segunda-feira, setembro 26, 2011

Leão com futuro

Houve um tempo, não muito distante, em que os especialistas da bola diagnosticavam ao Sporting o pecado de ter uma equipa demasiado jovem. Pois no sábado, em Alvalade, Domingos fez subir ao relvado um onze titular com 24 anos e seis meses de média etária. Da linha inicial, só um jogador já passou os 27 anos (Onyewu) e cinco contam 23 anos ou menos (Patrício, Insua, Carrillo, Capel e Wolfswinkel). A qualidade não tem data de nascimento.

kovacevic

9 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Kovacevic,

Por acaso tb reparei no pormenor da idade, em relação à equipa que jogava há um ano são menos 3 anos na média.

Ganhamos apenas um jogo, é certo, mas julgo que podemos ter ganho também uma equipa mais confiante em si mesma e provavelmente mais respeito dos adversários. O que também é muito importante.

Francis disse...

O Sporting teve grandes momentos de jogo. Mas estamos a falar de jogar contra o Setúbal. A nossa defesa treme por todo o lado e o Patrício está claramente com falta de confiança. Ao longo de muitos anos de bola continua irritar-me a conversa que não se pode sentar um guarda redes no banco...é uma chatice, a confiança e tal... mas no que é que um guarda redes é diferente de um jogador normal ? joga mal senta-se e acabou a conversa. Agora o problema no Sporting é outro, que guarda redes colocar em campo neste momento em estamos a dar tudo por tudo para recuperar ?

Manuel disse...

o que valeu a expulsão de um jogador do Paços a 15 minutos do fim...


Que sporting teríamos hoje sem essa expulsão?

Manuel disse...

Mas o futebol é mesmo assim.
Nesse jogo o sporting acabou por ganhar, em Vila do Conde também arrancou uma vitória muito discutida, agora com o Setúbal mostrou mais autoridade, e pode-se dizer que encarrilou.

será para valer?

leão verde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leão verde disse...

O que valeu a roubalheira da 1ª jornada? -2 pontos.

O que valeu a roubalheira da 3ª jornada? pelo menos -1 ponto (golo mal anulado, "era o 2-0 ao intervalo").

Sem tais roubalheiras, sem a roubalheira do Batista ao considerar atraso um corte, talvez a expulsão do gajo do paços (equipa de meninos de coro, como sabemos) fosse irrelevante.

Que Sporting teríamos hoje? E em que lugar da classificação?

Pois é.

Rearviewmirror disse...

Isso da "juventude" é igual para todos, acho que o Benfica tem 5 jogadores no 11 titular com 24 anos ou menos (Garay, Nolito, Witsel, JAvi, Gaitan).

Acho que é preciso arranjar um equilibirio numa equipa entre os jogadores mais exprientes e os mais novos.
Sinceramente, não me parece que o Sporting tenha essa qualidade.

Pra semana vão a Guimarães, num teste de fogo, e depois logo se fala.

kovacevic disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
N. disse...

Leitura interessante. Podia fazer-se o mesmo trocando a questão da idade pela questão da nacionalidade.

Tanto horror pelo número de estrangeiros do Benfica (e do Porto, embora ninguém fale nisso) e este Sporting só começou a carburar melhor quando se viu livre de Carriço, André Santos, Postiga e Djaló.