segunda-feira, setembro 05, 2011

Bendtner ou não bendtner

Terminado o período de transferências, definido o plantel, parece-me claro que algo falhou na programação desta época. Acho incompreensível que, num ano em que foram gastos 62 milhões de euros em contratações e aquisição de percentagens de passes, o Porto não tenha conseguido precaver a saída de Falcao, deixando o centro do ataque entregue a um jovem de 21 anos que, embora tenha dado boas indicações na pré-temporada, é ainda uma incógnita. Mas mesmo que Kléber faça uma boa temporada, mantém-se o problema que na época passada fez decair a qualidade do futebol portista, durante a ausência de Falcao: não há uma alternativa fiável para aquela posição. E, se Walter contar tanto para Vítor Pereira como contou para Villas-Boas (o que, a avaliar pelos minutos que o brasileiro tem de jogo, em partidas oficiais, parece ser o caso), não sobrará outra opção que não seja a colocação de Hulk no centro do ataque, o que, salvo raras excepções, está longe de ser uma boa solução. A transferência de Falcao para o Atlético de Madrid foi financeiramente um bom negócio. Veremos que custos traz, a nível desportivo, a ausência no plantel de um ponta-de-lança de valor seguro.

Pelo motivo oposto, Vítor Pereira terá de conseguir motivar os jogadores que falharam o tão desejado salto para outro campeonato, sendo o caso mais flagrante o de Álvaro Pereira. Este é o dilema de quem tem de gerir as saídas do plantel: se vende, tem de antecipar ou rapidamente colmatar a saída; se não vende, corre o risco de ficar com um jogador contrariado e cujo decréscimo de rendimento desportivo poderá significar também uma desvalorização financeira.

littbarski

28 comentários:

Joao disse...

Não te esqueças do James Rodriguez e aquilo que ele pode fazer no ataque do Porto. Tanto joga a extremo como na posição 10, é extremamente rápido, competitivo e faz golos...

Zé Luís disse...

Foi financeiramente, um bom negócio, o Falcao?!

miguel_canada disse...

Não acho que tenha sido mau, Zé Luis. Perante a realidade sócio-económica que se vive na Europa e o facto de não ter feito uma liga dos campeões, penso que o valor recebido pelo Falcao não é de desprezar.
Relativamente ao substituto, concordo inteiramente. Foi uma falha muito, mas muito grave da SAD azul e branca não ter conseguido a contratação de um ponta de lança de quase topo ou pelo menos de mais um valor seguro para colmatar a frescura do Kleber e a abstinência do Walter.
Quanto ao Alvaro Pereira, li algo que me intrigou. Na imprensa, o FCPorto faz quase uma lavagem cerebral ao mundo com a mensagem de que o Álvaro Pereira não fica contrariado e que ate queria ficar no Porto, etc, bla, bla, bla. No entanto, eu sigo o Álvaro Pereira no facebook e ele hoje deixa um post intrigante. Diz, num tom que parece de gozo, que a imprensa Portuguesa diz que ele não queria sair do Porto e que não fica contrariado. Só faltou dizer "estúpidos" no fim. Enfim.

Adão disse...

Se foi falha ou não, só com o tempo se vai ver.
Certo é que o jogador foi vendido por um preço bem razoável.
E a aposta que está a ser feita no Kléber não é muito diferente da que foi feita no Falcão, que quando veio também não era um avançado de créditos firmados, pois embora tivesse jogado com sucesso no campeonato argentino, não faltam casos de inadaptação ...

Zé Luís disse...

Razoávcelk e bom nao é excelente como foi pintado ä altura...

low desert puke disse...

Zé Luis, alturas houve em que vender o Di Maria por 30 milhoes mais objectivos foi alvo de chacota.

Mas de repente vender o Falcao e o Ruben Micael, sendo o total das duas clausulas de rescisao de 75 milhoes por apenas 45 jà "nao é de desprezar".

Pena é que a carneirada nao saiba que o porto sò recebeu 29 milhoes pelos dois jogadores. Pois o resto sao as percentagens dos empresàrios e os altos salàrios que o Falcao iria receber depois de ter renovado o contrato hà dois meses.

é uma chatiçe os jornais espenhòis dizerem as verdades e os portugueses nao...

Joao disse...

Lá está, James Rodriguez a "partir a loiça" toda...

miguel_canada disse...

Pois é Puke...o Coentrão também foi por 30 não foi?

Ah pois disse...

29 milhões pelos 2 jogadores? Tu deves ser mas é parvo.

miguel_canada disse...

