domingo, março 08, 2009

Leixões 1 x 4 Porto

Tal como na primeira volta, resultou num grande espectáculo cheio de oportunidades de golo para os dois lados. Foi um daqueles jogos que, se fosse em Espanha ou Inglaterra, diríamos que isto é que é futebol a sério. Como é a nossa Liga, vamos centrar-nos nas duas ofertas iniciais leixonenses (começa a ser um hábito desagradável) e no frango de Helton (nunca fazer bluff de costas...), esquecendo as cerca de dez oportunidades flagrantes de golo que foram criadas ao longo da partida, de um lado e de outro. Lucho (mais um de penalty), Hulk, Farias, Meireles e Diogo Valente fizeram os golos.



master kodro

20 comentários:

N. disse...

O Nené do Nacional que se cuide... A 9 jornadas do fim ainda há muitos penaltis para o Lucho se sagrar o melhor marcador do campeonato...

Mr.M disse...

Antes que venham os "cartaxanas" do costume, deixo aqui três ressalvas:

1- O penalti é mesmo penalti

2- O golo anulado ao Farias por fora de jogo do Bruno Alves é milimetrico. Eu acho que é offside, no entanto a jogada, em termos de unidades de comprimento, é ela por ela com o 1º golo do Sporting. Só para que fique claro onde se deve marcar offside e onde se deve dar a "lei da vantagem a quem ataca em caso de dúvida"....

3- Como piece de resistance deixa aqui a nota de que, existe um ódio maior entre o leixões e o Porto, comparativamente ao ódio entre benfica e Porto. Só quem nunca morou na cidade do Porto, pode afirmar o contrário. Aliás o leixões abriria mais depressa as pernas ao benfica para prejudicar o porto, que o oposto. São coisas que abaixo do mondego, nunca compreenderão!

N. disse...

Quando se começa uma análise ao jogo e se é obrigado a dizer que (desta vez) o penalti é mesmo penalti, então está tudo dito.

:)

jose disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Filipe disse...

Eu vi um jogo em que uma equipa (Leixões) não soube o que era defender. Foi uma equipa completamente desorganizada. Pode ter tornado o jogo espectacular mas tirou logo as dúvidas quanto ao vencedor.

Nada de especialmente inesperado, o Leixões está com aquela da sensação de dever cumprido. A época deles já está ganha, a manutenção está assegurada.

FIL disse...

Parece-me uma boa vitória do Porto, sem espinhas, num campo e contra uma equipa particularmente dificil, até pelas referidas questões históricas. Pouco a dizer, sendo óbvio que para o estilo de jogo do Leixões de esperar e contra-atacar com muito perigo, oferecer dois golos assim foi decisivo. Mas mérito para o Porto, que soube sempre impor respeito e jogou mais (que é a sua obrigação, note-se) até ao 1.º golo e obviamente à medida que o resultado pendeu para o seu lado (o 2.º golo é o lance decisivo do jogo).

Penso que o Leixões está obviamente a lutar contra o facto de já não ser surpresa e de ter perdido jogadores importantes (mais que Wesley, fundamentalmente na sua defesa, que tem falhado muito). De qq modo, continuo a ter gosto em ver jogar esta equipa (é impressão minha ou aquele Chumbinho é um n.10 de finissima técnica?). Grande mentalidade e bons movimentos ofensivos.

Bom jogo do Porto e infelizmente para mim, uma confirmação que 4/5 pontos podem ser demasiado para o Sporting recuperar.

N. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Pedro Reis disse...

Novo Cartaxana,
Por cada penalty mal marcado a favor do FCP, há pelo menos 2 que ficam por marcar! Mas desses não convém falar...
Já agora até ontem fica um penalty por marcar sobre o Meireles (com 0-1 no marcador o árbitro teve medo dos comentários dos Cartaxanas deste mundo) e o golo invalidado ao Farias tb deixa muitas dúvidas.
Os cães ladram e a caravana passa!

Mr.M disse...

Calma "N" a figueira fica mais perto de lisboa do que do Porto. Esta jornada ainda há manchetes. As outras já não afirmo com tanta clareza...

Offshore disse...

O Elvis marcou ?

N. disse...

Curioso terem falado na Figueira da Foz e no Elvis... Eu esta semana até ganhei com muita "dranguilidade".

Fredy disse...

até gostava de saber que penaltys foram marcados que não deviam ser..há cada um!

rui disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
N. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
rui disse...

Sr "N",

o penalti do farias se nao era, nao faz mal pk houve um golo mal anulado. E do lisandro n jogo k o benfica ha um do lucho antes...por isso pergunto eu: onde esta o beneficio?

Pois a sua resposta vai ser mais do mm discurso de bla bla bla...kem nao tem argumentos expoe se ao ridiculo...


RuiBonga

Hugo disse...

Vamos ter que levar com as constantes calúnias benfiquistas e da CS,como a do idiota dos caracóis.
Cambada de frustrados e de aziados.

Pedro Reis disse...

já agora tão mal marcados como os do Farias e do Lisandro, contra o FCP e a favor do Zbording, foram só 3 esta época...

Bruno Ribeiro disse...

Facto curioso que ninguém menciona:

esta semana na sua coluna de opinião Bruno Prata publicou no Público uma tabela com a contabilização das grandes penalidades marcadas a favor e contra cada um dos 3 grandes nas últimas 13 épocas e meia. Sem surpresas, o FC Porto é o clube que menos grandes penalidades a seu favor teve.

Esperemos comentários a um facto e não a uma opinião.

master kodro disse...

Como devem compreender, olhos, patas e afins não são bem-vindos aqui. Sim, é censura. Pura. Ou isso ou propriedade privada com regras de convivência. É o que quiserem.

N. disse...

Os meus sinceros pedidos de desculpa pelos termos menos próprios usados, quer por minha auto-recriação, quer por provocação alheia.

Siga a festa!