quinta-feira, junho 18, 2009

Cissokho volta ao Porto

Os problemas dentários falaram mais alto. Não escovam os dentes e depois dá nisto...

master kodro

43 comentários:

Mr. Blue disse...

Venha ele.

Com contrato melhorado, motivado, e no próximo ano sai por 20 milhões ou mais.

Quanto ao MIlan, fiquei sem dúvidas sobre o carácter do Sr. Galliani.
E ele também ficou a saber que com o FCP não se brinca. Queria um empréstimo com opção de compra por 11 milhões para ver se os "dentes" melhoravam...Tá bem...

Pedro Reis disse...

Seria um excelente negócio, mas também é um optimo reforço para o FCP! Sem dramas.

JLC disse...

Para o ano não é por 20... É por 40...

Viram a tempo, a asneira que estavam a fazer :)

MM disse...

Bem... Se fosse com o Benfica a peixeirada que não seria já. Até dos próprios adeptos...

Saliento a curiosidade de ver um adepto do fcp a comentar o carácter do Sr. Galliani. Imperdivel...

Ricardo disse...

Os dentes do homem foram os mais honestos nisto tudo!

Esta transferência estava a tornar-se para mim na perplexidade do século. Cissokho por 15 milhões? Mas alguma vez o homem vale isso? É um jogador forte, com técnica razoável, entra bem nos momentos ofensivos mas é fraco no posicionamento defensivo e muitas vezes decide mal.

O problema do Milan é estar com a tusa do mijo do dinheiro dado pelo Real. Vá lá que perceberam a tempo.

benharpas disse...

boa tarde

sou o administrador de um blog de futebol, http://boladopovo.blogspot.com e temos uma área na qual damos destaque alargado aos blogs nossos afiliados. Tudo o que pedimos em troca é um link neste blog a apontar ao nosso e colocaremos lá um banner em grande destaque.

Se aceitarem, por favor comentem num dos posts que surgir, para poder fazer o banner.

Obrigado pela atenção.

camarao disse...

Serão sintomas da "amarelinha"?

Os mais velhos que me corrijam: não houve uma história destas também com o Milan e o Madjer? Tudo acertado e depois chumbado nos testes médicos, sem causa de maior?

leaoconselheiro disse...

Espero que o Porto não o venda.

A vender alguém, que seja alguém que faça realmente falta como o Lisandro ou o Bruno Alves.

Era um negócio absolutamente fantástico para o Porto, que acredito que vai fazer tudo para ainda o vender...

Leão de Alvalade disse...

Isto é uma má noticia. Esperava que gastassem o mesmo tempo e dinheiro para encontrar alguém de jeito para o lugar. Estou convencido que o Milan vem buscar a perna direita do Grimi. Afinal ainda detêm 50% do passe.

MK: ainda estou um pouco inchado, mas já consigo escrever: gostei mesmo de te ver "a norte" um destes dias.

editor disse...

Se fosse um jogador do Glorioso a acontecer uma cena destas, o que não diriam do nosso Departamento Médico!!!...

E logo nos Corruptos que dizem ter um dos melhores dep. médico do mundo...

Mr. Blue disse...

Mas o Dep Médico do FCP sai diminuído em quê?
Será que acham que o jogador tem "defeito" e que por isso não vai continuar a jogar?

O jogador tem um problema no maxilar, do conhecimento do FCP, que estava/está a ser corrigido e o Milan, tal como o chefe do Dep Médico disse ontem, sabe que é um problema de fácil resolução.
O que os fez inviabilizar o negócio, aproveitando este pseudo-problema, foi terem percebido que estavam a pagar demais pelo jogador.

Porque se achassem que ele não tinha capacidade para jogar não tentavam a "jogada" de tentar negociar a diminuição do preço. Ou será que por 15 milhões ele tem problemas e por 11 já não tem?

Carga d'Ombro disse...

