segunda-feira, abril 11, 2011

Jardim de Rodin # 8 - ?

Sinceramente, desta vez, nem sei o que lhe chamar. Estamos em pleno Porto x Benfica da semana passada, falta um (ou dois) segundo(s) para um apito assinalar grande penalidade por falta de Otamendi sobre Jara e relançar os encarnados na partida. Neste preciso instante, Franco Jara faz uso dos seus melhores atributos na arte de escapar ao marcador. Um drible de sonho. O meu interesse neste lance, por ser extremamente original do ponto de vista do avançado, seria saber a vossa proposta para definir tecnicamente este gesto. Todos podem contribuir, excepto o observador que avaliou Duarte Gomes, por favor.

master kodro

27 comentários:

Pedro Almeida disse...

Sim, concordo contigo, o teu clube fez bem em cortar relações com o Braga.

Jorge disse...

O Jara esta a ser infamemente carregado pelas costas e tenta descolar o agressor puxando-lhe os calcoes ou enfiando-lhe o dedo medio pelo anus acima.

miguel_canada disse...

Kodro, comentários para quê? O FCPorto foi escandalosamente gamado na Luz mas.... ganhou na mesma! Essa é a diferença que faz os campeões, serem gamados e ganharem na mesma por serem inequivocamente muito melhores, coisa que não se pode aplicar a uns aprendizes de campeões que são gamados aqui e ali e inevitavelmente perdem o jogo.

Depois junte-se a isso uma fantástica nota 4 no relatório de um observador que, ou é benfiquista doente ou nem sequer foi ao jogo e termine-se com uma das mais vergonhosas manifestações de mau perder que, até ao dia de hoje, ninguém naquele clube teve os tomates de pedir desculpas aos benfiquistas decentes que ainda vão existindo ou ao corpo da PSP que foi sujeito a uma situação extremamente perigosa de segurar uma multidão as escuras!

Foi mais uma demonstração cabal do expediente de que vive o actual benfica... trapaça atrás de trapaça protegidos por uma comunicação social nojenta que lhes dá a cona em troca de leitores ou telespectadores.

N. disse...

Não ias estar 11 dias de férias?

Gosto da maneira habilidosa como insistes em dizer que não comentas arbitragens.

Deko disse...

Este gesto técnico tem uma nota artística elevadíssima e é o corolário de semanas e semanas de treinos apurados no Centro de Treinos 'de Alto Rendimmento' da Caixa Geral de Depósitos...

Esta coisa da novas tecnologias e todos os jogos televisionados com n cameras é do catano...

Já não pode haver 'verdade desportiva' como no tempo do sr. Oliveira (Salazar) em que as imagens eram criteriosamente seleccionadas e a verdade era o que os Alfredos Farinhas, Ribeiros Cristovãos e outros que tal nos faziam crer pela rádio, ou então o que a 'biblia' nos dizia que tinha acontecido no dia seguinte.

Nesse tempo é que era tudo puro, ainda ontem vi na RTP1 - o 'Conta-me como foi...'

Mas o que temos é isto, por mais 'dor de coto' que possam ter grande parte dos 'tugaleses':
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-13-14-15-16-17-18-19
E sempre a contar...

Ca'Rega benfica !!

Joao disse...

isto não interessa nada...

para já são 19 pontos de diferença e um total desrespeito pelos adeptos benfiquistas.

master kodro disse...

Pedro Almeida, eu acho que estamos de relações cortadas pelo menos desde que estávamos interessados no Barroso e a resposta do lado do Braga foi que, se era para o Vitória, custava 3 vezes mais do que para os outros. Infelizmente, porque acho que não se deve dar importância desmesurada a atitudes que não a têm. Como essa tua de assobiar para o lado. Não dás mais do que isso.

N, de férias vai estar o Jorge Jesus por "tentar agredir" um jogador adversário. Continuo sem comentar a arbitragem e o lance. Mostrar uma imagem do jogo não é comentá-la, nem atribuir responsabilidades a árbitros. Para isso há especialistas, que chamam corruptos aos outros diariamente, mas ainda não vi nenhum desses comentar este lance, usado apenas como exemplo, N, por quem não tem interesse em responsabilizar árbitros quando tem mil razões para explicar 20 pontos de avanço.

Pedro Reis disse...

A imagem vale por 1000 palavras... :-)

P.S. Os estrangeiros que ouvirem os dirigentes/treinadores do Benfica (e devem ser muitos dada a importância desta instituição à escala planetária) a dizer que são a melhor equipa e que perderam o campeonato por causa dos arbitros, devem rir a bom rir e comentar: estes tipos devem estar a brincar, têm 19 (dezanove) pontos de atraso, perderam as 2x com o FCP, uma delas por 5-0 e ainda acham que são os melhores? lol

Pedro Almeida disse...

Não, aí já não concordo contigo, acho que o teu clube devia ter aceite o adiamento do jogo com o Braga.

Sim, nesse caso concordo contigo, acho que o teu clube fez bem em boicotar o jogo com o Braga.

Sim, sim, eu sei que tu amas o teu clube do coração.

pitons na boca disse...