Lol Joao, boa jogatana, grande vitoria e lá estamos nós de novo no "sitio do costume", a provocar dores de pescoço.
O James dá outra alegria aquele futebol e quando o Álvaro se esquecer do Chelsea, aquela ala direita vai partir muita loiça.

miguel_canada disse...

Ah Pois... ri-te, manda uma parolada para trás e deixa-o ser feliz.

miguel_canada disse...

JORNAIS ESPANHÓIS:

El Atlético de Madrid ha acordado este jueves con el Oporto los fichajes del delantero colombiano Radamel Falcao y del medio portugués Ruben Micael, según anunciaron ambos clubes, en una operación cifrada por la entidad lusa en 45 millones de euros, 40 por el atacante -más siete en variables- y cinco por el medio.

'Última hora: Atlético y Oporto acuerdan el traspaso de Falcao. Bienvenido Falcao'. Fue el mensaje emitido por los vídeo marcadores junto a una foto del atacante en el descanso del partido de este jueves ante el Vitoria en el Vicente Calderón. El delantero ha firmado para los próximos cinco años.

miguel_canada disse...

"é uma chatiçe os jornais espenhòis dizerem as verdades e os portugueses nao..."

Nuno disse...

O qualquercoisa disse:

"Fui sò eu que li que o Chelsea dava 25 milhoes mais o empréstimo do Lukaku pelo Pereira? De certeza que nao."

De certeza que foi nos jornais "espenhóis" que veio esta notícia.


Saudações

low desert puke disse...

"El Benfica anunció la venta del guardameta español Roberto Jiménez al Zaragoza por 8,6 millones de euros un año después de haberlo comprado al Atlético de Madrid por 8,5 millones." - Retirado do mesmo jornal que tu, Miguel. Podemos entao classificar os milhoes de Falcao também como sendo "da treta"?

Façam um exercicio: 40 milhoes menos 4 épocas de salàrios. Depois subtraiam ainda as comissoes vàrias. Feito isto retirem ainda os 5% do valor do passe que nao era detido pelo porto. Se calhar nao sao 29, mas nao passarà dos 32/33 milhoes. E depois repitam a dose com os valores do Ruben Micael.

Jà nao me lembro onde tinha visto a informaçao dos 29 milhoes, mas provavelmente foi no mesmo jornal que publicou uma entrevista do presidente do Atletico a dizer que 45 milhoes pelo Falcao era demasiado.

(Nuno, nao te preocupes com o qualquercoisa porque pelo menos tres pessoas detinham a mesma password. Na altura desamparei a loja e nao sei se os outros dois querem continuar com o projecto. Convidaram-me no Verao porque aquilo estava a morrer mas ao segundo post, como viste, dei barraca e afastei-me.) Parece-te uma explicaçao "Razoávcelk", como disse o Zé Luis?

Joao disse...

mais um bocadinho ainda dizes que o Porto pagou ao Atlético para ficar com o Falcão...

Nuno disse...

Deixá lá qualquercoisa,pelo menos tentaste...


João,já faltou mais...


Saudações

low desert puke disse...

Nada disso, Joao. Nem de perto nem de longe.

Mas nao insisto mais. Era sò uma tentativa de relembrar aos meninos do costume todas as balelas que aqui escreveram primeiro com o Ramires, depois com o Di Maria. Repetiu-se com o David Luiz e ainda voltaram à carga com o Coentrao. Tentativa gorada, é um facto.

Porque dada a realidade socio-éconòmica que se vive na Europa, sò o valor recebido pelo Falcao é que nao é de desprezar.

Continuaçom

Joao disse...

Low, o Porto contratou alguém do Atlético?

low desert puke disse...

Pela qualidade do futebol apresentado até agora eu diria que contratou o Quique.

Joao disse...

Muito bem Low, humor é que é preciso!

Belhote disse...

"Façam um exercicio: 40 milhoes menos 4 épocas de salàrios"

Podes explicar?

miguel_canada disse...

"Pela qualidade do futebol apresentado até agora eu diria que contratou o Quique."

1. FCPorto: 9 pontos
2.slb: 7 pontos

Força Quique, estamos contigo.

low desert puke disse...

belhote, hà bem pouco tempo o Falcao tinha renovado até 2015.

Grilo Falante disse...

Este vómito é "priceless". O que eu me rio à custa deste gajo...

Belhote disse...

Os salários dos jogadores são pagos ao assinar o contracto, ou no fim de cada mês?
Este vómito é mesmo otário.
Tu és uma comédia moss.

miguel_canada disse...

ok, puke... cala-te...cala-te... não te enterres mais :D

Nuno disse...

Mais uma vitória á Quiquin como disse o outro na apresentação do mesmo lol.

Mais um campeonato sem derrotas???

:-)


Saudações