segunda-feira, maio 11, 2009

Façam-me um favor

Vejam o terceiro golo do Braga no Restelo, da autoria de Renteria.

ps - e entretanto já entrou o quarto e ainda falta meia hora... 0x5...

master kodro

12 comentários:

cparis disse...

É na verdade um golo delicioso

cparis disse...

Mas já que estás numa de golos bonitos, dá uma espreitadela neste

Littbarski disse...

O primeiro também não é nada mau. O terceiro é um grande golo.

O Marcelo marcou, cparis?

Nuno disse...

Pá, o golo é banalíssimo. Tirando a definição final, que revela frieza, é tudo feito em força e aos trambolhões, aproveitando o mau posicionamento da defesa. Podes gabar a raça e a força do gajo, mas mão me fales num grande golo, que de grande isto não tem nada...

pitons na boca disse...

Sim Nuno, a maneira como ele passou pelos primeiros defesas foi "em força e aos trambolhões"... pena que os meros mortais não leram os mesmos livros de futebol pelos quais tentaste aprender... sem sucesso, diga-se de passagem.

Littbarski disse...

O golo da época, para o Nuno, deve ter sido este. Reparem naquele genial passe de letra (de letra!) de Aimar, para uma zona dividida (e que com um defesa rápido acabava na bancada ou nas mãos de Nilson); naquela arrancada fabulosa de Suazo, que com um só drible tira um adversário do caminho e senta outro no chão; na finalização irrepreensível do hondurenho, culminando uma jogada toda ela magistral! Isto, sim, é classe, um dos raros momentos capazes de quebrar a suprema banalidade do nosso campeonato, para a qual Liedson, incapaz de marcar um só golo que não resulte de disparates dos defesas, contribui decisivamente.

Por falar em banalidades, houve alguém que escreveu isto, aqui (e) há tempos:
"O Porto perdeu novamente e fala-se em crise. O que é certo é que Jesualdo, em 2 anos, não conseguiu lançar na equipa principal do Porto praticamente nenhum jogador de relevo. Foi vivendo daquilo que já vinha de trás e quase todas as suas contratações foram fracassos: Kazmierczak, Bollatti, Guarín, Farías, Lino, Stepanov, Benitez, etc. [*] Agora que escasseia a qualidade trazida em tempos, a qualidade do plantel portista já não disfarça a pouca qualidade de Jesualdo nesse âmbito. A palavra "qualidade", três vezes referida na frase anterior, parece-me aquela que, pela sua ausência, melhor define o que se está a passar no Dragão."

Passados alguns meses, Jesualdo deu razão ao Nuno e conquistou pela terceira vez o campeonato nacional. Isto para além de ter chegado aos quartos-de-final da Liga dos Campeões e de estar na final da Taça de Portugal. Coisa pouca.

* etc.: Rolando, Fernando, Cissokho, Rodríguez, Hulk... etc.

Nuno disse...

Littbarski, o Jesualdo tem bastantes méritos; encontrar jogadores capazes não é um deles. Foi a única coisa que disse e mantenho-o. Nesse âmbito, Jesualdo é fraco. Rolando e Cissokho são banais. Não são melhores que Tonel e Grimi, David Luiz e Jorge Ribeiro, por exemplo. Rodriguez já toda a gente vira, a época passada, o que ele valia. O Fernando veio fazer a pré-época, nem sequer fazia parte das contas e de repente agarrou o lugar porque não havia mais ninguém. Com Paulo Assunção, achas que teria ficado no plantel? É um excelente jogador, mas não partiu de Jesualdo a ideia de contar com ele. Quanto a Hulk, dou a mão à palmatória. Jesualdo sempre apostou nele, sempre acreditou nele. Continuo a achar que está sobrevalorizado, mas há que reconhecer que muito do exagero com que falam dele foi graças à aposta de Jesualdo. Resumindo, um jogador em cinco. É bom nesse capítulo, é...

Já agora, alguém no seu perfeito juízo consegue conceber que os 2 golos do Liedson este fim-de-semana são fruto de uma qualidade ímpar?

pitons na boca, ele passou pelos dois adversários em força e ganhou um ressalto. Não sei o que pretendes com a afirmação...

Grilo Falante disse...

Quem é este gajo, um tal de Nuno? Esperem, deixem-me reformular a pergunta: quem pensa que é este gajo, um tal de Nuno?

MRV disse...

O Rentería é um jogador muito atabalhoado... não me queiram endeusar este jogador.

É claro que o terceiro golo não é para qualquer um, mas houve sorte, muita sorte, perante uma defesa aos casos, velocidade q.b., confiança e, no final, admito, frieza para colocar a bola na baliza.

De resto... banal.

Flip disse...

Só deixou 4 para trás...e ainda finaliza com classe.

Tudo banal.

se fosse o messi era talento e deus a jogar nos pés de um anão.

Mas como é o Saci pereré do Rentería, é uma atrapalhação.

Grande golo, grande vitória, grande classe a colocar os pastéis onde merecem.

Ali no Restelo, bem debaixo dos olhos do Cristo Rei, fez-se justiça e serviu-se a vingança.

pitons na boca disse...

Há uma coisa chamada preconceito, que prende-se em ter um ideia formada sobre alguem e a partir daí não conseguir ver mais nada.

O Renteria não é um jogador por aí além, tecnicamente. Isso não impossibilita que uma vez por outra faça coisas boas.

A maneira como passou pelos dois primeiros defesas é excelente, com a bola a passar do pé direito para o esquerdo num gesto que até nem esperava de um jogador como ele. Depois, no inicio do arranque, ainda foi emendar com o pé direito um ligeiro desvio de um defesa. E a finalização é do melhor que se pode pedir.

É como disse o Flip, se fosse um Messi ou um Crisnaldo era uma jogada do outro mundo, onde misturava arranque, subtileza, genialidade e sei lá que mais adjectivos.
Como foi o Renteria é uma coisa "banal".

Pois eu achei o golo excelente, numa jogada magistral. É evidente que não vou passar a achar o Renteria um portento de tecnica a partir de agora. É um jogador esforçado, com uma enorme capacidade fisica e que de vez em quando marca uns golinhos, enquanto falha um camião deles.

Que me importa se o Belenenses tem uma defesa de manteiga? Que me importa se o Renteria por norma faz bosta?

Se formos a ver as coisas assim, o golaço do Ronaldo fenómeno contra o Celta, quando estava no Barça tambem foi contra uma defesa que não valia grande coisa.
Se formos a ver assim, a maioria dos golos só acontecem por fraca oposição ou erros da defesa.

Fredy disse...

lolool 2 dias sem vir ca, volto e tá o Nuno no seu melhor lololol

ele há cada um!
lololol