segunda-feira, junho 01, 2009

Onze curtas

1. A continuidade de Jesualdo Ferreira no Porto foi anunciada no fim da festa da Taça. Merece.

2. Bruno Alves diz que está num momento decisivo na carreira. Para onde irá?

3. Paulo Sérgio não gostou da arbitragem. De qual jogo?

4. Depois de um extremo norte-americano, Kamani Hill, um lateral paraguaio de 21 anos, David Mendieta. Isto promete... Esforço-me para não mandar alguém para algum sítio.

5. 18 milhões de resultado líquido negativo em 9 meses não é muito. Porque há a marca que não depende da Champions.

6. Nadal perdeu em Roland Garros nos oitavos. Obrigado, Soderling.

7. Excelente campanha de Michelle Brito, parada pela francesa Rezai, depois de passar pela n.º 15 do Mundo, Jie Zheng. Hoje, há entrada no top100.

8. O Sporting ficou em 2.º na "Champions" de atletismo (em masculinos e em 4.º em femininos). Quando é que dão o nome do estádio à figura mais importante da história do Sporting? Tudo o que se fez até agora não chega.

9. Ter Lebron James não chega. Mesmo sem Jameer Nelson, os Orlando Magic de Dwight Howard, Rashard Lewis e Hedo Turkoglu estão na final com os Lakers.

10. Não estou preparado para o fim da carreira de Figo. Só a ideia de que Figo está velho para jogar futebol de alto nível me causa calafrios.

11. Zlatan Ibrahimovic marcou dois golos na última jornada do Calcio e sagrou-se o melhor marcador, com um de avanço. O último que marcou, o quarto golo do 4x3, no último jogo do campeonato, a dez minutos do fim. Puta que pariu aquele último golo:



master kodro

19 comentários:

Fernando disse...

"4. Depois de um extremo norte-americano, Kamani Hill, um lateral paraguaio de 21 anos, David Mendieta. Isto promete... Esforço-me para não mandar alguém para algum sítio."

E isso porquê?

low desert puke disse...

è impossivel que nao se tenha marcado falta atacante no segundo golo do Ibra.

pitons na boca disse...

3. Se calhar está no direito dele. Se eu fosse treinador de uma equipa, também gostaria que os atropelos aos meus jogadores, à entrada da área adversária, fossem devidamente consideradas faltas.
É a habitual dualidade de critérios quando são jogadas dos ditos grandes contra os pequenos, e outra coisa não esperaria de um Paulo Costa.
Tivesse ele marcado as 2 ou 3 faltas correspondentes, os livres seriam rematados para a bancada e ninguém falaria disso.

Assim uns ficam indignados, outros dizem "à e tal, o campo parecia inclinado", outros ainda assobiam e dizem que isso não importa nada porque são os máiores.

Gabriel disse...

1. A lógica meritocrática imperou nesta escolha.

2. Obrigado e sê feliz pra onde quer que vás.

3. LOLOL estes gajos são tão burros. A bola continuou nos jogadores do Paços do lado direito e com boas possibilidades de perigo.

4. Podem sair dai boas surpresas tipo Gilhas ou Desmarets.

5. lololol

6. Ontem foi 1 dia magnifico, os Cavs foram arrumados, o Betis desceu, o Porto ganhou a taça e o Nadal PERDEU!

7. Excelente mesmo, também o Rui Machado está de parabéns.

8. Só é conhecido por 2 nomes não tem perfil aristocrático.

9. :D

10. Adeus e obrigado.

11. Classe

luissm disse...

low desert puke,

É impressionante essa não-falta.

Mas também é bonito ver o guarda redes a fugir para a bancada no lance do primeiro golo. Não dá para perceber porque é que o gajo não ataca a bola em vez de correr para a baliza.

Ricardo disse...

1. Não fazia sentido outra solução.

2. Ouvi hoje na Rádio Clube que o destino é muito provavelmente o Barcelona. Ri. Depois um dos comentadores dizia que o Barcelona precisava de um defesa porque defensivamente a equipa é frágil. Ri outra vez. E, para concluir, o jornalista diz esta pérola: "Bruno Alves iria seguramente revolucionar a forma de defender do Barcelona, é o jogador certo para o clube certo". Aqui parei o carro, porque já não dava para continuar a guiar, de tanto rir.

