sexta-feira, dezembro 19, 2008

2x2x1 - O pilar e o candidato

1. O pilar É capaz de sacar 27 ressaltos num jogo, como fez esta semana. É especialista em desarmes de lançamento (este ano 3 por jogo) e roubos de bola (1 por jogo). Não marca muitos pontos, mas também não tenta muitos cestos, pelo que falha pouco (mais de 50% de lançamentos de campo e de 80% de lançamentos livres). Faz poucos turnovers (1,14 por jogo, esta época). Sobrevive a concorrência interna (e mais jovem) como a de Zach Randolph e Chris Kaman (agora lesionado). Foi o terceiro com melhor média fantástica na temporada passada. Um luxo que se consegue por 30$ (hoje quase 40$), Marcus Camby. Não é um poste. É o pilar.

2. O verdadeiro candidato Depois do fogacho dos LA Vipers, tivemos a liderança dos Setúbal Carapaus, seguido do domínio dos Cabeceiras de Basto e agora estamos perante a ditadura dos Carlos Lisboas. Agora que estou feliz da vida depois de a minha equipa ter ultrapassado a barreira mítica da média de 30 pontos por utilização, descubro o quê? Descubro que o grande candidato à vitória final é um sacana que anda escondido no nono lugar da nossa classificação, com uma equipa com um valor de 485$ e uma média de 30,85 por utilização (apesar de alguns problemas de ritmo, que se resolvem bem de carteira recheada). Chama-se pipolinus, treina o Sumol FC, e joga muito bem esta merda. I'm watching you.

master kodro

10 comentários:

Mr. Blue disse...

Eu domino tanto isto que no dia em que o Camby fez 66pts (contra Chicago) tinha-o vendido nessa tarde...

PS- Avisem lá o Boozer que eu preciso que ele jogue...

master kodro disse...

É azar, Mr. Blue... Essa mesma porra acontece-me sempre com o Biedrins... Já desisti do gajo. O Boozer foi fazer outro TAC...

Férenc Meszaros disse...

Troquei Bosh por Boozer e Carter há umas 3 semanas. Um nunca mais se pôs fino, o outro falha 14 lançamentos numa noite. Já ando a comprimidos.

MK, como consegues ver as médias por equipa?

Mr. Blue disse...

Eu vejo as médias fazendo as contas...à mão. Se existe outro método não sei.

Por falar nisso é melhor não referir a minha, deprimente, média...

master kodro disse...

Faço o mesmo. Pontos totais/posições. O vencedor do ano passado vai com 36 e tal a jogar para o ano...

Férenc Meszaros disse...

Pois, à mão. 26,20 a minha. Uma caca. Ai Carlos Boozer, Carlos Boozer...

master kodro disse...

Ferenc, no princípio do mês tinha 28,5 e agora vou nos 30,25. Em 20 dias...

Férenc Meszaros disse...

Sim, um par de lesões ou um pico de forma e tudo muda. E há muito ponto e muito turnover por fazer até ao fim da regular season...

Pipolinus disse...

O sacana agradece a referência. =)

Por um lado gostava de andar escondido, sem que a minha equipa fosse notada; por outro, é (quase sempre) bom ser reconhecido.

Por acaso nunca tinha feito a média da equipa, só calculava o atraso em pontos e jogos para os primeiros e ajuizava a partir daí:

Comecei a ver quando tinha 1200 pontos atrás do Cabeceiras de Basto com 40 e tal jogos em atraso;
Neste momento estou 700/800 pontos atrás do Master Kodro com 30 jogos em atraso. Penso que não está a correr mal o jogo da apanhada.

Boa sorte a todos!

master kodro disse...

Bem-vindo, sacana, e boa sorte!