quinta-feira, maio 17, 2012

Parabéns Pedro Proença

É um feito extraordinário do árbitro lisboeta, que passou por momentos difíceis devido a perfeitos idiotas que nem em sonhos chegarão algum dia a ser considerados os melhores da Europa naquilo que fazem, se é que fazem alguma coisa digna de registo. É a arbitragem portuguesa que, mais uma vez, chega mais longe do que o resto dos intervenientes do sector do futebol, com condições deploráveis de trabalho, incluindo agressões, ameaças de morte e de integridade física a familiares.

master kodro

13 comentários:

Pedro disse...

Num mundo de corruptos safam-se os ditos!

jose garcia disse...

Proença, Jorge Sousa e Duarte Gomes na mesma equipa! Uiiiiii... que terceto!

outra coisa, parace que não houve gritaria no controlo anti-doping surpresa feito hoje às 7 da manhã à selecção.

Carlos disse...

Sim, parabéns a Pedro Proença.

É o prémio mais do que merecido - aliás, peca por tardio - a toda uma carreira pautada pela coerência.

E por muitas outras virtudes que obviamente terá, caso contrário não teria sido escolhido em detrimento de todos os restantes árbitros europeus da actualidade, mas que no momento não me ocorrem.

E aparentemente não ocorrem a ninguém, pois o que se tem visto é reacções que variam entre a surpresa e a incredulidade. Ou menções às condições de trabalho. Esse é, aliás, o maior elogio que tenho lido. Trabalha em condições deploráveis.

master kodro disse...

Carlos, fico contente que nunca tenhas sido ameaçado de morte, nem que te tenham dado uma cabeçada, por fazeres o teu trabalho. Só por manifesta distração é que podes insinuar que ninguém sabe porque é que isto aconteceu, porque o árbitro é internacional há alguns anos e está na fase final do Europeu. Virtudes têm os teus, que são os melhores e maiores do mundo.

Joao disse...

Está na hora é de aplaudir este feito e esperar que esteja a um bom nível nesta final...

Joao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
master kodro disse...

He will be assisted by Bertino Miranda and Ricardo Santos as assistant referees, while Manuel de Sousa and Duarte Gomes will function as additional assistant referees along with José Tiago Trigo as reserve assistant referee. The fourth official comes from Spain: Carlos Velasco Carballo is his name.
UEFA Referee Committee member Vlado Sajn from Slovenia will observe and evaluate the team's performance.

The 41 year-old financial director from Portugal's capital has taken an immense development during the last years, its basis certainly was the quite successful participation in 2009 UEFA U21 EURO Sweden, where he oversaw three matches including a semifinal between Italy and the then winners Germany.
His international milestones consist of last year's UEFA Champions League semifinal at Old Trafford between Manchester United and FC Schalke 04 as well as the fact that he joins, as the only Portuguese, the 2014 FIFA World Cup Prospective List of Referees.
He will also join the pending 2012 UEFA EURO Poland/Ukraine.

http://footballrefereeing.blogspot.pt

Carlos, dou-te este pedaço de informação, para ver se andas mais atento a fontes imparciais que te permitam ter um olhar mais abrangente.

Estás a ver o padrão? Meias-finais de sub-21; meias-finais da Champions; fase final do Europeu; shortlist para o Mundial... Final da Champions.

Costa disse...

Alguma imprensa caseira (Abolha e Cofinas) ainda andaram para aí a ladrar, enviando email e videos à UEFA a ver se esta revia a sua posição relativamente à nomeação do Proença para a final da CL, mas com pouca sorte...

A UEFA não partilha da opinião dos Emerson deste país...

Começa a cair (muito cedo..) pela base, o mito de que o benfiquinha (mais uma vez) não foi campeão por causa das arbitragens.

Sérgio X disse...

Já dizia o outro: são uns herois!

@ jose garcia: Por acaso sabes se o controlo anti-doping de hoje foi feito na c*** da mãe do Luis Horta?

Antonio Silva disse...

Eu nunca conheci um lamp que alguma vez admitiu que o Porto tenha ganho o que quer que fosse com mérito. E isto já vem dos anos 80, é endémico, é patológico, é vício, é genético, em suma: é benfiquinha.

Lembro-me que no fim da primeira mão da meia final entre o Marselha e o SLBatata Frita muitos lampiões se queixavam que os franceses estavam todos dopados.

"Pá, isto não é normal, correr assim só pode ser doping pá!"

E depois na segunda volta quem é que fez batota? Ah pois.

Grilo Falante disse...

E num mundo de medíocres pululam os pedros, que são mágicos e adeptos do 5lb.

cincoAzero disse...

Esta nomeação de Proença é um feito num ano em a famiglia benfiquista levou ao extremo as suas habituais tentativas de 'fazer as coisas por outro lado', tentando condicionar a arbitragem através de agressões físicas e de ameaças aos árbitros e seus familiares.

Antonio Silva disse...

Não terem feito um depósito na conta dele muita sorte. Os vizinhos lagartos assim o fizeram e olha a justiça em plena força a tentar chegar à verdade dos factos!!

Só falta lançarem um filme e um livro e postarem o video das câmaras de segurança do multibanco no youtube.