Li no Geração Benfica um texto que, apesar do seu ar mais ou menos conspirativo, colocava algumas questões bastante pertinentes. Por exemplo:

a) alguém conhece alguma equipa NO MUNDO a quem identifiquem (em 100% dos jogos), seja qual for a modalidade, uma garra, determinação, luta e sacrifício inqualificáveis?

b) alguém conhece jogadores que saem dessa dinâmica dessa equipa e gradualmente começam a "perder qualidades" físicas e mentais, incrementando lesões e afins?

c) havia um jogador que jogou lá para os lados da Catalunha e que vinha ao Porto quase todas as semanas, porque precisava de transfusões de sangue constantes.

d) porque é que há jogadores de uma certa região e de determinada década que hoje são todos.... CARECAS!

e) porque é que há muitos casos conhecidos de agressividade pessoal e familiar em jogadores de determinado clube?

Pois é. Há situações estranhas e de fácil resposta. Mas esta história de Cissokho está envolta em mistério. Uma simples infecção num dente seria suficiente para obrigar ao cancelamento de uma transferência ou os médicos do Milan terão descoberto alguma coisa mais...?

JLC disse...

lol.

Ricardo disse...

Carga d´ombro, essa teoria é ridícula.

Carga d'Ombro disse...

Ridículo ou não, são factos...

Jorge disse...

Qual teoria?
Quais factos?

Bruno Ribeiro disse...

Carga d'Ombro,

se queres acusar o FC Porto do uso de substâncias dopantes terás de arranjar uma justificação plausível para a ausência de casos positivos nos exames efectuados. Ainda para mais sendo o FC Porto o clube quem mais visitas recebe a esse nível.

E não vás por aí porque é bem mais interessante perceber porque existem casos em todas as modalidades do Benfica.

O problema de dentes do Cissokho foi uma forma de o Milan tentar baixar o preço. É normal, chamam-se negócios. Até porque, para quem não sabe, problemas dentários podem originar em problemas cardíacos. O que no caso de um jogador profissional é claramente motivo de preocupação.

LC disse...

"problemas dentários podem originar em problemas cardíacos"

e não só, musculares, enfraquecimento dos ossos, etc etc.

Pedro Reis disse...

Carga de Ombro,
Contribuiste para o meu bom humor durante o resto do dia. Especialmente com o ponto dos carecas! lol
Se o LFV te lê, convida-te já para a comichão de honra dele.

Ricardo disse...

"Quando se preparava para abocanhar o seu primeiro jackpot da época, o FC Porto viu o "extraordinário", "magnífico" e "sensacional" negócio-Cissokho abortar por causa de problemas dentários do jogador francês que os azuis e brancos compraram ao preço da chuva ao V. Setúbal e venderam por 15 milhões ao clube do primeiro-ministro italiano, num processo que envolveu um empresário belga, um empresário francês, um empresário de origem indiana e o famoso António Araújo.

Ora, 15 milhões por Cissokho sempre pareceu muita fruta. Não porque o jogador não tenha potencial mas sobretudo porque a sua ascensão foi demasiado meteórica e faltaria ainda confirmar o seu valor. Mas é conhecida a sagacidade de Pinto da Costa quando o assunto é mercado, onde por norma o presidente portista consegue vender bem o seu peixe.

Numa cimeira ao mais alto nível, num hotel de luxo do Porto, na qual compareceu também Luciano d'Onofrio e Adriano Galliani, o polémico patrão do Milão, que ultrapassou airosamente um período de suspensão provocado pelo "Calciocaos", o presidente portista concretizou aquele que teria sido um dos seus melhores negócios de sempre. Com cheiro a "xito" ao Lyon, clube que até fez deslocar ao Porto elementos do seu estado-maior com o objectivo de contratar o lateral francês.

Como somos um país de subsídio-dependentes e de fáceis bajuladores, rapidamente se formulou a ideia de que só o FC Porto é capaz de fazer negócios deste calibres, juntando-se alguns risinhos escarninhos no jeito de quem pensa "lá enganou Pinto da Costa mais um".

Não sei até que ponto o problema dentário de Cissokho é importante para este volte-face, o que parece ser verdade é que a mercadoria foi devolvida à procedência. Não ponho em causa a competência do departamento médico portista - que teve pouco tempo para tratar do problema - nem a esperteza de Pinto da Costa nesta jogada que esteve quase a ser o grande golpe do mercado. Sempre me pareceu que 15 milhões de euros por Cissokho era muito dinheiro. E não quero crer que Galliani lê jornais portugueses e que ficou impressionado pelo que escreveram os lacaios do costume. O dirigente do Milan, convém que se recorde, é italiano e trabalha com o poderoso Sílvio. A vida deles não passa apenas por um certo ambiente de regabofe. Um tipo como Berlusconi não acumulou 10 mil milhões de euros propriamente com a prática de filantropia."

