segunda-feira, outubro 11, 2010

Opiniões

Excertos de três artigos de opinião publicados em Record nas últimas horas:

Domingos Amaral (dirigindo-se a Ronaldo): "Enquanto treinador da Seleção, Carlos Queiroz transformou-te numa espécie de maluquinho desesperado, a correr para a baliza em cavalgadas inúteis, ou a tentar remates violentos a mais de trinta metros da baliza, na esperança que pelo menos um entrasse."

Luís Pedro Sousa: "A Seleção Nacional está diferente. Em tão curto período, uma série de alterações, operadas em primeiro lugar pela FPF e mais tarde pelo novo selecionador, fizeram ressurgir o futebol de uma equipa moribunda e devolveram a esperança aos exigentes adeptos, envergonhados por uma série de episódios com muitos culpados e poucos inocentes."

Norberto Santos: "As palavras de José Mourinho em testemunhar o seu inteiro apoio ao selecionador nacional Paulo Bento antes do Portugal-Noruega traduziram-se na conquista de um novo élan para a equipa das quinas, aglutinando a família do futebol em redor da missão quase considerada impossível de a equipa não ficar de fora do Europeu de 2012."

master kodro

12 comentários:

Ricardo disse...

É de bradar aos céus, concedo.

Se num (Domingos Amaral) vejo mais ignorância do que propriamente maldade - o que não deixa de ser muito perigoso! -, noutros (Sousa e Santos) leio-os e fico com o estômago em nós, do nojo de falta de isenção, de falta de carácter, de profissionalismo, de falta de verticalidade. Com palavras baseadas apenas e só nas suas crenças e opiniões enviesadas, querem fazer crer ao leitor que está perante factos - é do mais baixinho que pode haver.

E dá para tudo, até para a crença quase psicotrópica, para o delírio festivo e religisoso em que Santo Mourinho testemunha o apoio a Frei Bento e traduz assim um "novo élan (...) aglutinando a familiá em redor da missão quase considerada impossível". É de ir às lágrimas.

E se não bastasse a opinião facciosa, burra e propositadamente desviante, ainda vem, como cereja vermelhinha por cima da camada calórica de gelado, a sempre interessante noção do cataclismo - o fim para Portugal, o desespero, a tragédia: a Selecção está fora do Euro 2012!

Como para 2010, os prognósticos estão traçados e se ainda não fizeram velório em caixão de ouro foi apenas e só porque Frei Bento chegou; caso contrário, mesmo ganhando à Dinamarca, Portugal tinha menos de 0 por cento de hipóteses de ir jogar a Birkenau.
Assim, ainda subsiste uma ténue esperança, um laivo de luz, uma pepita sagrada neste imenso e árduo caminho que a Slecção tem pela frente. Porque é óbvio, e todos o sabemos, que a Noruega, mesmo perdendo connosco, ganha os outros jogos todos, incluindo o duplo embate com os rivais (e melhores) da Dinamarca. É óbvio, isto.

Portugal precisa, portanto, de 5 vitórias em 5 vitórias. Sem volta a dar. As contas estão feitas.

Felizmente, o demo já saiu. Não será fácil mas pelo menos agora teremos uma hipótese em um milhão.

Nóbrega, abre o faducho...

pitons na boca disse...

1 - Concordo em parte com texto, com uma ressalva: não acredito que o Crisnaldo fizesse aquilo por ordens do Queiroz (ou prefiro não acreditar). A culpa que o Queiroz terá é ter permitido que aquilo acontecesse uma e outra vez até à exaustão, com a nulidade de resultados dessas acções.
O que se viu, principalmente na segunda parte deste jogo, foi um Crisnaldo a jogar com o resto da equipa, e imagine-se, ele até sabe tabelar com companheiros de equipa! Ganha a selecção e ganha o próprio Crisnaldo, que ao tabelar consegue livrar-se de pelo menos um adversário e ganhar espaço para brilhar uns metros mais à frente.

2 - Um bocado exagerado, mas pronto. Bento ainda tem muito que mostrar para se poder aquilatar das reais mudanças que possa trazer. Por enquanto não foi mau de todo.

3 - Vale a pena sequer comentar? É que é tão ridículo...

Petinga disse...

