segunda-feira, janeiro 05, 2009

Rui Costa Report, 13

Rui Costa enfrenta a multidão irada: "O diretor desportivo começou por ser assobiado, acabando, todavia, por abandonar o estádio sob aplausos, após demonstrar coragem ao falar olhos nos olhos e de forma emotiva com os variados interlocutores."

Coragem, emotividade, olhos nos olhos, aplausos.

Só não se percebe a pergunta/indignação:

"
O que é que queres que eu faça!?!"

O director desportivo e administrador de (uma SAD de) um clube que gastou dezenas de milhões de euros em contratações a perguntar a um simples adepto o que é que ele quer que ele faça demonstra muito do que por ali se passa. É já no dia 12 que se decidem os 40 milhões do novo empréstimo obrigacionista...

master kodro

27 comentários:

francis disse...

Entretanto o BES assumiu as acções de Vilarinho. Pode ser que acabe a conversa sobre os empregados do BES, agora benificiam quem ?

piazzanuova disse...

Não percebo este fascínio persecutório ao Rui Costa.

Porque não fazer também um P.Bento report, ou um Jesualdo report, ou um Vítor Pereira report.

Não encontro aqui a mínima centelha de equidade.

master kodro disse...

A equidade pode ser pedida por quem a pratica, não por quem passa a vida a insultar árbitros, adeptos e instituições adversárias, algo que não se faz neste espaço. Se queres dar lições começa a leccionar na tua casa.

piazzanuova disse...

No meu blog ninguém manda em ninguém. Somos livres de escrever até contra nós próprios.

Essa postura defensiva não parece tua, não quero dar lições a ninguém, mas meramente questionar o porquê de não haver outros "reports" de outros quadrantes. Apenas e só. Sem insultos.

Grilo Falante disse...

"piazzanuova disse...
No meu blog ninguém manda em ninguém. Somos livres de escrever até contra nós próprios."
Engraçado, no blog dele ninguém manda em ninguém, mas pelos vistos gosta de mandar nos blogues dos outros... coerências encarnadas...

piazzanuova disse...

Questionar é sinónimo de mandar?

JNF disse...

Rui Costa (bla bla bla) e Rui Costa apontou o dedo (bla bla bla) e o filho do Rui Costa (bla bla bla) e a a reunião em saragoça do Rui costa (bla bla bla)


Este blog é o 442 ou é o blog não oficial do Rui Costa?


Sinceramente esse teu anti-benfiquismo primário começa a ser mesmo ridículo, MK. Olha para os posts que tens feito acerca dele e reflecte. Além disso, e como não és burro nenhum, bem podias dizer que a frase de Rui Costa foi em relação a já não jogar ou ao facto de não ser ele a escolher o onze, mas como tens de dizer sempre alguma coisa sobre o Maestro, até parecia mal não falares dele neste fim-de-semana. Parabéns pela vitória em Vila do Conde, bem jogado.

João disse...

MK, bem sei que tu é que decides o que escreves e essas coisas todas que vais relembrando ao pessoal de vez em quando, mas de qualquer forma arrisco pedir-to: agora que chegamos a meio da temporada, gostava que fizesses um balanço da prestação de Carlos Martins no Benfica. Pode ser ou é um abuso da minha parte pedir-te isto?

master kodro disse...

JNF, eu escrevo sobre o Rui Costa. Tu escreves sobre mim. Quem é que está a ser ridículo no meio disto tudo?

Para além disso, a tua resposta "bem podias dizer que a frase de Rui Costa foi em relação a já não jogar ou ao facto de não ser ele a escolher o onze" é típica de quem não vê um boi da realidade. O director desportivo que promoveu todas as compras e a escolha do treinador não joga e não escolheu o onze. Parabéns pelo discernimento. Os adversários agradecem.

E continua a escrever sobre mim. Obrigado pela preferência. Eu também gosto muito de mim.

master kodro disse...

Vou tentar tratar disso, joão. Mas não achas que é muito cedo?

João disse...

Talvez sim, talvez não, MK. Como eu disse, é apenas um balanço, necessariamente intermédio. Mas não sendo o Carlos Martins um puto de 19 anos, não tendo vindo do outro lado do mundo, estando a viver numa cidade onde já tinha vivido muitos anos, não penso que faça sentido falar-se num grande período de adaptação. Por isso peço-te esse balanço, agora que a época competitiva está a meio. No final da época poderás, se quiseres, fazer outro balanço, mais definitivo.

master kodro disse...

Ok, vai demorar um pouquito, porque quero números. Entretanto proponho-te um exercício: compara com o Aimar (ou qualquer outro daquele meio-campo)...

JNF disse...

Então diz lá o que sugeres: mudar a equipa toda, mudar o plantel todo, mudar o treinador, mudar o director desportivo... o que é que achas? Nunca deste UMA única ideia construtiva sobre o Benfica. Se são vocês que "dão a táctica", então sê homenzinho e diz alguma coisa de jeito.