3. Houve um outro lance mal assinalado mas nada de especial. Esta nossa mania de vermos conspirações nas arbitragens...

4. Não percebi, MK. É por serem jovens e tu preferires jovens vitorianos? Se é isso, entendo a tua raiva mas apostar em jovens estrangeiros poderá não ser uma má estratégia. Dependendo do valor e do dinheiro que custarem, claro. E isso não invalida que a aposta possa passar por jogadores da formação.

5. É um resultado horrível, diga-se. E, sim, Domingos Soares Oliveira devia tapar a cara de vergonha. Mas é curioso que o Porto, por exemplo, mesmo ganhando consecutivamente boas quantias na CL e em vendas de jogadores continue com uma desastrosa conclusão financeira. Mas disto não se ouve falar, curiosamente. Deve ser por causa da "excelência" na "organização".

6. A sério, ficas feliz? Não é o meu preferido mas acho que é um super-jogador. Não fico particularmente feliz por vê-lo perder. Claro que abre a janela para o Federer, mas prefiro ver o suíço ganhar um Roland Garros frente ao Nadal.

7. Excelente!! É esta miúda que nos vai dar a felicidade de ver um representante português no top 10.

8. Não podia estar mais de acordo. Um homem fantástico. Já agora, para quem gosta de fado, este homem escreveu várias, letras, algumas para a Amália. Além de cantar também. Um homem que não merece o país. Ou o clube.

9. Este ano não tenho acompanhado decentemente a NBA. Para pena minha.

10. Tem de ser. Um enorme jogador.

11. Esse golo não existe. Foi ilusão.

cparis disse...

5. O ano passado no mesmo período registrou lucro. Terá sido da Champions?

pitons na boca disse...

Ricardo,

não é uma questão de conspiração. Apenas compreendo as declarações do Paulo Sergio que tambem disse, e eu tambem o acho, não põe em causa a vitoria do Porto. Mas é um facto que perto da area do Porto lembro-me de pelo menos 3 faltas que não foram assinaladas que, a serem perto da area atacante de um dito grande seriam assinaladas quase de certeza.
Não é uma conspiração, é um (mau) hábito em Portugal verem-se faltas mais facilmente para certos lados que para outros (o dos ditos pequenos).
E o que disse é que dessas 3 faltas que me lembro (duas eram quase como cantos, a outra um livre frontal perigoso) o mais certo até era a bola ir parar à bancada. Se na 1ª o Cristian Rodriguez empurra o adversario pelas costas a coisa de 4 metros do arbitro assistente, porque não assinalou? O empurrão do Guarin ao Rui Miguel(?) não era suficientemente evidente para ser assinalada falta, estando o arbitro a 5 ou 6 metros da mesma? Porque não assinalou? O Gabriel diz que o Paços continuou com a bola, mas isso foi apenas porque o Fernando (acho que foi ele) fez asneira pois tinha a bola ocntrolada, mas num lance daqueles acho que qualquer equipa prefere um livre directo frontal que uma bola bombeada para a area.

Como disse, isto não belisca em nada a vitoria do Porto, mas era tão melhor para o futebol português um arbitro de jeito, coisa que o Paulo Costa nunca foi.

master kodro disse...

Fernando e Ricardo, o Kamani tem 23 anos e nos últimos 3 anos, no Wolfsburg, fez 9 jogos de Bundesliga, para onde foi directamente a partir da liga americana. O Targino, por exemplo, é extremo, é da casa, foi decisivo na campanha da subida, era internacional sub-21 e está emprestado ao Randers da Dinamarca. Até pode ser uma estrela e vir a tornar-se no melhor jogador do Vitória de todos os tempos, mas já há aqui alguns indícios que servem para se tirarem conclusões, não?

O Nadal é fabuloso, Ricardo. Mas eu fico particularmente feliz quando ele perde. Federer, sempre.

Achas que no ano passado foi a marca que suportou as contas, cparis? Então que é dela?

tp disse...

1. Ainda bem que a venda do B Alves alegra alguns. Pessoalmente acho muitíssimo mais hilariante a saga do Luisão.Esta desarticulada amostra de jogador tem, todos os verões ( essa mítica estação benfiquista ) montes de clubes de topo à perna. Depois , misteriosamente, fica sempre no colosso do Alto dos Moinhos.

