pesqueira.

2. José Marinho festeja um título nacional do Benfica em futebol de praia, quando afinal a coisa era uma mera discussão pelo terceiro lugar (ainda por cima com uma estranha vitória por 4x2 com ainda mais estranho e posterior 2x1 nos penalties, para desempatar a vitória, claro). Em grande, Zé (e obrigado jose).

3. Há um blog novo na praça, chamado Geração Benfica, que também espanta pela lucidez acutilante e resplandecente. Por exemplo, descobriu que o Porto controla 11 dos 18 treinadores da Liga, contra 2 do Sporting e 1 do Benfica, que é Jesus. Manuel Cajuda, que dá entrevistas a dizer que em casa até o cão é benfiquista, é neutro, nestas contas. Diz também que, por exemplo, o Nacional e o Guimarães recebem jogadores do Porto e do Sporting. Os do Nacional são o Halliche e o Fábio Coentrão. Os do Vitória são o Luis Filipe e o Nuno Assis. Genial.

4. O mesmo blog defende o seguinte: "Ou seja, é tão verdade dizer que não venciam no escalão à 20 anos, como dizer que aquela equipa já tinha ganho há 3 anos em Escolas, á dois anos em Infantis, e este ano que passou em Iniciados. Além disso, há o mérito a quem conseguiu superar a "estranhamente crescida" equipa do Sporting: Mister Bruno Lage". Uma vergonha esta gente crescida do Sporting. Lembram-se do senegalês Pape Bakary, o herói do título dos iniciados do Benfica? Poucos dias depois do hat-trick contra o Braga nos iniciados, fez os 20 minutos finais no jogo contra o Porto em juvenis. Esteve perto de marcar. Marcou este fim-de-semana, contra os juvenis do Sporting. É um fenómeno. Mas também não admira, quando nos juvenis tem a companhia do compatriota Paul Keita. Parece-me uma boa ideia apontar o dedo ao Sporting... Para além disso, escrever "há" de três formas distintas na mesma frase, também merece destaque de monta.

5. O vimaranes continua a proporcionar serviço público vitoriano, descobrindo relações bizarras nas contratações do Vitória. Imperdível.

ps - Vimaranes, desculpa-me misturar-te no meio disto tudo. Só quero mesmo dizer que o ponto 5 é o oposto do resto. E obrigado.

master kodro

29 comentários:

Hugo disse...

"Para além disso, escrever "há" de três formas distintas na mesma frase, também merece destaque de monta."

Genial

Menphis disse...

Quando o próprio jornalismo, quer desportivo quer o "normal" é aquilo que nós vemos ( basta pensar nalgumas noticias encomendadas por dirigentes de TODOS os clubes ou na relação entre os partidos e os jornais e grupos de administração), não fico admirado que existam na blogosfera esses blogs onde a cegueira clubística tolda o cérebro de funcionar. Aliás, penso que o cérebro atrás daquele blog já deve estar toldado desde nascença. O melhor para resolver aquele blog era mesmo chamar os "caça-fantasmas", ele vê fantasmas em todo o lado. Numa coisa ele deve ter razão, os portistas estão a crescer e estão quase em todo o lado, a começar pelo presidente do clube dele.

JNF disse...

estou à procura de um post neste blog em que se falou bem do Benfica, mas não encontro... qual era? já é muito antigo... alguém se lembra de um?

master kodro disse...

JNF, que saudades tenho de ver no relvado jogadores como Ricardo Gomes, Valdo (principalmente destes dois), Thern, Futre, Rui Costa, Paulo Sousa, Schwarz, Paneira, Isaías, até do João Pinto, tanta classe junta, lembras-te? Desses e de adeptos do Benfica que honram a memória do clube e não se limitam a repetir atitudes e chavões idiotas da gerência Vieira. Tenho saudades do Benfica, sabes? Mesmo que não o consigas perceber hoje porque estás toldado por preconceitos, um dia vais perceber.

JNF disse...

Rui Costa? O que te faz comichão?

Mas a grande pérola do teu comentário é esta:

"Mesmo que não o consigas perceber hoje porque estás toldado por preconceitos"

Já me esquecia que estava a discutir futebol com Deus.