João disse...

Não sou a pessoa ideal para fazer esse (interessante) exercício, porque não tenho visto assim tantos jogos da Instituição como isso. Mas sei que Pablitos, Angelitos e outros cromitos têm aquém do que se esperava. Mas o que queria mesmo era essa tal análise sobre Carlitos, especialmente feita por ti :-D

Mr. Shankly disse...

"É já no dia 12 que se decidem os 40 milhões do novo empréstimo obrigacionista..."
Qual é a ligação? Não fazes ideia, pois não?

camarao disse...

Mas o Aimar joga no meio campo ?!?!

Podes comparar com Katsouranis ou Yebda. Agora com Aimar?

camarao disse...

E o Rui Costa também disse isto logo a seguir:

A culpa não é só do diretor desportivo, do treinador ou dos jogadores. Temos de assumir todos esta derrota. É normal que os adeptos estejam insatisfeitos, compreendo-os perfeitamente. Não podem estar satisfeitos por termos feito o jogo que fizemos quando estávamos a defender o 1.º lugar. Jogar neste clube exige grande responsabilidade, tal como ser dirigente ou treinador. Ninguém pode ficar impune numa situação destas. Ninguém pode sair deste campo feliz pelo que fez.

master kodro disse...

Qual é a ligação, shankly? Não leste o link? Doze dos 40 são para comprar jogadores. Dá para 3 Balboas. Se não tens nada contra, eu também não. Mandam o Makukula para cá? Também dá para 3 Makukulas. Depois mandem-nos um, combinado?

JNF, continuas a falar de mim e queres que eu seja homenzinho (na tua definição, que só serve para os outros). Ainda não te parece suficientemente ridículo?

Camarao, Trofense.

pitons na boca disse...

Vou apenas fazer o comentário que isto me merece: o João Eusébio foi despedido. Mais uns pontinhos para mim. :P

JNF disse...

Kodro,

"JNF, continuas a falar de mim e queres que eu seja homenzinho (na tua definição, que só serve para os outros). Ainda não te parece suficientemente ridículo?"

Aqui o ridículo és tu, que mais uma vez foge à pergunta. Responde lá.

Hugo disse...

Rui Costa e LFV,na pausa de Natal, deram um bom exemplo ao apontar baterias para as arbitragens,esquecendo-se de responsabilizar jogadores e treinador pela suas prestações dentro de campo

André C. disse...

Em (mais um) Post anti'benfiquista, vou apenas fazer uma previsão:

O Benfica joga em Guimarães para a Taça-não-sei-o-quê, que não interessa a ninguém. Foi numeado o Olegário, um dos maiores vendidos que para aí anda.

Eu digo que o Benfica vai ser escandalosamente Beneficiado, para:

- Dar cabo das relações Vitória'Benfica
- Dar uma desculpa aos Kodros deste país para andarem o resto do campeonato a dizer que o Benfica afinal também é benificiado, mesmo tendo em conta que é num jogo da Treta para a Taça Amizade Versão 2.

Aqui fica a previsão da encomenda que foi entregue ao amigo Olegário. É o meu "Olegário Report"

master kodro disse...

André C, o brilhantismo do teu exercício deixou-me ofuscado. Se o Benfica for beneficiado não conta porque é para a Taça da Liga e se o Benfica for beneficiado é para dar cabo das relações entre o Benfica e o Vitória. Isto porque o Benfica não é beneficiado. Só os outros, claro. Extraordinário.

A teoria peca num ponto (vital, por acaso): este kodro deste país não procura beneficiados e prejudicados porque deixou de acreditar em desculpas.

Mas tenho que confessar que gostei muito da tua teoria e da tua habilidade para os numes.

Uns à pergunta (mesmo que a foquem em dezenas de posts e até de comentários, nesta mesma caixa), outros ao post, JNF. Eu sou ridículo porque falo de Rui Costa, tu és ridículo porque falas de mim.

Nem as medes, pois não?

André C. disse...

Foi só uma previsão, Master Kodro. O jogo dirá se tenho razão ou não. A ver vamos. Como disse, é apenas o meu "Olegário Report", não precisas de te enervar.

master kodro disse...

Enervar? Estou bastante divertido com a teoria e a numeação.

JNF disse...

Master Kodro, qual é a melhor solução para o Benfica? Tens ideia? Gostava MESMO (sem ironia, a sério) de saber qual a tua opinião.

rearviewmirror disse...

Mais de um mês sem "Rui costa s report"?

PArece uma novela mexicana, e só me consigo rir mais qdo vou dou uma vista de olhos no http://adietarochemback.blogspot.com/

Epa, temos que arranjar mais alguma coisa para pegar com o homem... vamos lá ver.. ele costuma estar frequentemente a jogar black Jack no casino... conta pra alguma coisa??