terça-feira, fevereiro 10, 2009

Brasil 2 x 0 Itália (golo de Robinho)

Vejam o segundo golo do Brasil, de Robinho, contra Itália. Credo:



ps - Portugal sub-21 3 x 1 Suíça sub-21. Vi pouco. O resultado é óptimo e há muitos nomes novos para o futuro, muitos deles já a dar cartas na primeira liga. Yazalde é um deles e marcou, como no fim-de-semana.

master kodro

24 comentários:

nelson_oliveira16 disse...

Jogadores que jogam, principalmente, numa segunda liga fazem muito melhores resultados/exibições do que vedetas. Aonde está o futuro?

Filipe disse...

Pois, o homem se trabalhar pode de facto chegar a melhor do mundo. Mesmo no City.

luissm disse...

Este era aquele gajo que o burro queria levar para o Chelsea?

master kodro disse...

Ah... aí está, finalmente, a defesa de Scolari. Foi isso, então.

luissm disse...

Achas que vale a pena defender um gajo que foi despedido pelos mesmos que despediram o special one e um outro treinador que os levou à final da Champions?

A questão é que o tema Robinho/Chelsea/Scolari já foi por aqui discutido e na altura pareceu-me que havia muito boa gente que parecia não entender a diferença que o Robinho podia fazer.

Fredy disse...

o yazalde ta-se a mostrar craque..anda o porto a caçar com marianos, a gastar milhoes e a emprestar os seus jovens, quando por uma pechincha podia ter ido buscar este. enfim.

o robinho bem disse que queria ser o melhor do mundo hehe

master kodro disse...

Foi pelos mesmos, luissm. Só não foi pelos mesmos motivos. Não confundas, nem pelo Scolari.

master kodro disse...

Ah, e não me lembro de ninguém a duvidar do valor de Robinho. Só me lembro de quem defendesse que Robinho fosse um médio organizador.

luissm disse...

Master, estava só no picanço, calma. Queria só ver-te a espumar :)

Obviamente, o Scolari tem as suas culpas no cartório na má campanha do Chelsea. Mas também é verdade que, nos últimos anos, foi o treinador do Chelsea com menos dinheiro à disposição para montar a equipa à sua maneira.

A minha reacção de defesa do "mininão" deve-se a comentários que o desvalorizam de maneira surreal. O tipo não é o melhor do Mundo, mas desfazem-no demasiado. Até há comentários em que se diz que o Chelsea tem, em potência, o melhor plantel do Mundo... enfim, nem tanto ao mar nem tanto à terra. E quanto vocês mais o afundam mais eu (e, espero, outros) têm vontade de o trazer à terra.

De resto, parece-me natural que alguém que se tornou num seleccionador de excelência (sim, já pus o escudo protector! :) ) tenha algumas dificuldades na transição para treinador de clube.

Littbarski disse...

Grande golo. O Zambrotta ainda deve estar meio atordoado.

Luciano Rodrigues disse...

É um golo impressionante. Quanto aos sub-21, não vi "cristas" nem "tattoos" nem nenhum craque mundial, mas vi uma verdadeira equipa.

Grilo Falante disse...

"De resto, parece-me natural que alguém que se tornou num seleccionador de excelência (sim, já pus o escudo protector! :) ) tenha algumas dificuldades na transição para treinador de clube."
Mas não era o "burro" que se gabava de já ter ganho não sei quantas competições pelo Int. Portoalegre, salvo erro. ele já era treinador de clubes. O problema não está em treinar selecções ou clubes, a questão está em perceber de futebol, em saber ler o jogo, em saber dar treino com método e com alguma "ciência" Todos sabemos que a ciência do burro é a nossa senhora do caravaggio. aliás em londres os jogadores estavam chocados com a falta de conhecimento de métodos de treino do "burro". Como seleccionador é outro flop, conseguiu não ganhar nada, nem um europeu em casa, com jogadores que se tinham sagrado campeões europeus de clubes um mês antes, e que formavam a base da selecção. Nem assim o homem conseguiu levar a selecção à vitória, tendo perdido os dois jogos que fez contra esse colosso do futebol mundial de selecções que é a grécia.
haja paciência para defender a medíocridade. Por isso é que este país nunca avançará!

luissm disse...

Por isso, e por as pessoas não saberem dar mérito a quem o tem!

luissm disse...

E, já agora, mediocridade não tem acento. Não sejas medíocre!

master kodro disse...

Estamos os dois no picanço, luissm. Só estranhei que nenhum representante da legião de defensores de Scolari tivesse aparecido a dizer alguma coisa nos últimos dias. Apareceste tu, com explicações esquisitas, mas apareceste. Já não é mau. :)

luissm disse...

Eu andei por aqui, mas sem muito para dizer :)!

Efectivamente, as coisas não correram muito bem ao Sargentão. Mas também não lhe deram tempo. O Arsenal tem menos 5 pontos, e ainda ninguém pôs o Wenger a correr. Caso tivessem empatado com o Liverpool teriam apenas menos 2 pontos que estes (e todos sabemos como foi o jogo).

Enfim, o ManUtd é que se está a distanciar. E ainda por cima, o Villa está a fazer um campeonato acima da média. E isso faz com que as coisas pareçam piores do que são.

Mas, tudo bem, ganharam os profetas da desgraça do Scolari.

luissm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
luissm disse...

Voltando à festa do golo. Este golo ainda é melhor do que parece. É o próprio Robinho que recupera a bola após um contra-ataque falhado...

master kodro disse...

O Pirlo adormeceu. Os italianos pareceram todos muito adormecidos até ao intervalo.

Jorge disse...

O Pirlo estava a espera que o Robinho o atacasse pela esquerda e tentou proteger a bola com o corpo, ve-se que ele quase que cai quando nao encontra resistencia.
O Robinho entretanto deu a volta e tirou-lhe a bola calmamente. Foi rapido e esperto, muitos jogadores ou teriam considerado a jogada perdida ou nao teriam feito grande esforco para recuperar a bola.

pitons na boca disse...

Como seleccionador é outro flop, conseguiu não ganhar nada, nem um europeu em casa

Nem sequer um mundialzinho, para "lavar os olhos"...

Ricardo disse...

O golo é soberbo! E não gosto nada de ver o Pirlo naquela situação. O Pirlo, porra! Mas, por outro lado, é o Robinho! Porra, o Robinho! E, portanto, está tudo (mais ou menos) bem.

Quanto ao jogo dos jovens: muito bom. Uma verdadeira equipa, capaz de defender bem, sólida, organizada, e de sair bem para o ataque, tanto organizado com em transições rápidas. Não tem nomes sonantes mas é uma equipa sonante. E isso é que conta.

Um bom GR, bons centrais, dois laterais que, além de defenderem bem, sobem com método e inteligência, compensando-se mutuamente e revezando-se, médios com cultura táctica e capacidade para ter a bola (Pereirinha e Adrien muito bem, Stélvio não me fascina ainda que tenha feito um bom jogo), um homem que apareceu do nada mas que tem pezinhos para muita coisa (Bischoff) e dois avançados interessantes.

Há muito tempo que não via uma equipa de sub-21 jogar de forma tão categórica. E ganhar, já agora, que também ajuda.

Hugo disse...

De vez em quando lembra-se destas coisas. Lembro-me de ter feito uma parecida no Santos

PS:Ainda não abriu a caixa com os palpites para o Inter-Milan da TLX

rearviewmirror disse...

Tenho um azar do carago, por ter ido ao Brasil o ano passado e a viagem de avião ter sido facturada na minha conta, e não na conta do FCP. Sortudo do CALHEIROS, é preciso ter galo!!