Eugénio Queirós, no "Record"

Filipe disse...

Bruno, isso pode acontecer mas é um pouco como ganhar na lotaria. O Ronaldo tinha problemas de cáries e foi para o Manchester à mesma. Cáries e maus dentes são comuns nos jogadores, é algo que se trata em pouco tempo.

Mas pelo que diz o jogo o problema do Cissokho não eram cáries, mas sim a estrutura da mandíbula. Por razões que me escapam pode afectar a postura e levar a lesões nas costas.

tp disse...

Carga d'Ombro,

conheces aquela de ser melhor ficar calado e deixar as pessoas pensarem que és um idiota do que abrires a boca e desfazeres quaisquer dúvidas?

Coitado, ao menos podias ter parado um bocado para pensar. É que afirmas, peregrinamente, que " são factos ". O facto pertinente que conheço ligado a casos de doping em Portugal é o de o Benfica ter atletas seus, de várias modalidades, que acusaram positivo em controlos anti-doping. Número de atletas do Porto que acusaram positivo : ZERO.

Perante estes factos, e a propósito de um problema dentário, avanças toscamente pela tenebrosa tese do doping. És um adepto do clube que tem mais casos de doping a acusar o clube que tem zero casos.

Não sei se o Porto tem muitos ex-jogadores carecas como o Mozer. Nem se alguns são violentos para as suas famílias como o Eusébio é. Mas não tem nenhum cujo cérebro parece ter sido destruído por quimícos, como o Chalana.

Offshore disse...

curioso que todos se referem aos problemas de dentes menos os italianos
"In seguito alle visite mediche di ieri, che avevano riscontrato un problema odontoiatrico con ripercussioni sulla postura e possibili conseguenze di natura ossea e muscolare (oltre a una pubalgia che il francese si porta dietro da tempo), la società di via Turati ha cercato di rinegoziare l'accordo. "Abbiamo proposto al Porto di prenderlo in prestito con diritto di riscatto. Lo teniamo qui un anno, lo curiamo, e poi vediamo. Il Porto ha accettato l'idea e anche il fatto che il costo finale dell'operazione sia lo stesso di quello che avevamo già concordato (15 milioni di euro, ndr). Ma al momento c'è troppa differenza tra noi e loro per quanto deve essere il costo del prestito e poi il riscatto"."

o problema é no maxilar mas, como referem, não coloca em perigo a pratica desportiva

Parece que a questão do empréstimo foi descartada pelo Porto

Do ponto de vista do adepto, tomara que não saia

Offshore disse...

o carga de ombro quis justificar a contratação do Rudolfo Moura.

tp,
o Eusébio só se 'altera' quando vai ao Gallery.
ai customa sair um pouco tocado

Férenc Meszaros disse...

Já percebi porque é que o Benfica nunca vendeu o Moreira...

van_basten disse...

se fosse do benfica nao faltaria primeiras paginas

van_basten disse...

o clichy do arsenal vinha por esse valor e vale 10 x mais. tinham um lateral eskerdo frances Mathieu k foi pro valencia a custo zero k é bem melhor k o dentuça do porto. olha galliani ias ao inter buscar o Maxwell k o mourinho prefere por o puto santon a defesa eskerdo e o brasileiro e 100 x melhor k o dentuça. galliani com dinheiro e com o prestigio do milan e preciso ser muito toto vir buscar o dentuça ao porto lol

rui disse...

pergunto eu: se fosse por 11 milhões continuava a ser um grande negócio?? pk é esse o valor para o qual o milan estará eventualmente disposto a pagar pelo cissokho...e seria primeiras paginas pk? o milan é que está com estratagemas para baixar o preço, são os italianos que voltam atras com a palavra e a culpa é do porto?? há cada um...


Ruibonga

Deko disse...

Ó tp,

"Não sei se o Porto tem muitos ex-jogadores carecas como o Mozer. Nem se alguns são violentos para as suas famílias como o Eusébio é. Mas não tem nenhum cujo cérebro parece ter sido destruído por quimícos, como o Chalana."

