segunda-feira, junho 01, 2009

Champions: o caminho

Na terceira pré-eliminatória, são possíveis adversários:

Sparta Praga
Dínamo Bucareste
Twente
Dínamo Moscovo
Sivasspor

Na quarta pré-eliminatória, que dá acesso à fase de grupos, em caso de qualificação, o Sporting mantém-se como cabeça-de-série no sorteio, mas, ainda assim, pode enfrentar qualquer um dos anteriores adversários ou um dos seguintes:

Estugarda
Fiorentina
Atlético Madrid
Anderlecht (se apurado na 3ª pré-eliminatória)
Celtic (se apurado na 3ª pré-eliminatória)

kovacevic

8 comentários:

João disse...

Se a minha vontade servir para alguma coisa, venha o Twente primeiro e o Anderlecht a seguir.

Froes disse...

E são só estes os clubes que o Sporting pode apanhar? Por exemplo, na 3ª pré-eliminatória não pode jogar com clubes que vieram da 2ª?

rui disse...

Froes este sao os unicos clubes que o sporting pode apanhar...por isso nao ha muito por onde escolher...

kovacevic disse...

O caminho dos não campeões

(2ºs, 3ºs e 4ºs classificados nos campeonatos nacionais)

começa na 3ª pré-eliminatória.

a 1ª e 2ª pré-eliminatória dizem respeito ao caminho dos campeões dos países em 14º lugar do ranking ou pior, que também tem 3ª pré-eliminatória e 4ª pré-eliminatória

os dois caminhos não se cruzam

cada qual qualifica 5 equipas para a fase de grupos

Repórter H disse...

Foi a forma que o Platini arranjou de poder dizer que mete mais campeões na Liga dos Campeões, sem mexer nos lugares dos tubarões. Ainda estou para perceber porque é que o 4º classificado de espanha só tem que fazer um eliminatória e o 2º de Portugal, da Holanda ou da Grécia têm que fazer 2. Não deve ser para perceber.

A boa notícia é que o Sporting será sempre cabeça de série nos 2 sorteios, o que é sempre bom. Antes assim que estar sujeito ao Arsenal, Lyon, ou outro tubarão. A má notícia é que com a qualificação do Panathinaikos, ficam os 3 (alemães, espanhóis e italianos do lado dos não cabeça de série).

Vai ser duro e muito vai depender do sorteio, é claramente diferente jogar com o Anderlecht (ou outro de coeficiente ainda mais baixo, que possa lá chegar), que com o Atlético de Madrid que tem o melhor marcador da Europa... principalmente se o treinador resolver rodar a defesa, para poupar os jogadores para o campeonanto.

Pipos disse...

mas quem são os 5 cabeças de serie?

sporting
arsenal
lyon
panathinaikos
?

Pipos disse...

Parece que na 3ª tirando o dinamo que é acessivel, mas complicado, todos são acessiveis.

na 4ª, nenhum é acessivel, talvez o anderlecht.

mas todos conhecemos a sorte do Sporting...

Repórter H disse...

O 5º é o Shakthar, que aliás é também cabeça de série na 1ª de 2 pré-eliminatórias como o Sporting. Tivesse ficado em 4º em Itália como a Fiorentina que não me recordo de ter feito nada a nível europeu nos últimos ano e não teria que passar por isso. Ganhar a Taça UEFA só não chega.