domingo, agosto 05, 2012

Ping Pong Alert! Caríssimos, RTP 2, já

Estamos a ganhar 2x1 (faltam dois singulares, ou um se ganharmos já o próximo) à Coreia do Sul em ténis de mesa, na luta pelo acesso às meias-finais. Um espectáculo!

master kodro

16 comentários:

Ryder disse...

Estou sem palavras...
Este jogo de pares agora então foi de tirar o fôlego!

Tomé Silva disse...

Eu por acaso estou a ver o jogo e de facto estamos a jogar muito bem contra uma equipa claramente acima da nossa e uma das maiores potencias na modalidade.

Força Portugal.

Tomé Silva disse...

Faltou uma pontinha de sorte a João Pedro Monteiro neste último set para levar de vencida o seu opositor.

Sendo assim estamos empatado 2-2 com a Coreia do Sul.

Agora estará tudo nas mãos de Marco Freitas que irá defrontar o Ryu.

miguel_canada disse...

Ha que louvar estes atletas fantásticos que sem condições absolutamente nenhumas para competirem contra os melhores do mundo, fazem da força de espírito e da extrema vontade de se superarem as únicas armas para obterem estes resultados.

master kodro disse...

Este último coreano não existe... Por acaso estes têm algumas condições, Miguel, mas tiveram que ir atrás delas. Longe...

Foi um espectáculo (que ainda não acabou, mas não está muito fácil).

master kodro disse...

Socorro, já não há coração...

Tomé Silva disse...

Grande Marco Freitas.

Quando tudo parecia perdido foi buscar forças e conseguiu reduzir para 2-1 neste jogo.

Temos indecisão até ao fim.

Abraço.

www.Vamosjogarnototobola.blogspot.com

Tomé Silva disse...

Foi bom enquanto durou e lá teremos de nos contentar com mais uma vitória moral.

Mas de facto fizemos um jogo fantástico frente a uma potencia na modalidade.

Parabéns a João Pedro Monteiro,Marco Freitas e Tiago Apolónia.

Abraço.

www.Vamosjogarnototobola.blogspot.com

MM disse...

De referir que o mais titulado clube Português na modalidade (como em tantas outras) é o único que ao nível dos mais notórios estima o importante e nobre (como os comentários acima demonstram) ténis de mesa (modalidade fascinante de assistir, porque apelativa à vista), tendo na época que terminou vencido TODOS os títulos Nacionais em disputa.

Viva o ténis de mesa, e quem fomenta o ténis de mesa junto dos Portugueses: o Sporting Clube de Portugal (se fosse qualquer outro clube o teor da mensagem não mudaria).

Filipe disse...

Miguel não exageremos, Portugal é relativamente bem cotado no ténis de mesa (oitavo a nível mundial). É uma modalidade razoavelmente bem gerida, que sofre sobretudo com a ausência de interesse do grande público (que leva à falta de patrocinadores). Na Coreia e China é um desporto que arrasta multidões.

Fredy disse...

Filipe what!?

a modalidade é tão bem gerida cá em portugal que os nossos 3 têm de ir para a alemanha viver para ter condições lol

e não somos bem cotados a nivel mundial..somos 7º em equipas mas os nossos atletas tao do 30º para baixo.

mas dito isto, acho que eles tiveram muito bem e merecem ser louvados, até porque são os menos culpados das coisas.

tivessemos um país a sério e honesto e se calhar as coisas seriam diferentes em todas as modalidades.

Filipe disse...

Fredy esse argumento é ridículo. Ronaldo, Nani, Pepe, Coentrão, etc jogam lá fora. Exportarmos atletas é o reflexo de uma modalidade que funciona bem apesar do desinteresse quase total do público.

Lá fora há patrocinadores, cá não há e isso não é culpa do governo. A malta não liga puto a estas coisas, e pelo menos a mim parece-me errado gastar dinheiro dos nossos impostos em algo a que quase ninguém dá importância.

Sérgio_alj disse...

Portugal poderá ser a 8ª melhor equipa do ranking, contudo, o nível dos asiáticos é altíssimo...

O que estes 3 jovens portugueses fizeram foi espectacular. Jogamos cara-a-cara contra a Coreia do Sul e estivemos perto da vitória.

Ainda hoje assisti à partida entre um chines e o tipo da Malásia (os dois melhores do mundo), na final de Badminton e aquilo é de um mundo à parte.

Tenis de Mesa e Badminton são modalidades que dão grandes espectaculos quando praticados pelos melhores. Não admira que tenha tantos espectadores na Ásia, com aqueles super-asiáticos a jogar...

Fredy disse...

Filipe isso acontece porque o dinheiro é mal empregue!

por isso é que eu digo, fossemos um povo honesto e sério, e os nossos dirigentes em vez de meterem ao bolso ou dar o dinheiro a quem lhes interessa, e isto era muito diferente. bastava quererem que a sua modalidade crescesse e prontos. mas isso não acontece como se viu à uns anos no andebol ou como se vê agora no futebol.

a unica modalidade que nos conseguimos destingir apesar da corrupção é mesmo no futebol por causa da pub e dos adeptos claro. mas nos outros países as modalidades poucos adeptos têm e mesmo assim conseguem grandes resultados.

Filipe disse...

Fredy, é também preciso talento, e de facto os portugueses aparentemente possuem algum talento para o ténis de mesa, e a formação consegue revelar alguns jogadores que acabam por ir parar ao equivalente no ténis de mesa de um Barça ou Real (neste caso os clubes alemães).

Ao estado, pelo menos no modelo que se adoptou em Portugal, não compete financiar campeonatos de seniores, isso fica para a sociedade civil (clubes) e depende do interesse do público. O papel do estado é apoiar a formação e é aí que tem falhado, em particular ao fiscalizar a forma como os fundos são aplicados.

Riga/V-1-Boy disse...

os coreanos eram apenas a segunda equipa a nivel mundial e tiveram que ir buscar o campeoa olimpico de 2004 para dar a volta ao resultado