Serão os mesmos que sabem que o FCP compra títulos no "supermercado"?

Bruno Pinto disse...

19 pontinhos... Só um pateta é que compara o FC Porto com o Benfica... Quanto ao penalty... LOOOOOOL... Mas nem assim conseguem evitar a derrota! Quando o árbitro não interfere levam 5.

Ricardo disse...

Portanto, quando o campeonato está arrumado fazem-se Jardins de Rodin sobre erros de arbitragem. Quando está no princípio e em fase crucial, não se fazem jardins de Rodin sobre erros de arbitragem. Tem lógica.

N. disse...

Pedro Almeida, o MK é tão adepto do VG que aqueles 44 euros que a direcção devolveu ao Braga foram os dois bilhetes que o MK tinha comprado para ir à pedreira apoiar o seu clube do coração.


MK, és um gajo com piada, sabias?

Pedro Reis disse...

Entre comprar campeonatos no supermercado e esperar que nos saiam campeonatos na Farinha Amparo, vou pelo primeiro...

O mérito do FCP de facto não é nada reconhecido no estrangeiro... bom é o SLB. Continua a acreditar no Pai Natal que vais longe!

zigoto disse...

O mais estranho destes "Ricardo"s, "N."s, é a espantosa ausência de memória. "Quando (..) no princípio e em fase crucial" pouco faltou para exigirem as cabeças de Roberto e Jorge Jesus empalhadas e penduradas no mastro mais alto do estádio do Apagão; meses mais tarde a culpa é inteiramente dos árbitros que não precaveram a existência de um frangueiro na baliza do benfica.
Que ridículos!

pitons na boca disse...

Ridículo é querer acreditar e passar a mensagem de que os erros do Roberto apagam os roubos de igreja de que tiraste partido.

Isso sim, é ridículo.

Pedro disse...

LOLOLOL

jose garcia disse...

agora é que perdeste a vergonha toda, homem...

ainda bem, prefiro assim.

low desert puke disse...

Pedro Reis, em Itàlia dizem que nao vale a pena gastar 50 ou 60 milhoes por época desde o momento em que aquilo que chegou ao youtube acabou em nada.

Depois fazem a comparaçao com as escutas em que o Moggi fala com um observador de àrbitros na tentativa de este mover alguns cordelinhos e alterar as nomeaçoes, e a Juventus acabou com a peida na segunda divisao. Imaginam depois o que nao teria acontecido se o Moggi, ou o pròprio presidente da Juve, desse na realidade indicaçoes aos pròprios àrbitros para irem a sua casa.

Belhote disse...

Eles não jogam nada,
é só choradeira,
chora o Rui Costa, chora o Jesus
e chora o Vieira.

O ano passado não se ouvia falar em árbitros porquê? Oh Ricardo Costa volta!

Quando fizerem alguma coisa de jeito pelo menos na Europa, venham chorar outra vez, minhas virgenzinhas ofendidas preferidas.

O pessoal da Liga dos Campeões não segue a verdade desportiva.

O Pinto da Costa já controla a Liga dos Campeões e o MUNDO!

Jota Pê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jota Pê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jota Pê disse...

Miguel_canada,

Não é embirração que tenho contigo mas diz-me lá: és um daqueles que, por um lado, idolatram o Pinto da Costa e, por outro, perdem as estribeiras e apelidam de "corruptos" os políticos do nosso país, atribuindo-lhes total responsabilidade pelo fundo do poço a que chegámos?

Até chegas a parecer o Sr. Antero, que 30 anos depois se lembrou que havia lisura e verdade desportiva...

Fredy disse...

lol estes lampiões só dá para rir. é impossível levar a sério tanta hipocrisia e incoerência!

eles devem confundir os seus desejos com a realidade haha

Pedro Almeida disse...

Oh, o teu clube perdeu com os seus grandes rivais.
Não fiques triste, deixa lá.
Mete aí uma fotografia do David Luíz a agredir alguém...

Pedro Reis disse...

Ai dizem isso em Itália? As coisas que tu sabes...
Os italianos são tramados.

P.S. Itália, Itália... não foi em Itália que o vosso Director Desportivo (de quem por acaso ninguém ouve falar há largos meses... é sempre assim quando o SLB se afunda) fez a sua formação? Isso ajuda a explicar porque é que ele se mexe tão bem nos bastidores...

Fredy disse...

mais uma semana e mais duas situaçoes insolitas.

1ª o benfica pelos vistos não quer dar bilhetes ao FCP para a taça usando uma desculpa completamente esfarrapada. não devem querer ter de usar o sistema de rega outra vez se calhar..

a 2ª e mais GRAVE, é ter a benfica tv, o canal oficial do clube, a desejar a morte do presidente do FCP!!! ao que isto chega!!!

e depois os tones dos adeptos lampioes ainda têm a lata e a moral de dizer que é o FCP e os seus dirigentes que incitam e contribuem para a violencia!

ver que a profunda frustração e inveja chega ao próprio clube é das coisas mais tristes e deprimentes que já se viu no futebol portugues.