quarta-feira, julho 25, 2012

Venham esses Jogos Olímpicos

Vou aproveitar o momento em que a música do hino dos Jogos Olímpicos de 1984 em Los Angeles se definiu com clareza na minha cabeça (até ao instante em que se fundiu com a do genérico da Battlestar Galactica original), para falar um pouco sobre o evento e sobre o orgulho que julgo que devemos sentir em todos os participantes que alcançaram o direito de se juntar à elite do desporto mundial. Aconteça o que acontecer.

Na maioria dos casos, é o expoente máximo de carreiras dedicadas às modalidades, de tremendas dificuldades a nível pessoal e financeiro, durante anos, em missões, muitas vezes solitárias, sem o reconhecimento merecido. São 77 atletas em representação de Portugal que merecem todo o apoio e admiração.

ps - Oxalá não seja necessário repetir textos como os que escrevi aqui em 2008, como este e este, a que se podem juntar histórias como as de Pedro Isidro ou de Dulce Félix.

master kodro 

3 comentários:

Riga/V-1-Boy disse...

nao sao 75 sao 77, entraram o luis feiteira na maratona e o pedro isidro nos 50km marcha

master kodro disse...

Pois foi, quando meti o link do Pedro Isidro percebi que havia alterações à lista do COP. Vou alterar. Obrigado, Riga.

Sérgio_alj disse...

Venham esses JO!!! Há que aproveitar, pois são apenas de 4 em 4 anos...a melhor competição do mundo.

Este ano não tenho grandes expectativas para a comitiva portuguesa, mas espero umas surpresas. Canoagem, Judo e Vela poderão ser os nossos "underdogs". Gosto muito da malta do Tenis de Mesa, mas infelizmente, por maior qualidade que tenham, aparece sempre um chines, um gajo de singapura, da coreia ou de hong-kong a estragar o esquema...

Quanto ao teu PS, concordo com os textos que escreveste, mas espero que os portugueses tenham aprendido de vez que exigir medalhas é demais...

Boa sorte para os 77!!