A certas verdades que não devem ser ditas, pois DOEM MUITO e arrasam as teorias mais elaboradas...

Sara disse...

O Porto nunca teve doping??? Semedo não vos diz nada?
Nos anos 80 o meio campo do Porto tinha problemas não com a escova de dentes mas com a do cabelo. Semedo, Jaime Magalhães, André, Bandeirinha e por aí fora! Conhecem muitos carecas aos 25, 26 anos?

Filipe disse...

Acabei de falar com um amigo meu, dentista, que diz que nunca ouviu falar que este tipo de coisa (pelos vistos tem que ver com um dente do siso) acarretasse problemas de natureza muscular.

Eu por acaso até ando com uma dor nas costas. Será que tenho que processar o dentista que me tratou dos dentes aqui há uns tempos?

JNF disse...

EPO?

condor disse...

Se bem entendi a mal formação do maxilar do cissokho pode fazer com que entre outras coisas o fulano perca massa muscular!
Deve ser assim algo parecido com o facto de ser lampeão;Perde-se massa encefálica!
Esta teoria dos carecas está demais!
É preciso ter lata!Depois de todo o historial de doping no clube da gaivota virem com a treta dos carecas|!
O que voces querem estamos nós carecas de saber!
Conhecem muitos carecas ao 25 26 anos?Meu Deus,tanta estupidez!

Nuno disse...

Em 33 comentários, não houve um que aventasse a teoria mais óbvia? Antes de o negócio se realizar, pensei que o alegado interesse do Milan fosse uma forma de pressionar o Lyon. Fiquei estupefacto quando o Porto comunicou que efectivamente vendera o Cissokho ao Milan, ainda por cima por 15 milhões. A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: as direcções de Porto e Milan têm boas relações, o rapaz é alegadamente vendido por 15 milhões, vai lá e, misteriosamente, chumba nos testes médicos. Resultado: volta à procedência, mas com a vantagem de vir com o preço bastante inflaccionado. Pensei nisto, mas achei que era demasiado rebuscado, mesmo para a agilidade negocial do Pinto da Costa. Com o passar dos dias, achei que estava a exagerar e que se tratava só de uma extravagância de uma equipa que recebera recentemente bastante dinheiro. Depois desta reviravolta em todo o negócio, parece-me relativamente óbvio que a jogada foi precisamente essa. Resta saber como vai reagir o Lyon a tudo isto, se cai na esparrela e abre os cordões à bolsa, ou se desiste definitivamente do jogador.

jose disse...

Nuno, conta essa ao Rui Costa. Com as amizades que ele tem no Milan dava para vender o Luisão em três tempos.

Fredy disse...

só mesmo o Nuno para se lembrar duma coisa destas lolol

mas sinceramente, espero que desta vez e pela 1ª vez, que ele tenha razão! 15 milhoes pelo Cishoko e xau xau!

Deko disse...

É com cada um...

Então reprovar nos teste médicos valoriza um jogador ?!

Ui...Ui...

luissm disse...

Pois é Sara, o Semedo não devia ser atleta do FCPorto...

Nuno, és o maior!

luissm disse...

Pois é Sara, o Semedo não devia ser atleta do FCPorto...

Nuno, és o maior!

O Anti Lampião disse...

o doping na agremiação rosa
http://oantilampiao.blogspot.com/search/label/doping

Nuno disse...

Deko, ele valoriza porque o Lyon, se estiver mesmo interessado, oferecerá por certo mais do que o que desejava, pois teria ficado alertado para o interesse de outros clubes, alguns deles capazes de dar bem mais do que o suposto. Quanto à questão dos dentes, é uma boa desculpa para o negócio não avançar. Só isso.

O Caçador disse...

No tempo da escravatura ,os escravos, começavam por serem analisados, pela boca ...como os animais.

O Galliani, deve ter visto muitos filmes de escravos, mas esqueceu-se que os primeiros esclavagistas foram os Portugueses, por isso a história está mal contada.

condor disse...

Este caçador deve dar tiros de polvora seca!
então os primeiros esclavagistas foram os tugas?
deves andar a beber da mesma garrafa do Katana!