Mesmo assim, procura lá um post (até pode ter sido escrito pelo teu irmão "katanec") em que se fale bem do Benfica.

Pedro Santos disse...

Então e quem será o substituto do Cajudo, ó MK? Segundo "O Jogo" já foi despedido...

Red_Devil disse...

lollollol

Master Kodro, tens saudades?? Daqui a pouco, vais dizer que es benfiquista.

"Thern, Futre, Rui Costa, Paulo Sousa, Schwarz, Paneira, Isaías, até do João Pinto, tanta classe junta, lembras-te?"

Lembro, pois. Foram campeoes 2 vezes, perdendo titulos para uma equipa cheia de classe, onde pontificavam nomes como: Secretario, Paulinho Santos, Andre, Bandeirinha, Semedo, Vinha.

Sim, JNF, o Master Kodro ve tudo aquilo que nos, pobres benfiquistas, nao vemos. Master Kodro, a Razao, o Deus, o Iluminado.

Olha, Master Kodro, as eleicoes sao agora... Candidata-te.

JNF disse...

Já me esquecia:

o Vitória despede agora o Cajuda e o que é notícia neste blog... o Benfica! surpresa, nem estava à espera.

master kodro disse...

Claro, JNF, que estupidez a minha que não escrevi um post ontem à meia-noite sobre uma notícia que apareceu hoje no Jogo e ainda não foi confirmada.

Sim, tenho saudades de um Benfica forte e com vários jogadores de classe, Red Devil.

Se isto se confirmar, só tenho dois nomes na cabeça, Pedro: Machado e Autuori. De resto, seja quem for, com esta direcção vai passar mal. Estou muito mais preocupado com os 400.000 euros de que falam na Bola e que deixaram de se pagar.

Vimaranes disse...

A verdade é que a tua grande opção, Manuel Machado, jamais virá nesta altura. Aliás, dos que estão no mercado acho que até dói pensar em quem possa vir. Despedir um treinador a uma semana de começar a pré-temporada também é algo bem interessante. Mas como tu dizes, quem vier vai passar um mau bocado, seja quem for, o melhor mesmo era o presidente ter aproveitado a corrente do Cajuda e ter ido de boleia com ele.

cparis disse...

Vimaranes,

Vingada está no mercado e não era uma opção má de todo. Não acho que seja MUITO boa, mas não era má.

Vimaranes disse...

Sim, Vingada o treinador mais "rápido" da história do Al Ahly.

Mas sinceramente, caro cparis, não gostaria da opção. Não gosto, por normal, do estilo de jogo de Vingada, nem propriamente do seu estilo. Mas de facto, as opções também não são muitas. Despedir um treinador nesta altura, tem esses custos.

Filipe disse...

O Quique já tem clube?

master kodro disse...

Foda-se, filipe!...

JNF disse...

Confirma-se: adeus Cajuda.

Agora escreve lá mais qq coisa do Benfica que pelo vitória ninguém vem a este blog.

Pedro Santos disse...

Sim, eu apostava no Vingada. É, realmente, um tiro no pé despedir o treinador quase no início da época, mas também não é melhor escolher um treinador contra a opinião de toda a direcção e dos adeptos. Temos de os aturar...

master kodro disse...

Ninguém, JNF? Sem ser um post sobre o Vitória, tens aqui um sócio do Vitória que faz entrevistas a empresários e jogadores do Vitória (para além de, nas horas vagas, me mandar propostas de sócio, como fez há dois anos), dois adeptos da Académica e outro do Benfica a discutirem quem deverá ser o próximo treinador do Vitória. É esse o teu problema: é que nem quando as coisas estão à tua frente as percebes como elas são.

E porquê? Por causa dos preconceitos. Deixa-te de preconceitos, pá, que isso amargura as pessoas. Já te dou música para ver se te alegras.

Fredy disse...

