quinta-feira, março 11, 2010

Atitude perfeita, resultado perigoso

É realmente uma pena que o equivocado Quique Flores já não esteja no Benfica. No entanto, o resultado desta tarde é perigoso para o Sporting e serve na perfeição os interesses do ultra-defensivo treinador espanhol, um homem que podia ter nascido Jesualdo tal a dose de medo com que aborda o futebol. Jogar em contra-ataque é a única estratégia na cartilha de Quique e é justamente o que vai tentar fazer em Alvalade dentro de uma semana, apoiado nas individualidades Aguero, Forlan, Reyes e Simão. Basta dizer que hoje manteve a linha de quatro defesas quando o Sporting já se apresentava reduzido a nove.

Claro que aqui chegados já confiamos em Carvalhal o suficiente para saber que não se deixará comer com tanta facilidade. Se isto continua vamos mesmo chegar ao ponto de elogiá-lo pela competência técnica. Quase com toda a certeza, na próxima quinta-feira, Carvalhal vai servir a Quique o mesmo prato que preparou para Madrid: não conceder espaços e gerir a posse de bola sem precipitação. O que significa não deixar os craques adversários correrem em direcção à baliza verde-branca conforme lhes apeteça.

Não acredito que os adeptos leoninos exijam muito mais à equipa do Sporting do que aquilo que a equipa mostrou nos últimos quatro jogos. É caso para dizer que o namoro está reatado.

Notas finais: Tonel e Pedro Mendes (enorme contratação) assombrosos; Izmailov muito perto; Veloso, Moutinho, Liedson e Polga igualmente bem; Abel, Pereirinha, Rui Patrício regulares. De resto, o único que esteve mal foi Grimi, decididamente sem classe para estas andanças. Bem expulso, ao contrário de Tonel, que não merecia mais do que amarelo.

kovacevic

3 comentários:

Filipe disse...

O Sporting de repente descobriu que sabia defender. Quatro jogos seguidos sem sofrer golos.

Fredy disse...

eu só não percebo porque é que o Porto, com o meio campo que tem, não foi buscar um jogador como o Pedro mendes que para além da qualidade, tem raça e perfil para envergar a mistica do clube!

ahh..pera aí..é tuga, era barato e por isso não dava comissões! já percebo agora lol

low desert puke disse...

...e nao foi descoberto pelos olheiros do Benfica.