A Seleccao fez um jogo quase tao bom como a maior parte dos outros. Marcou 2 golos nas 3 primeiras ocasioes de que dispos (e como elas custaram a aparecer naqueles minutos iniciais...).
Mas como o Paulo Bento é sancionado pelo "Sistema" jogámos que foi uma maravilha.
O Moutinho joga tanto hoje como quando estava no Sporting.
Mas como o seu clube actual é o do "Sistema", já é quase o melhor jogador portugues da actualidade.

Triste país, triste fado.

N. disse...

MK, já que o assunto é a selecção posso pedir.te que actualizes o blog do Boronha na barra lateral?

http://www.antonioboronha.com/

Obrigado.

Pedro Almeida disse...

Ai, tantas saudadinhas do Queiróz, tantas, tantas...

O homem nunca ganhou nada, é tão incompetente que até dói, mas os burros são sempre os outros...haja paciência.

Já agora podias pôr os comentários dos jogadores...todos chateados por se terem visto livres do Carlitos...lol.

dragaovenenoso disse...

---- notícia de última hora -----

Diz-se nos bastidores que o presidente da FPF e o ex-seleccionador nacional dividiram o prémio de 700.000 euros concedido ao CQ.

Daí quererem despedir o CQ.

Nota: ou é mais uma notícia para descredibilizar o CQ, ou então é *só* mais uma vigarice daquelas a que temos vindo a assistir...curiosamente na capital do império.

miguel_canada disse...

"O Moutinho joga tanto hoje como quando estava no Sporting."
LOOOOOOOOL! Importa-se de repetir...

Que falta de visão!

Infante disse...

Quem ainda se surpreende com isto não conhece minimamente o jornalismo desportivo português, nem a mediocridade quase geral do comentário de futebol nos media tugas.

Contam-se pelos dedos os comentadores minimamente valiosos em Portugal.

É quase impossível hoje em dia achar um bom texto sobre qualquer assunto, sem preconceitos parvos, sem ideias feitas, sem mitos, sem seguirem cegamente a onda do momento.

E neste caso, a onda do momento é a da renovação da selecção com o Paulo Bento (o que até pode ter alguma verdade, mas nunca o exagero que se lê). Até acho que muitos deles nem devem ter grande coisa contra o Queirós. Mas têm de escrever alguma coisa sobre qualquer coisa, nem que só saiam bacoradas. (o patético Luís Sobral é o maior exemplo deste "escrevo-porque-sim").

É assim há muito tempo, nada a fazer.

Petinga disse...

miguel_canada

Nao me digas que também engoles tudo o que os comentadores debitam durante os jogos? O Moutinho na posicao correcta para as suas características joga muito bem, mas já o fazia no Sporting. Nao ter sido convocado para o Mundial foi claramente mais um golpe de mestre do Pintinho da Costa. Agora como é do FCP já é titular absoluto e até parece que é o melhor jogador portugues desde o Eusébio.

O Anti Lampião disse...

Orelhas, o penhorado
http://oantilampiao.blogspot.com/2010/10/orelhas-o-penhorado.html

Jorge disse...

Petinga:

Posso estar enganado mas parece-me que o acordo entre o Sporting e o Moutinho foi assinado bem antes do Mundial. Sendo assim, mesmo que o Moutinho tivesse feito um grande mundial, sairia pelo mesmo montante para o Sporting, talvez com a possibilidade de ganhar mais noutro clube. Tambem e de salientar que o Mundial ja nao e a montra que era noutros tempos, ja nao ha jogadores desconhecidos, e os jogadores interessantes ja foram vistos e revistos a jogarem pelos seus clubes.

Fluzão Eterno disse...

Tenho um blog sobre curiosidades e gostaria de saber de você se haveria a possibilidade de você me ajudar
colocando o link do meu blog no seu e eu faria o mesmo com o seu,meu nome é Luciano e sou Bombeiro Militar
no Rio de Janeiro,
parabéns pelo trabalho que vem fazendo com seu blog e fico aguardadando sua resposta

Curiosidades
http://centraldascuriosidade.blogspot.com/

Tenho um blog também sobre bombeiros
Vida de bombeiro
http://www.heroisdavida.blogspot.com/

Mensagens e poemas:
Mensagens
http://centraldoamorvirtual.blogspot.com/

Meu time de coração,Fluminense:
Fluzão
http://fluzaoeterno.blogspot.com/

Visite os meus blogs e veja se pode me ajudar colocando o link de algum deles no seu,um abração

Caso tenha interesse entre em contato comigo pelo email lmturl@gmail.com,mandando mensagem em qualquer blog meu
ou pelo orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=5076013500225631247