2. Aqui há uns meses, vimos um administrador da SAD benfiquista ( mais precisamente o responsável pela àrea financeira, mas claro que isso por si só não quer dizer que aquela figurinha perceba alguma coisa disso; o Chalana foi treinador e o LFV foi e é presidente, logo tudo é possível )afirmar, com aquele ar convicto, profissional e desdenhoso dos pobres mortais que os ousam questionar e que é tão típico naquela SAD,que a Champions não influenciava em nada as contas da SAD. Que nem a tinham incluído na orçamentação. Agora a não ida à Champions já é um problema.

3. Já escrevi aqui e noutros sítios e repito: destes anos Vieirescos, resta o mito da " excelência da gestão financeira". Esta de querer juntar as contas do clube à SAD para, com o valor do estádio, tentar tapar o sol com a peneira, é de gritos. Provavelmente tem que se seguir mais uma emissão obrigacionista PARA PAGAR SALÀRIOS, como a última.

4. Um ponto fundamental a reter das contas agora apresentadas é que, ao contrário do que a benficada toda ia dizendo, quem aumentou mais as suas receitas foi o Porto.Aguardemos serenamente para ver qual o destino desta excelente gestão financeira do mudador de pneus de Alverca.

Fredy disse...

pois é Ricardo..se fosse o Luisão, sidnei ou david luiz ligados ao barcelona já não te rias pois não??

quer dizer..na volta morrias era de rir porque nunca irias conseguir parar mesmo que quisesses lol

Ricardo disse...

"pois é Ricardo..se fosse o Luisão, sidnei ou david luiz ligados ao barcelona já não te rias pois não??"

Então não ria, Fredy! Ria na mesma. Mas acho que não vou correr esse risco.

Quanto ao Bruno, diz-me com toda a sinceridade que te permites: achas mesmo que é jogador para o Barcelona? Achas mesmo que o Barcelona precisa de um defesa porque tem uma defesa "frágil"?

rui disse...

Mas será que o pessoal é burro??? Arre...Sim o passivo da SAD do porto é praticamente igual ao dos outros dois....MAS (e estejam atentos porque é um grande mas) por acaso sabem qual o passivo dos clubes? Ora bem, quer o passivo do benfica clube, quer o do sporting clube andam à volta tb de 150 milhoes...o do porto anda a volta de 5 milhoes...percebem agora para onde foi o dinheiro todo que o porto tem ganho? Ou precisam que vos faça um desenho???

Ai ka burros...

RuiBonga

Ricardo disse...

Já agora, MK: nestas curtas teria sentido falar na Taça de Portugal em Futsal, ganha pelo Benfica.

master kodro disse...

Achas? O que não é futebol é a final da NBA, a Champions de atletismo e Roland Garros... Fica para quando ganharem o título nacional de basket. E não me peças um post que não fizeste num blog dedicado ao Benfica (eu vi a menção lateral)... ;)

Ricardo disse...

Fair enough :)

Quanto ao título em basquetebol, ainda é muito cedo e ainda tenho muitas dúvidas. Os jogos em Ovar vão ser muito difíceis e a equipa não se mostra pujante como no início e meio da época. Mas temos mais 3 jogos em casa. Pode ser que chegue.

Bruno Pinto disse...

6. Go go Federer! No desafio com o Tommy Haas, apostei 20€ na vitória de Federer no encontro quando ele perdeu o 1º set. Dei-me bem, mas cheguei a assustar-me um bocado... a coisa esteve preta!!

Fredy disse...

a defesa do barça não é lá muito fargil, mas aidna à uns tempos voces lamps só diziam mal do Puyol, que não valia nada e etc. e o Piqué aidna tá um cado verdinho!

tendo em conta que o barça faz 70 jogos por epoca, o bruno calhava lá bem para eles terem sempe uma defesa em forma e sem oscilações de qualidade.

pitons na boca disse...

Epah, acho que já percebi como funciona o Fredy.

Achas o Puyol mau defesa, ao contrario do Fredy? És lamp.

Não gostas de comer tripas, como o Fredy? És lamp.

Não vês o "Tardes da Julia" nem tens um desejo incontornavel de fazer louco amor com a Teresa Guilherme como o Fredy? És lamp.

Todos os lamps detestam o Puyol. Assim diz Fredy, assim será.


Já agora parabens pelo 4º lugar na Copa Nostradamus, à minha frente por um ponto. Certamente roubado, como o fazem todos os portistas. (é tão facil generalizar) :)