quarta-feira, agosto 10, 2011

Mundial sub-20 - Portugal 1 x 0 Guatemala

A superioridade natural dos portuguesas podia ter dado em goleada, mas, na ponta final do jogo, o valor do golo singular de Nélson Oliveira esteve em risco com diversas oportunidades criadas pelo adversário. Face ao pouco valor demonstrado pela Guatemala até ao momento, fica a dúvida se o estoiro dos portugueses foi mental ou físico. Vamos ficar a saber contra a Argentina, de certeza.

master kodro

9 comentários:

PB disse...

Genial! Já escrevi um texto sobre este post! Mas, só será publicado pelas 19, para melhor gestão do trafego la no blog.

aBraço

Karlos disse...

Novo Reforço do FC Porto em http://benfica2000.blogspot.com/

Pedro disse...

Karlos és uma besta.

Li na vertical a merda do teu blog e bem, digamos que, és...especial.

Então o post sobre a selecção de Sub-20...mas para que não fique só pelas palavras.

Portugal - Uruguai
S. Oliveira jogou a titular (expulso aos 80m)
Tiago Ferreira entrou aos 84
R. Dias ficou o jogo no banco

Portugal - Camaroes
S. Oliveira a cumprir suspensão pelo duplo amarelo
Tiago Ferreira ficou o jogo no banco
R. Dias entrou aos 69

Portugal - Nova Zelândia
S. Oliveira entrou aos 72
Tiago Ferreira aos 46
R. Dias aos 83

Portugal está nos quartos, sem derrotas, portanto explica lá de novo a tua teoria, visto que és um especialista em camadas jovens, tão largo é o teu currículo!

É que quem te lê pensa logo que estes 3 miúdos caíram de para-quedas no 11 titular....não esquecer que, como tu próprio afirmaste "Ilídio Vale sabia que a vitória era quase garantida", era este o jogo ideal para fazer descansar titulares.

Arroto de merda

master kodro disse...

Caro PB, é uma teoria interessante a da "táctica", dos valores e princípios de jogo, a filosofia. Principalmente para quem acredita em verdades absolutas e explicações únicas. Falta, neste caso, enquadrares as cócegas que a inferioridade ou falibilidade táctica portuguesa permitiu ao adversário durante 75 minutos e as oportunidade criadas nesse período (e a inversão posterior). Ou os 5x0 e os 6x0 que a Guatemala levou na fase de grupos. Ou pensares nas razões que levaram às descidas de divisão do Felgueiras e do Moreirense com o título do Benfica. Ou tentares perceber porque é que o Aimar não joga no Barça. Ou porque é que o Pedro Barbosa não chegou ao Real Madrid.

Se quiseres, claro. São opiniões que respeito, nada bacocas, mas demasiado dogmáticas para o meu gosto, pois menosprezam muitas das variáveis em jogo. São onze pessoas, PB, não são onze máquinas montadas numa linha de produção. Põe o Guardiola a treinar o meu Vitória e não tens um campeão.

master kodro disse...

Outra coisa, aqui ninguém falou em má forma física para justificar eventuais más formas no torneio. Falou-se em 15 minutos de um jogo contra uma equipa claramente mais fraca, seja qual for o ponto de vista (excepto talvez na disponibilidade), e como uma das eventuais razões. Mas se te der mais jeito assumir que se escreveu ou deu a entender "fraco rendimento da selecção ao longo do torneio pode estar, de alguma forma, relacionado com incapacidade física" para fazer textos desses, faz como quiseres.

Mas não te esqueças de ponderar que até os "maratonistas" têm péssimos dias, meses e anos, fisicamente (sem contar com outras variáveis).

Olha, pensa na Vanessa Fernandes por um segundo.

PB disse...

N pretendi nc atingir o mensageiro. só a mensagem! Abraço

master kodro disse...

Eu sei, PB. Só não partilhamos a totalidade da mensagem. É uma questão de percentagens de importância das variáveis. Abraço.

Karlos disse...

Pedro,

Nem sei bem por onde começar...

Mas vamos por partes: a essência desse post, não se resume só a esta selecção sub-20. Dai o titulo no plural. Presumo que saibas distingui o que plural de singular.

O que digo é que nem sempre vão os melhores, ficando muito talento de fora (não sei conheces nomes como Salomão, Zeca ou Bébé) só porque não pertencem aos tais clubes (sobretudo do teu Porto) e que só vão depois de chegar ao empresário X ou ao clube Y.

Mas voltando então aos sub-20. Tu achas perfeitamente normal que um central (Tiago Ferreira) que nem sequer estava na convocatória inicial (mas depois apareceu nos treinos com Vitor Pereira e até o apelidavam de David Luiz) que nos 3 jogos iniciais NUNCA foi titular acabe por o ser, entrando para uma defesa que sofreu ZERO golos! Tem uma lógica!
Depois tens o Ricardo Dias que em 270 minutos possiveis, jogou 28 e num jogo a eliminar salta para titular! Outra bela lógica! Tudo normal para ti como é obvio!

Quanto aos teus "elogios" sobre o meu blog: obrigado! E sinceramente agradeço que não vás lá. Não é um blog para toda a merda! Tal como em certos restaurantes, hoteis, discotecas em que nem a toda a gente é permitido o acesso, mais por uma questáo de selecção de qualidde, também ali, prefiro que fiques à porta.

Clubismo sim. Falta de respeito não! Sou benfiquista e critico quem tenho de criticar e elogio quem tenho de elogiar. Exemplo disso é um post sobre Hulk, fantástico jogador do teu clube e quem teci elevados elogios.
Falta de educação fica com ela.

Rearviewmirror disse...

"Eu só me admiro que ainda existam pessoas que falem na questão do Moutinho, quando no seu próprio clube há dezenas de casos de compras, vendas e recompras de percentagens de passes a valores diferentes, com ou sem comissões e pessoas a fazer dinheiro sem escrúpulos (como infelizmente é normal)."

Eu e mais uns poucos ainda estamos à espera que nos elucides acerca das "dezenas de casos", e já agora de que forma isso se compara a este negócio Moutinho.

Obrigado