MK, às vezes nem vale a pena perder tempo com "tapados" deste genero! nem com as coisas completamente à frente e explicadas tim tim por tim tim eles as conseguem ver ou perceber!

quanto ao benfica sou como tu..não digo que tenha saudades, mas tenho pena que o benfica já não seja o clube de antigamente! em que tinha honra e prestigio! e tenho porque, principalmente na altura, sentia as vitórias do meu clube duma forma mais especial por assim dizer. pois havia um adversário à altura que dava valor às nossas conquistas!

agora é uma vergonha de clube, cada vez pior, (e o sporting é apenas um clube simpatico e tal que não incomoda ninguém a nenhum nivel), que os campeonatos ganhos pelo Porto são tão banais que alguns até se ganham apenas porque os outros clubes são ainda piores que nós! enfim!

quanto ao vitoria..aquela direcção é só tiros nos pés pah lolol aprendem com o benfica é o que dá :P

Valdemar disse...

Estes gajos que dizem que o FCP ganha com naturalidade, serão os mesmos que no início da época pediam a cabeça do Jesualdo?

O futebol dá muita volta.

E um Stepanov, um Tomás Costa ou um Fárias, passam de vilões a campeões com uma facilidade... Ou então a memória das pessoas é que é curta.

Eu lembro-me de uma Supertaça, depois de sucessivas derrotas do especialista em higiene oral, Prof. Jesualdo Ferreira, contra o Sporting, culminando nessa, por 2-0, golos do improvável Djaló, que entretanto passou de campeão a vilão.

Coisas do futebol...

Não quero tirar mérito ao campeonato do porto. Ganhou com justiça, porque acumulou mais pontos.

Mas, na minha opinião, a coisa podia ter pendido para outro prato da balança, com a mesma facilidade. Bastava um pouco mais de instabilidade, e já havia esperas e very-lights dentro do automóvel do professor.

As coisas não foram assim. O FCP recompôs-se, acumulou mais pontos, foi campeão. Pronto. Não arrasou, mas teve mais pontos.

Fredy disse...

Valdemar, se tavas a comentar "contra" mim saiu-te o tiro pela culatra!

eu sou daqueles que não gosta do jesualdo e mesmo após o jogo com o man Utd continuei a não gostar (ao contrario de muitos que bastou um jogo para passar a adora-lo assim como a ebsta do mariano)..para mim continua sem nivel para o Porto!

e isso que eu digo, assim como o que tu dizes, só bem mostrar a vergonha e quanto mal o benfica tá! pois até com jesualdo e um porto não la muito bom, se ganha campeonatos a brincar (tipo 07/08).

mas prontos..os benfiquistas gostam disso pelos vistos! infelizmente digo eu!

JNF disse...

"mas prontos"

Ah, taberneiro!

Fredy disse...

tu é que e´s lampiao e eu é que sou taberneiro??

lololol tás mesmo todo trocado pah! não admira que queiras que o teu clube continue a miséria que é!

JNF disse...

"tu é que e´s lampiao e eu é que sou taberneiro??"

Kodro,

agora chegavas aqui a esta caixa de comentários e explicavas ao Freddy o que são preconceitos.

Valdemar disse...

Fredy,

no FCP ganha-se, por vezes, apesar do treinador.

No benfas, até com o melhor treinador, perde-se.

São porras. (No Sporting, não há dinheiro. Ponto.)

Em relação ao que dizes, de adversários à altura abrilhantarem conquistas, eu estou de acordo.

Mas por outro lado, não vejo a conquista do campeonato pelo FCP, como uma coisa que estivesse escrita nas estrelas. Ganharam, mas não esmagaram, ao contrário do que os lacaios do costume nos querem fazer crer, nos jornais e na comunicação social em geral.

Mas também é verdade que eu não preciso de entrar no Estádio do Dragão para trabalhar/fazer entrevistas, portanto posso dizer o que me apetece.

master kodro disse...

Eu trato das minhas conversas. Os convidados tratam das suas.

Fredy disse...

JNF, preconceito como aquele que tu tens em relação às pessoas que dizem prontos que consideras logo taberneiros?? lololol

deve ser né hehehe este ppl muito gosta de apontar dedos mas esquece-se sempre de olhar para si mesmo 1º!

JNF disse...

Vai ver a capa d' O Jogo de hoje para veres outro taberneiro cortar melancia.

Fredy disse...

lolol

um taberneiro que no teu clube até se jogasse apenas com o pé esquerdo era titular :)

enfim..é por adeptos como tu que o resto das pessoas tem prazer o benfica como tá lol

Fredy disse...

*prazer em ver